A Fera em Mim

A Fera em Mim Serena Valentino

Resenhas - A Fera em Mim

Zinhah 31/08/2016

A Fera em Mim
Nesse livro, temos a história do príncipe de A Bela e a Fera.
O príncipe retratado nessa história, é frio, egoísta, cheio de si e só se importa com a beleza exterior. Tanto dele quanto das pessoas que o cercam.
Ate que ele se envolve por uma moça muito bela. Ele lhe faz juras de amor ate que descobre que essa moça nada mais é que uma filha de um criador de porcos.
Enojado, ele ofende a moça e rompe o compromisso entre os dois.
Mas o que ele nao sabia era que a moça tinha um segredo.
Graças a esse segredo se inicia toda a história do feitiço que o transforma em fera.
Dito isso vamos as considerações do livro.
A história é morta, sem nada que te prenda a ela.
Ao contrario dos feitiços que estamos acostumados a ver em filmes da Disney, esse demora uma eternidade para se realizar. O que me deixou com a impressão de que a autora não tinha nada para escrever e ficou enchendo linguiça com os "detalhes do feitiço".
O livro não retrata bem a transformação dos empregados. O que me deixou frustrada ja que essa era uma parte da história que sempre me intrigou. Até porque imagine você ir dormir como uma pessoa normal e acordar sendo um bule ou um candelabro! !!
Achei que isso deveria ter sido mais abordado,mesmo que fosse pelos olhos do príncipe.
Por falar em príncipe,não me lembro do livro ter citado o nome dele?!?!?!?
Outra coisa que achei era que o livro falaria mais do romance entre a Bela e a Fera,mas dessa vez na versão do Príncipe,mas isso não aconteceu. Na verdade a Bela pouco é citada neste livro até o final.
Até mesmo o final dessa história, que é lindo por sinal, foi apagado por uma escrita medíocre.
A personagem que mais me chamou atenção nessa história foi Circe. E sim, você terá que ler o livro pra saber quem ela é.
Mas mesmo ela ficou apagada atrás de personagens que na minha opinião não precisavam estar na história.
Em resumo da obra, temos 170 páginas de encheção de linguiça sobre o feitiço e 22 paginas de flashbacks da história original.
Ana Caetano 25/07/2017minha estante
Traduziu meus sentimentos! Várias páginas de pura encheção de linguiça, o que achei que seria interessante mostrar, não mostrou e o final foi fraco. Fiquei frustrada, pois é o meu conto de fadas favorito e estava cheia de expectativas sobre esse livro...

danilo_livros 16/06/2016

A Bela e a Fera é um dos desenhos da Disney que mais gosto. Já li o conto original, vi o musical, e quando a Universo dos Livros lançou "A fera em mim", fiquei curioso para ler. E não me arrependi!
Com um toque mágico, o livro narra a história do Príncipe que se tornou a Besta, desde a maldição até sua redenção nos braços de Bela. Adorei ver esta nova perspectiva sobre o clássico e como a autora mescla personagem do universo Disneyland, como Cinderela e Úrsula (minha bruxa preferida). Para os fãs de belas histórias, tenho certeza de que irão se apaixonar

De Olivato - @olivatobooks 07/07/2016

A fera por trás da Fera
Eu não sei vocês, mas sempre gosto quando decidem contar o outro lado de uma história, na maioria das vezes, temos tudo pelo ponto de vista do mocinho e julgamos ou nem ligamos muitas vezes para os motivos do “vilão” ter agido desse jeito, claro que nada no passado justifica ser babaca com as pessoas do presente, mas sempre é bom conhecer melhor os dois lados.

Este livro é sobre isso, conhecer outro lado de outro participante, tido para muitas pessoas como vilão e depois como mocinho, temos a Fera. Claro que é de se esperar que ele tenha um passado onde as atitudes dele o levaram a ser uma fera, é por isso que ele é transformado e aqui vemos essas atitudes egoístas, machistas, egocêntricas e muitas vezes impulsivas.

O Príncipe era um dos homens mais desejados do reino, por assim dizer, porque além dele ser bonito, quem conquistasse seu coração, levaria de brinde um reino todo. O machismo deste personagem faz com que ele já comece achando que as pessoas tem sorte de estar na sua presença e de receber sua atenção. Ele trata todo mundo com desprezo e frieza, até seus empregados mais íntimos.

Por diversos motivos, ele acabou magoando a pessoa errada e ela o amaldiçoou a ser a Fera até que amasse, fosse amado e desse o famoso beijo do amor verdadeiro. Essa parte de ser amado, o Príncipe considerava a coisa mais fácil do mundo, quem não o amaria? Alguém precisava ter colocado as mãos no ombro dele e dado aquela sacudida para dizer “VOCÊ NÃO É A ULTIMA PESSOA DA TERRA, BAIXA ESSA BOLA”, mas provavelmente, ele mandaria arrancar a pele de alguém que fosse tão sincero.

A parte difícil dessa maldição seria fazer com que ele amasse alguém, porque ele sempre se considerava um nível acima desse amor que todo mundo dizia que sentia, ele nunca teve medo de perder nada e a única pessoa que ele realmente amava era ele mesmo, só que deve ser difícil quebrar a maldição beijando você mesmo. Como Fera e não mais como príncipe, ele tem poucos dias para quebrar a maldição ou virar Fera para sempre.

Os acontecimentos do passado e presente vão se intercalando até chegar ao que já conhecíamos da história. Este livro é mais voltado ao clássico da Disney do que ao conto de Jeanne-Marie LePrince de Beaumont.

Gostei também que nesse livro foram citados outros contos, como o de um príncipe que deu uma festa e encontrou o amor da sua vida depois de procurar com um sapatinho quem era a dona, uma vilã que era a mais bela de todas e a bruxa do mar, Úrsula.

“Só uma coisa o consolava: tinha, enfim, aprendido o que era amar. E o sentimento era mais profundo e mais significativo do que qualquer coisa que já sentira.”

No Skoob, dei 3 estrelas de 5, é um livro bem curtinho e dá pra ler em poucas horas, mas levem em consideração que o Príncipe é um babaca e não foi por nada que transformaram ele na Fera.

site: https://www.instagram.com/p/BHkjGSCDTk9/

keilasue 08/06/2016

Recomendo
Talvez nem todo vilão seja mau por natureza. Talvez algo tenha acontecido para aflorar esse comportamento destrutivo. E o que poderia solucionar ou aliviar essa permanência sombria? Amor! Um sentimento que não é aprendido, mas sim sentido. Aquecendo o mais gélido coração.
Uma história interessante, que reforça a lei retorno. "Cada um colhe o que planta". Contém algumas referências de outras animações da Disney. Apesar do enredo fluir bem, senti falta de alguma coisa a mais.
Kely.Garcia 13/06/2016minha estante
Hum esta na lista para ler obrigada pela bela resenha

Papeando Livros 20/06/2016

Sobre o Livro:

A autora Serena Valentino escreveu a série: vilões, em que conta as histórias por trás dos vilões mas marcantes da Disney, onde podemos ter respostas para algumas coisas que passam despercebidas ou não se atentamos tanto no livro ou nos filmes, através destes livros podemos mergulhar mais a fundo e entender tudo o que aconteceu ou porque chegaram ao ponto inicial de cada uma de suas histórias da Disney. A fera em mim é o segundo livro desta série, é narrado em terceira pessoa e mesmo assim se sentimos próximos do príncipe, como se ele contasse cada cena . O livro tem uma leitura leve, simples e rapidinha, deixando um gostinho de quero mais no final e uma vontade enorme de reler. Os capítulos são curtinhos e vão direto ao ponto, podemos perceber os pensamentos do príncipe, como ele era, seus dias antes da maldição e como ou porque se transformou em tal fera. O livro não deixou nenhuma ponta solta e deu todas as respostas que surgiram com nossa curiosidade.

A capa é linda e temos o rosto da fera na frente e atras do livro na parte da sinopse encontramos a pintura com o rosto do príncipe antes da transformação. O livro é rapidinho, mas não diminui sua beleza...tão linda quanto a rosa (simbolo da maldição e de toda a história). A mensagem de que o amor pode transformar tão profundamente e de que as coisas nem sempre são o que parecem, nos faz viajar nas cenas e nos transborda de vontade de ver o filme e reler o livro outra e outra vez. A bela e a fera é meu conto favorito da Disney, então não teria como eu achar este livro maravilhoso já que atendeu bem as expectativas e me fez relembrar de uma das histórias mais belas de minha infância .

site: papeandolivros.blogspot.com.br

Jariane 09/07/2016

A Fera em mim (disponível no blog Café com palavras)
Esta nova versão foi escrita pela escritora Serena Valentino e parcialmente adaptada do filme da Disney de 2014.
Eu nunca havia ouvido falar desta autora antes de eu ver a Universo dos livros divulgando a capa e como A Bela e a Fera é um dos meus contos de fadas favorito, resolvi ir atrás e encontrei esta edição da foto no Avon por um preço bem em conta. As páginas são brancas, a diagramação simples e as letras fáceis de ler, mas como todo livro vendido pela Avon, a capa é mole e não possui orelhas, mas isso em nada atrapalha a leitura.
A essência da história é basicamente a que todos nós já estamos cansados de conhecer, mas aqui o foco é total no príncipe, que é alguém arrogante, egoísta e muito vaidoso. Essa vaidade dele desperta a ira de personagens que serão o ponto crucial para que ele vire a Fera.
Conhecemos aqui o príncipe antes de ele ser a fera e todas as coisas egoístas que fez.
Não darei muitos detalhes por conta de revelar o enredo, mas devo dizer que vemos muito pouco a personagem Bela, mas que mesmo com poucas aparições, ela me deixou encantada.
Outros personagens conhecidos também aparecem, mas são os novos que cativam, como a princesa Tulipa e sua Babá. Ela prefere ser omissa e aceitar tudo, do jeito que o príncipe queria.
Confesso que fiquei um pouco decepcionada com essa versão. Na contracapa diz que descobrimos como o príncipe conquistou o coração de Bela, mas tudo o que vi foram cenas citadas e não desenvolvidas e ele mostrando à biblioteca a Bela. Faltou a emoção da paixão deles na história, sei que o foco principal era a Fera antes, mas a autora poderia ter desenvolvido o amor.
A história tinha um grande potencial, mas em várias partes, simplesmente pareceu que ela estava correndo para acabar logo.
Faltou maior detalhes da redenção da Fera, do amor em si.
Conto de fadas sem o amor perde o encanto e foi isso que aconteceu comigo.
Li a história em apenas um dia e fiquei encantada com o começo, mas faltou fechar tudo com chave de ouro. Quando se inicia algo bem, tem que terminar melhor ainda.
Vou dar quatro estrelas ao livro por ser a Bela e a Fera.
Acho a leitura válida para novas descobertas, mas já aviso para não esperar muito.

site: http://caffecompalavras.blogspot.com.br/2016/07/especial-romance-de-epoca-1.html
Piu 24/07/2016minha estante
Vou comprar! Me interessei,mas já fiquei com o pé atrás com o desenrolar da história!

Simone 11/01/2018

Uma história apaixonante!
A FERA E MIM não é uma história recontada. Trata-se de uma outra versão, onde somos apresentados às consequências que levou um príncipe a se tornar uma fera. Uma trama que tem inferência entre 'ação e consequência', ou se preferir, 'crime e castigo'. A autora conduziu a trama de forma singela e fruível, fazendo da leitura mais enternecedora. Eu sempre tive vontade de saber o motivo do príncipe se transformar numa fera — e, aqui, a trama mostra mais, até mesmo a amizade desde a infância do príncipe com outro personagem de grande importância, o Gaston.

Apesar de ser uma sucessão corriqueira de acontecimentos e pouco relatada, a obra não deixou nada a desejar. Arrisco-me a dizer que, em partes, tornou-se mais interessante do que o clássico apresentado pela Disney. Eu amaria ver uma adaptação deste livro. o/

P.S.: Confira a resenha completa no link abaixo.

site: https://simonepesci.blogspot.com.br/2018/01/falando-em-fera-em-mim-de-serena.html

LT 27/03/2017

Nunca escondi de ninguém que A Bela e a Fera é o meu conto de fadas preferido. É difícil explicar com todas as palavras exatas o motivo do porque gostamos de algo desse modo, mas posso tentar justificar esse meu amor pelo fato de que A Bela e a Fera é um conto que nos mostra que o mundo não é feito de aparências e sim de atitudes.

Por conta dessa minha obsessão por essa história, já a acompanhei de diversas maneiras: livros, desenhos, filmes, musicais, peças teatrais, etc... e é por conta disso que eu posso afirmar com toda a certeza que nunca li uma história como a desse livro.

A Fera em Mim proporciona ao leitor uma visão daquilo que apenas imaginávamos que acontecia, e o faz pelo ponto de vista da autora Serena Valentino. A história não foi modificada, todo o livro mantêm o segmento do conto original. Entretanto, temos uma versão romantizada, e bem mais interessante sobre a vida do príncipe que faz todo leitor ou amante da história suspirar. Posso dizer que o livro em si não passa de uma lembrança da Fera.

Tudo se inicia em um belo dia, após ouvir a repulsa da Bela em jantar em sua companhia, a Fera se recolhe na Ala Oeste do castelo e passa a se lembrar de tudo o que vivenciou desde o lançamento do feitiço até o dia em que Bela entrou em sua vida e tudo mudou.

A rispidez do Príncipe é algo que surpreende o leitor. Eu mesma fiquei impressionada com a capacidade de soberba, vaidade e desrespeito com o próximo que ele demonstra pelos demais ao longo da história. Mas, ao mesmo tempo, conforme a leitura fluía, uma dor no coração batia ao ver que o tempo passava e ele só piorava.

Estou tentando ao máximo evitar a falar sobre a história, pois se dependesse de mim, eu contaria tudo para vocês, porque esse livro é uma lição de vida tão bonita de se ler que me faz suspirar só de lembrar.

Se eu for comparar e ressaltar alguns pontos que diferem esse livro do conto original, posso citar alguns fatores como: o motivo do qual a maldição acontece; a transformação do príncipe em fera e dos empregados em objetos; nesse livro existem três bruxas e não apenas uma feiticeira, e tenho que confessar que duas dessas bruxas foram a razão pela qual eu queria entrar na história e enforcar uma a uma.

Algo que achei bem interessante nesse livro, é que ele, mesmo não sendo parte de uma coleção, em meio a história cita outros contos, como Cinderela, e as outras bruxas, como a da Branca de Neve e a Úrsula, que tiveram também os seus livros escritos pela autora e que eu vou ler em breve e trazer para vocês.

Sobre a escrita da autora, não tenho absolutamente nenhuma consideração negativa a fazer. Com a narração em terceira pessoa, a autora nos faz mergulhar de cabeça em uma história que a maioria das pessoas já sabem o desfecho e mesmo assim, nos surpreende de maneira positiva com alguns acontecimentos que não posso contar. Sendo assim, posso classificar a escrita da Serena como leve, simples, fluída e delicada, principalmente.

Quanto a edição, esse livro segue o padrão de qualidade Universo dos Livros, uma capa encantadora, sendo que nela temos uma meia face da Fera e na parte de trás do livro a meia face complementar do príncipe, mostrando para o leitor que as duas faces compõe uma mesma pessoa.

A diagramação é simples, assim como a separação dos capítulo são bem objetivas. As páginas são amareladas e as letras possuem um bom espaçamento e tamanho para a leitura. Não encontrei nenhum erro de revisão, de gramática ou de tradução durante a leitura, acredito que devo ressaltar isso.

Recomendo essa história para todos aqueles leitores que amam um bom romance, que querem conhecer um outro lado de uma das histórias mais contada do mundo, e também para aqueles que querem ter a oportunidade de novamente se apaixonar pelo belo príncipe que um dia precisou ser transformado em monstro para aprender como é ser humano, realmente.

[QUOTES]

A transformação física era apenas uma parte da maldição. Havia muito mais, e era aterrorizante demais pensar nisso.

... Passará muito tempo trancado com seu próprio medo.

E não sei, senhor, por quanto tempo terá a minha companhia. Não sei no que vou me transformar quando a maldição surtir efeito. Mas ainda estarei aqui como o restante, tenho certeza disso. Todos faremos o nosso melhor para atendê-lo quando pudermos. Para informá-lo de que não está sozinho.

Ele estava sozinho e sabia que tinha causado tudo isso para si mesmo.
Só uma coisa o consolava: tinha, enfim aprendido o que era amar. E o sentimento era mais profundo e mais significativo do que qualquer coisa que já sentira. Sentiu como se estivesse morrendo. Para morrer, primeiro e preciso estar vivo. E a Fera podia finalmente dizer que ao encontrar o amor, tinha vivido.

- Livros! Livros a deixavam feliz. Ela não era como qualquer garota que ele conhecera, e ele pensou que talvez gostasse disso. Na verdade, tinha certeza de que gostava

Resenhista: Mayara Milesi.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

Bia Santana | Viciados em Leitura 11/01/2017

Excelente!
Aaaaiii genteeee, estou muito feliz! Primeiro porque ganhei esse livro de presente de uma amiga muito querida, a minha gêmula Raquel. Segundo porque A Bela e a Fera é o meu desenho preferido da Disney, sou completamente apaixonada por essa história e pelos personagens. E terceiro porque o livro me surpreendeu de uma forma muito boa!

Eu nem tenho muito o que falar pra vocês, essa resenha vai ser bem simples, até porque a história em si, todo mundo conhece e o legal de ler esse livro onde a gente vai poder ver muito mais do Príncipe/Fera – que não vemos no filme – é você pegar o livro e ir descobrindo as coisas. Sendo surpreendido por novidades assim como eu fui.

De uma forma muito leve e ao mesmo tempo mágica, Serena Valentino nos conta a história do Príncipe que um dia recebe uma terrível maldição por conta de seu jeito mesquinho e egocêntrico.

A gente vai ver que ele teve algumas pretendentes antes de Bela aparecer em sua vida. Só que ele era tão presunçoso, que diversas vezes ele deixou uma bela dama, só por descobrir que ela era de família simples e humilde, mostrando o quanto ele era mesquinho e cruel.

Ele só não esperava que uma dessas belas damas que ele se propôs a se relacionar e depois descobriu sua origem, fosse quem fosse e tivesse três irmãs pra lá de especiais e... malvadas.

Uma coisa que eu achei bem bacana e nunca havia imaginado, era que o Príncipe tinha amizade com... bom, com um personagem que a gente conhece do filme. Não vou contar porque, como falei no início, é legal você ler e ir descobrindo as novidades que esse livro nos traz. É muito legal!

Outra coisa muito bacana é que a autora trouxe outros personagens para esse universo. Vamos ver o Príncipe citando a história de um amigo e um sapatinho de cristal, e vamos ver também a terrível Ursula, a bruxa do mar.

Esse livro é para todos aqueles que são fãs das belas histórias e clássicos da Disney. Vocês precisam ler! Sério, é muito amorzinho! ^^ Fora que ter esses livros com essas capas MARAVILHOSAS é TUDO na estante de qualquer viciado em livros. ❤

site: http://www.viciadosemleitura.blog.br/2016/12/resenha-231-fera-em-mim-serena-valentino.html

Minha Velha Estante 25/06/2018

Resenha da Adriana Medeiros
"Sentiu como se estivesse morrendo. Para morrer, primeiro é preciso estar vivo. E a fera podia finalmente dizer que, ao encontrar o amor, tinha vivido. "

Oi, gente,

O livro de hoje é o primeiro de uma série que fala sobre os ‘vilões’ da Disney. Todos escritos pela autora Serena Valentino, a proposta é nos fazer conhecer mais profundamente aqueles que aprendemos a temer ou odiar, ela vai guiar o leitor por mundos belamente, repletos de aventura, beleza e protagonistas extraordinários.

Esse primeiro livro vai contar a história de Fera, o príncipe da Bela. Você pode até pensar: ‘Ah, mas essa história eu já conheço...” Afinal, livros e filmes não faltam e não nos deixam esquecer esse conto de fadas. Mas pode crer, você terá realmente uma visão nova dessa história.

A Serena vai desvendar a alma da Fera, nos mostrar quem ele é de verdade, quais são os sentimentos, suas dores, seu sofrimento e a visão dele do desenrolar desse affair com Bela.

A sensação que o leitor tem é de que o livro é um complemento à história conhecida por trazer tantas informações novas do antes da maldição, da maldição em si e do seu desfecho.

A história se passa no mundo encantado dos castelos, onde o príncipe é um dos homens mais belos do reino e, juntamente com o seu melhor amigo Gaston, adora caçar e seduzir as jovens belas com a arrogância que a riqueza somada à nobreza podem trazer a um jovem imaturo.

Tudo começa a mudar quando o príncipe se apaixona. Gaston lhe revela que a sua pretendida é uma moça pobre e humilde, apesar de belíssima ela seria apenas a filha de um criador de porcos. Lógico que essa falta de posição social e riqueza não seria bem vista pela sociedade.
“[...] - Conforme as pétalas forem caindo, os anos irão passar até seu aniversário de 21 anos. Se não tiver encontrado o amor, o verdadeiro amor, dado e retribuído, nesse dia, e o selado com um beijo, então deverá permanecer como a criatura horrorosa que vai se tornar."
Desacreditando de Gaston, o príncipe vai em busca da verdade. Ao constatar a veracidade dos fatos ele age com extrema crueldade com Circe que, irmã de mais três bruxas, obviamente, se vinga lançando a terrível maldição.
"Frequentemente se sentia inferior por ter nascido mulher, sem ter tutores como seu irmão tinha ou a liberdade para explorar o mundo. As mulheres conheciam o mundo através de seus pais, seus irmãos e, tivessem sorte, seus maridos. Não parecia muito justo. "
Ressalto a voz feminista por traz da história que critica a visão da época de que mulheres são criaturas incapazes intelectualmente, são feitas apenas para casar e criar filhas, não cabendo a elas o direito de ler, já que não precisam e não devem pensar sozinhas. E Bela é a heroína que enfrenta a sociedade.
"Por dentro, estava queimando de raiva, mas sua Babá alertou-a para nunca demonstrar raiva. Ficar irritada não era coisa de mulher. A Babá disse que é comum as mulheres se sabotarem inconscientemente, quando abordam o marido e questionam suas atitudes. Ficar quieta e não falar nada já era uma forma de repreensão. "
Um livro curtinho e delicioso de ser lido. Tanto para quem conhece a história quanto para quem não sabe os seus detalhes.
"É difícil sentir pena daqueles dispostos a viver em um desastre. Eles são suas próprias ruínas, minha querida. Fazem isso consigo mesmos. Não merecem sua misericórdia. Circe suspirou, porque sabia que havia lógica no argumento da irmã; só não havia sentimento. "

site: http://www.minhavelhaestante.com.br/2017/03/leitura-da-drica-fera-em-mim-serena.html

Dani de Casa 22/08/2018

A Fera em mim
Simplismente apaixonada por esse livro. Que livro lindo, tanto a história como o livro físico em si é maravilhoso. Rolem para o lado para ver a contra capa. Um livro pequeno de poucas páginas que você consegue ler em poucas horas, para os fãs de A Bela e a Fera é uma leitura indispensável. ?
A pesar de ser baseado na história original é um enredo totalmente novo, com detalhes e personagens que deixam a história muito mais interessante e a partir dessa leitura você vai assistir o filme com um olhar totalmente diferente, vai ter uma outra visão dos acontecimentos, incrível de verdade.
Esse livro conta a vida do príncipe que virou Fera, de uma amizade inesperada pra nós fãs e também de como foi toda a transformação tanto dentro do seu coração como na sua aparência.
Um príncipe amado pelo seu povo, que só pensava em caçar e cortejar as mulheres, se tornou um jovem grosso, arrogante, mal educado e estúpido e foi punido com uma maldição quando terminou o seu noivado pelo simples motivo de descobrir que sua noiva era filha de um criador de porcos.
O livro conta não só a transformação do príncipe como também dos seus criados e todos que trabalhavam no castelo.
Um livro realmente encantador, se você gosta desse lindo conto de fadas da Disney precisa ler esse livro ??

Jana.Cappio 06/01/2019

Lindo!!!
Ahhh! Como eu amo a história da Bela e a Fera!!! Agora vendo pelo lado da Fera tudo o que aconteceu, só me fez ficar mais apaixonada! Amando a escrita da Serena Valentino!

Nayara - @nay.e.os.livros 10/04/2018

A FERA EM MIM
SINOPSE:
Um príncipe amaldiçoado se isola em seu castelo. Poucos o viram, mas aqueles que conseguiram tal proeza afirmam que seus pelos são exagerados e suas garras são afiadas – como as de uma fera! No entanto, o que levou esse príncipe, que já foi encantador e amado por seu povo, a se tornar um monstro tão retraído e amargo? Será que ele conseguirá encontrar o amor verdadeiro e pôr um fim à maldição que lhe foi lançada? Em “A Fera Em Mim”, conheça a história por trás de um dos mais cativantes e populares contos Disney de todos os tempos: A Bela e a Fera!
"Sentiu como se estivesse morrendo. Para morrer, primeiro é preciso estar vivo. E a Fera podia finalmente dizer que, ao encontrar o amor, tinha vivido".
Nesse livro podemos reviver a história da Bela e a Fera pelos olhos da Fera. Achei bem interessante vê outros detalhes e entender mais o que motivou a maldição que o príncipe sofreu.

site: https://www.instagram.com/p/BgrxlBfg335/?taken-by=nay.e.os.livros

Notas.Literarias 28/04/2017

Uma releitura linda
O livro é uma bela releitura e um complemento que precisa ser lido por todos os amantes dessa, que para mim, é a melhor história da Disney. Apesar da moda do momento, tenho certeza que os fãs do desenho vão amar, e para quem já viu o filme, em breve traremos a resenha do livro!
Até Circe, não é tão ruim quanto achávamos. Ela foi alguém que foi ferida e quis ensinar uma lição, mas em nenhum momento ela foi impulsionada pela maldade tripudiando da Fera, já suas irmãs... Apesar de sua mágoa ela é quem vê a verdadeira face do amor de Bela. Melhor parte quando ela ameaça dar suas vozes à bruxa do mar, em uma clara referência ao livro sobre a Úrsula, também lançado pela Universo.

site: http://www.notasliterarias.com/2017/04/resenha-fera-em-mim.html

Branca Andrade 02/10/2019

A Fera em mim
Entramos no mês de Outubro, o mês das bruxas, dos vilões, do Halloween! E por que não começar o mês conhecendo a história da Fera, do clássico de Madame de Beaumont e Madame de Villeneuve, que inspirou uma das mais populares animações da Disney? A releitura "A Fera em Mim", escrita por Serena Valentino, é baseada no filme e traz a história da Fera sob a ótica Disney (o que é importante ressaltar, uma vez que no clássico de Madame Villeneuve há um capítulo só sobre a Fera). Nesta história, o príncipe, antes de ser transformado em um monstro era amigo de infância de Gaston (praticavam caça juntos) e ia se casar com a feiticeira Circe (inspirada na mitologia grega). Na história Circe era linda mas pobre e por este motivo o príncipe a rejeita, motivo bom o suficiente para as irmãs da feiticeira o amaldiçoarem para que virasse um monstro. E virou! Antes de prender Bela no castelo a Fera ainda se enamorou de uma princesa fútil chamada Tulipa, apenas por interesse. Com traços de comportamento machistas e agressivos, o príncipe se torna Fera e não consegue ser amado verdadeiramente para que o feitiço se quebre. Em uma alegoria linda, a releitura traz à tona temas como relacionamento abusivo, a submissão feminina e, por que não, a evolução masculina do status animalesco para a humanidade. Bela, uma mulher que gosta de livros em uma época em que mulheres tinham aulas de como caminhar de forma elegante... faltava apenas ela identificar a prisão em que se encontrava para ganhar a independência tão sonhada. Mas, escolheu amar o feio, o monstruoso e acreditar que o amor o transformaria. Gostaria de ver hoje uma releitura em que falassem da vida conjugal da Bela e da Fera pós casamento.