O voo da bailarina

O voo da bailarina Michaela Deprince...

Resenhas - O Voo da Bailarina

Guilherme.Romeu 28/03/2024

Simplesmente uma das melhores autobiografias que já li! Está só atrás dos livros da Rita Lee...
Eu não ironicamente chorei lendo esse. É emocionante, e lindo, é tudo de bom.

dalonso 15/01/2024

Emocionante
Eu comprei esse livro por 15 reais em um estande de shopping sem conhecer nada sobre a Michaela só porque eu queria um livro sobre ballet (e demorei praticamente um ano pra ler, rs), mas a história dessa mulher incrível me surpreendeu absurdamente
Michaela é uma representação enorme de força, determinação, foco e esperança, é a prova de que quando alguém realmente almeja por algo é completamente possível de alcançar (possível, não fácil)
Acho que todo mundo deveria tirar um tempo pra ler esse livro, mesmo que não tenha nada a ver com o universo bailarinistico, porque uma história de perseverança é essencial na vida de todos.

Ysladjane 07/12/2023

História emocionante, que mostra um mundo totalmente diferente do meu. Só acreditei que existe porque li. Michaela DePrince mostrou força e coragem, apesar de tudo que teve de enfrentar. Leitura fácil e rápida.

Livros e café 06/08/2023

Emocionante ?
Livro simplesmente maravilhoso, contando uma história de superação de uma garota que saiu de seu país em guerra e vive uma nova vida nos Estados Unidos querendo realizar seu sonho de ser bailarina.
Claramente ela tem q superar o desafio do bullying e o racismo por ela ser negra e ter um tipo de doença na pele.
Um dos livros mais lindos que já li tive todos os sentimentos possíveis lendo, raiva, angústia, pena etc.
Super recomendo essa leitura ??

AlicePolido 26/02/2023

12° lido do ano
Nem sei nem por onde começar de tão perfeito que é esse livro. Mas acho legal ressaltar que eu geralmente não leio biografias, então não esperava gostar tanto dessa kk

Esse livro vai contar a história da Michaela DePrince, uma bailarina profissional que morou os primeiros anos da vida na África, mais especificamente na Serra Leoa, onde na época estava acontecendo uma guerra civil violenta.

Ela ficou órfã muito cedo e morou durante um tempo em um orfanato, onde um dia, encontrou uma revista velha que possuía a imagem de uma bailarina em uma das páginas. A partir desse momento, ela decidiu que era isso que ela queria para a vida dela.

Apesar de muito nova e negligenciada por diversas pessoas por ser uma menina com vitiligo, seus pais biológicos sempre priorizaram sua educação. Alguns anos mais tarde, ela veio ser adotada por uma americana, que a apoiou em seu sonho de se tornar bailarina.

E assim, Michaela foi de uma órfã de guerra a uma bailarina profissional, e o livro narra suas conquistas e seus muitos obstáculos.

Como bailarina, posso dizer que me identifiquei com várias coisas apresentadas durante o livro, além de aprender bastante também.

É uma leitura extremamente rápida (foi o livro mais rápido que eu já li na minha vida kkk) e recomendo pra todas as pessoas que tenham a oportunidade de ler, especialmente as pessoas que tem algum vínculo com o ballet e/ou com pautas raciais.

Livroseliteratura 12/02/2023minha estante
Esse livro é tão maravilhoso! Relato emocionante, de profunda delicadeza, seja nos trechos mais sombrios, seja nas passagens mais alegres. Livro tão maravilhoso quanto a própria Michaela! ??

Isabela 20/01/2023

Maravilhosooo
Eu gostei muito desse livro, achei a escrita muito fluida e fácil, oq faz com que vc leia mais rápido. A história de Michaela é muito inspiradora e muito triste no início, mas foi interessante como ela, apesar da discriminação, continuou seguindo sua carreira no ballet, e hoje é uma das melhores bailarinas do mundo.

sarah.bianchin. 22/12/2022

Inspiração
Só consegui passar da metade do livro porque sabia que a história teria um final feliz. Não que a leitura seja chata ou arrastada, aliás pra mim foi bem o contrário disso, mas é porque é tanto sofrimento pra uma única pessoa que chega a ser inacreditável. Michaela é realmente um exemplo e uma inspiração pra bailarinos do mundo todo.

Thainá Almeida 25/09/2022

É um bom livro, mas achei a linguagem um pouco infantilizada, que supostamente deveria aproximar o leitor da autora, mas só se torna meio irritante. Talvez seja por eu não ter lido biografias escritas dessa maneira antes, mas me incomodou bastante. Fora isso, a história é incrível e os desafios que ela passou foram gigantes, muito inspirador.

tamyreiss 28/07/2022

Obrigatório para bailarinos
O livro conta a história pesada de uma das grandes bailarinas ?americana? e gostei muito do livro porque ele não floreia as coisas belas da dança como todo mundo fica floreando, ele conta a real história de uma mulher negra que precisou amadurecer rapidamente por conta de problemas sociais. Leitura obrigatória pra dança

@universeleitura 27/06/2022

Inspirador demais
Nessa autobiografia, Michaela conta sua história de vida desde a infância convivendo com a guerra, a fome, a morte e a rejeição, passando pelo momento em que é adotada por uma família americana, contando toda sua jornada no ballet até se tornar uma grande bailarina e inspiração para tantas jovens principalmente as bailarinas negras.

Acho impressionante como no livro ela conta como mesmo escapando de tanto sofrimento e rejeição em sua terra natal, ter se apaixonado pela arte maravilhosa da dança, ela ainda teve que conhecer e viver com o preconceito e o racismo dentro e fora do ballet. E ela levanta um ponto importante: Onde estão as bailarinas negras do ballet?

Eu já conhecia a Michaela de alguns vídeos dela dançando pelo Instagram e por outras redes, sempre fui apaixonada. Conhecendo mais da história da vida dela, de tudo que ela passou, tudo que queria e conseguiu conquistar, ela se tornou uma grande inspiração pra minha vida dentro e fora da dança.

Com certeza é um livro importante e que impacta a vida de qualquer um que vá ler, principalmente se você vive ou quer viver da dança.

Vanderni 06/03/2022

Inspirador.
Uma garota de Serra Leoa adotada por uma família americana. Uma bailarina negra no balé clássico. Uma jovem cheia de iniciativa, disposta a trabalhar duro e conquistar seu espaço em nichos ocupados por dançarinos brancos.

Tai | @livrosecha 12/01/2022

O relato de Michaela
Esse livro é uma biografia da bailarina Michaela DePrince. Ele narra desde a tenra idade dela, sua primeira infância em Serra Leoa, na África, e as dificuldades que enfrentou. Ainda muito nova, perde os pais, vai para um orfanato, e o plano de fundo é uma guerra civil desoladora. Um dia, então, ela encontra a foto de uma bailarina, algo que ela nem entendia na época, mas que decidiu no coração que era aquilo que ela queria.
Uma história brutal e inspiradora, que me fez chorar e também ficar com o coração quentinho. Eu amei demais! Recomendo a todos a leitura ?
Paulinha | @livrosecha 12/01/2022minha estante
Parece uma história linda

Aquela que tá olhando pro céu 13/01/2022minha estante
Olha só! Parece ótimo

Tai | @livrosecha 13/01/2022minha estante
É lindo mesmo! Leiam, leiam! Tá no Kindle Unlimited

Beca 09/01/2022

Simplesmente voou
História de uma menina negra, que tem vitiligo, é de serra leoa, de uma época em que havia muita guerra. Sonha em ser bailarina, sem nem mesmo saber o que era ser uma bailarina. É superação, e muita esperança envolvida. Apesar de o livro se tratar de uma memória, o que significa que as coisas ocorridas são reais , e são sofridas, e algumas vezes dolorosas de se ler, você se sente cada vez mais apegada a essa menina sonhadora e esperançosa, e apesar de você já saber do final, você se sentirá mesmo assim atraído a concluir e saber de todo o ocorrido, na história. É dramático, é comovente é completo. ??