O Vale do Silêncio

Resenhas - O Vale do Silêncio

1 | 2 | 3 | 4

Sandra 30/06/2020

3° livro da trilogia
E nada é impossível quando o bem é o ponto mais alto. Amo essa saga!

Isa 08/04/2020

Achei o mais fraco da trilogia, o começo enrolado e o fim acontece muito rápido

Monie 01/04/2020

Amei a resolução dos problemas nesse livro final! Meus olhos brilharam de lágrimas em alguns pontos! Vale a pena!

Vanessa Vieira 16/07/2018

O Vale do Silêncio - Nora Roberts
Em O Vale do Silêncio, terceiro e último volume da Trilogia do Círculo, de Nora Roberts, conhecemos a aguardada história de amor de Cian e Moira que, graças aos bons deuses, não deixou nada a desejar. Ambos são guerreiros, determinados e protagonizam um romance tórrido e muito bem arquitetado. Os demais personagens também contribuíram para abrilhantar o trama, especialmente as suas incríveis desenvolturas na batalha final contra Lilith e seu séquito.

A erudita Moira se tornou a rainha de Geall e deve não só levantar a espada para proteger o seu povo, como também preparar os seus súditos para a maior batalha de suas vidas, contra um dos seres mais pérfidos e cruéis que eles já conheceram. Lilith, a vampira mais poderosa e temida de todo o mundo, avança para Geall com o propósito de destruir o círculo dos seis, bem como o restante da humanidade.

Moira não somente lutará para resguardar o seu povo, mas também em busca de vingança, já que seus pais foram assassinados friamente por vampiros quando ela ainda era criança. A sua revanche contra as temidas criaturas da noite está a todo vapor, entretanto, somente para um deles ela seria capaz de confiar a sua alma e o seu coração...

Cian, que há muitos séculos atrás, foi iludido e transformado por Lilith, ocupa com louvor o seu lugar no círculo. Ele não hesita em matar outros de sua mesma espécie e é justamente essa sua característica e qualidade que o fizeram ganhar o respeito dos demais membros do sexteto - o feiticeiro, a bruxa, o metamorfo e a guerreira. Entretanto, ele quer mais do que o respeito da erudita Moira, por mais que esse seu desejo os torne extremamente vulneráveis. Por mais que a ame com todo o seu espírito e coração, ele não consegue vislumbrar um futuro para os dois, pois, ao contrário de sua amada, ele é um ser imortal com toda uma eternidade pela frente, enquanto ela pode sucumbir pelas artimanhas do tempo ou até mesmo pelas garras sanguinárias de Lilith...

O Vale do Silêncio foi um dos livros mais aguardados da Trilogia do Círculo pra mim e fico muito feliz em dizer que a história não decepciona, muito pelo contrário, encanta. Nora Roberts não somente conseguiu suprir as minhas expectativas (por sinal, altíssimas), como também nos apresentar uma batalha épica e sem precedentes, norteada por magia, fé e amor. Os personagens foram testados ao seu limite máximo, mostrando toda a sua força, vigor e esperança e suas fragilidades e fortalezas foram o que tornaram o enredo tão enérgico e especial. Narrado em terceira pessoa de forma fluída e repleta de adrenalina, o livro fechou a trilogia com chave de ouro e nos apresentou um desfecho incrivelmente cativante.

Moira se tornou ainda mais guerreira e articulada nesse volume final e uma concorrente à altura de Lilith e de seu séquito. O espírito de sobrevivência - e também de vingança - a movem com uma destreza impressionante e ela não só se aperfeiçoa a cada dia que passa, como também prepara o seu povo com afinco para a batalha final. Agora rainha, ela passa por muitas situações de sacrifício e também de lealdade que moldam ainda mais o seu caráter e a sua determinação em combater as forças do mal. O seu romance com Cian - que outrora, começou com uma certa implicância entre os dois - aflora com força total, superando todas as limitações e contrastes existentes entre eles, o que concedeu um charme ímpar para o enredo.

Cian sabe que ama Moira como jamais amou alguém em sua vida, entretanto, tem medo de feri-la, não só física como também emocionalmente. Por mais que seu corpo e o seu espírito clamem pela rainha erudita, ele sabe que na condição de vampiro pode infringir dor para a sua amada, além de perdê-la para as areias do tempo. Entretanto, a sua vingança e determinação em destruir Lilith alavanca cada dia mais a sua existência, além de fazer com que ele se aproxime cada vez mais de Moira, sucumbido pouco a pouco a paixão que os envolve...

"Ela é como uma luz para mim quando vivi eternamente no escuro."

Resumidamente, O Vale do Silêncio nos trouxe uma sequência brilhante para a trilogia de Nora Roberts, além de nos apresentar uma batalha épica e minuciosamente arquitetada. Os personagens foram ainda mais desenvolvidos e articulados pela autora, mostrando toda a sua força, destreza e determinação, em especial, Cian e Moira, que foram não somente os protagonistas deste volume final como também amantes apaixonados e esfuziantes na trama. O desfecho da saga foi trabalhado com louvor e nos traz uma surpresa gratificante sobre o ancião que narra a história do círculo dos seis no começo da trilogia. A capa segue o mesmo padrão das anteriores e, particularmente, acabou não me agradando com os seus efeitos artificiais de Photoshop e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho, revisão de qualidade e ilustrações de pequenas mandalas no começo de cada capítulo. Recomendo, com certeza!

site: http://www.newsnessa.com/2018/07/resenha-o-vale-do-silencio-nora-roberts.html

CrisVieira~ 04/06/2018

Repito o que eu disse antes: o que se salva no livro é o vampiro. A sábia amadureceu um pouco mas a história continua canhestra. A vilã Lilith continua admiravelmente bem apresentada. Mas isto é tudo o que vale, tantas páginas e três livros depois: dois vampiros.
Nora desperdiçou um livro inteiro, o segundo volume da série, quando bem poderia reduzir a dois. Ou um, se diminuísse a mania de escrever diálogos e falação dispensáveis e focasse mais em construir descrições qualitativas.
Se assim o fosse, teria-se um ou mesmo dois livros de qualidade sobre um vampiro que tem de lutar contra aquela que o transformou, auxiliado pelo irmão e amigos correlatos.
Na verdade, este é o resumo da história. E mais nada.

50livros 30/12/2017

Livro bom para distrair a cabeça
Então... acho que esse é o livro mais fraco da trilogia. Continua sendo bom? Sim, continua, mas garanto que foi uma leitura mais massante que seus irmãos. Cada livro tem por foco de romance um casal diferente do círculo e esse foi dedicado à Blair, a caçadora de vampiros, e ao Larkin, o shifter (mais conhecido na nossa mitologia como Troca-Peles). Achei o romance deles um pouco arrastado e tomou mais páginas que eu gostaria.

Sim, o livro trata de um período de estratégia na batalha contra Lilith, só que ainda assim o livro foi mais longo do que o necessário. Quando chegava nas partes das reuniões entre os integrantes e das cenas de ação e aventura, o livro rolava bem, mas quando entrava na seara do romance... aí a parada ficava meio chata mesmo, não tem outra palavra para descrever, infelizmente. Tinha muito discussão interna na Blair que já estava me dando no saco, muita insegurança emocional que não conseguia ser resolvida. A impressão que deu era que eles nem se gostavam tanto assim.

O meio fica extremamente arrastado, mas aí eles vão para Geal, terra de Moria e Larkin, através do Baile dos Deuses (daí vem o nome) e aí a parada volta a ficar boa. Tem uma cena bem Game of Thrones, quando a Moira luta com uns vampiros na arena para convencer seu povo a lutar, ao estilo John Snow e Daenerys Targaryen (vulgo Daiane hehehehehe), tem a primeira paquera do último casal que, concordo, tira o fôlego da galera porque é super inesperado e sexy, e o final, cheio de luta e dragões (sim, GoT puro!) empolga horrores para o terceiro! Graças a Deus, porque acho que não agüentava mais ver esse livro na minha cabeceira.

site: www.50livros.com/single-post/2017/12/13/RESENHA-DUPLA---Resenhas-de-Baile-dos-Deuses-e-Vale-do-Silêncio-de-Nora-Roberts---Fantastona2017

Aline Cristina 01/09/2016

Melhor romance de Vampiros
Li o primeiro livro da Trilogia do Círculo em 2011 e passei 5 anos para ler o terceiro. Graças a uma troca realizada no Skoob pelo Plus adquiri o último livro da trilogia e hoje consegui finalmente conclui-la. A Nora Roberts juntou minhas temáticas favoritas: fantasia + vampiros + viagem no tempo = ❤. No livro, ainda tem muita ação e romance, sem falar em personagens cativantes, impossível de escolher apenas um favorito e shippar somente um casal. A premissa principal dos livros é a luta do bem contra o mal, uma guerra que perdura por séculos, o final foi bem clichê, o que eu já esperava, porém me agradou bastante.

LT 27/07/2016

"Acreditara que sua força de vontade o livraria disso. Mil anos, pensou, afundando-se nela, e o macho ainda se iludia achando que podia controlar a fêmea. Ela o estava conduzindo agora e, à sua maneira, sempre o estivera conduzindo para aquele momento desde o primeiro instante."

Não é novidade para vocês que particularmente gosto de histórias sobrenaturais, de romance, de ação e principalmente da mistura disso tudo e um pouco mais e, em a Trilogia do Círculo encontrei tudo isso e mais um pouco. Também não é segredo de que sou uma fã incontestável da Nora Roberts, sua escrita e suas obras. Nora é aquele tipo de autor super versátil, ela literalmente é uma máquina de escrever que passeia de um gênero ao outro com maestria. Temos Nora para todos os gostos e isso é o que a torna uma das minhas autoras preferidas, ela se aventura e nos conquista em cada linha. Claro que tem quem não goste e ou como já vi falarem por aí, a considerem uma "autora enlatada" - como se ela escrevesse sob encomenda, mas, para mim, fã da Nora e imagino que para muitos outros, a verdade é que ela tem uma criatividade indiscutível, nossa Diva tem o dom de nos surpreender quando menos esperamos e é isso que faz com que sua carreira seja um sucesso inegável e indiscutível. Ame ou odeie, a verdade é que ela é uma das maiores autoras da atualidade - no meu ponto de vista, claro!

"Moira surpreendeu-se de o ar entre eles não virar fumaça; imaginou como era possível que eles simplesmente não tivessem irrompido em chamas. Isso era fogo, no sangue, nos ossos."

Mas... vamos agora falar do livro em questão, estão preparados? Então, mantenham-se em silêncio e lembrem-se de que eles podem ouvi-los! rs

E, quando baixou o olhar, o solo cruel do campo de batalha espalhou-se logo abaixo. Seu silêncio total foi um grito de violência.

Com sua escrita que se mantém cativante, contagiante e extremamente criativa, Nora segue nos apresentando e encaminhando para o desfecho da Trilogia do Círculo que encerra-se nesse terceiro volume de título O Vale do Silêncio!

"Moira." Ele manteve a mão junto à dela e a colocou sobre o seu peito. "Se meu coração batesse, bateria por ti."

Sabemos que os outros dois volumes nos apresentam a um círculo improvável que é a única chance do mundo e de todos sobreviverem. Vemos amizades e inimizades formarem-se. Assistimos o desenrolar de alguns romances, a preparação para a guerra e a cruzada para o caminho que os levará até o ato final, mas... Agora que a hora aproxima-se, como saber em quem realmente podemos confiar? Os medos se fazem todos os lados, o que definirá quem vence é aqueles que realmente conseguirem se manter fiel ao seu propósito, porém, como se manter fiel quando você é jogado em meio a tudo isso e nada do que acontece está dentro dos seus planos? Quando você é diferente de todos os outros e nem sempre vai receber a aceitação que seria necessária para sentir-se em casa? Quando você é na verdade um igual ao lado de lá? Difícil! Muito difícil! Mais difícil ainda é quando lhe colocam em prova o tempo todo, quem aguenta isso?

"A grama assemelhava-se a lâminas silvestres e afiadas, as pedras, à morte brutal. Então, até mesmo elas davam passagem para buracos negros e cavernas onde nada ousava rastejar. Protegido por montanhas, o solo amaldiçoado esperava por sangue."

Não quero falar de fato sobre a história, não quero correr o risco de soltar algum spoiler sem querer. O que posso dizer para vocês é que: Vamos ver muita ação. Vamos assistir os romances anteriores consolidando-se e o despertar de sentimento de amor ou ódio? Só lendo para saber, não, eu não vou contar! Conheceremos um novo mundo, outro povo, outros seres e assistiremos a batalha dos séculos e, para encerrar, posso afirmar que Nora Roberts encerra essa trilogia com chave de ouro e de um modo que nunca esperei, jamais imaginei que ela seria capaz de algo assim. Simplesmente perfeito! O livro é de longe o melhor da trilogia, a autora consegue aumentar a qualidade de sua história a cada volume. Encanta também por tudo que nos mostra. Consegui sentir cada emoção, cada detalhe descrito no livro, foi como se estivesse pessoalmente lá. Caso venham a ler, faço votos de que possam viajar em casa linha, assim como foi para mim, uma leitura maravilhosa!

"Queimou-o por dentro como aço derretido, brilhante e escuro, profundo e primitivo."

É isso. Se você gosta da escrita da Nora e também gosta de seres e histórias sobrenaturais, essa é uma ótima pedida. A leitura flui facilmente e a história é muito boa. Os personagens são maravilhosos, enfim, se você curte essa mistura, essa trilogia é para você! Vou me despedindo aqui de Lilith- que está mais vilã do que nunca, de todos os membros do círculo e do mundo que Nora apresentou-me com tanto capricho.

"Teve medo, medo do fim dela, de onde estaria longe dele. Do lugar para onde iria e ele não poderia nem vê-la e nem tocá-la. Lilith teria tirado a última coisa dele com aquela flecha, a única coisa que ele nunca poderia recuperar."

Resenhista: Ana Luz.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

Thalita Branco 20/04/2016

Resenha ~ O Vale do Silêncio - Nora Roberts
Nesse último volume da Trilogia, acompanhamos os seis escolhidos em suas estrategias finais para proteger Geall e vencer Lilith, a Rainha dos Vampiros. Após o romance de Hoyt e Glenna em A Cruz de Morrigan e Lakin e Blair em O Baile dos Deuses, era óbvio que o próximo casal a deslanchar seria Cian e Moria.

Da trilogia esse foi o livro que menos me encantou. Desde o inicio não gostei da Moria. Para mim sempre foi a personagem mais chata e sem graça. Apesar de evoluir bastante nesse último volume ainda continua insonsa. E infelizmente transformou Cian, o vampiro bonitão, sexy e sarcástico, também em uma criatura chata.

Após assumir seu coração para Moria, Cian meio que passa por um processo de crepusculização. Tudo é motivo para se afastar da amada, como vão ficar juntos se pertencem a tempos diferentes, como ela será rainha ao lado de um vampiro sanguinário e blábláblá. Eu não tenho paciência para essas coisas!

Esperava mais também de Lilith. Ela mais ameaça do que faz. Descreve várias malvadezas mas na hora de por a mão na massa... As vezes parece mais uma adolescente mimada que uma grande e poderosa vampira. De resto, a maior parte do livro se resume a estrategias de guerra, armadilhas contra os vampiros, treinamento dos humanos e defesas de Geall.

Mas ainda assim a narrativa da Nora agrada graças a sua fluidez de sempre. Suas cenas do casal apaixonado são as mais ardentes da trilogia. É meio dificil falar de descrição de batalha depois de ter lido qualquer coisa do Bernard Cornwell, mas a autora se sai bem. O desfecho convence e, por mais que o casal Cian e Moira esteja longe de ser o meu favorito, gostei bastante do final! Quando comecei a trilogia realmente não esperava nada, mas Nora conduziu bem a mistura de criaturas que inventou. Uma boa pedida para quem gosta de romance com um toque de fantasia.

site: www.entrelinhasfantasticas.com.br

Jordana 24/08/2014

Um final digno de Nora Roberts!
A resenha pode ser conferida no link:

site: http://addictionforbooks.blogspot.com.br/2014/08/resenha-o-vale-do-silencio-nora-roberts.html

Keila Gonçalves 17/11/2013

O Vale do Silêncio
O terceiro livro fecha de forma excelente a Trilogia Do Círculo...e consegue a façanha de ser ainda mais espetacular que os antecessores da série. Se o primeiro livro foi o mais mágico e explosivo, e o segundo livro o mais doce e descontraído, esse último livro com certeza é o mais intenso, inteligente e arrebatador de todos.

Os refletores se voltam para os dois personagens que carregam as maiores responsabilidades do grupo. Moira,a Rainha e Cian,o vampiro.

Lilith possui um exercito de vampiros quase invencível e os seis componentes precisam mais uma vez unir forças para derrotá-la...mas dessa vez será a última batalha. Ou vencem, ou a humanidade enfrentará um futuro de caos e desespero.

Sem dúvidas este é o melhor livro da trilogia. Justamente por ser o volume onde o clímax finalmente se aproxima e é aqui que as coisas realmente pegam fogo, as personagens alcançam o máximo de seu potencial. E o romance entre Moira e Cian é recheado de amor proibido e tensão sexual e muitas risadas.

Com um cenário descrito com extrema habilidade,que une cenas de ação a intervalos de paixão, desejo e magia. Os personagens são bem desenvolvidos e, apesar de mágicos, possuem sentimentos bastante humanos e reais. Uma trilogia de fantasia com forte apelo para os fãs de todos os gêneros.

Apaixonante! Super recomendo!

1 | 2 | 3 | 4