A Fera em Mim

A Fera em Mim Serena Valentino

Resenhas - A Fera em Mim

Silvia.Helena 07/09/2020

Esse livro explica em detalhes o que o filme da Disney deixou de lado.
Informações incríveis e mágicas!!!!!
Depois vc vai assistir ao filme com outros olhos!

Nathalia Almeida 26/01/2021

Corrido
" [...] Era verdade: todo mundo no vilarejo pensava que ela era estranha por ler muito , já que não se comportava exatamente como as outras garotas.
E daí que ela estava mais interessada em ler sobre princesas do que em ser uma ? Era grata por seu pai sempre ter lhe dado liberdade para se expressar como quisesse e para viver a vida do jeito que considerava certo. Ele permitia que ela fosse ela mesma [...] "

Thiago Araujo 02/06/2021

Soltem a Fera!
Sem expectativa e esperando mais do mesmo, fui surpreendido com carinho por essa obra. Gosto de descoberta de criança.

Mais do que os personagens de sempre da estória, o que mais chama a atenção são os acréscimos das bruxas e da integração com outros contos da Disney.

Isso muda muito o que foi e o que é o Príncipe da Bela. Sua trajetória é explicada e o deixa ainda mais humano, mesmo sendo a Fera.

Rápido, sem delongas com o que já conhecemos, o livro fica nessa perspectiva do príncipe e abre um novo mundo para quem admirava esse conto de fadas.

A Fera em Mim não reinventa a roda mas traz uma série de mecanismos que faz ela rodar ainda melhor.
dani 02/06/2021minha estante
esse livro é uma gracinha

Thiago Araujo 02/06/2021minha estante
Bom demais né?! Definiu bem demais: uma graça mesmo!!

Ray 02/08/2020

Leitura rápida e interessante. Gostei muito da narrativa do passado da Fera, já a parte onde a Bela está presente poderia ser mais explorada. E também gostei das várias referências a outras histórias.

Jhonny 22/05/2021

Livro surpreendente
O livro me surpreendeu demais, por ser uma história do "vilão da Disney", eu achei que seria menos complexo, mas o livro tem ótimas reflexões, como o preconceito e o sentido de amor. Recomendo o livro para todas as idades.
Jacke 22/05/2021minha estante
Amou ??

Mi 16/02/2021

Para mim, o meu conto favorito, sempre será perfeito :)

Foi muito bom ver uma faceta humana na Fera, sua história como Príncipe.

Sim, ele foi merecedor do feitiço, não há como negar nem romantizar isso.

E nem menosprezar sua mudança após encontrar Bela. Nem sempre acontece, mas sim, o amor pode curar feridas e nos mostrar uma forma de viver melhor.

Raquel Oliveira 20/03/2021

Adam, o príncipe escroto
Livro: A Fera em Mim
Autora: Serena Valentino
Gênero: Fantasia
Editora: Universo dos Livros
Nota: 9/10
Resenha:
O outro lado da história. Com certeza você já assistiu o filme ?A Bela e a Fera? da Disney (seja o desenho ou a live action), se gostou pode ter certeza que vai gostar desse livro.
?A Fera em Mim? conta a trajetória do Príncipe Adam e de como ele se tornou a Fera.
Adam era um jovem príncipe com menos de 21 anos que desfrutava de sua juventude, beleza e influência, sempre ao lado do seu melhor amigo. Porém o príncipe era extremamente artificial, se preocupando apenas com status social e beleza, e ainda por cima era um machista de M maiúsculo vendo todas as mulheres como objetos de decoração e isso incluía a própria noiva.
Tudo em sua vida estava perfeito até descobrir que sua amada noiva, Circe, não era uma nobre, mas sim uma fazendeira criadora de porcos. Isso influencia Adam que termina com a moça alegando que ela não seria uma boa rainha por conta de ser uma plebeia.
Com a crueldade de Adam, Circe se revela ser uma bruxa e junto com suas 3 irmãs mais velhas lançam um feitiço no príncipe. O feitiço que o transformaria em um fera, amaldiçoaria suas terras e criados.
A partir disso vemos TODO o processo de Adam muito antes de conhecer Bela. Temos mais detalhes do feitiço, das condições, de Circe e suas irmãs. Adam não muda no decorrer do tempo e isso faz com a magia se torne ainda mais poderosa o levando até mesmo a beira da loucura.
No livro teve muitas coisas que surpreenderam, a principal foi a participação de Gaston e sua relação com o Adam. O príncipe não passa de um macho ESCROTO, MACHISTA, ARROGANTE e com grande chances de cometer um feminicídio. Ele chega a ser tão mal que o próprio Gaston precisa proteger uma mulher dizendo que ao príncipe que o modo como ele estava tratando-a era errado e assim para o GASTON falar algo assim você já deve ter uma boa noção do nível.
Adam fez sim por merecer o feitiço e só não foi pior porque Circe acreditava em mudanças.
O livro ainda traz uma personagem nova, a princesa Tulipa, que foi a segunda noiva de Adam usada apenas para quebrar o feitiço, porém durante todo o período dela no livro vemos o machismo da época: Onde pensar não era ato para mulheres. Tulipa é uma personagem bem vaga, vazia e seca, mas acredito muito que isso é pelo histórico da família e do comportamento da sociedade mostrada no livro, já que muitas vezes ela mesma se repreendia por pensamento por simplesmente não querer algo ou pensar diferente.
Em relação a Bela, ela aparece no meio do livro, porém apenas vagamente. No começo do livro ela aparece também na cena onde ela se recusa a jantar com a Fera e ele a deixa sem comer (quem já assistiu o filme sabe), depois disso temos a cena da biblioteca, vagamente a cena do inverno e as cenas finais do filme.
Circe e suas irmãs são 4 bruxas muito poderosas, porém Circe é mais forte mesmo sendo a caçula. As irmãs mais velhas são realmente o terror puro, não por dá medo, mas sim por serem extremamente más e manipuladoras. Em um trecho do livro dá a entender que tudo de ruim que acontece no mundo tem sempre algum dedo delas no meio.
Além disso, o livro ainda traz a presença de Úrsula, a bruxa do mar, da história ?A Pequena Sereia? com citações.
Em geral eu gostei muito do livro, apenas o achei um pouco vago, porém isso é algo que não atrapalha a leitura e nem afeta tanto a qualidade da história. Vale lembrar que esse livro é inspirado no filme da Disney e o filme da Disney é inspirado no clássico francês ?A Bela e a Fera? de Jeanne-Marie Leprince de Beaumont e Madame De Villeneuve.
A autora tem uma série de livros sobre os vilões da Disney. Apesar de ser uma série os livros não possuem uma ordem (a não ser a de lançamento), então você pode ler qualquer um da série em qualquer ordem sem se preocupar com spoiler (caso isso seja importante pra você). Claro que possuem referências entre os livros, porém não é algo que alguém possa considerar spoiler por serem coisas muito vagas.

Tata 06/03/2021

Esse foi um livro super rápido de ler e muito interessante!!!

Afinal, mostra um lado totalmente diferente dos personagens de A Bela e a Fera que até então eu desconhecia.

Gostei muito de como a autora interligou as histórias e mostrou a perspectiva da Fera antes de se tornar um "monstro".

PORÉM, estou nutrindo cada vez mais uma raiva muito grande por essas irmãs infelizes que só infernizam tudo!!! Qual é o PROBLEMA DESSAS TRÊS?!?! Parece que tudo gira em torno delas...

Estou com muitas expectativas para o próximo livro!

Recomendo.

"O príncipe estava pavoroso, pálido e acabado. Seus olhos pareciam duas fendas pretas e seus traços estavam se tornando mais de animal do que de humano."

Thaline.Barbosa 22/10/2020

Acho que esse livros completa bem a história as dúvidas, as mudanças da fera explica o feitiço e pontos de vista por outros olhos e os olhos da fera... Curti muito até pq a bela e a fera é minha história preferida ?

Davi 05/06/2021

Muito perfeito!
Eu amei esse livro pelo simples fato de você entender o lado da Fera, você descobre o que aconteceu com ele e com os outros personagens, super recomendo! Já quero ler os dos outros vilões ?

Leticia 31/12/2020

A única coisa que sabia sobre esse livro era que ele contava a história do príncipe antes de se tornar a Fera, mas não imaginei que gostaria tanto assim dele! Última leitura do ano e fiquei feliz de ter sido tão boa.

Zinhah 31/08/2016

A Fera em Mim
Nesse livro, temos a história do príncipe de A Bela e a Fera.
O príncipe retratado nessa história, é frio, egoísta, cheio de si e só se importa com a beleza exterior. Tanto dele quanto das pessoas que o cercam.
Ate que ele se envolve por uma moça muito bela. Ele lhe faz juras de amor ate que descobre que essa moça nada mais é que uma filha de um criador de porcos.
Enojado, ele ofende a moça e rompe o compromisso entre os dois.
Mas o que ele nao sabia era que a moça tinha um segredo.
Graças a esse segredo se inicia toda a história do feitiço que o transforma em fera.
Dito isso vamos as considerações do livro.
A história é morta, sem nada que te prenda a ela.
Ao contrario dos feitiços que estamos acostumados a ver em filmes da Disney, esse demora uma eternidade para se realizar. O que me deixou com a impressão de que a autora não tinha nada para escrever e ficou enchendo linguiça com os "detalhes do feitiço".
O livro não retrata bem a transformação dos empregados. O que me deixou frustrada ja que essa era uma parte da história que sempre me intrigou. Até porque imagine você ir dormir como uma pessoa normal e acordar sendo um bule ou um candelabro! !!
Achei que isso deveria ter sido mais abordado,mesmo que fosse pelos olhos do príncipe.
Por falar em príncipe,não me lembro do livro ter citado o nome dele?!?!?!?
Outra coisa que achei era que o livro falaria mais do romance entre a Bela e a Fera,mas dessa vez na versão do Príncipe,mas isso não aconteceu. Na verdade a Bela pouco é citada neste livro até o final.
Até mesmo o final dessa história, que é lindo por sinal, foi apagado por uma escrita medíocre.
A personagem que mais me chamou atenção nessa história foi Circe. E sim, você terá que ler o livro pra saber quem ela é.
Mas mesmo ela ficou apagada atrás de personagens que na minha opinião não precisavam estar na história.
Em resumo da obra, temos 170 páginas de encheção de linguiça sobre o feitiço e 22 paginas de flashbacks da história original.
Ana Caetano 25/07/2017minha estante
Traduziu meus sentimentos! Várias páginas de pura encheção de linguiça, o que achei que seria interessante mostrar, não mostrou e o final foi fraco. Fiquei frustrada, pois é o meu conto de fadas favorito e estava cheia de expectativas sobre esse livro...

@Mihleituras 27/04/2020

Tem uma escrita simples e a história flui. É um livro curto e rápido.