O Vale do Silêncio

Nora Roberts

Resenhas - O Vale do Silêncio

1 | 2 | 3 | 4

Rose 21/11/2011

Neste último volume da trilogia, temos finalmente o combate entre nossos herois e Lillith e seus exército de vampiros. Depois de treinarem todo o reino de Geall e de perderem algumas pessoas queridas, chega o grande dia que todos estavam esperando: o dia do combate final. Liderados pela então recém empossada rainha de Geall, a mesma que quer vingar a morte de seus pais, Moira tem claro a ajuda de seus amigos, mas ela tem muito mais que isso, ela tem o amor de um vampiro que ousou enfrentar sua própria espécie. Mas o futuro deste inusitado casal é incerto, se perderem, todos morrerão, se ganharem, viverão em mundos diferentes. Em uma dura e sofrida viagem até o campo de batalha, eles sabem que qualquer que seja o resultado, seus corações já estão despedaçados. Mas o amor quando é forte e verdadeiro enfrenta a tudo e a todos, e eles farão de tudo para salvarem seus amigos e a eles mesmo. Uma trilogia maravilhosamente escrita pela Nora Roberts, claro que eu recomendo para todos.

Isa 08/04/2020

Achei o mais fraco da trilogia, o começo enrolado e o fim acontece muito rápido

Blog MVL - Nina 10/01/2012

inha Vida por um Livro | www.minhavidaporumlivro.com.br | Marina Moura

Neste terceiro e final volume da trilogia, os refletores se voltam para os dois personagens que carregam as maiores responsabilidades do grupo. Moira,a Rainha e Cian,o vampiro. Lilith,a Deusa do mau,possui um exercito de vampiros quase invencível e os seis componentes precisam mais uma vez unir forças para derrotá-la...mas dessa vez será a última batalha. Ou vencem, ou a humanidade enfrentará um futuro de caos e desespero.

A dificuldade de Cian conciliar a humanidade que ainda existe dentro de si se intensifica quando seu relacionamento com Moira finalmente evolui. É difícil para o homem que ainda existe nele, lembrar do que já foi e o que jamais será novamente. Ele é um vampiro. Essa é a realidade imutável. Existe uma qualidade fria sobre o caráter de Cian e o leitor acompanha seu desenvolvimento esperando por um vislumbre de emoção, de preferência sem o pesado sarcasmo que acompanha seus diálogos. Nora Roberts caracterizou muito bem o pseudo vampiro de alma sombria.

Sem dúvidas este é o melhor livro da trilogia. Justamente por ser o volume onde o clímax finalmente se aproxima e é aqui que as coisas realmente pegam fogo, as personagens alcançam o máximo de seu potencial. O romance entre Moira e Cian é recheado de amor proibido e tensão sexual, o que em minha opinião, faltou nos dois volumes anteriores. O romance verdadeiro, visceral a que Nora Roberts nos acostumou em suas estórias de amor. Moira é a minha protagonista favorita do Círculo. Uma combinação de guerreira e intelectual única e me identifico muito com sua personalidade forte e ávida por conhecimento.

Em “O Vale do Silêncio” o leitor encontrará horror, ação vertiginosa, romance e erotismo. Tudo isso embalado em uma trama sobre vampiros que – demorou- mas finalmente alcançou o seu ápice.

Monica Monte 17/01/2012

Como eu esperava, o melhor livro da Trilogia. Nessa história tudo funcionou: a preparação para a batalha, o amor entre a Moira e o Cian, a Moira conseguindo o apoio do povo para a luta, além da batalha em si.

Thaynara52 16/07/2013

Emocionante.
É um final incrível e surpreendente, super emocionante , como sou daquelas que entram dentro do livro e vivem tudo que os personagens vivem também, no final não consegui segurar minha emoção de desandei em lágrimas. Lindo e tão romântico... Uma Guerra, a vitória um prêmio inigualável... Maravilhoso !!!!!!!!!!!11

CrisVieira~ 04/06/2018

Repito o que eu disse antes: o que se salva no livro é o vampiro. A sábia amadureceu um pouco mas a história continua canhestra. A vilã Lilith continua admiravelmente bem apresentada. Mas isto é tudo o que vale, tantas páginas e três livros depois: dois vampiros.
Nora desperdiçou um livro inteiro, o segundo volume da série, quando bem poderia reduzir a dois. Ou um, se diminuísse a mania de escrever diálogos e falação dispensáveis e focasse mais em construir descrições qualitativas.
Se assim o fosse, teria-se um ou mesmo dois livros de qualidade sobre um vampiro que tem de lutar contra aquela que o transformou, auxiliado pelo irmão e amigos correlatos.
Na verdade, este é o resumo da história. E mais nada.

Vic 29/05/2012

Resenha: O vale do silêncio
Nesse desfecho da Trilogia do Circulo , vai contar a história de Amor entre Cian e Moira como nos outros livros da trilogia , o primeiro " Cruz de Morrigan" conto a historia de amor entre Glenna e Hoyt no segundo " O baile dos deuses" foi entre Blair e Larkin e como todos esperavam esse conto, uma das melhores historia entre esse circulo de Moira e Cian. É um amor impossível nos sabemos e Moira e Cian também sabe, mesmo se eles vencesse a guerra não poderiam ficar juntos , Cian não pode dar a ela filhos , luz , uma vida que ele sabe que ela merece , mais mesmo sabendo de tudo isso eles ariscam vivam apena o Hoje sem pensa no Amanhã mais no fundo do coração dos dois lagrimas se acumulam para a despedida que Ambom sabem que não vai ser fácil. Fácil ou não , não tem escolha. Também vamos nos emocionar no dia em que Moira tira a Espada de Geall na pedra assim ela se torna a Rainha de Geall. A rainha que vai conduzir seu povo a Guerra e muitos a Morte. O dia que todos temiam esta próxima apenas algumas semanas e Enfim aquilo que foi destinados pra eles antes de nasceram Chega. A guerra contra Lilith e seu exércitos ou melhor dizendo seus capachos. A guerra foi mais do que eu esperava muita ação muitas mortes apesar de apena 20 folha de guerra foi as melhores 20 folhas do livro. Foi emocionante , eletrizante , inesperado , Por fala em inesperado o Fim do livro com CERTEZA foi inesperado , o desfecho desse livro não Teria como Ser melhor. Por mais que Nora Roberts não é especialista em guerra e sim em romance ela Mando muito bem. O livro foi o máximo estou pensando na quele final ate agora. Recomendo pra aqueles que Gosta de Paixão , Guerra , Aventuras. Por que esse com certeza Tem tudo isso e mais um pouco.

Joselita 09/04/2012

É uma boa história, mas deveria ter mais ação. É meio paradão!!!

LT 27/07/2016

"Acreditara que sua força de vontade o livraria disso. Mil anos, pensou, afundando-se nela, e o macho ainda se iludia achando que podia controlar a fêmea. Ela o estava conduzindo agora e, à sua maneira, sempre o estivera conduzindo para aquele momento desde o primeiro instante."

Não é novidade para vocês que particularmente gosto de histórias sobrenaturais, de romance, de ação e principalmente da mistura disso tudo e um pouco mais e, em a Trilogia do Círculo encontrei tudo isso e mais um pouco. Também não é segredo de que sou uma fã incontestável da Nora Roberts, sua escrita e suas obras. Nora é aquele tipo de autor super versátil, ela literalmente é uma máquina de escrever que passeia de um gênero ao outro com maestria. Temos Nora para todos os gostos e isso é o que a torna uma das minhas autoras preferidas, ela se aventura e nos conquista em cada linha. Claro que tem quem não goste e ou como já vi falarem por aí, a considerem uma "autora enlatada" - como se ela escrevesse sob encomenda, mas, para mim, fã da Nora e imagino que para muitos outros, a verdade é que ela tem uma criatividade indiscutível, nossa Diva tem o dom de nos surpreender quando menos esperamos e é isso que faz com que sua carreira seja um sucesso inegável e indiscutível. Ame ou odeie, a verdade é que ela é uma das maiores autoras da atualidade - no meu ponto de vista, claro!

"Moira surpreendeu-se de o ar entre eles não virar fumaça; imaginou como era possível que eles simplesmente não tivessem irrompido em chamas. Isso era fogo, no sangue, nos ossos."

Mas... vamos agora falar do livro em questão, estão preparados? Então, mantenham-se em silêncio e lembrem-se de que eles podem ouvi-los! rs

E, quando baixou o olhar, o solo cruel do campo de batalha espalhou-se logo abaixo. Seu silêncio total foi um grito de violência.

Com sua escrita que se mantém cativante, contagiante e extremamente criativa, Nora segue nos apresentando e encaminhando para o desfecho da Trilogia do Círculo que encerra-se nesse terceiro volume de título O Vale do Silêncio!

"Moira." Ele manteve a mão junto à dela e a colocou sobre o seu peito. "Se meu coração batesse, bateria por ti."

Sabemos que os outros dois volumes nos apresentam a um círculo improvável que é a única chance do mundo e de todos sobreviverem. Vemos amizades e inimizades formarem-se. Assistimos o desenrolar de alguns romances, a preparação para a guerra e a cruzada para o caminho que os levará até o ato final, mas... Agora que a hora aproxima-se, como saber em quem realmente podemos confiar? Os medos se fazem todos os lados, o que definirá quem vence é aqueles que realmente conseguirem se manter fiel ao seu propósito, porém, como se manter fiel quando você é jogado em meio a tudo isso e nada do que acontece está dentro dos seus planos? Quando você é diferente de todos os outros e nem sempre vai receber a aceitação que seria necessária para sentir-se em casa? Quando você é na verdade um igual ao lado de lá? Difícil! Muito difícil! Mais difícil ainda é quando lhe colocam em prova o tempo todo, quem aguenta isso?

"A grama assemelhava-se a lâminas silvestres e afiadas, as pedras, à morte brutal. Então, até mesmo elas davam passagem para buracos negros e cavernas onde nada ousava rastejar. Protegido por montanhas, o solo amaldiçoado esperava por sangue."

Não quero falar de fato sobre a história, não quero correr o risco de soltar algum spoiler sem querer. O que posso dizer para vocês é que: Vamos ver muita ação. Vamos assistir os romances anteriores consolidando-se e o despertar de sentimento de amor ou ódio? Só lendo para saber, não, eu não vou contar! Conheceremos um novo mundo, outro povo, outros seres e assistiremos a batalha dos séculos e, para encerrar, posso afirmar que Nora Roberts encerra essa trilogia com chave de ouro e de um modo que nunca esperei, jamais imaginei que ela seria capaz de algo assim. Simplesmente perfeito! O livro é de longe o melhor da trilogia, a autora consegue aumentar a qualidade de sua história a cada volume. Encanta também por tudo que nos mostra. Consegui sentir cada emoção, cada detalhe descrito no livro, foi como se estivesse pessoalmente lá. Caso venham a ler, faço votos de que possam viajar em casa linha, assim como foi para mim, uma leitura maravilhosa!

"Queimou-o por dentro como aço derretido, brilhante e escuro, profundo e primitivo."

É isso. Se você gosta da escrita da Nora e também gosta de seres e histórias sobrenaturais, essa é uma ótima pedida. A leitura flui facilmente e a história é muito boa. Os personagens são maravilhosos, enfim, se você curte essa mistura, essa trilogia é para você! Vou me despedindo aqui de Lilith- que está mais vilã do que nunca, de todos os membros do círculo e do mundo que Nora apresentou-me com tanto capricho.

"Teve medo, medo do fim dela, de onde estaria longe dele. Do lugar para onde iria e ele não poderia nem vê-la e nem tocá-la. Lilith teria tirado a última coisa dele com aquela flecha, a única coisa que ele nunca poderia recuperar."

Resenhista: Ana Luz.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

Thalita Branco 20/04/2016

Resenha ~ O Vale do Silêncio - Nora Roberts
Nesse último volume da Trilogia, acompanhamos os seis escolhidos em suas estrategias finais para proteger Geall e vencer Lilith, a Rainha dos Vampiros. Após o romance de Hoyt e Glenna em A Cruz de Morrigan e Lakin e Blair em O Baile dos Deuses, era óbvio que o próximo casal a deslanchar seria Cian e Moria.

Da trilogia esse foi o livro que menos me encantou. Desde o inicio não gostei da Moria. Para mim sempre foi a personagem mais chata e sem graça. Apesar de evoluir bastante nesse último volume ainda continua insonsa. E infelizmente transformou Cian, o vampiro bonitão, sexy e sarcástico, também em uma criatura chata.

Após assumir seu coração para Moria, Cian meio que passa por um processo de crepusculização. Tudo é motivo para se afastar da amada, como vão ficar juntos se pertencem a tempos diferentes, como ela será rainha ao lado de um vampiro sanguinário e blábláblá. Eu não tenho paciência para essas coisas!

Esperava mais também de Lilith. Ela mais ameaça do que faz. Descreve várias malvadezas mas na hora de por a mão na massa... As vezes parece mais uma adolescente mimada que uma grande e poderosa vampira. De resto, a maior parte do livro se resume a estrategias de guerra, armadilhas contra os vampiros, treinamento dos humanos e defesas de Geall.

Mas ainda assim a narrativa da Nora agrada graças a sua fluidez de sempre. Suas cenas do casal apaixonado são as mais ardentes da trilogia. É meio dificil falar de descrição de batalha depois de ter lido qualquer coisa do Bernard Cornwell, mas a autora se sai bem. O desfecho convence e, por mais que o casal Cian e Moira esteja longe de ser o meu favorito, gostei bastante do final! Quando comecei a trilogia realmente não esperava nada, mas Nora conduziu bem a mistura de criaturas que inventou. Uma boa pedida para quem gosta de romance com um toque de fantasia.

site: www.entrelinhasfantasticas.com.br

Jordana 24/08/2014

Um final digno de Nora Roberts!
A resenha pode ser conferida no link:

site: http://addictionforbooks.blogspot.com.br/2014/08/resenha-o-vale-do-silencio-nora-roberts.html

Maria Carolina 10/01/2013

O Melhor da trilogia !
Que Livro!
Esse definitivamente é o MELHOR da trilogia!
Como essa Nora Roberts consegue te prender pelo amor viu!
Tá que eu demorei e muito para ler essa trilogia, porque o 1º livro não mexeu comigo, foi só mexer no final e eu tomei gosto pela leitura.
Me arrepende de ter demorado tanto para ler, porque esse 3º livro fecha com chave de ouro uma trilogia que eu achava que não daria em nada!
E como bom estar errado sobre isso viu, gostei realmente do jeito que a história se desenrolou, e teve parte (que não posso falar porque senão quem não leu vai perder a graça) que eu me emocionei com os 6, só não gostei muito de um acontecimento no final, mas isso não abala o meu sentimento pelo livro.
A historia do meu querido Cian e da Moira foi adorável, é olha que nesse o Cian me fez chorar, como ele é fofo.

Bom agora eu fico aqui largada e com saudades do Cian e do Larkin.

Kaká 10/11/2013

- "Fez o que era certo, uma prova enorme de amor. Mas saber que fez a coisa certa por todas as razões corretas não faz cessar o sofrimento. Não faz. Nada faz."

- [...] ela fechou os olhos e deixou o medo fluir por alguns instantes. Pois ele não podia ser denotado, pensou ela, não podia ser eliminado com socos ou armas. Tinha que ser reconhecido e aceito. Uma vez que o aceitasse, poderia controlá-lo, se fosse forte o bastante, poderia usá-lo para lutar, para sobreviver.
(Blair - A Caçadora de Vampiros)

1 | 2 | 3 | 4