A Fera em Mim

Resenhas - A Fera em Mim

Vinicius 26/11/2022

Irrelevante.
Bobice Pura!

O livro em resumo é uma fanfic autorizada sobre a Fera e a bela, nunca que esse livro se encaixaria como sendo a história de origem da fera tem várias partes conflitantes com o próprio filme! E sem contar que a autora pintou um príncipe(fera) tão "mal" que para mim ele não merecia um final feliz, preferia que tivesse morrido sendo herói ou uma parada assim.

A parte boa desse livro é que pode ser lido rápido, então me serviu de livro de transição antes de ler outras obras melhores, nem todo livro pode ser 5 estrelas tenha em mente isso quando for ler esse ou qualquer outro.

Ainda irei ler os outros livros da autora dessa série reimaginada de personagens da Disney.
Luanna.Maba 26/11/2022minha estante
Sim esse príncipe é um nojento. O que eu mais gostei de todos foi o da Rainha má da Branca de Neve.

Vinicius 26/11/2022minha estante
Pois exagerou na maldade dele, no filme é um príncipe mimado, nesse livro um homem cruel e mau caráter, não deu pra comprar a redenção dele depois. E eu li esse da rainha má tbm

danda 04/06/2023minha estante
Eu Adorei A história do príncipe Adam, descobrimos um pouco mais da sua origem e da sua maldição

_lu.vs 29/06/2023minha estante
Eu discordo. O livro foi considerado oficial então acho que comprova a verdadeira história. Ele é o vilão, como descrito na saga, então acho que a intenção era retratar ele como mau. Não quero causar brigas, apenas discordo :)

Vinicius 29/06/2023minha estante
Podemos discordar sem brigar kkkkk é tranquilo, eu sei que é considerado oficial ( por isso disse fanfic autorizada) mas ainda assim a obra original é o filme se há conflito o filme é o oficial

LavAnia.Coimbra 15/07/2023minha estante
Nem consegui terminar de ler ele, abandonei e nunca passei da página 100

Silvia.Helena 07/09/2020

Esse livro explica em detalhes o que o filme da Disney deixou de lado.
Informações incríveis e mágicas!!!!!
Depois vc vai assistir ao filme com outros olhos!
EstantedaIsadora 01/10/2021minha estante
Estou na página 18 já ?

Aline.Helena 05/01/2022minha estante
Ia começar a ler o da Ursula, mais seu comentário me fez mudar totsl de ideia

EstantedaIsadora 05/01/2022minha estante
Sério eu fiquei em choque com esse conto eu amei!!!

Oliverð 17/03/2024

Felizes para sempre
?Só uma coisa o consolava: tinha, enfim, aprendido o que era amar. E o sentimento era mais profundo e mais significativo do que qualquer coisa que já sentira. Sentiu como se estivesse morrendo. Para morrer, primeiro é preciso estar vivo. E a Fera podia finalmente dizer que, ao encontrar o amor, tinha vivido.?

Uma leitura bem rápida e desnecessária, imaginei que esse livro aprofundaria a história da bela e a fera, porem contou tudo aquilo ja conhecemos do conto, retirando a melhor parte da história, os diálogos e interações do casal enquanto estão se apaixonando . Em geral só indico essa leitura, se você for um grande fã desse conto clichê.

Elfa 23/02/2023

2 da série vilão ?
#12 leitura do ano ?
Então o que dizer sobre o livro
Ele e um livro bem rapidinho para ler poderia ter lido em apenas um dia porém sempre tem imprevistos , acho que esse segundo deixa um pouco a desejar em comparação ao primeiro porém adorei sabe um pouco mais sobre o príncipe da bela ... Já estou ansiosa para o próximo que vai contar a história da Úrsula ?

Deise 20/01/2021

A fera era um principe super machista, superficial e maldoso não foi atoa q recebeu a maldição, o livro e curto e da pra lê rapidinho.

maria18618 03/03/2024

ótimo ?
O livro é fininho, se fosse maior eu leria com maior prazer, eu sou apaixonada por esse universo da Disney principalmente das princesas e a Bela é minha princesa favorita então eu tinha muita curiosidade de ler esse livro até antes mesmo de começar a ler como hobbie, é muito legal ver a história na visão da fera que até hoje eu não sei o nome dele, alguém sabe?
annikav.a 03/03/2024minha estante
O nome dele é Adam, se não me engano

natacci 03/01/2022

Me surpreendeu
Não esperava tanto do livro por pensar que não tinha muito o que acrescentar na história da Bela e a Fera. Mas esse livro trouxe uma perspectiva bem diferente das coisas, o que foi bem interessante. É super curto e rápido de ler. Pra quem é fã das obras da Disney, vale a pena.

Nathalia Almeida 26/01/2021

Corrido
" [...] Era verdade: todo mundo no vilarejo pensava que ela era estranha por ler muito , já que não se comportava exatamente como as outras garotas.
E daí que ela estava mais interessada em ler sobre princesas do que em ser uma ? Era grata por seu pai sempre ter lhe dado liberdade para se expressar como quisesse e para viver a vida do jeito que considerava certo. Ele permitia que ela fosse ela mesma [...] "

Giu sccp 19/06/2022

Vale muito a pena ler, pra quem é apaixonada pela história da Bela e a fera assim como eu. Conta a verdadeira história do porque o príncipe virou uma fera, como ele era antes dessa transformação e o porque dessa maldição, também tem um plot no livro que eu fiquei ?
Ellen598 20/06/2022minha estante
A Série Vilões está na minha TBR? Tenho certeza que vou amar??

Giu sccp 20/06/2022minha estante
tenho certeza que vai amarrr, é incrível

@jaquepoesia 02/02/2022

De uma maneira bastante simples, beirando uma mediocridade na escrita, Selena apenas mostrou a fera tal como a vemos nos filmes. O que é contado sobre o príncipe ser arrogante, egocêntrico, mimado e obsessivo por beleza e perfeição é algo que todos nós já vimos, ou seja o príncipe aqui aparece exatamente como nas versões cinematográficas.

A amizade do príncipe com Gaston
Uma diferença bastante notória é amizade que ele tem com Gaston, nesta versão ambos são grandes amigos de infância, e Gaston chega até a salvar a  vida do príncipe. Com o passar dos anos a amizade de ambos se torna ainda maior. Porém Gaston começa a mostrar indícios de inveja, o que acaba gerando uma certa competitividade entre eles.
As pretendentes do príncipe
Antes de ser amaldiçoado o príncipe se encanta pela beleza de Circe, uma moça de cabelos loiro claro, olhos azuis pálidos e delicadas sardas. Chega a ficar noivo da mesma, porém ao descobrir que essa era filha de um criador de porcos desmancha o noivado.  Circe porém é uma feiticeira, e neste caso a feiticeira que lança sobre ele a maldição que o transforma em fera. Sim, nesta versão é esta ex noiva a responsável pela maldição, que acontece pouco a pouco atormentando o príncipe dia após dia.
Mais tarde conhecemos  a princesa Tulipa Morningstar uma moça que embora bastante simpática e bonita, não é muito inteligente, e justamente por este motivo motivo Gaston a apresenta ao príncipe como um ótimo partido, e logo se torna a nova noiva do príncipe.
Nesta parte a narrativa começa  a abordar  ( de maneira medíocre ) a questão de que naquela época as mulheres não liam ou estudavam , pois estas eram  vistas como atividades masculinas.

Bela é uma personagem que aparece pouco na narrativa, embora  apareça misteriosamente no decorrer da estória como uma moça que o príncipe nunca consegue ver de frente. Bela é justamente o perfil de garota pelo qual o príncipe jamais iria se interessar (antes da maldição), pois por ser uma apaixonada por livros, pensa de maneira  muito diferente das outras mulheres.

Era verdade: todo mundo no vilarejo pensava que ela era estranha por ler muito, já que não se comportava exatamente como as outras garotas. *** E dai que ela estava mais interessada em ler sobre princesas do que em ser uma? * Trecho da página 193🌷

Não era um mostro completo, era? Se fosse, não a teria matado? Não teria se importado em quebrar o feitiço.Assim, precisava dela desesperadamente. Ela era sua última chance. Não tinha certeza se merecia uma chance , mas interpretou a chegada de Bela  como um sinal de que deveria tentar.* Trecho da página 194 🌷

Livros! Livros a deixavam feliz.Ela não era como qualquer garota que ele conhecera, e ele pensou que talvez gostasse disso. Na verdade, ele tinha certeza de que gostava.
* Trecho da página 197🌷

As bruxas
Circe a feiticeira ''boazinha'', é a irmã mais nova de 3 bruxas: Marhta, Ruby e Lucinda que odiosas pelo que o príncipe fez a ela, buscam  não dar a ele a opção de se livrar da maldição (conhecendo o amor verdadeiro). Essa foi a única parte da estória em que noto o esforço da autora em tornar este um conto ''assustador'', tanto na descrição da aparência das bruxas, ou até mesmo no comportamento delas  Serena tentou realmente trazer ao livro um ar mais pesado, mas sinceramente não conseguiu!

LeleChann 31/12/2022

Apaixonante
Sou apaixonada pela história da bela e a fera, e mais uma vez me apaixonei mais ainda por essa história.

Achei super interessante se contado a história pela visão do príncipe e a feiticeira que o amaldiçoou, foi uma leitura rápida e prazerosa.

Rafa Janu 22/10/2023

Pra quem é fã da Disney.
Apesar do livro não ser Oficial. Me agradou muiiito e acredito que essa seja a história do passado da Fera.

@estantedamarcia 16/08/2021

Uma visão da Fera, vendo como ele era antes do feitiço, e o caminho para sua transformação.
O mais interessante é o elo que está aparecendo nos livro , as três irmãs esquisitas.

Thiago Araujo 02/06/2021

Soltem a Fera!
Sem expectativa e esperando mais do mesmo, fui surpreendido com carinho por essa obra. Gosto de descoberta de criança.

Mais do que os personagens de sempre da estória, o que mais chama a atenção são os acréscimos das bruxas e da integração com outros contos da Disney.

Isso muda muito o que foi e o que é o Príncipe da Bela. Sua trajetória é explicada e o deixa ainda mais humano, mesmo sendo a Fera.

Rápido, sem delongas com o que já conhecemos, o livro fica nessa perspectiva do príncipe e abre um novo mundo para quem admirava esse conto de fadas.

A Fera em Mim não reinventa a roda mas traz uma série de mecanismos que faz ela rodar ainda melhor.
dani 02/06/2021minha estante
esse livro é uma gracinha

Thiago Araujo 02/06/2021minha estante
Bom demais né?! Definiu bem demais: uma graça mesmo!!