A Cruz de Morrigan

Nora Roberts

Resenhas - A Cruz de Morrigan

Marcelo1145 17/03/2024

Fantasia
Uam historia fraca e cheia de intercessões sem sentido. Mas seguimos em frente. Mas u.a coisa é certa, a união sempre traz o melhor resultado!!!

Aline Maia 14/01/2024

Como uma série de vampiro dos anos 2000
'A Cruz de Morrigan' foi a segunda leitura que fiz da Nora Roberts e mais uma vez tive uma experiência positiva. Não sabia que ela também escrevia fantasia então quando vi disponível no kindle unlimited aproveitei para ver como seria.

O livro começa com um idoso contando uma história antiga para algumas crianças em um dia chuvoso. Dá a entender que esse senhor é algum dos personagens centrais (ou talvez um descendente), mas não fica ainda claro quem ele é.

Resumidamente o que ele conta é que Hoyt, um feiticeiro, é convocado pela deusa Morrigan a juntar cinco pessoas para lutar contra a vampira Lilith: Cian, seu irmão e um vampiro; Glenna, uma bruxa; Moira, a futura rainha de um país antigo chamado Gaell; Larkan, primo de Moira e um metamorfo e Blair, uma caçadora. Mas o curioso é que Hoyt não imaginava que essas pessoas são de mundos e tempos diferentes.

Basicamente acompanhamos o encontro dessas pessoas e o desenvolvimento de uma relação entre si. Achei essa parte falha em alguns momentos, pois parece corrido e até vazio. Demorei para me importar com os personagens, então isso pode ter influenciado a minha visão, mas uma vez que isso foi resolvido, passei a achar legal acompanhar o grupo. Mesmo o livro sendo grande e a história ter uma urgência, me pareceu que a Nora Roberts não me convenceu muito com os sentimentos de sofrimento que cada um ali está enfrentando.

Quando comecei a ler e temos a cena de luta entre Hoyt, Cian e Lilith, me empolguei achando que seria uma fantasia medieval, porém, quando Hoyt aparece no futuro, odiei muito. A questão de começar a se adaptar ao tempo presente e depois um foco extremo no desenvolvimento de um romance nível almas gêmeas acabou me cansando. Queria luta de vampiro, e quando isso apareceu foi até ok. Como estamos lendo a história de um grupo destinado a salvar os mundos, não consegui ver algo épico e muito menos uma super vilã, mas não sei explicar o que me fez gostar tanto dessa história e até querer reler. Tem um quê nostalgico e lembra aquela vibe de séries da CW dos anos 2000.

No final do último capítulo, quando voltamos ao idoso com as crianças, eu tinha esquecido completamente que a história estava sendo contada por ele hahaha. Isso me fez ver que comecei o livro sem estar muito na vibe, então é bem capaz de que fui conquistada aos poucos por demorar a ler com mais foco.

Já sinto saudade dos personagens e preciso correr para a segunda parte.

Reca 27/08/2023

SENSACIONAL
Como sempre Nora Roberts é especial, já li várias séries da autora e não me arrependo de nenhuma. Amo a escrita dela. E esses amigos, me deixaram perplexa. Tinha hora que não queria ler com medo de eles se machucarem. Amei as reviravoltas. Fico extasiada com tamanha imaginação. Leiam. Vale muito a pena.

Dri 11/01/2023

Romance com vampiros
Para os adeptos ao romance romântico, misturados com um pouco de luta, vampiros e afins, encontrará nessa saga um prato cheio. Alguns aspectos da cultura pagã foram de fato pesquisados para a escrita do mesmo, entretanto, o livro não me atraiu tanto quanto imaginava. Excesso de açúcar, acredito. Foi divertido, uma boa distração, sair das tramas mais reflexivas, dar um respiro, retomar o ritmo de leitura, de acordo com o tempo disponível.

Neste livro, a deusa Morrigan convoca seis indivíduos, de tempos e qualificações diferentes, para formar o círculo que combaterá a destruição da humanidade, almejada pela corja de vampiros comandados por Lilith.

Não tem profundidade, desenvolvimento elaborado, nem nada do gênero e, acredito eu, que a proposta do livro seja justamente a distração; uma fuga da realidade, com uma escrita leve e americanizada. Recomendo para esta finalidade, e para quem estiver de ressaca literária.

Kamilla 14/09/2022

Muito bom!
Outro que estava pra ler há um tempo e só agora peguei.
Gostei bastante, a história é diferente, tem esse "quê" antigo, fantástico, místico.

Glenna e Blair, na minha opinião, eram as únicas sensatas kkkkkkkkkkk
Os outros pareciam crianças mimadas. O Hoyt me tirou do sério algumas vezes, mas entendo que ele era de uma outra época, então, apenas estava se comportando como tal.
Odiei o desfecho que um dos personagens ?

Como é uma trilogia, esse primeiro livro foi mais introdução, acredito, do que está por vir. A grande batalha.
Mesmo assim, não é cansativa a leitura, não demora e a gente acaba se envolvendo bastante.

Rafaela Marina 18/07/2022

Ação, Vampiros, sangue e bruxas
Adorei!
Só achei alguns momentos um pouco repetitivos, frases longas. Mas muitas emoções e um pouco de sangue.

Alice 14/07/2022

Perfeição
Como sempre Nora se superou com suspense e magia.
Uma luta épica entre bruxas, feiticeiras , humanos e vampiros todos unidos para salvar a humanidade e todos os mundos existentes.

Brincando.de.ler 26/05/2022

Não foi interessante
Uma leitura razoável, mas sem acontecimentos interessante que criem expectativa para o segundo livro.

Anne - @literatura.estrangeira 19/05/2022

Começo interessante. Tem vampiro, bruxa, mago, batalhas.

Aí começou um romance sem graça em meio a uma guerra, tornou tudo sem noção. Fui passando essas partes.

Ultimamente tô sem paciência pra romance ? principalmente romance em livros de fantasias.
Aline Maia 14/01/2024minha estante
exatamente kkkkk, veio o romance e eu cansei

Emanuele 12/04/2022

Vampiros, deuses, outros mundos.
Nora Roberts nos traz tudo isso no primeiro libro dessa trilogia.
Talvez por Eu ter achado um pouco rápido de mais, não foi meu livro favorito dela.
Mas ao mesmo tempo fiquei curiosa com o que me espera no resto da trilogia.

Jade 04/04/2022

Me incomoda
A escrita da Nora é envolvente e diferente dos vampiros por aí, nesse livro temos vampi. mais raízes que temem a luz do dia e não brilham kkkkk, a autora desenvolve a magia, bruxaria que lembra aos contos celtas, personagens femininas fortes e um romance que vai se desenvolvendo a cada página.

Dei muita risadas com Hoyt vivendo o seu "Outlander invertido" e se adaptando assim como seu irmão que para mim roubou a cena, Cian, adorei esse personagem. Apesar de ter gostado do Hoyt, por vezes ele era muito chato e tornava o livro chato e sem graça.

Não posso terminar essa resenha sem dizer que fiquei incomodada com alguns trechos e descrições como: "Tinha um rosto que até a própria mãe se assustaria, negro feito um tição..."
Eu entendo totalmente que o livro foi escrito e traduzido a algum tempo e até da para reconsiderar, mas não deixa de me incomodar e de pensar que hoje precisamos estar mais atentos as traduções ou as formas que descrevemos...

Enfim não quero criar casos em relação ao livro no geral ele é ok e em certos pontos divertido.

VictAria109 03/04/2022

Gostei mas não foi meu preferido.
Eu gostei bastante desse livro mas eu não consigo gostar de livros em 3° pessoa.
Achei bem interessante no começo e gostei do desenrolar da história, pretendo ler mais livros como esse, mas não é o meu foco.

brubiss 30/03/2022

promissor
confesso que estava esperando algo totalmente diferente. imaginei que os protagonistas seriam vampiros e que seriam do bem e tudo mais. mas não, é bem luta do bem contra o mal, é uma boa história, com certeza, mas não me apaixonei por ela, vamos ver nos dois próximos lvros.