A Fera em Mim

A Fera em Mim Serena Valentino

Resenhas - A Fera em Mim

Kat 16/02/2024

"A Fera em Mim" é um romance escrito por Serena Valentino que faz parte da série "Vilões da Disney", explorando os contos clássicos sob uma nova perspectiva. Neste livro, Valentino mergulha na história de A Bela e a Fera, apresentando uma visão mais profunda e sombria dos eventos que levaram o príncipe a se transformar em uma criatura monstruosa.

A narrativa se concentra na vida do príncipe antes da maldição, revelando seus traumas, inseguranças e os eventos que moldaram sua personalidade egoísta e arrogante. A autora explora as motivações por trás das ações do príncipe e o contexto de sua transformação em uma fera, adicionando camadas de complexidade à história original.

Além disso, "A Fera em Mim" também apresenta outros personagens do conto, como a Feiticeira e o misterioso livro encantado, enriquecendo o universo da história e fornecendo novos insights sobre seus motivos e desejos.

Com uma prosa envolvente e atmosfera sombria, o livro mergulha o leitor em um mundo de magia e mistério, explorando temas como redenção, perdão e o poder do amor verdadeiro. "A Fera em Mim" é uma leitura cativante para os fãs de contos de fadas que desejam uma abordagem mais madura e complexa das histórias clássicas da Disney.

Nay ð¦ 12/02/2024

Adorei o livro!!
Mostra a versão da história da Fera , por que se tornou a Fera e todos os sentimentos que nele havia antes!

Gabriela.Sinegalia 07/02/2024

Quase dei nota 4, talvez por gostar da história da Bela e a Fera, mas depois lembrei que até quase metade do livro estava achando sem graça. Então deu 3,5.

Juh 03/02/2024

Razoável
A fera aqui é 10x mais arrogante que no filme. Achei legal como ela incluiu a Circe na história de forma direta!

ellasearom 02/02/2024

???
Mesmo tendo 190 é extremamente arrastado.
Deveria ter lido com 12 anos, ou não já que até pra um livro infantil chega a ser estúpido.

Gabi 31/01/2024

O amor de fato cura tudo...
O amor de fato cura tudo...
????

Eu sempre tive certa raiva de todos os vilões da Disney, principalmente porque coincidentemente a pessoa que eles perseguiam eram muito puras e doce.
Mas com a fera era diferente...
Eu nunca tinha entendido o porquê dele ter ficado daquela forma, achava que ele era alguém injustiçado.
Porém eu li esse livro, e então pude compreender que ele se transformar em fera era apenas um "bem feito".
Eu não consigo odia-lo.
Ele era horrível.
Grotesco.
E deixava o poder subir a sua cabeça.
Mas, sabe, a maioria das pessoas com muito dinheiro é assim, talvez eu só esteja acostumada com isso.
Só que foi tão calmante, observar o que aquela garota fez com ele, a esquisita do vilarejo que desfilava com livros para todo lado, foi lindo presenciar como ele saiu do fundo do poço, simplesmente por conta do amor, por te se permitido amar...
Eu não tenho muito o que dizer sobre a coleção dos vilões até por que é só a reescrita da história original de um ponto de vista diferente, nós já conhecemos as histórias originais, mas poder degustar da mente do vilão é algo extraordinário, eu não dou cinco estrelas, justamente por isso, não é algo tão inovador...

sayuri49 30/01/2024

Um felizes para sempre (que nem sempre foi assim) ?
é tão, tão bom ler um livro que se aprofunda na história clássica!!
foi muito incrível estar na mente dos personagens, principalmente do fera, e ver sua mudança conforme o tempo.
foi como entender o que se passava em sua cabeça, e como o amor mudou ele!!
eu amei esse livro, é incrível!!
amo os livros da Serena Valentino ?

lly 27/01/2024

Nunca tinha visto a Fera dessa forma
O livro entrega exatamente oq promete e por isso dou 5 estrelas, eu gostei bastante do desenvolvimento da história e de como a história da Fera foi abordada, to muito curiosa pra ler mais sobre as três irmãs e ate mesmo sobre a Circe.
Tive muitos momentos de odio a Fera nesse livro mas fico satisfeita em saber que agora ele é um príncipe decente

LuS2livros 25/01/2024

Não há muito o que se falar do livro, já que ele entrega o que promete, em resumo: É uma história leve e rápida.
Recomendaria: A pessoas que são fã das Disney, que gostam de um livro de fantasia, com a realeza e uma pegada sombria (Tipo coraline, só que sem a outra-mãe for assustadora) ou pessoas que querem um livro que entretem elas.

Lucas1429 23/01/2024

Entao

É um livro que se propõe no que se diz, nada demais, a unica coisa é, pq a FERA ta numa saga com VILÕES da Disney sendo que ele não é o vilão do filme

Fox11 18/01/2024

Desvendando a Fera
É uma obra que nos conta a outra face do príncipe da Bela, que apesar de ser rico e de ter muita beleza, era extremamente arrogante. Por ter essa péssima personalidade, ele acaba sendo amaldiçoado e precisa quebrar a maldição provando que pode amar verdadeiramente e ser amado.
O livro possui capítulos curtos e a escrita de Serena Valentino é fluida, o que acaba tornando a leitura rápida. É uma boa leitura para quem gosta de contos de fadas e de novas versões deles.
Embora a história da Bela e a Fera seja uma história romântica para encantar as meninas, ao meu ver, essa versão escrita por Serena traz uma boa reflexão sobre como a beleza de alguém e classe social é pré-requisito para o "amor" desde os tempos remotos e como muitas vezes as mulheres são vistas apenas como uma acessório para o ''homem''.

Manunoskoob 17/01/2024

"A Fera em Mim" é como o fiel companheiro de todas as eras, não é? É definitivamente e para sempre o meu livro preferido! A história de "A Bela e a Fera" atinge as profundezas do meu coração, provocando emoções que são quase indescritíveis. Cada pedacinho que se desdobra dessa obra para mim é verdadeiramente mágico, uma fonte interminável de encantamento e deleite ??

letcrsz 15/01/2024

A fera em mim
Livro meio blé. Tinha colocado expectativa já que era o meu primeiro livro lendo o ponto de vista do vilão e tudo, mas mais parece uma fanfic autorizada. Mesmo que o livro tenha menos de 200 páginas, eu quase abandonei de tão chato e massivo que é. Nem me deu mais vontade de ler o resto dos livros dessa coleção, mas quem sabe um dia eu compre...