Alma Gêmea

Alma Gêmea Ana Ferrarezzi

Resenhas -

Juh 15/07/2020

adorei mas podia ser melhor
eu simplismente amei a história e gostei bastante dos personagens mas fiquei perdida em varíos pontos da história como tanto faz o tempo então modifica tudo e nada interfere se você pensar muito tu fica doide teve varios outros errinho mas para mim não influenciou na nota final porem duvido muito que se relesse a nota seria a mesma :/

Lina DC 27/05/2016

A história é dividida em 43 capítulos e narrada em terceira pessoa. Inicialmente se passa na Floresta Amazônica, no mês de março de 1906, onde Joaquim, um engenheiro português abre mão de todo o conforto e sai pelo mundo para estudar plantas desconhecidas.
Joaquim se depara com uma linda planta azul, mas antes que consiga tirar uma amostra dela, Pitan, um membro da tribo Curupira aparece e o leva a sua tribo. Lá, o protagonista fica sabendo que a planta que tanto o encantou é conhecida como planta sagrada e tem a capacidade de transportar o indivíduo para qualquer lugar no tempo.
Em paralelo, a história se passa no Rio de Janeiro, no ano de 2015, onde Letícia, uma psicóloga de 23 anos está tendo problemas em seu casamento. Seu marido Glauber, um cardiologista, trata-a como uma esposa troféu, deixando-a sozinha sempre que não é necessária. Chega a um ponto que Letícia não vê motivos para salvar o casamento.
Concentrada em seu trabalho, ela começa a atender um homem "peculiar" que a faz questionar sua vida, ao mesmo tempo que ela encontra uma misteriosa planta em seu consultório.
O que Letícia não esperava é que ao ingerir a planta, ela se transportasse para Giverny, na França, no ano de 1906 e encontra-se a sua alma gêmea. No corpo da jovem Clarice, Letícia tem uma missão importante de vingança. E enquanto começa a aprender sobre sedução, depara-se com Joaquim e descobre o verdadeiro significado do amor.
A história é uma aventura no tempo que envolve traições, mentiras, planos de vingança e a busca constante pela alma gêmea.
Os capítulos vão alternando entre a França de 1906 e o Rio de Janeiro de 2015, quando os protagonistas envolvem-se cada vez mais no mundo um do outro.
A premissa do livro é interessante e mesmo tendo um conteúdo extremamente fantasioso é incrivelmente cativante.
Existem algumas questões de continuidade e ausências de pequenas explicações, mas a trama também tem seus méritos. Os personagens tem personalidades fortes e características marcantes.
Em relação à revisão, diagramação e layout existem alguns probleminhas, principalmente na parte de revisão. Foram encontrados vários errinhos de grafia no decorrer da leitura. A capa não se destaca muito e não possui elementos que a liguem à trama, com exceção da representação dos protagonistas.

Conchego das Letras 27/06/2016

Amo um romance água com açúcar...
Hoje vou trazer mais uma resenha da autora Ana Ferrarezzi. Eu já havia feito a resenha do seu livro O Velho Vestido de Noiva (veja aqui) e tinha gostado bastante da escrita da autora. Mesmo já conhecendo, fiquei um pouco com receio de começar Alma Gêmea e me decepcionar. Eu sou evangélica e não leio histórias que abordam o espiritismo, lendo o título até pensei que fosse encontrar algo do gênero, mas não foi!

A história intercala o passado, 1906 e o "presente", 2015. Em Alma Gêmea, no passado, vamos conhecer Joaquim, um engenheiro que gosta de estudar sobre plantas desconhecidas. Ele viaja pelo mundo, visitando lugares diferentes, e em um desses lugares, na Amazônia, ele encontra uma planta que chama a sua atenção. Quando está "conversando" com a planta, ele se machuca e é abordado por um homem pequeno que faz parte da tribo legendária local.

Joaquim é levado para a tribo para ser cuidado, lá descobre que a planta é sagrada, sendo capaz de transportar algo pelo tempo e espaço. Joaquim, conversando com o pajé da tribo, consegue convencê-lo a lhe dar um pouco da planta para estudar e conhecer os seus mistérios, mas é alertado sobre os seus riscos.

Em 2015, vamos conhecer Letícia, uma jovem que não está em um bom momento da sua vida, não é feliz em seu casamento e perdeu os pais recentemente. Letícia é psicóloga recém-formada, tem poucos clientes e encontra uma erva com cheiro de canela em seu consultório. Mesmo não sabendo o que era, resolve fazer um chá com a erva e tomar (eu jamais faria isso, mas...).

Após beber o chá, Letícia "acorda" em local desconhecido, com pessoas que ela nunca viu e em um corpo que não era o seu. Ela não sabe como isso aconteceu, como foi parar na França, em 1906, e mesmo assim aceita viver aquela vida para saber no que ia dar. Devido à algumas situações, acaba esbarrando com Joaquim e percebe que ele é o homem dos seus sonhos, a sua verdadeira alma gêmea.

A partir daí começa uma linda história de amor, um encontro de duas almas que se amam, mas vivem em épocas diferentes. Como resolver esse problema? Difícil, hein?!!

Juntos, eles vão conhecer um sentimento que pode romper barreiras e descobrir o verdadeiro perigo que a planta desconhecida pode causar para a vida dos dois. Esses encontros de época são bem divertidos, a autora consegue prender o leitor e o fazer viajar em sua imaginação.

A narrativa é clara, direta, simples e mostra a importância do amor. Não importa o lugar em que estamos, tudo fica bom quando estamos com as pessoas que amamos.

Resenha feita por DAYA MACIEL

site: http://conchegodasletras.blogspot.com.br/2016/06/resenha-alma-gemea-ana-ferrarezzi.html

Vivis A. 07/11/2016

Alma Gêmea - Ana Ferrarezzi
Encontrei minha Alma Gêmea!

Que livro...é esse? *u*

O livro nos é apresentado em terceira pessoa (já disse que amo,não é?), nos anos de 1906 "o passado".No passado vamos conhecer Joaquim,um engenheiro, cujo hobby é estudar plantas,plantas desconhecidas.Ele viaja muito para estudá-las e é mais precisamente na Amazônica que a história começa.É na Floresta Amazônica que ele encontra uma planta que chama sua atenção.Tentando proteger a planta,ele se machuca e é abordado por um ser humanóide,de pés virados para trás,que leva Joaquim até a sua tribo,com outros de sua espécie.A tribo Curupira.

É na tribo que Joaquim descobre o "poder" da planta e pede ao pajé, para levar um pouco da planta para estudá-la.O pajé concorda,mas adverte sobre seus riscos.

No "presente",em 2015, conhecemos uma jovem psicológa,recém-formada, chamada Letícia.Ela é órfã,não está feliz com o casamento,tem poucos clientes...

Sua vida da um giro de 360° graus quando encontra uma sacola azul em seu escritório, dentro há uma erva com cheirinho de canela.Antes de dormir,ela faz um chá com a erva.

Após beber o chá,Letícia dorme quase de imediato e acorda no corpo que não é seu,em um lugar que ela não conhece,com pessoas que ela nunca viu.

Letícia pensa que está sonhando.Sonhando que está na França,em 1906, e aceita viver a vida da pessoa a qual está "hospedada" em seu corpo.

E é nesses sonhos-não-sonhos que ela esbarra com Joaquim,o homem dos seus sonhos!

A situação que os aproxima é um tanto tensa,peculiar,mas o importante é que a partir daí começa uma história de amor LINDA DEMAIS!

Um encontro de duas pessoas,duas vidas,duas almas...que são de épocas diferentes.

Mas é exatamente com todas essas diferenças que eles vão descobrir o amor,vão descobrir que esse sentimento,se forte o bastante,é capaz de vencer tudo,até o tempo.

Preparados para essa viagem no tempo? Para uma viagem na narrativa de Alma Gêmea?

Se ainda não, se preparem,pois Alma Gêmea é uma história que irá lhe maravilhar!

Daia @contandocapitulos 24/12/2016

Estou completamente apaixonada por este livro!
Leticia é uma psicóloga iniciando sua carreira profissional. Ainda tem poucos pacientes, mas sua profissão e seu consultório não são suas maiores preocupações.
Ainda muito jovem ela se casou com Glauber, um cardiologista promissor. Embora essa união lhe garanta certa estabilidade financeira, também é o foco de toda sua infelicidade. Mesmo casando sem amor, ela jamais imaginaria o inferno que os seus dias se transformariam. Glauber é sempre distante, não faz questão de passar um tempo com ela, preferindo sair do trabalho e se embriagar a voltar para sua esposa.
Já cansada dessa vida, Letícia começa a planejar seu futuro longe do homem que nunca amou. Ela conta com o apoio fervoroso de sua amiga Gisele para abandonar o marido e recomeçar.
Entre uma sessão e outra ela encontra um pacote com uma erva desconhecida com cheiro de canela. Consumindo-a cai em um sono pesado e se transporta para o ano de 1906, na França.
No inicio ela acredita ser um sonho absurdamente realista, mas como sempre volta para o mesmo lugar cada vez que dorme, entende que sua alma está viajando no tempo. Assim ela passa a viver a vida de Clarisse, uma garota em busca de justiça, que esta envolta em um perigoso plano para vingar a morte de seus pais.
Nessa viagem ela conhece Joaquim, um homem lindo, inteligente e espirituoso que concorda em ajudá-la em seus planos.
Nessa trajetória eles encontram diversos perigos em uma estrada de traições e mortes. Mas também encontram algo que não esperavam: o amor.
Diante disso eles terão de romper as barreiras do tempo e derrotar seus inimigos para viver esta linda história de amor.

Estou completamente apaixonada por este livro.
Amo histórias que envolvem viagens no tempo. Narrado em terceira pessoa, este romance traz ate o leitor uma história leve e divertida, recheada de mistérios e perigos. Onde cada passo é incerto e a única certeza é o amor de Joaquim e Letícia. Ainda conta com um embasamento em lendas brasileiras, o que torna a narrativa muito mais especial, resgatando nosso folclore da maneira mais encantadora possível.
Os personagens são cativantes e envolventes. Leticia é uma mulher interessante. Casou sem amor, forçada por uma situação e nunca encontrou um resquício de felicidade ao lado do seu marido. Glauber é um homem frio que não soube valorizar tudo que a esposa fez por ele. Ela é uma mulher inteligente, bonita e está disposta a se libertar dessa união para seguir em frente, talvez encontrar o amor verdadeiro e a tão sonhada felicidade.
Como todas as viajantes do tempo, ela acaba protagonizando cenas hilárias no passado. O choque entre os costumes é sempre um empecilho para todas as mocinhas que viajam entre as décadas. Ao conhecer Joaquim ela finalmente encontra o amor, ainda que mais de 100 anos estejam entre eles.
Joaquim é um engenheiro que revitaliza casas, como hobbie se dedica à botânica. Lindo, inteligente e espirituoso, sua boa aparência já o colocou em alguns apuros. Como resistir aos seus olhos azuis?
Leticia não ficou imune a eles, logo se viu apaixonada, mas sabia que estar ao lado de Joaquim seria quase impossível.
Ainda que Joaquim tenha uma vida libertina, ele acredita no amor verdadeiro. Encontrá-lo em Leticia enquanto sua alma habitava o corpo de Françoise não estava em seus planos. Ele se apaixonou pelo seu jeito, por sua personalidade. Quando descobriu que sua amada na verdade vivia no século XXI, ele lutou contra tudo e todos para reencontrá-la, mesmo tendo que enfrentar as barreiras do tempo para estar ao seu lado.
Os personagens secundários também encantam. Depois de Joaquim, meu preferido foi seu primo Fernando, um cafajeste encantador, divertido e irônico, que faz tudo que pode para garantir que Joaquim e Leticia se encontrem novamente, mesmo que isso coloque sua própria vida em perigo. Juntamente com Anabelle, irmã de Françoise, eles participam do plano de vingança contra os assassinos dos pais das jovens e também da missão de Joaquim para encontrar sua amada. Amigos leais que se dedicam integralmente em ajudá-lo.
Gisele é a melhor amiga de Leticia e está sempre por perto. É a maior incentivadora da sua separação e a acompanha até o final da trama.
Em meio a tantas adversidades o amor deles não diminui, muito pelo contrario, cresce mais a cada dia. Leticia sabe que não poderá ser feliz com outro homem, e Joaquim, que sempre quis encontrar o amor, vê em Leticia a única chance de vivê-lo.
Mesmo com todo o romance que envolve a história, existem os perigos. Alguém está em busca da erva e fará de tudo para consegui-la, não importando quantas vidas se percam para alcançar este fim.
A narrativa alterna entre os anos de 1906 e 2015, podemos observar o que cada um está vivendo, e também perceber que o passado e o presente são vividos ao mesmo tempo.
O livro é extremamente envolvente. Depois que comecei a leitura, não consegui mais parar. Joaquim e Fernando entraram para a minha listinha de personagens favoritos.
Incluir a lenda da tribo Curupira na história foi um grande diferencial. Lemos tanta coisas sobre a cultura estrangeira, que às vezes nosso próprio folclore fica esquecido e é de suma importância que ele seja relembrado. Nada melhor para isso que incluí-lo em um romance tão arrebatador.
Sou uma admiradora fervorosa do trabalho da autora e este livro virou o meu favorito. Amo este tema. Já havia me encantado com a série Perdida, da autora Carina Rissi, e Outlander, de Diana Gabaldon. Alma gêmea conseguiu me conquistar da mesma maneira, superando todas as minhas expectativas. A escrita é leve e descontraída, marca registrada da autora, isso envolve o leitor de tal forma, que o tempo voa enquanto lemos. Fiquei encantada e apaixonada, torcendo sempre pelos personagens.
Simplesmente sensacional. Recomendo a todos que gostam de livros neste formato. Deem uma chance a Joaquim e aproveitem a viagem.

Quote: “Ela queria dar uma bofetada no meio daquele sorriso perfeito de Joaquim, até o faria, se aquele patife não vivesse em seus sonhos.”

site: http://www.livrosemrabisco.com/2016/12/alma-gemea.html

Blog com V 03/01/2017

Resenha – Alma Gêmea
Com uma mistura entre a cultura francesa e a lusitana, Ana Ferrarezzi constrói um romance que desconsidera o tempo e o espaço, além de trabalhar com uma entidade presente no folclore brasileiro. Em um misto de mistérios a serem desvendados e um amor que enfrenta todos os tipos de obstáculos, o leitor se vê diante de uma narrativa envolvente, e sobretudo, apaixonante.

De uma forma leve e simples, somos transportados para 1906 no território da Floresta Amazônica em que um dos protagonistas, Joaquim, está em busca de plantas desconhecidas embora, na verdade, seja um engenheiro. Diante de uma planta que gostaria de estudar, ele não simplesmente arrancava uma amostra: ele se apresentava para ela. Ao notar que ela não estava saudável, constatou que era por ausência de luz, e tentou ser útil a ela. Porém, acaba se envolvendo em um acidente e se depara com um membro da Tribo Curupira.

Continua em...

site: https://blogcomv.wordpress.com/2016/12/20/alma-gemea/

LivrosDoces 16/03/2019

Que livro maravilhoso!
Ele está com capa nova e linda!
Livro surpreendente, apaixonante, romântico demais, uma leitura incrível.
Quando vc começa, acaba esquecendo do mundo a sua volta

Bianca - @ZumbiLiterário 04/10/2019

Em 1906, Joaquim vem ao Brasil🇧🇷, procurar espécimes de plantas nativas da Amazônia, e encontra a tribo Curupira, onde descobre os efeitos de uma planta que nunca havia visto, ela pode transportar sua alma a outro tempo. Já em 2015, Letícia uma psicóloga, recebe em seu consultório um paciente misterioso e no fim da sessão encontra um pacotinho com ervas e um bilhete “Me Beba”. Curiosa resolve tomar o chá misterioso e tem um sonho muito estranho e realista.
Duas épocas diferentes, duas almas destinadas a se encontrar. Passado e futuro podem coexistir?
⠀⠀
“Você acredita no amor, assim como reconhece a existência do cosmo, apesar de não o conhecer?”
⠀⠀
Que livro maravilhoso! Essa leitura foi uma surpresa muito boa. A história foi muito bem desenvolvida. Alguns personagens me cativaram muito, mas tive ranço por outros que nem consigo descrever. Existe muita viagem no tempo e adorei a forma que a escritora desenvolveu, pois os capítulos são alternados entre os personagens principais, e os personagens também alternam entre o passado e o presente e vice-versa. Amei conhecer essa história e acabei devorando!

site: https://www.instagram.com/p/B0rFPtnDHef/