A Fera em Mim

A Fera em Mim Serena Valentino

Resenhas - A Fera em Mim

Leticia 31/12/2020

A única coisa que sabia sobre esse livro era que ele contava a história do príncipe antes de se tornar a Fera, mas não imaginei que gostaria tanto assim dele! Última leitura do ano e fiquei feliz de ter sido tão boa.

davicr 05/06/2021

Muito perfeito!
Eu amei esse livro pelo simples fato de você entender o lado da Fera, você descobre o que aconteceu com ele e com os outros personagens, super recomendo! Já quero ler os dos outros vilões ?

Dudinha 22/02/2023

Sou simplesmente apaixonada na história da Bela e a Fera é poder ver a história da Feda de uma perspectiva diferente foi incrível

A Serena arrasa sempre nos livros dela. Sua escrita é muito fácil de compreender e o fato dos livros serem muito bem elaborado facilita ainda mais a leitura.

Os capítulos são curtos o que não deixa a leitura cansativa e também você consegue terminar o livro em poucos dias

Mais um livro que amei da Serena!

Thaline.Barbosa 22/10/2020

Acho que esse livros completa bem a história as dúvidas, as mudanças da fera explica o feitiço e pontos de vista por outros olhos e os olhos da fera... Curti muito até pq a bela e a fera é minha história preferida ?

Zinhah 31/08/2016

A Fera em Mim
Nesse livro, temos a história do príncipe de A Bela e a Fera.
O príncipe retratado nessa história, é frio, egoísta, cheio de si e só se importa com a beleza exterior. Tanto dele quanto das pessoas que o cercam.
Ate que ele se envolve por uma moça muito bela. Ele lhe faz juras de amor ate que descobre que essa moça nada mais é que uma filha de um criador de porcos.
Enojado, ele ofende a moça e rompe o compromisso entre os dois.
Mas o que ele nao sabia era que a moça tinha um segredo.
Graças a esse segredo se inicia toda a história do feitiço que o transforma em fera.
Dito isso vamos as considerações do livro.
A história é morta, sem nada que te prenda a ela.
Ao contrario dos feitiços que estamos acostumados a ver em filmes da Disney, esse demora uma eternidade para se realizar. O que me deixou com a impressão de que a autora não tinha nada para escrever e ficou enchendo linguiça com os "detalhes do feitiço".
O livro não retrata bem a transformação dos empregados. O que me deixou frustrada ja que essa era uma parte da história que sempre me intrigou. Até porque imagine você ir dormir como uma pessoa normal e acordar sendo um bule ou um candelabro! !!
Achei que isso deveria ter sido mais abordado,mesmo que fosse pelos olhos do príncipe.
Por falar em príncipe,não me lembro do livro ter citado o nome dele?!?!?!?
Outra coisa que achei era que o livro falaria mais do romance entre a Bela e a Fera,mas dessa vez na versão do Príncipe,mas isso não aconteceu. Na verdade a Bela pouco é citada neste livro até o final.
Até mesmo o final dessa história, que é lindo por sinal, foi apagado por uma escrita medíocre.
A personagem que mais me chamou atenção nessa história foi Circe. E sim, você terá que ler o livro pra saber quem ela é.
Mas mesmo ela ficou apagada atrás de personagens que na minha opinião não precisavam estar na história.
Em resumo da obra, temos 170 páginas de encheção de linguiça sobre o feitiço e 22 paginas de flashbacks da história original.
Ana Caetano 25/07/2017minha estante
Traduziu meus sentimentos! Várias páginas de pura encheção de linguiça, o que achei que seria interessante mostrar, não mostrou e o final foi fraco. Fiquei frustrada, pois é o meu conto de fadas favorito e estava cheia de expectativas sobre esse livro...

Ketlin.Canalle 06/11/2022

Muito legal conhecer a história por outro ângulo! ???
Nesta leitura conhecemos a história da Bela e a Fera pela visão da Fera, que no início é apenas um príncipe egoísta e metido e acaba recebendo um maldição por magoar uma uma camponesa com quem iria se casar!

Achei muito interessante ver este lado da história, num primeiro momento senti um ódio gigante pelo príncipe e depois da maldição me surgiu empatia pelos acontecimentos.

Essa história trás diversas lições em qualquer uma das versões, seja da Bela, seja da Fera!

Indico! ???

Moon 08/10/2021

Simplesmente perfeito vc realmente consegue saber a verdadeira história começa saber o verdadeiro motivo de ter acontecido aquelas coisas com a fera.A eu queria saber se alguém pode me ensinar como mexe no aplicativo sou nova por aqui
Guga 08/10/2021minha estante
Se quser posso te ajudar amg, chama no chat.

@Mihleituras 27/04/2020

Tem uma escrita simples e a história flui. É um livro curto e rápido.

Leitora surtada 23/02/2022

Essa história é tão....
Eu adoraria postar uma resenha cheia de spoirler mais prefiro planfetar a favor então vamos lá.
Passa a mesma lição do filme só que bem mais forte. Mostra o quanto o príncipe era malvado e fútil,e como ele sofreu por isso,ele tinha errado e não queria aceitar. A vaidade dele era sua maldição para toda a vida,e ele precisou se tornar a fera para perceber isso.
Adorei e recomendo que seja lido antes do livro da Ursula,porque tem coisas soltas lá que aqui são explicadas
..alice.. 23/02/2022minha estante
é muito boaaa

Aline Obnesorg 23/06/2021

Subestimaram a história da minha Fera! ?
Bom, vamos lá!
Precisei ser bem crítica na avaliação desse livro, já que "A Bela e a Fera" é minha história preferida da Disney. E também porque eu sempre preferi os vilões ao invés dos mocinhos.
E por isso, eu esperava mais da história. Esperava que o príncipe expulsesse mais seus pensamentos e sentimentos. E principalmente, esperava entender porque ele era tão embuste antes de conhecer a Bela. Aliás, todo vilão tem sua história, não é mesmo? Mas não foi o que encontrei.
Encontrei um príncipe arrogante, egocêntrico e metido à besta sem ter motivação nenhuma pra isso. Ele era embuste só por ser.
E quando finalmente se apaixona pela Bela, isso é narrado de forma muito corrida, como se não tivesse importância. Mas como? Se a Bela é a melhor parte da Fera?
Senti falta de um aprofundamento maior na relação deles dois, e também do príncipe com o Lumiére, Sra Poots, Chip, etc. Eles quase nem aparecem, embora também sejam uma parte importante na história da Fera. ?
A ideia de escrever um livro sobre a história dos vilões foi ótima, mas na prática (ao meu ver) não rolou. A autora subestimou demais a quantidade de coisas fantásticas que ela poderia ter colocado na história.
Como esse foi o segundo volume da série a ser escrito, vou dar uma chance e ler os outros para ver se evolui. ?
Camargo14 23/06/2021minha estante
Eu tbm amg...eu tbm

Aline Obnesorg 23/06/2021minha estante
Haha Se eu fosse bruxa ia lançar um feitiço pra vingar a Fera.

Anne 20/11/2020

Eu achei um pouco cansativo,mais conhecer os eventos do passado,nos da uma percepção dos personagens que não tínhamos antes.

bela 07/01/2023

A Fera em Mim.
Nossa, o primeiro da Rainha Má eu achei honestamente muito bom, mas esse não é tanto assim. Eu esperava gostar bem mais.

O livro só me fez ter uma antipatia enorme pela Fera, que eu não tinha antes KKKKK, e não entendi qual a função das irmãs, além da maldição, elas foram quase que o foco da história.