O Legado do Outono

O Legado do Outono Vitor M. Santos

Resenhas - O Legado do Outono

Ana Paula Sesterheim 15/02/2018

Resenha do blog Cantinho Geek
A história é sobre Dakota Herenwar, uma jovem de 16 anos que vive em uma casa simples com sua família, até que um dia sofre um ataque e se vê perdida em um mundo desconhecido. O motivo é que ela é herdeira de um grande poder, o Legado das Estações, e precisa impedir o Iguory, um espírito muito antigo, de conquistar Guiaturiar.

Nesse momento, Dakota precisará contar com a ajuda de Jozeph e Drivee, dois desconhecidos que sabem muito sobre sua história e vão lhe guiar na grande batalha que está prestes a acontecer em Mhírandia. Além disso, ela precisará entender quem é, como usar seus poderes e tornar-se uma grande guerreira, antes que seja tarde demais para todos.

O autor me surpreendeu muito com o mundo de Mhírandia, pois é incrivelmente bem construído, tanto os seres misticos quanto a própria magia que os personagens possuem. Há fadas, sereias, duendes, entre outros. Nesse ponto, eu diria que é uma boa pedida para quem gosta de fantasia. Porém, os personagens não foram tão bem trabalhados assim e isso me deixou bem desanimada várias vezes durante a leitura.

Dakota é uma jovem muito inocente e não me convenceu. Várias vezes age de maneira infantil, e mesmo tendo 16 anos, consegue se perder seguindo borboletas, o que achei forçado. A personagem nunca soube e muito menos acreditou na existência de seres místicos, mas quando é ameaçada, consegue fazer coisas incríveis, o que também achei forçado. Confesso que tenho problemas com personagens do tipo, pois ela nunca soube nada da vida e nem do próprio mundo e era inacreditável o que podia fazer. Realmente, personagens com esse tipo de vantagem não me agradam.

No decorrer da trama, ela evolui? Sim, mas durante uma boa parte é dessa maneira e isso me incomodou a ponto de eu não ter vontade de continuar.

Drivee é um metamorfo, aprendiz do mago Jozeph, e acredito que tenha sido o personagem que mais me agradou. É corajoso, forte e e está sempre disposto a proteger Dakota, mas a atração que os dois sentiram não mexeu comigo, também achei forçado, pois surgiu praticamente do nada.

Jozeph, como falei é um mago, que conheceu os verdadeiros pais de Dakota, sendo uma figura chave na trama, pois conhece os poderes da personagem e sabe como ajuda-la.

No mais, gostei da obra. A escrita é em terceira pessoa e temos as cenas bem detalhadas, nos fazendo imaginar facilmente o mundo que o autor criou.

Também há algumas mortes que vão deixar você de queixo caído, eu realmente não esperava que tais personagens fossem morrer (não posso contar, mas são 2)

Recomendo a obra para os fãs de fantasia, principalmente os de Tolkien E Georgie R.R Martin.

site: http://www.cantinhogeek.com/2018/01/resenha-o-legado-do-outono-vitor-m.html

Anelise 13/05/2017

Resenha: O Legado do Outono
Antes de começar a resenha, quero pedir perdão ao Vitor pela demora na leitura do livro. Faculdade tem hora que ocupa muito a gente mesmo, mas livro de parceria tem que sempre ser prioridade. Demorei, mas li o livro e falarei dele aqui hoje.
O Legado do Outono conta a história de Dakota Herenwar, de cabelos brancos e portadora de uma grande herança e missão. A garota tem um poder que é passado de geração em geração em sua família, que é o Legado das Estações. No caso o poder dela tem a ver com o Outono. Por onde passa, Dakota alaranja as flores das árvores. Além de ter outros poderes que ela não sabe.
Sua missão é deter o grande espírito maligno Iguory, que existe desde o início dos tempos e sempre reaparece a cada geração, tentando sempre conquistar Guiaturiar.
Dakota não fazia ideia de que era portadora da herança, ela viveu 16 anos como uma menina do campo, com seus pais adotivos. Ela já começa o livro fugindo para a Floresta Escura, pois Iguory começou seu ataque. Se vê sozinha e ainda consegue se defender usando os poderes que até então não sabia que tinha. Sendo assim, ela encontra seu protetor, Jozeph, o mago cerúleo (e anão) acompanhado de Drivee, um geuler (metamorfo) que é pupilo do mago.
A partir dai começa a aventura de Dakota. Se descobrindo, descobrindo seus poderes, missão, a sua própria história.
É um livro de fantasia que quem é fã de fantasia adora. Temos seres mágicos, reinos, guerras, um grande mal a ser detido e um escolhido.
Adorei conhecer o mundo de Mhírandia e mesmo demorando a terminar a leitura, os acontecimentos da obra são bem marcantes e não fica tão difícil de retomar a leitura. Uma coisa que sempre me deixa perdida é a quantidade de personagens, tem hora que é tanto personagem que eu me perco.
E percebe-se que o Vitor é fã de Tolkien, a começar por alguns nomes de locais. E o George R.R. Martin, porque olha, dois personagens maravilhosos morreram e eu tô RIP por eles até agora.
Só tô rezando para o resto não morrer. A minha preferida ainda está viva, espero que continue assim.
Tem muitos mais acontecimentos no livro e se eu contar, acho que vai tirar e muito a graça da leitura.
O livro terminou fechadinho, mas ele com toda a certeza tem uma continuação e que estou doida para ler. Quero ver Dakota explorando outras terras além-mar.
Só teve uma coisa que senti falta no livro: Um mapa. É muito lugar, ter mapa seria algo a mais bem legal. Espero que o autor providencie isto para a próxima edição. =D
Se você é fã de fantasia: recomendo!

site: http://zodiacane.blogspot.com.br/2017/05/resenha-32-o-legado-do-outono.html