Leviatã Desperta

Leviatã Desperta James S. A. Corey

Resenhas - Leviatã Desperta

1 | 2 | 3 | 4

.Igor 29/03/2024

O que falar dessa obra de arte? O autor consegue mesclar elementos das space operas clássicas com romances policiais noir, hard sci-fi e até mesmo horror lovecraftiano com uma pitada do body horror do Cronenberg, além de uma séria discussão política e social, e o resultado é magnífico!

É um livro extenso (675 páginas) mas em momento algum a leitura é cansativa, muito pelo contrário: o leitor é impulsionado com cada vez mais velocidade (e voracidade) a acompanhar o destino da tripulação da nave Rocinante, rumo a um grande final!

E falando na Rocinante, há tantas referências! Alguns autores são bem explícitos ao falar de alguma outra obra em seus livros, mas o Corey é super sutil. A própria Rocinante virou uma piada interna dos personagens que leram Don Quixote numa época de expansão espacial; há uma frase que o Paul Atreides adora sendo citada num momento bem importante por uma personagem igualmente importante ("o medo é o assassino da mente"), que teve um impacto peculiar já que eu havia acabado de reler Duna... E vários outros pequenos acenos literários à Terra, que sobrevivem nos confins mais distantes do Sistema Solar. Definitivamente é uma leitura que vale à pena!

Ah, e esse livro foi adaptado nas duas primeiras temporadas da série The Expanse, da Amazon, que acabou se tornando uma das melhores séries de ficção científica que já assisti!

Rssbnw 04/03/2024

Bonzinho
Livro é até legal mas poderia ter no mínimo 300 páginas a menos, uma coisa lamentável é que essa série de livros possui nove volumes dos quais apenas esss primeiro foi publicado no Brasil, livro que serviu de inspiração a série "The Expanse"!!!

Livia1405 12/02/2024

Excelente
O livro é uma opera espacial com uma mistura bem legal de investigação noir e terror, com uma pitada de gore. A história é muito bem desenvolvida e se desenrola um pouco lentamente, mas bem detalhada. Gostei muito dos personagens e das relações entre eles e o final deixou bem aberto para a continuação.

Anderthy 21/01/2024

Melhor livro
Esse livro é definitivamente o melhor que eu já li, nada o supera. Pode até ser longo, mas cada página valeu a pena. Só assistir à série já é maravilhoso e ler o livro é melhor ainda. Com questões muito atuais mesmo se passando em um futuro não muito distante, Leviatã desperta não deixa nada a desejar. Que os outros livros cheguem no Brasil. Recomendo demais!!!

Bruninho.Macedo 20/01/2024

Intenso, realista e viciante
Corey é um mestre da ficção científica. Esse livro me fez assinar um streaming para ver a série, que é tão boa quanto o livro.
Sensacional, só isso. Leiam!

Jóice 20/01/2024

Incrível!
Um Sci-fi sensacional! Já venho acompanhando a série e estava sempre enrolando para pegar o livro, aproveitei o desafio da Sci-fi LC para desencalha-lo.
Foi uma leitura incrível e empolgante e apesar do livro ser grande, passou muito rápido! Amei cada detalhe e as conexões que foram feitas ao longo da trajetória.
É um sci-fi que nos mostra humanos vivendo espalhados pelo espaço e como essa diferença de localidade gera conflitos entre cada um deles, mesmo sendo todos originados da Terra.
Adorei os personagens que mesmo antagonistas, formam uma boa dupla e tem cada um seu lado. Queria muito que saíssem as continuações em português.

Renato 17/12/2023

Livro empolgante e te prende até o fim.
Eu assiti a serie inteira antes de ler o livro. Eu queria ler depois que viesse mais alguns numeros más a editora não publicou mais nenhum, além deste primeiro e a série já tem 9 livros lançados.
Editora aleph, lança o resto, por favor.

Giovanna.Guimell 03/10/2023

Barraco chique e futurista
No começo tive certa dificuldade de entender o ambiente que era descrito porque não tenho costume com esse universo (literalmente). é uma leitura super dinâmica e fácil apesar da quantidade de págs, fiquei até prolongando começar a leitura por achar que ia ser um livro longo e cansativo, mas foi super o contrário.
legal a narração dos dois protagonistas e o quão diferente eles são um do outro, Holden com sua esperança na humanidade e jeitinho sr. certinho, por outro lado, Miller é aquele detetive gostoso com ar misterioso e que resolve tudo na porrada (nham nham).
não foi um livro perfeito pra mim, o final foi muito apressado e deixou umas coisas soltas que acredito que são exploradas nos próximos 8 FUCKING livros, senti MUITA falta de espaço e visibilidade das pouquíssimas personagens mulheres que pareciam só estar ali como influência para as tais decisões dos homens, como o Miller que fez todo o rolê por causa de uma idealização e paixão platônica pela Julie... aquela coisa são 2 homens escrevendo um livro sobre o futuro, o que se poderia esperar?!
maaaaas no contexto geral, eu gostei demais desse livro, o suspense é muito bom, as questões políticas que ficam meio de plano de fundo e ganha mais espaço durante o percorrer da história é bem legal e a história dos protagonistas separados e dps trabalhando juntos é um xuxuzinho.

(meu favorito é o Miller, beijos a todos os envolvidos)

Cachamorra 20/08/2023

Um ótimo space Opera
Levei anos querendo ler esse livro. Estava há muito parado na minha estante. Até que resolvi assistir a Série The Space e vi o que poderia estar perdendo.

O livro é um ótimo Space Opera com pitadas de noir e algum suspense e terror. Há uma intrincada rede política que é pouco explorada nesse volume, mas o autor deixa evidenciado que isso pode vir a ser explorado. O final é óbvio, mas bem executado.

Agora, é uma saga e os outros livros não saíram em português. Então, para ler tudo vamos precisar afiar o inglês ou o espanhol.

biacs 05/08/2023

Depois de anos, terminei
Um livro que li a metade em uma semana de feriado em 2020, parei e nunca voltei. Semana passada comecei do início, por que não lembrava quase nada da história. Foi uma boa decisão.

Como diz na capa: uma puta space opera. Um gênero que sou apaixonada, esse leva as coisas para um lado mais sombrio, ou realista. Muitas críticas políticas e sociais, com uma pegada mas ?pé no chão?, usando física e química constantemente (tirando a parte rápida de zombies).

É uma leitura densa, com muitas informações e longa. Mas me entreteu para caramba. Capítulos curtos com dois pontos de vista deixaram um pouco mais dinâmica e rápida. Tiveram dias que li mais de 100 páginas de uma vez.

A parte ruim foram algumas escolhas dos autores, principalmente no quesito mulheres. Pouquíssimas existiam, com mínima autoridade. Eram usadas mais como influência para os homens tomarem as decisões certas que qualquer outra coisa. Triste pensar que com toda a criatividade necessária para escrever esse livro, eles não viram um futuro no qual o patriarcado descansava um pouco.

Moringan 09/06/2023

Esse livro foi a melhor coisa que eu não esperava encontrar.
Uma verdadeira surpresa, que acabou se tornando um dos meus preferidos da vida.

Logo no inicio somos introduzidos ao conflito que será tratado ao longo da história, e antes de se quer ter alcançado a página cem, estava convicta que este livro merecia 4.5 estrelas só pelas trinta primeiras páginas. Contudo, os vieses acabam se desenvolvendo de maneira tão inacreditáveis e ao mesmo tempo reais próximos a conclusão do livro, que seria uma injúria se não desse o máximo de estrelas possíveis.

Como disse o próprio George R.R. Martin - que não mentiu nenhum pouco a respeito de Leviatã Desperta, esse livro é :
"Uma puta space opera!"

(Mal posso mencionar o vazio no coração depois me despedir dessa história e de seus personagem. Tive algum alento ao saber que é uma série com mais oito volumes, mas que infelizmente ainda não foram traduzidos para a língua portuguesa.

Assim, como prolixa sofredora de séries não continuadas e de livros sem final e também de exemplares porventura ainda não traduzidos, aguardo ansiosamente pelo dia em que poderei voltar a viver este space opera, mais uma vez).
Patrick.Borges 09/06/2023minha estante
Eu não sabia que a série de tv The Expanse é baseada nessa série de livros, você chegou a assistir ela?
Me identifiquei muito com o último parágrafo kkkkkk ótima resenha.

Moringan 09/06/2023minha estante
Assisti uns dois ou três episódios há alguns anos atrás, mas acabei não gostando muito (achei a fotografia e os efeitos feios, me julgue kk), porém também não assisti o suficiente para compreender o enredo.

E como é de praxe de os livros serem melhor que a obra adaptada, quando vi o livro pensei "vou ler, é mais provável que goste por este meio".

Agora, estou pensando em dar mais uma chance para a série.

Lu F. 05/03/2023

Uma p*** space opera!!!
SENSACIONAL

IMPECÁVEL

Meu deussss

Eu demorei muito pra ler porque eu tinha medo de não gostar tanto do livro e isso atrapalhar o meu amor pela série (a série de televisão The Expanse é a minha favorita!). Nunca fiquei tão feliz em estar errada.

O livro é perfeito. Bem escrito, bem habituado, real. O contraste da narrativa entre os dois protagonistas traz o equilíbrio perfeito pra esse livro gigantesco. Perfeito, sério.

Não tenho dúvidas que a série (de livros) de The Expanse vai se tornar minha série preferida também, logo já começo Caliban?s War.

Que incrível! Tô apaixonada!!

Mayara 20/02/2023

Ficção Científica da melhor qualidade
Eu já tinha assistido a série e adorado, então quando vi disponível no kindle quis dar uma chance, e é um livro que te prende do início ao fim. A premissa é boa, os personagens são carismáticos e o trama vai ficando cada vez melhor. Só achei uma pena não ter encontrado o restante dos livros em português, vou ter que me contentar em ler a versão original.

Ana Gouvêa 28/01/2023

Não fez nada por mim.
Não consegui me preocupar com nenhum dos personagens. Nem com o suposto romance enxertado na história.
E podia ter a metade do tamanho ?

1 | 2 | 3 | 4