Apenas Por Uma Noite

Apenas Por Uma Noite J.S. Cooper / Helen Cooper

Resenhas - Apenas Por Uma Noite

Juliana.Rabello 29/06/2020

Apenas Por Uma Noite
Liv e uma menina encantadora, inteligente que sempre ando na regras.
apos o namrado da amiga trocar ela por outra amiga de quarto, se ve no dever de apoia a amiga a unica forma e fingirem que estao de "Boa" e irem ao casamente com a ex- companheira de quarto
Para ajudar a amiga a se animar e quebrar um pouco as regras resolve aceita a aposta da amiga que é " sair com algum cara sem compromisso apenas aquela noite " .
quem será o sortudo ? será q ela consegui sair com um cara apenas aquela noite ?
Boa leitura :)

Mia Fernandes 04/05/2020

Apenas por uma noite -J.S. Cooper - Volume 01 - Serie Apenas por uma noite
O que me fez ler esta série, não foi o sexo e nem a sinopse, mas a indicação da minha amiga Carol, uma amizade de longa data. Tal como é o laço de amizade de Liv e Alice. O jeito e as várias atrapalhadas e conversas sem nenhum sentido me remeteu ao meu tempo de juventude. Ou melhor, estou com 30 e mantenho pelo menos 20 por cento do meu lado imaturo. Mas, deixando o saudosismo de lado, pouca coisa se salvar neste livro.

Liv e Alice não tem sorte com os homens, visto que elas estão indo ao casamento do ex de Alice – atraiu com a ex colega de quarto delas – e sem nenhum pretendente a vista. Alice propõe a Liv que ela tenha um casinho no casamento, algo para escandalizar e acabar com a felicidade dos pombinhos.

Liv decide ter a tal noite casual, um homem da aquela moral para ela e pronto. Logo dentro da igreja. Haja penitência para cumprir. Tudo é incrível e maravilhoso, mas Liv logo vai embora no dia seguinte, sem esperar que o cara acorde. Ela vai embora sem nem saber o nome dele. O que acontece numa noite casual, com sexo selvagem, fica restrito a este dia, ne? Só que não.... Uma noite casual é só um pontapé para a avalanche de problemas e dramas que se estende no livro.

Liv acaba encontrando o Sr.Lingua – devido a habilidade que ele possui com este órgão – numa situação totalmente inusitada na sua vida. E daí em diante, mas ciladas – tanto do destino quando, das péssimas ideias tidas pelas duplas de amigas – o romance de J.S. Cooper mostra os seus personagens pensando mais com a cabeças de baixo do que com a de cima. O Sr.Lingua (na certidão, chamado Xander) tem mais poder na língua do que em atitude, seus motivos são totalmente idiotas, batendo perfeitamente a Liv (que também não tem muita noção). Os demais personagens seguem a mesma linha de raciocínio. Mas, o que destacou e me prendeu foi Alice, não pela sua inteligência (haha), mas pelas suas tiradas e loucuras.

Apenas por uma noite não é um eroticão dos pesados, tampouco um romance todo trabalhado no drama existencial, está mais para a linha de fanfics – não desmerecendo a categoria. É um tal de eu quero, mas não quero. Onde tem muito mais jogo de sedução e papinho do que ação propriamente dita.

xoxo
mia fernandes.

Chrys 27/02/2020

É um bom livro para passar o tempo. A escrita é boa, mas não sei se o romance entre os personagens me convenceu...

mitigo 30/09/2019

Romance ruim
Imagina um livro que fiquei reclamando do começo ao fim. Uma amiga não entendeu como consegui terminar, mas disse para ela que precisava saber pq o mocinho nao largava a outra (nao valeu a pena). Teve 3 pontos positivos. O primeiro é que o mocinho fala muita safadeza. O segundo é que a melhor amiga da mocinha é a única que tem juízo, por isso espero que o segundo livro seja melhor. É o terceiro é que o livro é curto e até que enfim acabei.

Feh 26/08/2019

Fraco
O romance não me convenceu, achei a Liv, uma hipócrita, que destilou machismo em várias palavras, mas lá estava ela usufruindo do poder que o feminismo lhe deu.

Xander é um chato, controlador que não assume o que sente, maltrata a menina, mas não deixa ela ficar com ninguém.

A maioria dos personagens têm um caráter muito do duvidoso, por isso, me senti perdida durante quase todas as páginas, e olha que o livro é pequeno.

Alice na minha opinião, foi a melhor personagem e muito bem construída, Liv ficava até divertida quando estava perto de sua melhor amiga. As melhores cenas envolviam as duas, sem duvida

Ana 09/07/2019

Questão de pespectiva
Apenas por uma noite não foi o melhor romance que li, mas nem de longe foi o pior. A escritora é titulada como autora de romances eróticos porém, para um romance hot, o livro é bem leve. Ele abusa um pouco de uma linguagem mais picante mas não tem tantas cenas. Eu li várias resenhas falando que a protagonista toma atitudes contraditórias e não sabe o que quer. Discordo! Liv encontra-se em uma das piores situações que alguém poderia se encontrar. E ela tenta lidar com algumas variáveis de uma forma bem humana (errando tentando acertar). Xander é um capitulo aparte. No começo, eu me sentia igual a protagonista: achava ele sexy mas irritante. Ao longo da leitura, entendi o problema dele. Xander é quase um homem real. O que incomoda nele é o quanto ele se parece com os homens da realidade.
Acredito que a sinopse também não seja o ponto forte do livro. A sinopse te leva a acreditar que o livro é algo um pouco diferente do que se mostra.
De forma geral, não é nunca um livro horrível.
Porém, você não pode pedir mais do que o livro se propõe a apresentar. E dentro da proposta de ser um romance um pouco desastrado e pessoas que possuem dúvidas e medos em relação a relacionamentos (quem nunca?), "Apenas por uma noite" é um livro bem bonzinho de ler.

Biahhy 16/05/2019

Fraco..
Eu não sou contra romances clichês, e principalmente por historias inesperadas e malucas, ao contrario gosto muito; mas acredito ter um limite entre o clichê, o romance, o erótico e a loucura. Essa historia inicialmente me deixou curiosa principalmente pela temática e como ela parecia que iria se desenvolver, mas no final achei bem fraca.

Achei os personagens muito fraco, as cenas muito fraco e principalmente todo o envolvimento, a conexão e o romance superficial a ponto de o leitor ler, saber o que vai acontecer e se frustrar justamente por tudo isso. Eu teria mudado muita coisa na historia, e apenas por uma noite foi isso apenas a leitura por uma noite que passou e pronto.

Céu 03/03/2019

Apenas por uma Noite | Resenha do Cores
Liv precisa dar muito apoio para Alice, sua melhor amiga. Ambas estão no casamento de Luke, o ex-namorado de Alice, o cara que a deixou para ficar com a amiga das duas na faculdade. Pela amizade, vale tudo, e, por isso, Liv não mede esforços para divertir Alice, o que inclui ficar completamente bêbada.

A bebida só levou Liv a um lugar: para a cama de hotel de um desconhecido muito (muito!) atraente. Ela não sabe seu nome, sua idade, no que trabalhar e, sinceramente, ela não quer saber, assim como ele. Será um caso de uma noite, a primeira de Liv, diga-se de passagem, e todos os relatos a ensinaram a, quando acordar, ir embora sem se despedir. Foi isso que ela fez, só não esperava ficar sonhando acordada com a noite ao lado de um homem inesquecível. Só não esperava reencontra-lo na casa de seus pais em uma reunião de família. Só não esperava que ele fosse noivo de sua irmã.

Xander, o desconhecido que, agora, não é tão desconhecido assim. Promete abalar com o final de semana em família de Liv. Aos poucos, a protagonista vai descobrindo o motivo do casamento de sua irmã e vai percebendo que nem tudo é tão real assim.

"Estávamos ligados um ao outro de formas que nunca seríamos capazes de apagar ou esquecer. Éramos o segredinho obsceno um do outro."

Proposta boa, que atiça a curiosidade do leitor e, ainda ganha uns pontinhos no fato do livro ser curto. É tudo o que alguém precisa para relaxar e se divertir, certo? Errado. J.S. Cooper tinha, em tese, uma excelente história, mas que foi trabalhada de maneira desleixada.

Isso tudo acontecer por causa dos personagens. Começando com Xander, ele tinha tudo para ser um erro, afinal, é o suposto traidor da história. Não é bem assim, mas não quero dar spoilers para vocês. O fato é, o mocinho tem um problema muito grande por detrás do casamento com a irmã de Liv, e aos poucos, você vai percebendo que ele não é tão vilão assim, ou canalha, melhor dizendo.

A grande questão com o personagem tem haver com dois pontos: 1. A pressão que ele joga em cima de Liv para que eles fiquem juntos, mesmo que ele ainda se case com sua irmã. Isso vai soar meio babaca, porque eu não estou colocando os motivos do casamento aqui, mas babaca mesmo é o fato de ele, mesmo com motivos, não querer desistir das coisas pela Liv, quem ele diz amar. Isso nos traz o ponto 2. Xander tem razões e explica seus sentimentos de um jeito muito questionável, se os mocinhos não ficassem juntos no final da história (como é previsto em um clichê New Adult), eu poderia dizer com firmeza que a culpa seria de Xander, que é um cara muito "sério mesmo?" quando diz que ama Liv.

Falando em Liv...

Que personagem mais pé no saco! No início ela parece alguém libertadora, divertida e extremamente contagiante, principalmente ao lado de Alice. Mas ao passar da história, as amigas se tornam repetitivas (tanto em falar e em ações desnecessárias) e a protagonista começar a adquirir outra imagem para quem lê. Liv se torna uma criança mimada e bem fraca, uma personagem que poderia ter sido brilhante se fosse melhor desenvolvida. Outro fato é que ela vai irritar o leitor mais calmo com as atitudes em relação à irmã, que a manipula e a oprime na frente de todos os parentes. Sim, a revolta não vai estar com a irmã, mas sim com Liv, que aceita toda a situação sem questionar.

Juntos, esses dois vão trazer uma relação bem morna e duvidosa para quem a lê.

Leia o resto no blog | 365 Cores do Universo

site: http://www.365coresdouniverso.com.br/2018/09/apenas-por-uma-noite-resenha.html

14/01/2019

Ahhhh....que leitura gostosa,qndo vi já tinha terminado,super amei...

Xanda 08/10/2018

?
Que livro mais complicado de ler. Pelo simples fato da protagonista pregar uma coisa e logo em seguida, fazer exatamente ao contrário. Ele tbm foi bem ruim.. Coisas que fiquei me perguntando.. É sério isso?!
Decepcionante.
Ana / @muitomaisquelivro 08/10/2018minha estante
Odeio esse livro kkkk

Xanda 08/10/2018minha estante
Ia ler o segundo.. Mas Deus me livre

Vanessa | @LendoeMaratonando 22/08/2018

Resenha original no blog Diário de Vanessa
Sim a premissa do livro é muito interessante, e a proposta é bem envolvente. Seria uma leitura perfeita se os personagens não fossem tãããão chatos.

A história começou super bem, o livro é bem curtinho então a escrita da autora foi bem corrida, o grande problema foi que em determinado ponto da leitura a história ficou totalmente repetitiva e forçada, Liv é a famosa mocinha que não sabe o que quer, sim ela é bem divertida em alguns momentos, mas tem atitudes infantis, do tipo "você não me quer então vou pra balada dar vexame pra te provocar"

Xander é o famoso mocinho milionário que se acha o gostosão, até ai tudo bem pois esse tipo de personagem é comum nesse tipo de livro, porém o que mais me incomodou em Xander foi o fato de ele estar entrando em um casamento por interesse com uma pessoa e querendo que Liv continue ali para satisfazer seus desejos sexuais.

A língua de Xander é citada a todo momento do livro, chega uma hora que da vontade de dar uns tapas na Liv e na Alice e dizer "queridas já entendemos, agora chega"

Enfim, achei a leitura bem vazia e com personagens bem bobinhos, não me passou sentimento e não teve um ponto alto na história que tornasse o final emocionante.

site: https://diariodevanesa.wordpress.com/

Affcaroles 06/08/2018

Leitura fraca
Achei a leitura fraca,meio corrida mesmo assim tem uma proposta envolvente. Livro indicada pra ler em 1 final de semana pra passar tempo ou curar aquela ressaca literária.

Além das Páginas 18/04/2018

Pensa numa coisa louca de você fazer num casamento. Pois é, Alice, melhor amiga de Liv, aposta que ela nerd convicta, não consegue dar uns amassos em um estranho no casamento de uma ex amiga. E ela vai e faz. Com o mais gato, mais gostoso e mais sexy do pedaço. Mais que amassa, passa uma noite "daquelas". Achando que nunca mais vai ver o estranho que nem nome trocou, sai de fininho na manhã seguinte. A semana passa e na casa dos pais, a irmã aparece noiva. DELE!

Oi? Ela transou com o noivo da irmã? Que parte da história ela perdeu? Olha, eu detesto história com traição, quem me conhece sabe. mas eu juro juradinho, que Xander tem todos os motivos pra estar nessa encrenca junto com Liv. A história e bem curtinha, mas bemmmm quente e muito gostosa.

Valeu, adorei. Só fica a crítica que poderia ter explorado mais a encrenca toda, trazendo mais diálogos interessantes, cenas deliciosas, e um cadinho de mais romance, porque Xander é um cretino inveterado, e mesmo você torcendo por ele, o romance mesmo só aparece no finalzinho.

Tem o livro 2 já publicado que conta a história da amiga Alice, que deve ser tão gostosa quanto, e claro que não vou perder "O Irmão da Minha melhor Amiga"

Ele era como uma droga que meu corpo desejava desesperadamente, uma droga que eu sabia que me faria muito mal.

Karla

Gramatura Alta 10/04/2018

APENAS POR UMA NOITE começa com uma cena um tanto inusitada: aquele boyzinho que a Liv deu uns pegas na semana anterior, tá na sala dos pais dela. Como? Grande história. Sr. Língua, ou como demos um apelido para o apelido dele, "Língua de Jiboia" (só lendo pra entender), está na sala da Liv, tomando chá, como se não fosse nada incomum.

Mas vamos voltar para antes disso.

Joanna e Luke estão se casando, quem são esses dois? Babacas. Joanna era uma colega de quarto de Alice e Liv, e Luke, ex da Alice. Ou seja, traição das bravas. O pior de tudo é convidar a ex!!! Enfim, Alice e Liv estão discutindo sobre sexo (na igreja) enquanto não tem ninguém dentro, a não ser um rapaz meio bravo. Então, a pergunta que não quer calar pra Liv: "língua ou pau?”.

Liv, então, faz uma pergunta a si mesma e esse rapaz ouve. Com essa pergunta, a noite toda se dispõe. Esse moço bravinho é o Sr. Língua!!! Enfim, ele escuta a conversa das duas, e Liv acaba se pegando com ele na igreja e no hotel, é claro.

Uma semana depois da pegação, voltamos ao inicio do livro, que é quando ele está na sala. Mas por que diabos ele está ali? Liv descobre de uma forma muito sem graça sobre isso, e Sr. Xander (sim, esse é o nome dele!) faz sua parte de babaquice e continua tentando dar uns pegas na garota.

Agora vocês se perguntam: “porque babaca, Amanda?”. Pelo simples fato dele achar que tudo na vida são apenas negócios e contratos. Não estou falando de um contrato estilo Cinquenta Tons, um contrato mais light. Confesso que preferia o rapaz sem saber o nome, porque, assim que continuamos o livro, ele começa a se tornar um pé no saco, egocêntrico e controlador. Tanto que ele se acha dono dela em uma festa, e diz que ela parece uma vadia, apenas porque ela dançou com um outro.

Por favor, né!

Achei Liv extremamente controlada boa parte do livro, eu não teria esse autocontrole, ainda mais com a irmã dela, é uma chata, em maiúsculo, sim! Eu já teria estrangulado aquela nojenta.

O livro é cheio de personagens, mas, por incrível que pareça, você não se perde entre eles! Ótimo ponto para o livro. Porém, temos algumas partes que deixam a desejar, onde não temos tantos detalhes. Por exemplo, os pais da Liv.

Também creio que o que salvou o livro foi o bom humor dela e de Alice, porque mesmo tomando um chifre, indo no casamento do ex, a garota ainda consegue ser alegre. O desfecho da história deixou um pouco a desejar, achei que seria algo mais bem construído. Enfim, recomendo o livro para quem está em uma ressaca literária, ele ajuda bastante por ser curtinho e a história ser bastante engraçada.

site: http://www.gettub.com.br/2018/04/apenas-por-uma-noite.html