Jogos de Liderança

Jogos de Liderança Caroline Defanti

Resenhas - Irmandade de Copra

Arca Literária 26/02/2017

resenha disponivel no link http://www.arcaliteraria.com.br/irmandade-de-copra-jogos-de-lideranca-caroline-defanti/

site: http://www.arcaliteraria.com.br/irmandade-de-copra-jogos-de-lideranca-caroline-defanti/

Driely Meira 28/07/2016

Quero a continuação para ontem!
Aeris agora vive na Terra com os Copranos, e os Irmãos mal fazem ideia de que ela está viva. Aprendendo a amar o estilo de vida dos alienígenas, ela é acompanhada por Dakarai e torna-se amada por todos os outros Copranos, que adoram ouvir o som de sua risada e a protegem como se ela fosse um deles. Cinco anos depois sua “morte”, ela reencontra Fera (♥), um dos Irmãos, e descobre que as coisas na Irmandade andam um pouco tensas (para dizer no mínimo), o que é um dos conflitos do livro.

Para começar, Chess foi destituído do cargo de Líder, sofrendo um tipo de golpe, por assim dizer. E, como eu amo o Chess mais do que chocolate, passei a odiar Revanche, o novo Líder dos Irmãos. que já planejava tirar Chess do comando desde o finalzinho do outro livro. Mas, os Irmãos não são de deixar as coisas baratas, então ainda vão aprontar MUITO para cima de Revanche, sendo ele o Líder ou não.

Outra coisa tensa no livro é o fato de que a guerra entre os humanos e os Copranos está próxima, e, vendo como Revanche ama destruir algumas vilas e matar umas centenas de alienígenas, a tal guerra deve acontecer em breve. Os Irmãos não têm escolha a não ser seguir o Líder, afinal, não podem recusar uma ordem! Mas o que será de Aeris? Antes ela escolheria a Irmandade sem pensar duas vezes, mas agora que conhece o lado bom dos Copranos, agora que vive com eles e os ama, como poderia se virar contra Dakarai e os outros?

“Se você se voltar contra a Irmandade, se voltará contra os humanos. ” “Então eu me voltarei contra os homens. ” – página 53

Mais uma vez, Caroline deu um show! Os personagens continuam maravilhosos e completamente apaixonantes (destaque para Chess e Fera ♥), e a história continua incrível, com doses de bom humor, tensão, romance, ação, suspense e aquele friozinho na barriga sempre que os Irmãos vão para alguma missão. Confesso que enrolei para ler Jogos de liderança porque estava com medo do que poderia (e iria) acontecer com os personagens, mas, assim que o fiz, o livro acabou! A escrita da autora flui muito rápido, principalmente quando ela está narrando o dia-a-dia dos Irmãos, que eram as minhas partes favoritas do livro.

E, por falar em Irmãos... Mais uma vez eles arrasaram! Aqui temos o aparecimento de novos personagens, novos Irmãos, mas alguns já chegam conquistando (por mais estranhos e macabros que sejam), e outros já roubam a cena. Mas ninguém supera os Antigos, nossos queridos e bom humorados Irmãos do primeiro livro; Chess, Arcanjo, Boom, Bruto, Padre, Aeris, Fera, Loba, Luna, Mamba, Camufla e Versátil. Estou mega curiosa para saber o que eles irão aprontar no próximo livro, e imagino que muita coisa, principalmente por conta dos conflitos com Revanche.

“Cacete. Quanto mais vivo com eles, mais me convenço de que eles merecem estar aqui mais do que os humanos. ” – página 156

Estou contando os dias para o lançamento do próximo livro, mesmo não fazendo a menor ideia de quando ele sai...hehe’. Já sei que a autora vai partir o meu coração no último livro da trilogia assim como o fez neste segundo, mas estou preparada para sofrer (vida de leitor á sofrimento puro), e mais preparada ainda para o que virá. Será que a guerra vai mesmo acontecer? O que Aeris e os Irmãos “do bem” farão? E por que diabos eu estou tendo um mau pressentimento em relação aos Copranos???

Enfim, Irmandade de Copra me conquistou mais uma vez! Eu só queria que o livro tivesse mais páginas...hehe’. Espero que a continuação seja lançada logo, pois não me aguento de ansiedade, e espero também que as cenas de ação continuem bem descritas e de fazer o leitor prender a respiração... E um pouco mais de romance também, né, para quebrar o clima pesado...hehe’
Que venha Irmandade de Copra #3 \0/

site: http://shakedepalavras.blogspot.com.br

Camilla191 11/07/2016

Resenha do Blog Descafeinadas
Sou apaixonada pela escrita da Carol, mas mais que isso eu amo as personagens que ela cria. Desde Irmandade de Copra eu tinha me apegado a Musa e ao Arcanjo sem conseguir imaginar um mundo em que ele de fato não estivessem juntos, claro meu coração ainda pertence ao Chess desde o primeiro livro mas é quase impossível não amar cada um dos irmãos da sociedade. Devo acrescentar que ainda não sei o pensar desse livro, só consigo: deitar, chorar e sentir. Se você, que leu o primeiro livro, acha que o segundo vai ser o "mediano" da série (como infelizmente acontece) está enganado. Jogos de Liderança é incrível.

Passou-se cinco anos desde que Musa fora dada como "morta" e desde então ela passou a viver com Dakarai na Terra, sinceramente eu fiquei um pouco na bad com a Aeris porque senti um pouco de abandono da parte dela, achei bem egoísta o que ela fez mas enfim é vida que segue. Depois desses anos ela acaba encontrando com Fera, um dos irmãos, e algo se reascende dentro dela e para isso ela acha que vai ter que voltar a sociedade, voltar para a Lua onde é sua casa.

"- Se você se voltar contra a Irmandade, se voltará contra os homens - disse Fera
Ele estava trançando um limite; estava obrigando-a a escolher um lado mas o que ele não sabia era que já havia feito sua escolha. A voz dela saiu firme, assim como o brilho em seus olhos quando disse:
- Então, eu me voltarei contra os homens."

A irmandade está entrando em colapso e esse é o grande achado do livro porque aquela paz que aparece em Irmandade de Copra simplesmente desaparece. Começamos a perceber que a irmandade pinta os "alienígenas" muito mais perversos do que são maaas, confesso que nesse livro fiquei na dúvida sobre eles serem realmente tão bonzinhos quanto Aeris acha que eles são. Não sei se estou errada, não sei se isso faz sentido ou se foi só na minha cabeça mas desconfio deles. Estou com medo de fazer essa resenha e falar besteira porque na minha cabeça algumas coisas ficaram confusas (não no enredo e sim em quem confiar).

As personagens são o que a Carol escreveu de mais incrível. Arcanjo me lembra muito o Rowan de Trono de Vidro e deve ser por isso que amo tanto o jeito dele, o cara tem asas, é bem sexy e tem uma boquinha suja irresistível. Aeris me decepcionou um pouco, como já disse, mas ela ainda é do Team Heroínas que eu gosto. Chess continua incrível como no outro livro, sou apaixonada por esse carinha. Dakarai não despertou muito amor em mim no primeiro livro e isso continuou assim, ele é engraçadinho e tudo mais mas acho sufocante o que ele quer forçar com a Musa.

"[...] Seu coração inexistente, que ele gostava de pensar que também batia em seu peito, ainda se retorcia pela Horist que ele aprendera a amar."

A narração é na terceira pessoa, temos a visão de praticamente todas as personagens e claro vemos o lado dos irmãos e dos copranos e como eles agem perante tudo isso. Nesse livro nós temos muita ação, armas, mortes e lutas. Vemos para que realmente os irmãos são treinados, inclusive o livro tem uma morte que me deixou com o coração partido (Não sei se perdoarei a Carol por essa morte um dia, chorei demais porque eu amava aquela pessoa). Temos alguns novos personagens também e embora eles seja ótimos ainda estou apegada demais aos que já conhecia antes.

O melhor é que eles são uma irmandade e o leitor sente isso, sente a ligação de cada um dos irmãos e como eles sofrem quando acontece com um deles. Dakarai está bem presente nesse livro, ele e Aeris são como melhores amigos e mesmo que a guera esteja prestes a acontecer ele continua ao lado dela. Os irmãos estão prestes a ver que os copranos não são tão monstros mas será que é isso mesmo? Será que a irmandade estava totalmente errada sobre aqueles que invadiram a Terra ou não? Ainda são perguntas que não sei como responder.

"- Sabe que sou sua, não sabe, meu anjo? - disse Aeris, com ternura - Sempre serei.
Arcanjo baixou os olhos, triste. Por um tempo ele não disse nada. Nenhum deles.
-Virá se encontrar comigo? - indagou Arcanjo, levantando o olhar e focando-o em Aeris.
Ela sorriu para ele.
- Sempre que você quiser."

O enrendo está fantástico! Porque tudo está sendo colocado a prova agora. Todos os ideais, todas as amizades, todos os relacionamentos acho que dizer "De que lado você está?" é pergunta certa a se fazer. Os jogos começaram e agora basta escolher um lado e lutar pelo que você acredita. Embora eu saiba que a missão da Aeris é bem difícil ainda doí saber que ela ficou tanto tempo fora deixando seus irmãos, sim eu sei que ela foi em busca da felicidade e da verdade mas ela quebrou meu coraçãozinho. O enredo parece estar se superando, as descrições são incríveis, as personagens e tudo compõe para uma obra de ficção cientifica perfeita.

O relacionamento do Arcanjo e da Aeris (Musa) simplesmente me mata aos poucos, eles se amam tanto mas ela insiste em... bem, eu não sei. Existe tanto amor entre eles que acho que é o que mais doí para mim na escolha que ela fez. Quando eles se reencontraram meu coração pulou de alegria, eu shippo esses dois demais. Amo esses dois demais. Nunca achei que ela Dakarai tivessem algo em comum para estarem juntos, mas ela e o Arcanjo é quase como ver o fogo queimando os dois, o amor, a paixão. Eles são um só. Não sei se é isso que Carol quis passar mas é o que sinto quando leio sobre eles. Parece que mesmo que eles escolham lados diferentes, o amor vence. Mesmo que ela seja mais Aeris e menos Musa o amor vai estar lá. PLEASE DON'T KILL MY SHIPP.

Se você procura um bom nacional com uma história incrível de ficção cientifica leia Caroline Defanti porque o livro é incrível. Se a Aeris já se sentiu dividida entre os dois imagine eu que sou só expectadora? Realmente espero que os copranos sejam de legais igual eu estou imaginando, espero mas escritoras são más as vezes, eu sei disso. Acabei o livro e fiz essa resenha, espero não estar equivocada com ela mas de uma coisa eu tenho certeza O LIVRO É INCRÍVEL DEMAIS ALGUÉM ME SOCORRE AQUI.

Caroline meus parabéns você se superou nesse livro!

site: http://www.descafeinadas.com.br/2016/07/resenha-jogos-de-lideranca-irmandade-de.html