A Fera em Mim

A Fera em Mim Serena Valentino

Resenhas - A Fera em Mim

Maria.Leticia 24/05/2020

A FERA EM MIM.
Um Príncipe, belo e adorado por todos, mas superficial, que vive sem importar com qualquer pessoa, a não ser ele mesmo. Vive para caçar e cortejar mulheres.

Quando descobre que sua bela noiva é filha de um criador de porcos, a humilha, despertando sua raiva e a vontade de lhe dar uma lição. Circe, a noiva, sabendo de que o Príncipe não a amava e estava apenas encantado com sua beleza, lança-lhe um encantamento que o transforma em Fera.

O Príncipe arrogante, vaidoso e orgulhoso, deixa-se levar o tempo todo por seu lado egocêntrico. Se achando superior e o dono da verdade, é transformado em Fera para que possa entender um pouco sobre o que é amar e ser amado.

Diferente da história original, a transformação é aos poucos, o que nos permite acompanhar a mudança em sua personalidade. A maldição, olhando por outro ângulo, é positiva, pois permite à Fera se encontrar, entender e viver o verdareiro amor.

Bela continua maravilhosa. Os serviçais do Príncipe continuam leais e fiéis e são de grande importância no momento de transição. Gaston é o mesmo arrogante e prepotente que conhecemos e melhor amigo do Príncipe antes dele se transformar em fera. As três irmãs bruxas (Lucinda,Ruby e Martha) são maldosas e impiedosas, diferente de Circe elas queriam que a Fera continuasse sofrendo.

A Fera em Mim traz a história do príncipe da Bela, e mostra como ocorreu sua transformação em Fera e como ele lidou com tudo, sua luta diária contra a maldição e a maneira que seus próprios fantasmas o assombram. Conhecer o outro lado da história, também é importante. É uma verdadeira história de reflexão.??

Duda 03/01/2021minha estante
Eu também gostei bastante, inclusive esses dias eu li "As irmãs esquisitas" que falava da história da Circe e das "irmãs" dela, achei bem legal pois conta a "origem" da Circe.

Ivana Damasceno 09/07/2020

Poderia ser melhor!
O livro que conta a história do príncipe da Bela e a Fera do filme da Disney, mostra pontos de vistas diferentes do que estamos acostumados. A leitura é fácil porém não impressiona tanto na sua narrativa.

PAMI 23/08/2021

A fera em mim
O livro perfeito pra quem é fã de A Bela e a fera.
Explica de maneira muito envolvente o que a Disney deixou de lado.
Conseguimos entender o motivo pelo qual a Fera é tão amargurada.
Leitura super rápida, pra quem, assim como eu, quis/quer saber
um pouco mais sobre o passado do príncipe que acabou se tornando a Fera.

becxj 19/05/2022

AAAAAAAA Serena nunca decepciona!!! Amei dms, só que passei mta raiva então por isso dei 4 estrelas e não 5
Giu sccp 19/05/2022minha estante
eu amo os livros delaaa

Ale 20/06/2020

É sempre muito bom ver o outro lado da história. Quando terminei esse livro eu só falava dele por semanas. Sobre o quanto a fera era maravilhosa.

Aridna.Doudement 09/08/2023

Leitura #69
Termineiiiii esse livro baseado no ponto de vista da fera do meu favorito contos de fadas Bela e a Fera e bora pra resenha!

A premissa do livro me empolgou de primeira, fiquei super animada para ler e quando comecei de cara o primeiro capítulo me deixou bem hypada, contudo, conforme fui lendo o brilho foi se esvaindo.

O livro é bom, mas se focou demais na história de um romance forçado do príncipe com outra princesa de reino distante, o que fez o restante do livro ser um resumo pincelado na visão das bruxas más do romance dele com a Bela e das mudanças acontecendo nele e no castelo.

Gostaria que tivesse mais aprofundamento do romance deles na versão dele, mostrando os detalhes das mudanças que chegaram até sua alma, teria sido mais profundo e significativo, encaixando direitinho nas citações interessantes que teve no livro dele e até das próprias bruxas vingativas.

O livro foi uma boa leitura, porém, foi demasiado decepcionante ao meu ver. O final até que foi legal, mas a jornada até lá chegou até o ponto de ser um pouco marçante, o que é triste já que tinha tudo para ser um ótimo livro nesse meio de releitura dos contos de fadas.

Sinceramente, não recomendo muito, mas deixo ao seu critério querer ler ou não ter essa experiência literária.

Isaioricci 23/12/2020

Livro perfeito nossa ele é muito bom ele conta uma história da fera diferente dos filmes é muito legal
Um livro pequenininha porque eu estou com uma ressaca literária mas vou tentar ler mais

Dani 04/10/2021

Quantas chances você precisa?
Quantas chances você precisa para mudar sua vida? Ser uma pessoa melhor? O príncipe teve várias chances, mas talvez não tenhamos tantas chances assim na vida real, procure ser uma pessoa melhor a cada dia.

Jubisjuli 13/12/2022

A fera em mim
Comprei muitos anos atrás em uma feira de livros usados, fiquei muito feliz, ano passado no meio da pandemia decidi que ia reler, e foi muito boa a experiência, desde criança sempre amei os filmes da Disney, pretendo comprar mais livros do mesmo tipo.

Fabby 17/09/2021

Segundo livro a ser lançado, da série Vilões da Disney, (o terceiro que leio} é com certeza o que mais me intriga pois sempre tive olhos de amor pelo príncipe/fera, não consigo vê-lo como um vilão... Mas vamos mergulhar na leitura e descobrir as motivações para ser considerado desta forma e estar ao lado das bruxas de Rapunzel, Branca de Neve e outras.
Temos novamente as 3 bruxas - Lucinda, Ruby e Martha - irmãs de Circe (que nesta história aparece com a noiva do príncipe, abandonada quando ele descobre que ela não pertence a aristocracia) que juntas o amaldiçoam. Ah!!! Outra personagem constante nos livros é uma gata bem sinistra, a Pflanze. O livro começa com nosso príncipe sentado em seu jardim pensando em Bela, a jovem leitora que conhecemos dos filmes e livros infantis.
"Bela, tão corajosa e nobre, disposta a ficar no lugar de seu pai como prisioneira na masmorra. (...) A Fera se perguntava se era capaz de tal sacrifício. Perguntava-se se era capaz de amar."
Essa parte conhecida do enredo dos filmes dura apenas 2 capítulos e logo os devaneios param e entramos na história de como o príncipe se tornou a tão conhecida e temida Fera; mas não esperem nada parecido com o breve relato a esse respeito que encontramos nos filmes da Disney. Existe sim uma maldição mas é somente nisso que se assemelha nossa história. A vida do príncipe era uma vida de caçadas, bebedeiras e alegria como seria de se esperar de um jovem aristocrata e de seu melhor amigo, Gaston (sim, tbm me espantei com isso mas faz todo sentido se pensarmos no assunto) e é numa taverna, bebendo para comemorar seu noivado com a garota mais bonita da vila que encontramos nosso protagonista. Porém ele descobre que apesar de muito bela, sua amada não passa da filha de um fazendeiro criador de porcos e ele a renega e a humilha.. sem saber no entanto, que Circe (sua noiva) e suas irmãs eram bruxas e elas acabam por lançar a maldição sobre o jovem herdeiro do reino. (Aliás, existe um livro chamado Circe, escrito por Madeline Miller e que trata, pelo que eu soube de uma amiga que já o leu, da história desta personagem - se estou instigada para ler? Meus amores, ele já está no Kobo me esperando kkkkkk).
A partir deste ponto começa essa nova história que esclarece um vácuo entre o dia da maldição e a época em que Bela entra no castelo para salvar seu pai. Percebo nesses livros da Serena uma situação constante em que as 3 bruxas causam, de alguma forma, a transformação de pessoas normais em bruxas e vilões. De alguma forma elas manipulam essas pessoas a seu bel prazer, pura e simplesmente por diversão. Isso me intriga e me pergunto se até o final da série teremos a explicação disso No livro A Mais Bela de Todas são elas que entregam o espelho mágico para a Rainha Má e nesse livro tbm temos um espelho mágico criado pelo mesmo artesão e cedido com o intuito de causar dor e intrigas.
"Sua pata descansou sobre o tecido que cobria o espelho. Então, com um movimento rápido, tirou o lençol e o jogou para o lado, revelando o vidro e o reflexo embaçado que o encarava. Monstro!”
Mais um livro que me agradou muito e acho que Serena está rapidamente se tornando uma de minhas autoras favoritas. Essa série dela especificamente tem livros curtos mas que abrangem tudo que é necessário para uma excelente construção de narrativa e enredo (lembrando que ela criou uma história dentro de coisas que já conhecemos e, ao fazer isso, conquista nossa atenção nos colocando diante de algo totalmente novo sem sair do universo confortável dos contos de fadas). Leiam!!! São livros deliciosos e envolventes para serem lidos em poucas horas....

Clara.Expedito 23/04/2020

Um livro que explodiu minha cabeça com teorias. Achei a leitura chata no começo, mas com o decorrer do livro percebi que a chata era eu por estar com medo de não gostar.

O primeiro impacto é perceber que o livro se passa no tempo da história que conhecemos, mas no ponto de vista da Fera. Poder ver o lado confuso dessa maldição mudou completamente meu ponto de vista sobre este clássico da Disney. E para MUITO melhor.

É narrado em terceira pessoa, mas pode ficar relaxadx. A leitura é tão intensa que gera conexão entre o leitor e todos os personagens. Você nem sente que é apenas um mero observador.

O começo apresenta uma leitura chata, meio infantil até. Mas depois entendi que é necessário para contextualização. A autora explora um cenário familiar mas extremamente novo.

Também somos apresentados a novos personagens que não interferem no que já conhecemos, mas dão uma visão ampla da situação, como a bruxa Circe e a princesa Tulipa. Ouso dizer que Circe é minha personagem favorita.

Além disso, adorei a brincadeira que a autora faz com o universo Disney. Há uma ligação entre todos os personagens. Alguns como o príncipe da Cinderela, Bela Adormecida, Branca de Neve e até a bruxa Úrsula são citados no livro.

Mas isso não anula a falta de detalhes. Senti falta de algumas explicações. Afinal, cadê os pais do Príncipe Adam? Como o pai dele morreu? Qual é a origem de Gaston? Como ele conheceu as três bruxas? Além disso, parece que o livro começa a correr depois que a maldição é aflorada.

Bela é retratada como uma garota misteriosa que sempre esteve presente indiretamente na vida do príncipe.

Gaston é um homem sentimental, não o suficiente para esconder o lado machista e rude do homem da época. Ele é muito amigo do Príncipe Adam, são quase irmãos.

E o Príncipe Adam é a própria radioatividade. Que homem tóxico! Super machista, egocêntrico e vaidoso. E a partir do seu comportamento, entendemos que a maldição serviu não apenas como punição para suas atitudes, mas foi uma forma de salvá-lo de si mesmo.

E se você, assim como eu, ficou se perguntando o motivo da Fera estar nesta série de vilões da Disney, deixo aqui um questionamento: Gaston é realmente o vilão ou apenas uma peça neste jogo de crueldade do Príncipe Adam?

site: https://www.instagram.com/p/B0CEOTxDEXP/

Rafa 30/04/2021

Que livro lindo!
Nos faz entender mais sobre a Bela e a Fera, é encantador.. é eu fiquei com dó do Gaston ?

Aline Barros 26/02/2022

Bom, mas...
A história não é ruim, mas não foi uma leitura que me agradou tanto. Senti que teve muitas pontas soltas, amizades que nunca foram citadas anteriormente. Senti que a história se arrastou muito e no final foi uma corrida para acabar logo.