O Vale do Silêncio

Resenhas - O Vale do Silêncio

1 | 2 | 3 | 4

Quemlefazfilme 06/12/2009

O Vale do Silêncio por Quem lê faz seu filme
A história da batalha final e o amor de Cian e Moira.

Cian cresceu muito na Trilogia do Círculo. Ele aparece desde o primeiro livro e é a razão do envolvimento de seu irmão Hoyt na briga contra a mega-vampira do mal, Lilith.
Cian é diferente de todos os outros vampiros que estão na moda ultimamente. Não é utópico como Edward, nem sexy e dotado de um apetite invejoso como Bill e, muito menos, romântico como Stefan. Cian é meio inconformado com seu estado vampiresco e tenta de todas as formas esconder a bondade que ainda existe dentro de um corpo frio. Ele é um vampiro sem efeitos especiais, por isso eu gostei dele: ficou mais real !
Já vimos de tudo por aqui no universo vampiresco. Não é mesmo? Vampiro com estudante atrapalhada , vampiro com vampiro, vampiro com garçonete, Shifter com Caçadora de Vampiros, mas nada se compara a uma Rainha humana virgem, que seduz, de maneira certeira e sagaz, um vampiro apaixonado e mal humorado do bem. Vampiro este que, até o momento, tentava com todas as forças lutar contra esse amor. É sabido que vampiros são sedutores natos; por essa razão, vê-lo seduzido e entregue foi uma experiência única.
Moira e Cian tiveram uma noite de amor incrivelmente sonhadora em O Vale do Silêncio. Eu li cada parágrafo bem lentamente, lutando contra a ânsia de correr os olhos e chegar ao final. Típico da Nora !!! Cada palavra, cada murmúrio. Resultado: Fui às nuvens e voltei com gostinho de quero mais. Socorro !!!!

Ah, preciso falar da batalha ! Me empolguei com os dois apaixonados...

Paixão pra lá, paixão pra cá, e é chegada a hora da batalha final. Local: O Vale do Silêncio. Lugar mais do que sombrio em Geall. Um vale que, em outro tempo, foi um rio de sangue.
Blair e Larkin, mais unidos do que nunca, contam agora com um exército de dragões para batalhar pelo ar e muita tática de guerra.
Hoyt e Glenna, unidos pela magia e pelo amor, ficam mais fortes e criam feitiços protetores e armas de guerras incríveis.
Moira precisa convocar todo o seu povo para guerrear. E mais, é necessário provar que , além de Rainha, ela é também uma guerreira. Agora é tudo ou nada !
A batalha esquenta e Lilith joga sujo.
E o que Morrigan reserva para Moira e Cian? Depois de viver intensamente aqueles dias, é possível voltar como se nada tivesse acontecido ?

Vale muito a pena conferir essa trilogia porque realmente a Nora Roberts sabe como enfeitiçar o leitor.

Como quem lê faz seu filme, o meu foi de muita ação, muita emoção, momentos que meu coração parou e depois acelerou e tudo isso ouvindo Book of Days da Enya. Hoje meu filme saiu com trilha sonora ...

Beijos de fada.
Luka.

Mika 21/05/2011

O melhor vampiro EVER.
O melhor desses livros é que Nora não só coloca a perspectiva do casal principal, mas os anteriores também aparecem, por menores que sejam suas cenas são agradáveis de ler. Se antes a preocupação parecia grande, agora o fator “proteção” está maior ainda, já que a guerra é o destino. Para mim isso apenas melhora o livro, adoro quando os casais apaixonados brigam, ainda mais quando essa briga é desencadeada pelo desejo de proteger um ao outro.
Acho que devido a guerra, o livro me lembrou muito os jogos de RPG, assim poderá agradar ao lado masculino também, apesar do romance. Achei sobrenaturalismo demais citar dragões como mascotes, mas a imaginação é o limite, certo? Onde há magia, vampiros e transmorfos, imagino que qualquer coisa seja superável.
Se eu pudesse colocaria todos os diálogos aqui, em alguns momentos chorei de ri, e não estou aumentando, é a pura verdade. Cian de longe é o meu preferido nessa trilogia, se tornou, admito, um dos meus personagens preferidos da autora. Brinco dizendo que Nora pensa em mim quando escreve a personalidade desses personagens, desde o primeiro livro eu queria ler esse último e no fim um misto de sentimentos se fez presente – alegria, alivio e tristeza. Espero que todos gostem do livro, assim como eu, nunca pensei que poderia gostar tanto de um vampiro, já que estou saturada desses seres, mas ao que aparenta não dos de Nora Roberts.
Deve ter sido o drama que me tocou mais nesse livro, adoro um bom drama, ainda mais quando sei que o final pode me agradar. Despedidas, corações partidos, nada como isso para tocar o leitor, hã? Acho que a guerra pode fazer isso com as pessoas. Não há mais nada para falar, é ler para comprovar e sentir, se emocionar. Isso sim é uma verdadeira história de vampiros, de batalhas, de amor. Cuidado! Você pode se converter em uma Noraholics.
Carol 18/08/2011minha estante
Engraçado tb penso como vc desde o primeiro livro já tinha em mente que meu personagem favorito seria/é o cian.

Karina 29/07/2020

Hino!
Melhor livro da trilogia, e o melhor casal sinceramente, Cian e Moira tudo pra mim, uma humana que de boba não tem nada, e um vampiro de coração mole.
Amo demais, não decepcionou, conclusão perfeita pra uma trilogia perfeita

Tia ð 12/02/2024

Fim
Último livro da trilogia, e confesso, a autora poderia ter feito uma duologia.
Achei que em muitos momentos a história se arrastou, as reuniões e estratégias para a grande batalha foram cansativas de se ler, aquela sensação de que a história não andava, e pior, tanta estratégia e algo saia muito errado, não sei, acho que criei outra coisa na mente com os 6 completando o círculo, e todos tão poderosos como deveriam ser, o que li foi outra coisa, achei que seria algo mais épico, e no fim foi só OK.

Cian e Moira foram o casal mais chatinho que acompanhar....... amei tanto o Larkin e Blair que ficou difícil pra qualquer outro e Moira, não me convenceu, não consegui me convencer de que ela se tornou fodona, e os diálogos entre ela, damas de Cia ou familiares, meu Deus, meus olhos chegavam a fechar rsrsrs, e Cian pra mim foi um pouco decepcionante, queria mais atitude dele, que fosse menos passivo em alguns momentos, gostava mais dele enquanto estavam na Irlanda.

Trilogia concluída, total daria uma média de 3,5.

@APassional 31/10/2012

O Vale do Silêncio * Resenha por: Elis Culceag * Arquivo Passional
O Vale do Silêncio é o 3º volume da Trilogia do Círculo, e consegue a façanha de ser ainda mais espetacular que os antecessores da série. À medida que a guerra contra o exército da rainha vampírica Lilith se aproxima, outros conflitos ocorrem nos corações de Moira e Cian.

Moira não é apenas uma rainha. É uma guerreira, integrante do círculo de seis escolhido pela deusa Morrigan para fazer frente aos vampiros na batalha que acontecerá no dia de Samhain, no Vale do Silêncio, nas terras de Geall. Mas ela também é uma mulher, que deseja amar e ser amada, e ter um motivo a mais pelo qual lutar. Entre as obrigações reais, os protocolos que precisa seguir, o trauma pela perda da mãe, o treinamento das tropas, a logística da guerra e os sentimentos que tem por Cian, Moira precisa manter a cabeça fria e estabelecer prioridades.

"Morrigan disse que esta é a hora do conhecimento. Sei que minha vida teria menos sentido se eu não o amasse. Quanto mais vida, maior e mais dura será a luta para mantê-la. Portanto, tenho outra arma dentro de mim. E eu a usarei."

Cian não é apenas um vampiro. É um predador letal que, à despeito da sua condição, prefere conviver com os humanos do que se alimentar deles. Um cara que, por trás da máscara de indiferença e ironia, esconde a melancolia de séculos de solidão, e tenta negar um amor imenso que julga impossível concretizar, pois conhece mais do que ninguém a fragilidade da vida humana.

"Acreditara que sua força de vontade o livraria disso. Mil anos, pensou, afundando-se nela, e o macho ainda se iludia achando que podia controlar a fêmea. Ela o estava conduzindo agora e, à sua maneira, sempre o estivera conduzindo para aquele momento desde o primeiro instante."

E quando o vulcão explode...

"Moira surpreendeu-se de o ar entre eles não virar fumaça; imaginou como era possível que eles simplesmente não tivessem irrompido em chamas. Isso era fogo, no sangue, nos ossos."

Enquanto isso, os integrantes do círculo descobrem que o Vale do Silêncio será um elemento de dificuldade a mais no confronto iminente: trata-se de um lugar negro, que inspira maldade, pois foi o palco de uma guerra entre deuses e demônios de uma antiga era, que resultou em um mar de sangue, encharcando a terra profundamente.

"E, quando baixou o olhar, o solo cruel do campo de batalha espalhou-se logo abaixo. Seu silêncio total foi um grito de violência. Queimou-o por dentro como aço derretido, brilhante e escuro, profundo e primitivo. A grama assemelhava-se a lâminas silvestres e afiadas, as pedras, à morte brutal. Então, até mesmo elas davam passagem para buracos negros e cavernas onde nada ousava rastejar. Protegido por montanhas, o solo amaldiçoado esperava por sangue."

Se o primeiro livro foi o mais mágico e explosivo, e o segundo livro o mais doce e descontraído, esse último livro com certeza é o mais intenso, inteligente e arrebatador de todos. E quando você pensa que tudo acabou, Nora Roberts ainda nos brinda com uma surpresa final que me deixou daquele jeito: lágrimas nos olhos, sorriso no rosto e suspiro no peito.

Apaixonante! Super recomendo!

Resenha publicada no Blog Arquivo Passional em 31/10/2012:

Silvia 11/03/2013minha estante
Eu já li está Trilogia e amei. Sinceramente se vc me perguntar qual dos três livros gostei mais, não sei, amei todos e um completa o outro.

Books Friends & News 14/01/2012

Emocionante
O livro Vale do Silêncio, o terceiro e último livro da Trilogia do Círculo da autora Nora Roberts, é o mais aguardado da série, não somente por ser o último, mas também para obter algumas respostas e esclarecer algumas curiosidades.

Acho que uma das maiores curiosidades é o velho contador de histórias que inicia cada livro, e garanto que somente será revelado no final mesmo, porque não tem como realmente saber, pois a Nora até no segundo livro enredou ainda mais confundindo o leitor.

Outro motivo de expectativa são os personagens principais, Moira e Cian, em relação ao último mais ainda, pelas características pode-se dizer é um personagem cativante, não somente por ser o vampiro, mas todo o charme, a personalidade sarcástica, irônica e sensual que o envolve, em O Vale do Silêncio descobrimos um pouco mais, desde a sua transformação, e também por mais que pareça cínico e fingir não se importar com as pessoas, existe um vampiro com sentimentos principalmente por Moira.

Quem já leu o primeiro livro, nunca podia imaginar que a personagem Moira, uma jovem princesa e delicada formaria um casal com Cian, por terem personalidades inicialmente antagônicas, e toda a carga do passado de Moira em relação a vampiros, e o igualmente cínico Cian, mas durante o decorrer do segundo livro, e essencialmente esse livro, veremos que Moira não é tão ingênua, delicada... pelo contrário, com personalidade forte, que sabe muito bem o que deseja.

Obvio que a Nora tanto com Cian quanto com Moira, não os modificou radicalmente, além de ser gradativo de um livro para outro, nesse ainda vimos ambos com seus temores, suas fragilidades, e isso é algo fascinante na narrativa e no desenvolvimento dos personagens de Nora nessa trilogia.

Um personagem que ganhou destaque nesse livro em relação aos outros é Lilith, descobrimos o porquê de toda essa maldade, como ela foi criada, o que posso dizer que ela já era desequilibrada quando era humana, e com tudo que aconteceu antes de se tornar vampira ficou pior depois de transformada. Outras curiosidades também foram esclarecidas, como Davey a criança vampira que a Lilith tem como filho, já que até esse livro a autora não tinha revelado a ligação da criança com a Lilith.

Os demais personagens, que no caso, os demais casais, Hoyt e Glenna, Blair e Larkin, aparecem bastante nesse livro, a autora realmente conseguiu equilibrar o destaque ao casal principal, sem se descuidar dos demais personagens.

"- Vá na forma de um animal pequeno – lembrou-lhe Blair. (...)
- É, bem... – Enfiou um pedaço de pão na boca. – Um rato é bem pequeno e já funcionou antes. Vai demorar mais do que demoraria como lobo ou alce. – Tirou a cruz do pescoço. – Terás que ficar com isso para mim.
- Detesto esta parte. – Balir pegou a cruz. – Detesto você saindo sem arma ou escudo.
- Tenha fé. – Ele lhe segurou o queixo, beijou-a. Em seguida, recuando, transformou-se num camundongo.
- Não posso acreditar que acabei de beijar isso – murmurou Blair (...)."

Temos diálogos engraçados de Blair, Larkin, Cian e até mesmo Hoyt está mais relaxado, apesar de toda a tragédia que ocorreu durante o livro, a autora conseguia minimizar através desses diálogos, de algumas situações descontraídas.

"- Agora parece que estou te querendo de novo. Preciso te seduzir?
- Tarde demais para isso.
O sorriso de Moira aumentou de intensidade á medida que se aproximava da cama.
- Ouvi dizer... e li... que um homem precisa de um pouco de tempo entre duas rodadas.
- Você está me forçando a ser repetitivo. Não sou um homem."

E outro aspecto interessante do livro, esse é o mais romântico dos três, e não é por causa dos outros casais, até porque o romance foi só explorado no casal principal, e além de serem muito sensuais, ou seja, a autora deixou o melhor em todos os sentidos para o livro final.

"- Você está bem? – perguntou Glenna. – A primeira vez é quase sempre difícil ou um pouco decepcionante.
Agora Moira riu abertamente.
- Foi lindo, excitante e mais do que imaginava. Nada que eu tenha imaginado se aproximou do que aconteceu na verdade.
- Um cara que não fosse bom nisso após algumas centenas de anos de prática – especulou Blair – seria um caso perdido."

Além de romântico, engraçado e emocionante, principalmente a difícil decisão de Cian ter que se separar de Moira, já que ele é vampiro e ela é a rainha de Gaell, ou outra solução que realmente essa foi impactante e surpreendente.

Até agora não me referi em nenhum momento da batalha final, que realmente ocorreu, e acho que foi o único ponto "negativo" do livro, pois depois de tanta preparação, foi uma batalha rápida, teve alguns embates interessantes, mas esperava bem mais em relação essa parte.

Concluindo, a autora abordou bem mais sobre sentimentos dos personagens, mesmo com o ponto negativo, o livro tem um desenvolvimento envolvente que cativa o leitor do início ao fim, realmente Nora pode dizer que sabe escrever de tudo, independente do gênero ela nos conta uma história original, equilibrada, inteligente e apaixonante.

Acessem a resenha completa com citações ilustrativas -->>> http://www.guardiadameianoite.com.br/2012/01/resenha-o-vale-do-silencio-nora-roberts.html
Karol 18/06/2013minha estante
Na verdade, assim que eu li o primeiro livro saquei logo que o Cian e a Moira ficariam juntos!
Amei a resenha e estou super ansiosa para ler o livro!

@elvira_leitora 27/08/2020

Dona Roberts, que final lindo.
Cian é meu personagem preferido e o romance entre ele e Moira não deixou a desejar.
Como já conheço a Nora, sabia que o foco não seria a batalha, por isso não tive decepções.
Adoro um romance desses.
Realizada ?

Sthéphanny Alves 02/06/2021

Caramba!
Eu confesso que esse livro era o mais aguardado para mim, desde que percebi que a história ia ser o clichê seis pessoas três casais, principalmente para ver o dia a dia dos casais Hoyt e Glenna e Larkin e Blair.
Isso não se dá somente por ser o desfecho para uma batalha épica, mas também por eu ser louca pelo clichê badboy e boa garota. Sabe o cara machão, do mal, que se derrete pela mocinha? Pois é, eu adoro!!!! hahahha
E, além do meu clichê favorito, o terceiro livro da série trouxe uma mocinha com garra, coragem, destemida e esperta. Nada da garotinha bobinha, mas uma mulher boa e nada chata. Sou apaixonada pelas personalidades femininas que Nora nos apresenta nessa trilogia. Todas mulheres que sabem o que querem e são irresistíveis por sua força, determinação e atitude.
Se, depois de tudo isso eu inda não tiver te convencido, venha pelo desfecho. Uma batalha esperta, de arregalar os olhos e comer o papel e, claro, muitas lágrimas.
Estou completamente apaixonada.

Monie 01/04/2020

Amei a resolução dos problemas nesse livro final! Meus olhos brilharam de lágrimas em alguns pontos! Vale a pena!

Keila Gonçalves 17/11/2013

O Vale do Silêncio
O terceiro livro fecha de forma excelente a Trilogia Do Círculo...e consegue a façanha de ser ainda mais espetacular que os antecessores da série. Se o primeiro livro foi o mais mágico e explosivo, e o segundo livro o mais doce e descontraído, esse último livro com certeza é o mais intenso, inteligente e arrebatador de todos.

Os refletores se voltam para os dois personagens que carregam as maiores responsabilidades do grupo. Moira,a Rainha e Cian,o vampiro.

Lilith possui um exercito de vampiros quase invencível e os seis componentes precisam mais uma vez unir forças para derrotá-la...mas dessa vez será a última batalha. Ou vencem, ou a humanidade enfrentará um futuro de caos e desespero.

Sem dúvidas este é o melhor livro da trilogia. Justamente por ser o volume onde o clímax finalmente se aproxima e é aqui que as coisas realmente pegam fogo, as personagens alcançam o máximo de seu potencial. E o romance entre Moira e Cian é recheado de amor proibido e tensão sexual e muitas risadas.

Com um cenário descrito com extrema habilidade,que une cenas de ação a intervalos de paixão, desejo e magia. Os personagens são bem desenvolvidos e, apesar de mágicos, possuem sentimentos bastante humanos e reais. Uma trilogia de fantasia com forte apelo para os fãs de todos os gêneros.

Apaixonante! Super recomendo!

José Eduardo Jordão 09/10/2023

Sensacional
A Nora Roberts é muito sensacional. A escrita dela é envolvente em todos os livros, e ela consegue prender nossa atenção do início ao fim.
A trilogia do circulo tem uma pegada bem diferente, em se tratando dessa autora, mas ela consegue trazer tudo o que nós queremos enquanto leitores, e um pouco mais.
Eu tinha minhas teorias sobre o narrador da história, que nos é apresentado lá no começo do primeiro livro, mas me surpreendi com a revelação, mesmo ela ficando um pouco óbvia com o passar das páginas.

Vale muito a pena se você gosta de fantasia, tem de tudo o que você possa imaginar (ou quase tudo), sem exagerar em nada.

Kaliane 18/03/2013

Adorei o livro e fiquei triste com final da trilogia.O final foi surpreendente e gostei da atitude do Cian.Foi uma prova de amor.Foi maravilhoso ler livros com vampiros de verdade.Nora mostrou sua versatilidade.
Elurdiane 07/05/2013minha estante
Mais um pra me deixar curiosa... ai ai ai!

Sandra 30/06/2020

3° livro da trilogia
E nada é impossível quando o bem é o ponto mais alto. Amo essa saga!

Alice 30/07/2022

Top
Batalha sangrenta mas vitoriosa.
Um final surpreendente porém feliz.
Mais um livro maravilhoso dessa autora que é uma das minhas favoritas.

1 | 2 | 3 | 4