Carrasco

Carrasco Faye Kellerman

Resenhas - Carrasco

Leiturasdamarina 28/01/2024

Carrasco
Nada como um bom mistério/ policial! História muito bem escrita, personagens complexas, bem construídas...mortes misteriosas, corpos encontrados no meio do nada; crimes que não tem nenhuma ligação um com o outro. Um assassino (serial killer, talvez) extremamente habilidoso, mas não tanto quanto o tenente Decker...
Para os amantes de suspense, das histórias escritas por Harlan Coben, recomendo demais a leitura!!

Samantha157 17/11/2023

7/10
De longe, o casal mais inovador dos livros de mistérios.
Gostei bastante do livro, algumas partes muito enroladas mas tudo bem foi ótimo mesmo assim

Juliana990 02/11/2023

Não sei se esse livro vem de uma série. Achei que sim, pois faz referências a outros assassinatos e isso meio que atrapalhou. A história sim é interessante? uma pessoa desaparece e tudo indica que foi o marido violento e no processo de busca acabam encontrando outro assassinato. Duas histórias sendo contadas e referências de casos passados acabou tornando a leitura cansativa. Gostei da história pessoal de cada personagem, mas a explicação dos crimes em si deixou a desejar.

Maria 10/10/2022

Faz tempo que eu li, mas eu ainda lembro
Assim, poderia ter sido melhor, sem sombra de dúvidas. Mas a forma como os detetives desenrolam o caso e como Faye descreve os acontecimentos são MUITO BONS

Victoria361 14/03/2022

Esse livro é muito bom... Mas não deixa de ter problemas, como a fato do desaparecimento da Terry ficar de lado na história e ser explicado com uma simples carta para o filho (quando o Decker supôs que ela enviaria). Apesar disso, o livro é muito bem construído. Tem personagens (como o Chris) que me faz odiar, mas depois compreender. O final foi meio corrido, porque já estava fora da juridição do Decker, mas foi importante ter um desfecho tão realista: o assassino ainda solto e as vitímas tendo que se reerguer sozinhas. A família Deckers, por sua vez, com uma realidade paralela a todos os assassinados em ascensão foi a válvula de escape perfeita. Com certeza lerei outros livros da Faye sobre a família.

Nat 07/04/2021

^^ Pilha de Leitura ^^
Primeiro livro dessa série que leio (sim, comecei do 19 rs): o detetive Decker e sua esposa. São duas histórias paralelas contadas, o caso de uma mulher encontrada morta perto de uma construção e um adolescente que procura o detetive quando percebe que sua mãe desapareceu. Gostei de ambas as histórias, mas achei estranho elas não se entrelaçarem. O caso do adolescente foi mais interessante, e é possível notar que ele será citado ainda em outros volumes da série. O caso da mulher deu muitas voltas e acabou morno. Não é o melhor thriller que li na vida, mas é uma história boa.

site: https://www.youtube.com/c/PilhadeLeituradaNat

Camila.Laner 24/01/2021

O final deixa a desejar, além de romantizar homem extremamente abusivo.

CarolineSeco Revisora 15/10/2020

Não conhecia a autora, mas gostei muito desse livro.
A historia não é maçante em nenhum momento, mesmo apresentando muitos personagens.
É uma historia policial, com envolvimentos pessoais na medida certa, sem exageros.

amorime_ 06/09/2020

Interessante
A ideia de desenvolver dois enredos "conectados" apenas por um personagem, foi realmente boa. A autora se perde em alguns momentos, mas no geral, o livro é interessante e tem um certo drama que faz a leitura fluir.
Talvez você se irrite com alguns personagens, principalmente com aqueles que acham que dinheiro é tudo, e que ser uma pessoa "de negócios" seja uma desculpa aceitável para bancar o babaca, maaas... como dito anteriormente, o livro não é perfeito, mas vale a leitura.

@gugugb 24/02/2019

Tem enredo suficiente pra 2 livros de suspense policial!! O texto da Kellerman é objetivo na medida... fiquei querendo mais capítulos ao final.

Ronaldo 12/07/2016

O enredo traz duas tramas paralelas, cujo único ponto em comum é o detetive Decker. O primeiro caso é bastante pessoal para o detetive. Terrie, uma velha conhecida, casada com um pistoleiro, desaparece, deixando para trás o filho de quinze anos. Decker acolhe o garoto em sua casa enquanto investiga o sumiço de sua mãe. A outra trama tem contornos mais sombrios.Trata-se do assassinato de uma enfermeira, cujo cadáver é encontrado pendurado numa corda numa construção. E é agora o momento do balde de água fria. Após Decker e sua equipe percorrerem diversas pistas, num árduo trabalho de investigação, a verdade vem à tona não devido aos esforços dos policiais, mas através do recurso mais amador num romance policial: um dos envolvidos no crime simplesmente confessa sua participação, relatando todas as circunstâncias do assassinato. Isso é imperdoável em qualquer livro de dedução. Se nem o detetive teria chegado à verdade não fosse a confissão de um personagem, como é que o leitor teria alguma chance de desvendar o mistério? Não houve clímax algum no final, sem ação, sem emoção e com uma ponta solta que me deixou com cara de idiota.

Resenha completa no blog:

Carla 03/08/2016minha estante