Apenas Por Uma Noite

Apenas Por Uma Noite J.S. Cooper / Helen Cooper

Resenhas - Apenas Por Uma Noite

Patricia 19/06/2016

Não gostei do livro.
Quando eu li a sinopse deste livro,fiquei com uma grande expectativa dele ser um ótimo livro. Apesar da história clichê,parecia que iria render um bom drama,cheio de conflito.
Sinceramente,eu detestei o mocinho. Totalmente convencido,sem noção,nem a juatifica dele para se casar foi plausível para mim. Se não fosse o bom carater da mocinha,eles seriam apenas amantes até agora,pq isso era satisfatório. Não acredito no amor dele.
Também detestei a familia dela toda. A irmã da protagonista se comporta como uma idiota o tempo todo,sendo extremamente desreipeitosa,e a família fica o tempo todo passando panos quentes. O irmão do Xander tb é outro sem carater,no final das contas.
Dei 2 estrelaa porque gostei da Alice.
Mas não indico o livro.
Natasmi Cortez 03/11/2016minha estante
Estou lendo e já no início chego à mesma conclusão que você. Ta difícil me animar com o resto da leitura. Ainda bem que tem poucas páginas

Patricia 03/11/2016minha estante
Ainda bem mesmo Natasmi,kkkkkk.

Lídia | @meuprefacio 21/09/2017minha estante
Eu tive o mesmo pensamento que você. Quando eu li a sinopse eu comprei o livro e imaginei que ele seria ótimo, mas, me arrependi em não ter comprado outro ebook no lugar. Sinceramente, que enredo chato. Tenho que terminar de ler logo.

Lidi 17/06/2018minha estante
Tive a mesma impressão, a justificativa para o Xander ter que se casar com a irmã dela foi absurda, ele era fofo e canalha ao mesmo tempo, mas o lado canalha dele se sobressaiu no livro, o tempo todo usando Liv, com aquela historia que dormi com vc e me apaixonei, acordei e não te encontrei, então resolvi casar com a primeira que apareceu pq fiquei na bad não colou também. O ponto positivo do livro e que foi uma historia curta com uma linguagem simples e sem mts rodeios.

Mia Fernandes 04/05/2020

Apenas por uma noite -J.S. Cooper - Volume 01 - Serie Apenas por uma noite
O que me fez ler esta série, não foi o sexo e nem a sinopse, mas a indicação da minha amiga Carol, uma amizade de longa data. Tal como é o laço de amizade de Liv e Alice. O jeito e as várias atrapalhadas e conversas sem nenhum sentido me remeteu ao meu tempo de juventude. Ou melhor, estou com 30 e mantenho pelo menos 20 por cento do meu lado imaturo. Mas, deixando o saudosismo de lado, pouca coisa se salvar neste livro.

Liv e Alice não tem sorte com os homens, visto que elas estão indo ao casamento do ex de Alice – atraiu com a ex colega de quarto delas – e sem nenhum pretendente a vista. Alice propõe a Liv que ela tenha um casinho no casamento, algo para escandalizar e acabar com a felicidade dos pombinhos.

Liv decide ter a tal noite casual, um homem da aquela moral para ela e pronto. Logo dentro da igreja. Haja penitência para cumprir. Tudo é incrível e maravilhoso, mas Liv logo vai embora no dia seguinte, sem esperar que o cara acorde. Ela vai embora sem nem saber o nome dele. O que acontece numa noite casual, com sexo selvagem, fica restrito a este dia, ne? Só que não.... Uma noite casual é só um pontapé para a avalanche de problemas e dramas que se estende no livro.

Liv acaba encontrando o Sr.Lingua – devido a habilidade que ele possui com este órgão – numa situação totalmente inusitada na sua vida. E daí em diante, mas ciladas – tanto do destino quando, das péssimas ideias tidas pelas duplas de amigas – o romance de J.S. Cooper mostra os seus personagens pensando mais com a cabeças de baixo do que com a de cima. O Sr.Lingua (na certidão, chamado Xander) tem mais poder na língua do que em atitude, seus motivos são totalmente idiotas, batendo perfeitamente a Liv (que também não tem muita noção). Os demais personagens seguem a mesma linha de raciocínio. Mas, o que destacou e me prendeu foi Alice, não pela sua inteligência (haha), mas pelas suas tiradas e loucuras.

Apenas por uma noite não é um eroticão dos pesados, tampouco um romance todo trabalhado no drama existencial, está mais para a linha de fanfics – não desmerecendo a categoria. É um tal de eu quero, mas não quero. Onde tem muito mais jogo de sedução e papinho do que ação propriamente dita.

xoxo
mia fernandes.

Fernanda 15/07/2016

Não gostei!
O livro tem até um enredo que tinha me chamado a atenção. Mas os personagens são tão chatos, tão infantis e imaturos. E os diálogos? super forçados!
Nem a parte das relações eram legais.
Dou uma estrela porquê não pode da meia.

Caro 29/06/2016

Não vou fazer resenha no blog.
Ele começou bem engraçado.

"— Tire o vestido.
— E a palavra mágica?
— Estou de pau duro."

Achei que seria gostosinho de ler, mas só não!!!
O cara é cretino! Fofo mas idiota, canalha!
Tá noivo da irmã e corre atrás da menina o tempo todo!
Liv pensa no futuro cunhado, deseja o cunhado, fica quente e fria o livro inteiro!
Pelo amor, só revolvam a vida e não me envolva mais!
Drika 29/06/2016minha estante
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Gostei Caro!

Tainara 29/06/2016minha estante
Depois que eu li a sinopse desistir de ler por causa disso. Ele noivo da irmã dela e ficou com ela mesmo sem saber do parentesco.

Caro 29/06/2016minha estante
Tainara não é bem assim não! Mas esse nem é o pior dos casos! Eles se conheceram e ficaram antes!

Anna 29/06/2016minha estante
achei esse livro uó :/

Caro 29/06/2016minha estante
Anna é uó mesmo! Não precisava ter lido esse livro na minha vida! Li o livro bufando!

Tainara 29/06/2016minha estante
Eu não comprei o livro por causa disso também , vi muita resenha ruim sobre ele.

Janne 29/06/2016minha estante
tb achei as justificativas dele esdrúxulas.... kkkkk :p

Marcia 21/07/2016minha estante
Comprei esse livro mais ta me batendo o arrependimento, ainda não li mais tem tanta critica negativa q to com pé atrás de ler esse livro

Mara seidhom 15/09/2016minha estante
O livro mais podre que ja li... Tive que pular as conversas pq me deu nojo, senhor que autora mais babaca, acontece as vezes da protagonista ser lerda, mas OS DOIS??? o vocabulário e mediocre e vulgar . Enfim uma merda!!!!

Kelli 26/09/2016minha estante
kkkk comecei a ler uma amostra grátis no play livros e abandonei a amostra. O que dirá o livro.

Ju 15/12/2016minha estante
Correndo para as montanhas

Day Privado 14/02/2017

Medíocre
Esperava mais do livro. Com uma sinopse linda dessa esperava mais. Mas, a história é medíocre até dizer chega

Vi 04/10/2016

Vocês precisam ler <3
Quando li a sinopse achei a história intrigante, mas ao ler algumas das resenhas e as avaliações dos leitores me senti desencorajada, mas ainda assim resolvi ler. E só posso dizer que não me arrependo, tem muito sexo sim, um pouco de drama, mas a história me surpreendeu, porque ao mesmo tempo que é uma luxúria sem fim, é apaixonante também! Uma história tão boa, que da vontade de gritar pro mundo "Olhem aqui, vocês precisam ler isso!". Eu ri com a Liv, chorei, odiei, me revoltei, mas valeu a pena.

Jane Lara 28/09/2016

Vale a leitura!!!!!
Uma grande surpresa....Li resenhas e todas negativas.... Quase desanimei... Mas como sou muito curiosa.... Resolvi encarar o livro!!!
Comecei achar que eu que estava doida....Mas eta gente complicada. ..Eu adorei...Linguagem atual apesar de ter lidos criticas negativas..... Achei tudo muito natural... E reto... Sem meias palavras,,,,O livro é hot... Então vamos ao que interessa.... E nada de conto de fadas. ..Bem pé no chão. ..Me conquistou! !!!! Já quero ler o outro livro !!!!!

Zinhah 14/10/2016

APENAS POR UMA NOITE
O livro narra a história de Xander e Liv que se "conhecem" em uma situação um tanto cômica na minha opinião.
Liv e sua melhor amiga Alice, estão no casamento do ex-namorado de Alice com outra amiga e colega de quarto das duas.
Não sei se fui bem clara, então vou explicar melhor: A AMIGA DE ALICE "FUROU O OLHO DELA" ROUBANDO SEU NAMORADO.
Tenho que abrir um parêntese nessa história só pra dizer que Alice deveria ser consagrada uma santa por ter ido a esse casamento e não ter esbofeteado os dois.
E nem se fala da cara de pau dos noivos de convidá-las.
Voltando a história, nesse fatídico casamento Liv e Xander "se conhecem".
Coloquei entre aspas porque não sei se posso chamar aquilo de se conhecer.
Enfim, pra resumo da obra, Liv e Xander acabam fazendo sexo oral bem em um dos quartinhos dos fundos da igreja.
Sim, eu escrevi IGREJA! Aliás, isso parece um fetiche desses dois viu. rsrsrs
Depois disso, eles decidem terminar o que começaram na igreja, só que agora no quarto de Xander. Tudo isso sem que eles nem saibam o nome um do outro.
A noite é incrível para os dois, mas como estava claro para ambas as partes de aquilo era algo que duraria apenas uma noite, Liv acorda antes de Xander e vai embora sem que ele a veja.
Passa-se uma semana e Liv não para de pensar na sua noite com Xander e como gostaria de reencontrá-lo. Mas ela não sabe como fazer isso, já que ela não sabe nada sobre ele.
É o fim de semana posterior ao que ela conheceu Xander e tudo aconteceu entre eles e ela está indo visitar os pais.
Quando chega à casa dos pais, adivinhe quem ela encontra sentado bem no sofá conversando com o seu pai?
XAAAAANNNNNDEEEERR !
Que ela descobre ser nada mais, nada menos o noivo de sua irmã e PAI DO FILHO DELA !!!!!
Pronto, agora a confusão está armada. E como ela mesmo diz, a história fica digna do programa CASOS DE FAMÍLIA !!!!!

A história tem pontos positivos e negativos.
Como pontos positivos, posso ressaltar que Liv é divertida. Ela tem umas tiradas cômicas bem legais.
Alice também é um poço de besteiras. Dá pra rir com essas duas e as ideias mirabolantes delas.
Também posso dizer que a história não fica na mesma o tempo todo. Cria-se certo suspense sobre algumas coisas em torno do relacionamento do Xander com irmã de Liv(Gaby), que deixam você bem curioso pra ler a próxima página.
Tem também o fato de que mesmo Xander sendo comprometido com Gaby, ele deixa claro em todos os momentos que a pessoa que ele quer mesmo é Liv.
Tem umas cenas quentes entre os dois. Não é nada como Cinquenta Tons de Cinza ou Cretino irresistível, mas são legais de se ler.
Por falar em cretino irresistível, Xander me lembrou o Bennett em muitos momentos.
O jeitão cheio de si, mandão, que corre atrás do que quer custe o que custar...
A diferença entre os dois é que o Xander tem uma história muita mais sem pé nem cabeça.
Aliás, esse é um dos pontos negativos desse livro. As vezes a autora inventa tanta coisa junta que fica meio mirabolante.
Tem uns diálogos que você para e pensa: QUEM EM SÃ CONSCIÊNCIA DIRIA ISSO?!?!?!!?
Achei que o livro poderia ser menor. Por que as vezes eu sentia que a historia ganhava tantos fatos desnecessários que ficou cheirando a encheção de linguiça só pra aumentar o número de páginas. E ai quando eu estava nessas partes eu só me lembrava de uma resenha que li sobre esse livro que dizia que por muitas vezes enquanto lia o livro a pessoa pensou: SE RESOLVAM LOGO !!!
Eu pensei bastante isso nessas partes.
Mas num todo, tenho que dizer também que o livro me surpreendeu positivamente.
Li as resenhas, e a maioria não era favorável não viu.
Mas eu até que curti.
A história é bem gostosinha de ler. Tanto que li tudo em APENAS UMA NOITE.
Desculpe o trocadilho, mas juro que é verdade.
Pra resumo da obra, não sei se chegaria a ser um livro que eu indicaria a leitura espontaneamente , mas se me perguntassem se devem ler ou não, eu diria que vale a pena.
Any 14/10/2016minha estante
Se lembra o Bennet eu vou ter que ler kkkkkkkk

Zinhah 16/10/2016minha estante
Em alguns momentos a personalidade do Xander lembra sim. Mas as autoras do Cretino são mais criativas.

Bee Moon 15/09/2017minha estante
undefined

Aline Miguel Books 20/10/2016

Leve, hot e engraçado... Um livro que achei no acaso e simplesmente adorei.
ACABEEEEEIIIIII... acabei de ler APENAS POR UMA NOITE...

Gente eu to ficando tão feliz com os livros que descubro ao acaso.... esse não foi diferente... Li a sinopse e achei super interessante... ai fui olhar a opinião do pessoal no skoob e estava bem dividida.. mesmo assim resolvi arriscar... comprei.. comecei a ler ontem e hj na hora do almoço eu terminei... eu teria terminado na madruga se não tivesse me obrigado a ir dormir... pq eu simplesmente não queria largar o livro... Só mais um capitulo, só mais um capitulo... e nunca parava...

Escrita fácil, sem muita enrolação, com uma pegada hot boa demais... uma historia diferente do que estamos acostumadas e com os clichês que sempre vemos por ai... narrada pela Liv, nossa mocinha...

Liv é uma menina bonita, independente, amiga, família (mas não tem uma relação muito boa com a Irmã e o irmão mais velho adora mandar nela... sobra um irmão que não tá nem ai e um outro que super parecido com ela...), divide o apt com sua melhor amiga... Liv é uma pessoa que não tem grandes e nem boas experiências amorosas...
Xander é um cara gato, de família rica, trabalha na empresa da família, tem um irmão mais novo, quer controlar os negócios... mas seus avô impôs condições... Um cara que não se prende a mulher nenhuma, que sempre tem o que quer e quando quer e um ótimo amante... nosso vulgo Sr. Língua. Kkkkkkkkkk...

O que deveria ser uma experiência nova pra Liv e bem comum para Xander... Sexo casual, se torna uma loucura... Sabe aquele sexo maravilhoso, que vc sabe que nenhuma outra pessoa no mundo vai te oferecer? Então... ele acontece... e ai...

Liv e Xander não sabem que o destino as vezes nos prega uma bela peça... e quando e onde vc menos esperar... TUDO pode acontecer, mudar e vc ja não sabe de mais nada...

Eu ri muito, torci muito, xingue bastante tb... e adorei essa leitura de descobertas, leve, picante e que me prendeu do inicio ao fim... OBS: criei odinho forte pela irmã da Liv... precisava dividir isso com vcs.

Super indico...
E já aviso que fiquei sabendo que tem uma continuação ou spin off... Não sei ao certo ( O irmão da minha melhor amiga) que promete ser ótimo tb...

E para quem me conhece, sabe que sou super fan de Backstreet Boys e amei que eles sao citados no livro... ;)

#FicaDica
#AmoLer

site: https://www.facebook.com/groups/257263494432531/
Kitty 11/11/2016minha estante
Será que vai ter de todos os irmãos? Já que são 5, né?!

Aline Miguel Books 14/11/2016minha estante
Tomara.... eu adorei a escrita desse livro

Mayhara 01/05/2017

Horrível!
Diálogos péssimos, construção péssima, tudo péssimo!!

A ideia foi boa, mas todo o tempo tive a impressão que foi escrito por alguém de 15 anos. Os diálogos são a prova disso.
Hellen (@literatucracia) 07/05/2017minha estante
Concordo!!
Na minha opinião, não vali nem a impressão.
Personagens vazios, com atitudes que me deram asco, nada aprofundado, tudo de qualquer jeito... Parece mesmo que foi alguém muito imaturo que escreveu a história. Uma pena, pq a premissa parecia interessante, mas não foi desenvolvida a contento.

Rínquel 26/10/2017

Horrível, adorei.
[BAIXARIA ALERT & LEVES SPOILERS]

Tenho alguma experiência com livros água com açúcar mas até então não havia tocado em um desses livros classificados como "hot" que vejo serem ou execrados ou exaltados em grupos de leitores (nota: meu corretor automático mudou para "leiteiros"), sem muito meio termo. Por curiosidade peguei esta obra em uma locadora online e minha impressão foi tão forte que decidi desenferrujar as juntas e escrever uma resenha bem rapidinho, porque se passar vinte minutos eu esqueço o que aconteceu.

Acho que fazer uma sinopse é desnecessário e perda de tempo, mas a estrutura básica é similar àquela lá dos manjados Bianca/Júlia/Sabrina (Personagem A está LOUCA DE TESÃO por Personagem B mas algo acontece e ela o odeia, e aí algo acontece novamente e ela o desodeia, podendo assim trabalhar seu desejo reprimido) só que NOT REALLY: a protagonista realmente quer resistir mas "fazeroq neah, ele eh muito gato".

Bom, resumindo: Liv passa a noite com Xander, vulgo Sr. Língua, e depois descobre que ele é noivo de sua irmã, Gabby, que é um ser humano desprezível que qualquer um adoraria atropelar diversas vezes com um carrinho de rolimã. Você está lendo isso assumo que já leu o livro (e coloquei um aviso de spoiler ali em cima), e sabe que não houve traição, apenas um pequeno desentendimento (ah, o velho desentendimento entre os mocinhos) e crocodilagem por parte da irmã. A irmã é todo um lance à parte: consigo imaginá-la em um filme estilo Mean Girls de tão rasa e gratuitamente escrota ela é. Não chega a ser um problema pois todos os personagens são rasos e em momento algum consegui me importar com qualquer um deles.

Falando ainda dos outros, a família da Liv é BURRA, em caixa alta. Em uma cena ela literalmente masturba Xander na mesa da família e NINGUÉM PERCEBE. Poxa, as mãos constantemente são conectadas aos braços (com a notável exceção daquela da Família Addams) e mover uma mão para cima e para baixo por cima da mesa causaria uma certa movimentação perceptível, não? Xander também passa longos minutos no quarto de Liv, também cochichando groselha no ouvidinho da garota na frente da família e os dois literalmente somem juntos e ninguém percebe nada. Outra coisa que me incomodou foi a forçação de coisas de cultura pop que francamente não fazer muito sentido levando a idade dos personagens em conta.

Dou destaque aos momentos engraçados do começo do livro:

1. "? Tire o vestido.
? E a palavra mágica?
? Estou de pau duro"

2. "Minha nossa, eu havia pedido uma porção extragrande e nem tinha percebido."

3. "Tenho um bife dentro das calças que não se importaria de ser devorado, sabia?"

...E outras que vão além do escopo do meu BAIXARIA ALERT.

Bom, ao longo dos anos eu acabei desenvolvendo p hábito de ler fanfics ruins e me divertir com elas, por isso mesmo com todos os reviews negativos eu recomendo a leitura pelo prazer do entretenimento vazio e esquecível dentro de algumas horas. Nem sempre nós precisamos ler coisas com "profundidade" ou "excelência literária" ou esses trem aí, um fanficão é ótimo pra desanuviar.

Ainda assim vou dar uma e estrela e meia (e isso só porque estou extremamente triste por não ver o show do U2 e o livro me fez rir mesmo com uma nuvenzinha negra pairando sobre mim), desculpa a tia.
Su 05/03/2018minha estante
Amei sua resenha

Ana 09/07/2019

Questão de pespectiva
Apenas por uma noite não foi o melhor romance que li, mas nem de longe foi o pior. A escritora é titulada como autora de romances eróticos porém, para um romance hot, o livro é bem leve. Ele abusa um pouco de uma linguagem mais picante mas não tem tantas cenas. Eu li várias resenhas falando que a protagonista toma atitudes contraditórias e não sabe o que quer. Discordo! Liv encontra-se em uma das piores situações que alguém poderia se encontrar. E ela tenta lidar com algumas variáveis de uma forma bem humana (errando tentando acertar). Xander é um capitulo aparte. No começo, eu me sentia igual a protagonista: achava ele sexy mas irritante. Ao longo da leitura, entendi o problema dele. Xander é quase um homem real. O que incomoda nele é o quanto ele se parece com os homens da realidade.
Acredito que a sinopse também não seja o ponto forte do livro. A sinopse te leva a acreditar que o livro é algo um pouco diferente do que se mostra.
De forma geral, não é nunca um livro horrível.
Porém, você não pode pedir mais do que o livro se propõe a apresentar. E dentro da proposta de ser um romance um pouco desastrado e pessoas que possuem dúvidas e medos em relação a relacionamentos (quem nunca?), "Apenas por uma noite" é um livro bem bonzinho de ler.

Chrys 27/02/2020

É um bom livro para passar o tempo. A escrita é boa, mas não sei se o romance entre os personagens me convenceu...

Sissi Freire @dicasdasissi 17/07/2017

Apenas por uma noite mesmo...
Um mocinho idiota e sexy. Sim eu disse sexy, mas prestem atenção na parte do IDIOTA.
Uma mocinha que não sabe se quer ou não quer ficar de lero-lero com o futuro cunhado.
A irmã da mocinha que é uma grosseira e sem nenhum caráter e os irmãos sem noção...
Tinha tudo para ser legal mas... nem foi...
Divertidinho, pois tem uma linguagem atual e safada, esse hot é fácil de ler, desde que você não se importe com instalove e com o ritmo corrido da estória.