O Vale do Silêncio

Nora Roberts

Resenhas - O Vale do Silêncio

1 | 2 | 3 | 4

Kaká 10/11/2013

- "Fez o que era certo, uma prova enorme de amor. Mas saber que fez a coisa certa por todas as razões corretas não faz cessar o sofrimento. Não faz. Nada faz."

- [...] ela fechou os olhos e deixou o medo fluir por alguns instantes. Pois ele não podia ser denotado, pensou ela, não podia ser eliminado com socos ou armas. Tinha que ser reconhecido e aceito. Uma vez que o aceitasse, poderia controlá-lo, se fosse forte o bastante, poderia usá-lo para lutar, para sobreviver.
(Blair - A Caçadora de Vampiros)

Patty 13/10/2013

Ótimo
O terceiro livro fecha de forma excelente a Trilogia Do Círculo. Com ação e romance na medida certa como só Nora Roberts sabe escrever, nos levando a sofrer junto com Moira, Cian, Larkin, Blair, Glenna e Hoyt durante a guerra e se emocionar após esta.
O livro termina a história de maneira incrivelmente linda, apesar de para alguns acabar sendo meio o esperado. Mas quem leu os outros 2 livros, não pode ficar sem ler esse e fechar o círculo! :)

Thaynara52 16/07/2013

Emocionante.
É um final incrível e surpreendente, super emocionante , como sou daquelas que entram dentro do livro e vivem tudo que os personagens vivem também, no final não consegui segurar minha emoção de desandei em lágrimas. Lindo e tão romântico... Uma Guerra, a vitória um prêmio inigualável... Maravilhoso !!!!!!!!!!!11

Kaliane 18/03/2013

Adorei o livro e fiquei triste com final da trilogia.O final foi surpreendente e gostei da atitude do Cian.Foi uma prova de amor.Foi maravilhoso ler livros com vampiros de verdade.Nora mostrou sua versatilidade.
Elurdiane 07/05/2013minha estante
Mais um pra me deixar curiosa... ai ai ai!

Taisa 28/02/2013

Decepção!
Serio people sera que fui a unica que não curti esse livro?
Na boa achei um pe no saco essa estoria, o pior é que eu adorava a serie,nao sei o que aconteceu,achei a Moira meio mala, muito boazuda de mais que chegava a me irritar, e o super gostosao do Cian virou um Mané bem sem sal pra mim.
Sem duvida o livro dois é o melhor da serie na minha opniao o Larkin é uma gracinha e Blair sim tem calibre de mulher maravilha.
Algumas vezes eu tinha a impressao que a Moira parecia aqulea criança que bota a roupa da mãe e se sente super adulta e madura, achei bem forçado tudo, muuuuuuito repetitivo, enchendo muita linguiça, tive que respirar fundo muitas vezes.
bjus.
=]

Maria Carolina 10/01/2013

O Melhor da trilogia !
Que Livro!
Esse definitivamente é o MELHOR da trilogia!
Como essa Nora Roberts consegue te prender pelo amor viu!
Tá que eu demorei e muito para ler essa trilogia, porque o 1º livro não mexeu comigo, foi só mexer no final e eu tomei gosto pela leitura.
Me arrepende de ter demorado tanto para ler, porque esse 3º livro fecha com chave de ouro uma trilogia que eu achava que não daria em nada!
E como bom estar errado sobre isso viu, gostei realmente do jeito que a história se desenrolou, e teve parte (que não posso falar porque senão quem não leu vai perder a graça) que eu me emocionei com os 6, só não gostei muito de um acontecimento no final, mas isso não abala o meu sentimento pelo livro.
A historia do meu querido Cian e da Moira foi adorável, é olha que nesse o Cian me fez chorar, como ele é fofo.

Bom agora eu fico aqui largada e com saudades do Cian e do Larkin.

@APassional 31/10/2012

O Vale do Silêncio * Resenha por: Elis Culceag * Arquivo Passional
O Vale do Silêncio é o 3º volume da Trilogia do Círculo, e consegue a façanha de ser ainda mais espetacular que os antecessores da série. À medida que a guerra contra o exército da rainha vampírica Lilith se aproxima, outros conflitos ocorrem nos corações de Moira e Cian.

Moira não é apenas uma rainha. É uma guerreira, integrante do círculo de seis escolhido pela deusa Morrigan para fazer frente aos vampiros na batalha que acontecerá no dia de Samhain, no Vale do Silêncio, nas terras de Geall. Mas ela também é uma mulher, que deseja amar e ser amada, e ter um motivo a mais pelo qual lutar. Entre as obrigações reais, os protocolos que precisa seguir, o trauma pela perda da mãe, o treinamento das tropas, a logística da guerra e os sentimentos que tem por Cian, Moira precisa manter a cabeça fria e estabelecer prioridades.

"Morrigan disse que esta é a hora do conhecimento. Sei que minha vida teria menos sentido se eu não o amasse. Quanto mais vida, maior e mais dura será a luta para mantê-la. Portanto, tenho outra arma dentro de mim. E eu a usarei."

Cian não é apenas um vampiro. É um predador letal que, à despeito da sua condição, prefere conviver com os humanos do que se alimentar deles. Um cara que, por trás da máscara de indiferença e ironia, esconde a melancolia de séculos de solidão, e tenta negar um amor imenso que julga impossível concretizar, pois conhece mais do que ninguém a fragilidade da vida humana.

"Acreditara que sua força de vontade o livraria disso. Mil anos, pensou, afundando-se nela, e o macho ainda se iludia achando que podia controlar a fêmea. Ela o estava conduzindo agora e, à sua maneira, sempre o estivera conduzindo para aquele momento desde o primeiro instante."

E quando o vulcão explode...

"Moira surpreendeu-se de o ar entre eles não virar fumaça; imaginou como era possível que eles simplesmente não tivessem irrompido em chamas. Isso era fogo, no sangue, nos ossos."

Enquanto isso, os integrantes do círculo descobrem que o Vale do Silêncio será um elemento de dificuldade a mais no confronto iminente: trata-se de um lugar negro, que inspira maldade, pois foi o palco de uma guerra entre deuses e demônios de uma antiga era, que resultou em um mar de sangue, encharcando a terra profundamente.

"E, quando baixou o olhar, o solo cruel do campo de batalha espalhou-se logo abaixo. Seu silêncio total foi um grito de violência. Queimou-o por dentro como aço derretido, brilhante e escuro, profundo e primitivo. A grama assemelhava-se a lâminas silvestres e afiadas, as pedras, à morte brutal. Então, até mesmo elas davam passagem para buracos negros e cavernas onde nada ousava rastejar. Protegido por montanhas, o solo amaldiçoado esperava por sangue."

Se o primeiro livro foi o mais mágico e explosivo, e o segundo livro o mais doce e descontraído, esse último livro com certeza é o mais intenso, inteligente e arrebatador de todos. E quando você pensa que tudo acabou, Nora Roberts ainda nos brinda com uma surpresa final que me deixou daquele jeito: lágrimas nos olhos, sorriso no rosto e suspiro no peito.

Apaixonante! Super recomendo!

Resenha publicada no Blog Arquivo Passional em 31/10/2012:

Silvia 11/03/2013minha estante
Eu já li está Trilogia e amei. Sinceramente se vc me perguntar qual dos três livros gostei mais, não sei, amei todos e um completa o outro.

Paulinha 27/08/2012

o fim ....
Odiei terminar a trilogia ... sabe aquela sensação de que quando acabar não restará nada além de um vazio? Pois bem, foi assim que eu senti neste ultimo livro. Não queria terminar nunca ... saber que você terá que dizer adeus aos seis...

Aqui a grande luta chega contra a Lilith e onde o amor mostra a sua força, onde o amor faz a diferença, neste livro eu chorei, ri, fiquei ansiosa e suspirei ...

Aqui ela explica quem é o senhor que está contando a história, neste livro ela preenche as lacunas que ela deixou aberta nos outros dois livros.

Este foi o meu preferido também ....

Jois Duarte 06/07/2012

Depois de ganhos e perdas, o Círculo segue para Geall e lá começa outro tipo de batalha: Moira precisa convencer seu povo a lutar contra os vampiros e, ao mesmo tempo, convencê-los a lutarem, lado a lado, com um membro da espécie que eles tanto abominam... Cian *-*

Moira é a herdeira do trono de Geall e um tanto insegura quanto a sua capacidade de liderar e ser, constantemente, menosprezada por Cian não ajuda nem um pouquinho sua autoestima. Mas eis que ela define suas metas: mostrar a seu povo que é uma guerreira, treinando e lutando, lado a lado, com eles e acabar de vez com a indiferença de Cian.

Cian é um vampiro de quase mil anos. Gosta de sua vidinha de imortalidade, juventude e força, mas reencontrar o irmão, depois de tanto tempo, traz à tona seu lado humano, que ele tanto tentou esquecer. Sarcástico e muitas vezes mal humorado, usa a má educação para afastar aqueles que se importam com ele. Desde o início, Cian foi a maior preocupação de todos os membros do Circulo, pois sendo um demônio não poderia pisar em solo sagrado, como é o caso de Geall, e sem os seis membros reunidos, juntos, o Círculo não funcionaria... isso obrigou cada um a se virar e buscar uma solução naquilo que tinham mais conhecimento.

Ir para uma guerra sem saber se saíra viva de lá, ver casais apaixonados a sua volta, contribui muito para que Moira tome uma decisão: Seduzir Cian! No início ele resiste - ou tenta, pelo menos -, já que os obstáculos são muito: ele será jovem eternamente e ela envelhecerá, ele nunca poderá lhe dar filhos... mas Moira persiste em que devem viver o presente, já que o futuro é incerto e que após a batalha, se saírem vivos, cada um seguirá seu caminho.

– Moira. – Ele manteve a mão junto à dela e a colocou sobre o seu peito. – Se meu coração batesse, bateria por ti.
Pág 184

~> Larkin, em 1200 e lá vai bolinha, se lamentando por não poder tomar Coca-Cola no café da manhã é IMPAGÁVEL!

Vic 29/05/2012

Resenha: O vale do silêncio
Nesse desfecho da Trilogia do Circulo , vai contar a história de Amor entre Cian e Moira como nos outros livros da trilogia , o primeiro " Cruz de Morrigan" conto a historia de amor entre Glenna e Hoyt no segundo " O baile dos deuses" foi entre Blair e Larkin e como todos esperavam esse conto, uma das melhores historia entre esse circulo de Moira e Cian. É um amor impossível nos sabemos e Moira e Cian também sabe, mesmo se eles vencesse a guerra não poderiam ficar juntos , Cian não pode dar a ela filhos , luz , uma vida que ele sabe que ela merece , mais mesmo sabendo de tudo isso eles ariscam vivam apena o Hoje sem pensa no Amanhã mais no fundo do coração dos dois lagrimas se acumulam para a despedida que Ambom sabem que não vai ser fácil. Fácil ou não , não tem escolha. Também vamos nos emocionar no dia em que Moira tira a Espada de Geall na pedra assim ela se torna a Rainha de Geall. A rainha que vai conduzir seu povo a Guerra e muitos a Morte. O dia que todos temiam esta próxima apenas algumas semanas e Enfim aquilo que foi destinados pra eles antes de nasceram Chega. A guerra contra Lilith e seu exércitos ou melhor dizendo seus capachos. A guerra foi mais do que eu esperava muita ação muitas mortes apesar de apena 20 folha de guerra foi as melhores 20 folhas do livro. Foi emocionante , eletrizante , inesperado , Por fala em inesperado o Fim do livro com CERTEZA foi inesperado , o desfecho desse livro não Teria como Ser melhor. Por mais que Nora Roberts não é especialista em guerra e sim em romance ela Mando muito bem. O livro foi o máximo estou pensando na quele final ate agora. Recomendo pra aqueles que Gosta de Paixão , Guerra , Aventuras. Por que esse com certeza Tem tudo isso e mais um pouco.

Mah 19/04/2012

Ameiii o final da história,não me surpreendi mas era o que esperava da autora!!
Enfim um final feliz para todos até para o vampiro mais autêntico e sedutor que já conhecí!!

Joselita 09/04/2012

É uma boa história, mas deveria ter mais ação. É meio paradão!!!

vivi 14/03/2012

a trilogia é otim, o ultimo é o melhor um otimo romance

Silvia 13/02/2012

O que dizer de um livro que supera todas as expectativas, que nota dar? Claro nota 10; estou incluindo a trilogia como um todo. Se querem ação, romance, então corram para as livrarias.

Monica Monte 17/01/2012

Como eu esperava, o melhor livro da Trilogia. Nessa história tudo funcionou: a preparação para a batalha, o amor entre a Moira e o Cian, a Moira conseguindo o apoio do povo para a luta, além da batalha em si.

1 | 2 | 3 | 4