O Vale do Silêncio

O Vale do Silêncio Nora Roberts
Nora Roberts

Resenhas - O Vale do Silêncio

Amanda Ito 12/03/2021

O melhor livro da triologia
Eu amei a triologia, Nora Roberts soube descrever muito bem os sentimentos e emoções dos vampiros e teve toda atenção ao construir e desenvolver os personagens no decorrer dos três livros, deixando o melhor para o ultimo livro. Neste último livro ela mostrou que o amor pode ir muito além dos padrões e convicções da sociedade e que cada um tem o total controle de suas decisões.

O relacionamento focado neste livro foi de Cian com Moira e foi muito especial e real, tendo senso em mostrar que as pessoas podem amar e mesmo assim fazer escolhas difíceis. Chorei lendo o livro e amei cada página, cada detalhe. Quero reler este livro e viver de novo o poder do bem e o poder do amor.

Nyll 26/01/2021

Emocionante
Como todo livro de Nora, ela extrai de nós todo tipo de sentimento, vivi e morri várias vezes durante a leitura desse livro, chorei e ri horrores. Simplesmente fantástico.

@eu_livro22 27/08/2020

Dona Roberts, que final lindo.
Cian é meu personagem preferido e o romance entre ele e Moira não deixou a desejar.
Como já conheço a Nora, sabia que o foco não seria a batalha, por isso não tive decepções.
Adoro um romance desses.
Realizada ?

Aline 21/08/2020

Romance com alta dose de imaginação. Muito bom acompanhar o desenrolar da história.

Kah 29/07/2020

Hino!
Melhor livro da trilogia, e o melhor casal sinceramente, Cian e Moira tudo pra mim, uma humana que de boba não tem nada, e um vampiro de coração mole.
Amo demais, não decepcionou, conclusão perfeita pra uma trilogia perfeita

Sandra 30/06/2020

3° livro da trilogia
E nada é impossível quando o bem é o ponto mais alto. Amo essa saga!

Isa 08/04/2020

Bom
Achei o mais fraco da trilogia, o começo enrolado e o fim acontece muito rápido

Monie 01/04/2020

Amei a resolução dos problemas nesse livro final! Meus olhos brilharam de lágrimas em alguns pontos! Vale a pena!

Pretenses 28/12/2018

Resenha ~ O vale do silêncio
Terminei de ler agora, este que encerra a trilogia e pode ser lido como livro único. Duvido que alguém que leia esse não vá querer chegar até este para entender como tudo aconteceu mas de certa forma, esse livro é completo nele mesmo.

Aviso também que quem leu o primeiro e o segundo, não tem como não ler esse com o máximo de urgência porque a pessoa com certeza estará precisando de resposta, e as que esse livro dá, são perfeitas e maravilhosas em todos os sentidos.

A começar pelo narrador dessa história, que será revelado e tantas outras surpresas que este volume guarda em suas páginas.

"A grama assemelhava-se a lâminas silvestres e afiadas, as pedras, à morte brutal. Então, até mesmo elas davam passagem para buracos negros e cavernas onde nada ousava rastejar. Protegido por montanhas, o solo amaldiçoado esperava por sangue."
Quer saber mais? Leia no blog Pretenses!

site: http://www.blogpretenses.com.br/2018/07/resenha-o-vale-do-silencio.html

Vanessa Vieira 16/07/2018

O Vale do Silêncio - Nora Roberts
Em O Vale do Silêncio, terceiro e último volume da Trilogia do Círculo, de Nora Roberts, conhecemos a aguardada história de amor de Cian e Moira que, graças aos bons deuses, não deixou nada a desejar. Ambos são guerreiros, determinados e protagonizam um romance tórrido e muito bem arquitetado. Os demais personagens também contribuíram para abrilhantar o trama, especialmente as suas incríveis desenvolturas na batalha final contra Lilith e seu séquito.

A erudita Moira se tornou a rainha de Geall e deve não só levantar a espada para proteger o seu povo, como também preparar os seus súditos para a maior batalha de suas vidas, contra um dos seres mais pérfidos e cruéis que eles já conheceram. Lilith, a vampira mais poderosa e temida de todo o mundo, avança para Geall com o propósito de destruir o círculo dos seis, bem como o restante da humanidade.

Moira não somente lutará para resguardar o seu povo, mas também em busca de vingança, já que seus pais foram assassinados friamente por vampiros quando ela ainda era criança. A sua revanche contra as temidas criaturas da noite está a todo vapor, entretanto, somente para um deles ela seria capaz de confiar a sua alma e o seu coração...

Cian, que há muitos séculos atrás, foi iludido e transformado por Lilith, ocupa com louvor o seu lugar no círculo. Ele não hesita em matar outros de sua mesma espécie e é justamente essa sua característica e qualidade que o fizeram ganhar o respeito dos demais membros do sexteto - o feiticeiro, a bruxa, o metamorfo e a guerreira. Entretanto, ele quer mais do que o respeito da erudita Moira, por mais que esse seu desejo os torne extremamente vulneráveis. Por mais que a ame com todo o seu espírito e coração, ele não consegue vislumbrar um futuro para os dois, pois, ao contrário de sua amada, ele é um ser imortal com toda uma eternidade pela frente, enquanto ela pode sucumbir pelas artimanhas do tempo ou até mesmo pelas garras sanguinárias de Lilith...

O Vale do Silêncio foi um dos livros mais aguardados da Trilogia do Círculo pra mim e fico muito feliz em dizer que a história não decepciona, muito pelo contrário, encanta. Nora Roberts não somente conseguiu suprir as minhas expectativas (por sinal, altíssimas), como também nos apresentar uma batalha épica e sem precedentes, norteada por magia, fé e amor. Os personagens foram testados ao seu limite máximo, mostrando toda a sua força, vigor e esperança e suas fragilidades e fortalezas foram o que tornaram o enredo tão enérgico e especial. Narrado em terceira pessoa de forma fluída e repleta de adrenalina, o livro fechou a trilogia com chave de ouro e nos apresentou um desfecho incrivelmente cativante.

Moira se tornou ainda mais guerreira e articulada nesse volume final e uma concorrente à altura de Lilith e de seu séquito. O espírito de sobrevivência - e também de vingança - a movem com uma destreza impressionante e ela não só se aperfeiçoa a cada dia que passa, como também prepara o seu povo com afinco para a batalha final. Agora rainha, ela passa por muitas situações de sacrifício e também de lealdade que moldam ainda mais o seu caráter e a sua determinação em combater as forças do mal. O seu romance com Cian - que outrora, começou com uma certa implicância entre os dois - aflora com força total, superando todas as limitações e contrastes existentes entre eles, o que concedeu um charme ímpar para o enredo.

Cian sabe que ama Moira como jamais amou alguém em sua vida, entretanto, tem medo de feri-la, não só física como também emocionalmente. Por mais que seu corpo e o seu espírito clamem pela rainha erudita, ele sabe que na condição de vampiro pode infringir dor para a sua amada, além de perdê-la para as areias do tempo. Entretanto, a sua vingança e determinação em destruir Lilith alavanca cada dia mais a sua existência, além de fazer com que ele se aproxime cada vez mais de Moira, sucumbido pouco a pouco a paixão que os envolve...

"Ela é como uma luz para mim quando vivi eternamente no escuro."

Resumidamente, O Vale do Silêncio nos trouxe uma sequência brilhante para a trilogia de Nora Roberts, além de nos apresentar uma batalha épica e minuciosamente arquitetada. Os personagens foram ainda mais desenvolvidos e articulados pela autora, mostrando toda a sua força, destreza e determinação, em especial, Cian e Moira, que foram não somente os protagonistas deste volume final como também amantes apaixonados e esfuziantes na trama. O desfecho da saga foi trabalhado com louvor e nos traz uma surpresa gratificante sobre o ancião que narra a história do círculo dos seis no começo da trilogia. A capa segue o mesmo padrão das anteriores e, particularmente, acabou não me agradando com os seus efeitos artificiais de Photoshop e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho, revisão de qualidade e ilustrações de pequenas mandalas no começo de cada capítulo. Recomendo, com certeza!

site: http://www.newsnessa.com/2018/07/resenha-o-vale-do-silencio-nora-roberts.html

Cris~ 04/06/2018

Repito o que eu disse antes: o que se salva no livro é o vampiro. A sábia amadureceu um pouco mas a história continua canhestra. A vilã Lilith continua admiravelmente bem apresentada. Mas isto é tudo o que vale, tantas páginas e três livros depois: dois vampiros.
Nora desperdiçou um livro inteiro, o segundo volume da série, quando bem poderia reduzir a dois. Ou um, se diminuísse a mania de escrever diálogos e falação dispensáveis e focasse mais em construir descrições qualitativas.
Se assim o fosse, teria-se um ou mesmo dois livros de qualidade sobre um vampiro que tem de lutar contra aquela que o transformou, auxiliado pelo irmão e amigos correlatos.
Na verdade, este é o resumo da história. E mais nada.

50livros 30/12/2017

Livro bom para distrair a cabeça
Então... acho que esse é o livro mais fraco da trilogia. Continua sendo bom? Sim, continua, mas garanto que foi uma leitura mais massante que seus irmãos. Cada livro tem por foco de romance um casal diferente do círculo e esse foi dedicado à Blair, a caçadora de vampiros, e ao Larkin, o shifter (mais conhecido na nossa mitologia como Troca-Peles). Achei o romance deles um pouco arrastado e tomou mais páginas que eu gostaria.

Sim, o livro trata de um período de estratégia na batalha contra Lilith, só que ainda assim o livro foi mais longo do que o necessário. Quando chegava nas partes das reuniões entre os integrantes e das cenas de ação e aventura, o livro rolava bem, mas quando entrava na seara do romance... aí a parada ficava meio chata mesmo, não tem outra palavra para descrever, infelizmente. Tinha muito discussão interna na Blair que já estava me dando no saco, muita insegurança emocional que não conseguia ser resolvida. A impressão que deu era que eles nem se gostavam tanto assim.

O meio fica extremamente arrastado, mas aí eles vão para Geal, terra de Moria e Larkin, através do Baile dos Deuses (daí vem o nome) e aí a parada volta a ficar boa. Tem uma cena bem Game of Thrones, quando a Moira luta com uns vampiros na arena para convencer seu povo a lutar, ao estilo John Snow e Daenerys Targaryen (vulgo Daiane hehehehehe), tem a primeira paquera do último casal que, concordo, tira o fôlego da galera porque é super inesperado e sexy, e o final, cheio de luta e dragões (sim, GoT puro!) empolga horrores para o terceiro! Graças a Deus, porque acho que não agüentava mais ver esse livro na minha cabeceira.

site: www.50livros.com/single-post/2017/12/13/RESENHA-DUPLA---Resenhas-de-Baile-dos-Deuses-e-Vale-do-Silêncio-de-Nora-Roberts---Fantastona2017

Aline Cristina 01/09/2016

Melhor romance de Vampiros
Li o primeiro livro da Trilogia do Círculo em 2011 e passei 5 anos para ler o terceiro. Graças a uma troca realizada no Skoob pelo Plus adquiri o último livro da trilogia e hoje consegui finalmente conclui-la. A Nora Roberts juntou minhas temáticas favoritas: fantasia + vampiros + viagem no tempo = ❤. No livro, ainda tem muita ação e romance, sem falar em personagens cativantes, impossível de escolher apenas um favorito e shippar somente um casal. A premissa principal dos livros é a luta do bem contra o mal, uma guerra que perdura por séculos, o final foi bem clichê, o que eu já esperava, porém me agradou bastante.