Talvez Um Dia

Talvez Um Dia Colleen Hoover




Resenhas - Talvez Um Dia


2297 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Caroliis 12/06/2020

Um amor que vem chegando, aos poucos, sem aviso prévio
Uma história que começa com uma simples troca de olhares através do amor pela música, vira uma amizade e bagunça o momento de ambos os personagens quando a atração e, posteriormente, o amor, chega de fininho para se instalar no coração de ambos.

***

Sidney acaba de flagar o (ex) namorado e a (ex) melhor amiga a traindo, quando ambos têm relação pelas costas da personagem, e é nesse momento que começa sua maior interação com a pessoa que fará sua vida virar de cabeça para baixo. A garota vai morar no apartamento de Ridge e, a partir do momento em que diz sim para ajudá-lo em seu bloqueio, compondo músicas juntos, a dinâmica de ambos vai tornando-se mais íntima.

A forma como Colleen Hoover deu vida, principalmente, aos personagens principais e sua relação e, também, aos personagens que rodeiam essa dupla foi nada além de incrível!

***

O modo com que a comunicação e o significado da música para os personagens principais são retratados nessa história aquece nossos corações, tocando-nos de forma inexplicável e fazendo com que, rapidamente, a gente se identifique com eles, e vendo o modo como Ridge e Syd acabam caindo na armadilha do amor, mesmo, a todo custo, tentado fugir dele, faz com que reflitamos sobre como as coisas podem, realmente, acontecer inesperadamente, de uma hora para a outra, e como pessoas que fazem a diferença em nossa vida aparecem sem aviso prévio.

Com mais um romance com cenas fofas, muito drama, amizades inesperadas, algumas risadas, muita música e uma boa reviravolta, a autora, mais uma vez, prende-nos com este romance maravilhoso, que nos faz suspirar e que não somos capazes de largar até chegar à última página.

ADOREI!
Dayrelll 10/05/2021minha estante
Gatilhos?


Mimi 07/10/2021minha estante
Como que faz para ler esses livros


Larissa 27/12/2022minha estante
Confesso que eu tinha julgado o livro pela capa, mais quando eu começei a ler eu ameii??


Jjubas 14/09/2023minha estante
Eu vou terminar rs ... Depois desses comentários preciso terminar




-Koraline 20/02/2022

Bem ok
Ouso dizer que esse é o livro mais esquecível da Coho que já li. Amei a escolha de escrever um romance com um personagem surdo, e tiveram muitos aspectos sobre surdez que eu não sabia, o casal principal é muito fofo, mas eles são muito mocinhos de novela, até quando erram é na fofura, e tudo é bastante inocente. Quanto aos outros personagens, o Warren é a personificação da babaquice, e a Bridgette é a versão feminina do Warren. O desenvolvimento do romance em si é bastante bobo em muitos sentidos, e depois da metade os dilemas ficaram bem repetitivos. A narrativa é boa, como sempre, mas a Colleen conseguiria fazer bem melhor.
comentários(0)comente



iamdudis 22/01/2022

Então, ano passado uma das minhas maiores decepções literárias foi a CoHo. E esse ano ainda permanece como uma sequência de livros que não funciona para mim. Infelizmente, montei uma booklist que tem mais livros da autora e como tenho TOC irei continuar a ler, eu que lute.

Começando pelos elogios... sempre destaquei em outras resenhas que a escrita da autora é muito boa e fluída, a leitura avança rapidamente e quando vê já terminou o livro. Eu gosto muito de três livros dela, apesar de ter suas falhas. Ela consegue transmitir os sentimentos dos personagens muito bem. Gosto também que seus personagens são falhos, mas os elogios vão até aí.

Agora sobre a minha experiência de leitora, tenho que destacar que os livros da escritora talvez funcione mais com pessoas que são emocionadas, que possuem um tanto de complexo de Mayra Cardi (que amor supera tudo) e não liga muito para pontas soltas (não me refiro a esse livro).

Os personagens secundários da autora passam batido por mim, não desenvolvo nenhuma ligação com eles e os protagonistas homens para mim são todos hipócritas, idealizados e confusos (exceto, Luke e Atlas). Não consigo ter empatia por eles.

Sobre "Talvez um dia" temos dois pontos de vista da Sydney Blake e Ridge Lawson.

Syd passa boa parte do livro sofrendo e estando nas mãos de homens, não sei absolutamente nada sobre ela, além de sofrimento e quanto ela é orgulhosa em não ir atrás dos pais.

Ridge é primeiro personagem que eu vejo da autora dentro daquilo que tanto espero de livros contemporâneos: representatividade. Mas fora esse agrado na leitura o personagem em si é confuso e acaba magoando as pessoas a sua volta. Ele soava falso em boa parte do livro.

A relação de Syd e Ridge não me agradou, porque por mais de duas vezes ele não escolhia ela no fim. Acredito que faltou amor próprio da Syd e coragem no Ridge.

A estória em si é legal pela questão das composições de música e a particularidade do personagem, mas de resto não me cativou, apesar de ter momentos tristes e divertidos.
Mariane 22/01/2022minha estante
Complexo Mayra Cardi, amei o termo kkkkk este livro deve ter tido traição com passada de pano por ela também, o que me leva a crer que: ou ela traiu, ou era ela a traída nos relacionamentos, ou ambos kkk

Nunca li é assim que acaba, pois sei de tanto spoiler que me desanimou, porém, sei que o Atlas aparece bem pouco, talvez por isso ele não tenha sido "estragado" por ela, já o outro não conheço.

A escrita da CoHo é maravilhosa, ela tem algo natural, que muitos lutam para aperfeiçoar por anos e não chegam nem perto, mas infelizmente seus livros não são para mim...


iamdudis 22/01/2022minha estante
Acho q ela normaliza mto traição sabe, irrita mto.

Sim, Atlas não aparece mto, por isso anjinho kkkk


Mariane 23/01/2022minha estante
Me revolto com isso, não é leitura para mim kk


TonCorre@ 21/05/2023minha estante
Concordo com suas palavras, eu fiquei uma boa parte do livro perdido e com essa impressão de falsidade e confusão pelas escolhas de Ridge.




Rafaela Rezende 28/01/2024

Inegável: amo a escrita da Colleen
Eu curti, a leitura me envolveu muito, o que me pegou foi o final, muito apressado. Mas aí lembrei que tinha a continuação e guardei os julgamentos pra mim.
Camis 28/01/2024minha estante
Tô pensando em começar, mas não sei se vale


iamdudis 28/01/2024minha estante
Oii :)

Poderia curtir minha primeira resenha?

Obrigada ?


Camila 28/01/2024minha estante
Eu ameiiii esse livro. Qual é a continuação dele?


Rafaela Rezende 29/01/2024minha estante
Eu acho que vale a pena, tô curtindo o segundo também


Rafaela Rezende 29/01/2024minha estante
Talvez Agora é a continuação




markfaint 07/02/2023

chato, chato, chato e chato, fiquei o tempo todo esperando um plot que nunca chegou, é só uma chatice do início ao fim
sosoreading 07/02/2023minha estante
assim mesmo juro KKKKKKK


Leonice16 07/02/2023minha estante
Eu amei esse livro. Foi o primeiro livro da CoHo que li e me encantei.


Anyone0 07/02/2023minha estante
Pqqqq


Juh 07/02/2023minha estante
Nem perde tempo indo pra sequência tbm, que é pior


h2l 07/02/2023minha estante
???




cris.leal 24/04/2021

Um sofrido triângulo amoroso...
Sydney e o músico Ridge se conheciam de vista há tempos. Eles moravam no mesmo condomínio e sempre que Ridge estava na sua varanda com um violão, Sydney sentava-se na dela, que ficava em frente, para ouvi-lo tocar. O músico estava passando por um grave bloqueio criativo e se surpreendeu ao perceber o ótimo ouvido musical da garota, que, à distância, inventava letras para as suas músicas e cantava enquanto ele tocava.

Quando, por extrema necessidade de Sydney, os dois passaram a viver sob o mesmo teto, a parceria musical se mostrou excepcional. Donos de uma sintonia perfeita, conseguiam driblar as limitações que existiam e trabalhavam muito bem juntos. Havia alegria e paixão no que faziam e as canções que escreviam refletiam a intensidade dos sentimentos que nutriam um pelo outro. Formavam um casal compatível, apaixonado, mas completamente confuso. Ridge era comprometido há cinco anos e Sydney, além de não querer ser a segunda opção de ninguém, não pretendia desrespeitar o relacionamento dos outros. Para evitar problemas, eles até tentaram mudar o rumo das coisas, mas fortemente atraídos, não tiveram sucesso. Ridge passou a viver o dilema do coração dividido. Sentia amor pelas duas, mas por lealdade a uma, tentava por todas as formas reprimir e negar o que sentia pela outra. Diante do angustiante impasse, um irritante e sofrido triângulo amoroso se estabeleceu.

Pensei em começar esta resenha "gritando" um palavrão, como fiz muitas vezes durante a leitura. Sim, passei muita raiva neste livro e em alguns momentos quis matar o mocinho. Mas, verdade seja dita, também chorei de pura emoção com ele, o que prova que Colleen Hoover soube tocar meu coração... mais uma vez. ?
guidix3 24/04/2021minha estante
Meu deusssss, já quero ler!!!!


cris.leal 25/04/2021minha estante
Leia e depois me diz o q achou.?


SilviaV85 09/05/2021minha estante
eu adorei




Blog MDL 02/07/2016

Esse livro sem sombra de dúvidas traz algo mais que o romance. Principalmente para quem se esforça um pouco para perceber que as dificuldades desse relacionamento esbarram em algo difícil de ser ignorado: a moral. Para começar, temos uma garota que teve a profunda infelicidade de descobrir que o seu namorado estava tendo um caso com a sua melhor amiga. Essa traição a deixa em um estado de negação tamanho, que ela acredita que jamais será capaz de confiar em alguém de novo. Mas quando recebe a ajuda de seu vizinho e se muda temporariamente para o apartamento dele, ela percebe que nem tudo pode ser colocado em termos tão absolutos como "sempre" ou "jamais".

Vivendo com o cara que ela sempre observou a distância, ela passa a perceber coisas nele que permitem que ela escape da dor provocada pelo seu ex. Mergulhando na música, ela passa a ver um lado dela que até então era desconhecido, já que a sua concepção acerca de si mesma nunca teve que esbarrar em dilemas que a faziam questionar seu próprio caráter. E é justamente nesse ponto que eu me rendo a escrita de Colleen Hoover. É comum escritores abordarem um triângulo amoroso em suas histórias, mas em "Talvez Um Dia" as coisas vão além de um simples desejo sexual que teve que ser satisfeito e gerou toda uma situação de traição, mágoa e alguns corações partidos no caminho.

O que acontece com Sidney e Ridge vai além do que podemos julgar. Eles se conhecem por uma coincidência da vida e nenhum sabe muito sobre o outro. E pasmem, essa descoberta acerca das qualidades e defeitos são todas obtidas quando ambos passam a viver debaixo do mesmo teto. É uma situção muito extraordinária e fictícia, já que é pouco provável que alguém tome uma atitude tão precipitada quanto a de Syd, porém, os acontecimentos que se sucedem são bastante plausíveis. Principalmente aqueles que mostram como às vezes a vida lhe coloca em determinadas circunstâncias que você se pega fazendo coisas que antes julgou como sendo totalmente erradas.

Pessoalmente, acredito ser impossível ler esse livro sem refletir nas implicações morais dele. Sei que muita gente vai pensar: "é só uma história de amor, porque sentir esse incômodo todo?". À esse pensamento gostaria de responder que penso nos livros como uma fonte de conhecimento e reflexão, e isso me leva a buscar algo mais mesmo nos livros de entretenimento. Enxergo isso como algo positivo, porque histórias como essas são as mais consumidas pelos jovens e se eu não for capaz de fazer o meu leitor refletir um segundo sequer sobre o que está lendo através dos textos que escrevo, o propósito do meu trabalho se perde completamente.

Por isso gostaria de pedir a quem quer que for ler esse livro que veja mais do que está escrito nas páginas dele. Pensei tanto a respeito dele desde que o li que tenho a certeza que uma solução perfeita para o caso complicado deles não há, muito menos para o que senti por eles. Como a sinopse do livro bem entrega, Sidney se vê diante de um dilema moral de proporções épicas, pois ela acabou de sofrer o duro golpe de ser traída e mesmo assim está lentamente mergulhando em uma história que fará dela uma traídora. Isso porque o Ridge apesar de fazer todo um esforço para relembrar os motivos pelos quais ama a namorada, não consegue impedir o seu coração de dar algumas batidas pela bela garota que sabe dar voz as suas melodias.

Se comparado a outros livros de Hoover, esse tem um ritmo mais lento. Ela vai mostrando ao leitor passo a passo a construção desse amor que moralmente não deveria existir por causa do compromisso que o Ridge tem. Creio que ela escolheu fazer isso como uma forma de aplacar os sentimentos de repulsa que alguém pudesse ter por trazer protagonistas que estão no limiar do que a sociedade considera como sendo certo e errado. É difícil julgar as atitudes dos personagens, até porque, nada comprometedor acontece durante o tempo em que eles estão descobrindo esse amor. Entretanto, há o amor. E só isso já é prova o suficiente de que o limite da lealdade foi ultrapassado - mesmo quando ele só foi confessado através de canções.

Ainda sinto um peso no peito com o que li. Sinto um profundo pesar pela terceira pessoa que Maggie, a namorada do Ridge, se tornou numa relação em que ela deveria ser a protagonista. E por mais que o Ridge tenha dito várias vezes que sempre a escolheria em detrimento da Syd, fiquei com a sensação de que essa foi uma desculpa dele para jogar para as mulheres da sua vida a responsabilidade de fazer a escolha que ele não tinha coragem de fazer e isso me fez perder um pouco da admiração que tinha por ele. Digo isso, pois mesmo reprovando várias de suas atitudes, ele me emocionou muito com a sua sensibilidade para a música (mesmo quando nasceu com uma deficência auditiva total) e a sua história de vida.

Sei que não devo mais continuar a escrever sobre isso, mas como encerrar essa resenha quando ainda há tanto que quero dizer? Eu sinceramente não sei. O que posso dizer a cada um que chegue ao meu texto é que apesar de Colleen utilizar aquelas fórmulas repletas de clichês para estruturar a sua história, ela compensa isso com um conteúdo que faz com que o leitor pense ao passo em que é tomado por empatia. Os personagens dessa história estão longe da perfeição, mas eles têm algo muito bacana dentro deles, que é a capacidade de notarem seus próprios defeitos e de tentarem contorná-los mesmo nas situações mais desafiadoras. Ainda não sei se concordo ou não com as decisões que eles tomaram, porém, sei hoje - mais do que nunca - que para tudo existe uma primeira vez.

site: http://www.mundodoslivros.com/2016/05/resenha-talvez-um-dia-por-colleen-hoover.html
Erica.Almeida 24/09/2016minha estante
Você descreveu tudo o que senti! ?


Thamy 22/08/2017minha estante
Em todo livro que leio que tem triangulo amoroso, eu sempre espero que o casal da sinopse fique junto, não importa como, mais nesse livro eu me peguei querendo que Ridge ficasse com Maggie.
Achei o amor dele pela Maggie tão forte, mais mesmo assim não condenei a Sydnei, seria quase impossível não se apaixonar por esse homem.


Sheila Almendros 17/04/2020minha estante
Que resenha maravilhosa!


Gisele.Macedo 02/06/2020minha estante
que resenha incrível, acabei de ler o livro e voce descreveu tudo o que eu poderia falar.


Laysse.Pessoa 03/06/2020minha estante
Pretendo ler um dia um livro seu por aqui.


taipoeta 30/07/2021minha estante
Resenha ótima! Esse livro é muito mais do que uma histórinha de amor.... ele fala mais do que simplesmente um triângulo amoroso. É sobre sentimentos, erros, e por incrível que pareça, ele fala muito sobre fidelidade. Eu admirei a fidelidade de companheirismo que o Ridge tinha pela Maggie, pois, apesar de estar completamente apaixonado pela Syd, ele abriria mão dela pelo amor que sentia por Maggie. Foi difícil torcer por alguém nesse livro. Difícil mesmo. Sempre digo que Colleen tem a capacidade de nos fazer mergulhar de cabeça no livro e de fazer a gente sentir TUDO. Você cria uma empatia por todos os personagens que fica difícil você ficar de um lado ou de outro. É incrível.




Thalita456 08/03/2024

Ainda não sei dizer se gostei ou não do final, a todo momento em que eles trocaram mínimos carinhos eu gostava mas também me sentia culpada por isso. Mas não da pra negar que foi um livro muito viciante, julguei pela capa e me surpreendeu
pradocs 08/03/2024minha estante
Esse livro da Colleen é novo


pradocs 08/03/2024minha estante
Esse livro da Colleen é novo?


Thalita456 08/03/2024minha estante
Não, ele é de 2015, mas eu só descobri no final do ano passado




marianavas 06/05/2023

Essa leitura flui muito bem, escrita muito leve e tranquila, por ser da Colleen eu esperava um pouco mais do que esse livro entregou, mas mesmo assim, não deixou de ser bom.
comentários(0)comente



@vivi_apaixonadaporlivrosoficial 22/11/2023

Talvez um dia
Gostei da leitura leve. Esse livro é antigo da CoHo e eu não tinha lido ainda e nem sei o motivo.
.
Conhecemos Sydney e Ridge e o amor que eles compartilham pela música. Cada um vivência e sente a música de um jeito. E começam uma amizade a partir daí.
.
Consegui sentir a energia e o sentimento surgindo a cada batida do coração de Sidney e a cada invenção de defeito.
.
O amor estava ali e foi se infiltrando de maneira mto sutil e não teve como não ser sentido.
.
Adorei conhecer os outros personagens da história tb e como a amizade deles é bonita.
.
Enfim, mais uma leitura leve e maravilhosa da minha autora favorita.
.
.
Nota da Apaixonada: ???????? (4.0)
comentários(0)comente



Livia.marrache 13/12/2021

O desenvolvimento desse livro me deu mt calorzinho no coração pelamor! Eu amo vc colleen obrigada por existir.
Tassio 13/12/2021minha estante
Ele é livro único?


Eduarda 13/12/2021minha estante
Eu estava tentando decidir agora qual vai ser o próximo livro dela que eu leria, seu post veio na hora certa ?




fernandacarla 04/06/2022

?Não tenho dúvida de que seríamos perfeitos um para o outro. Mas nossas vidas não são perfeitas para nós.?

Perfeito, leitura super gostosa de ler.
Elisangela 04/06/2022minha estante
Talvez agora é melhor ainda!! ??




Kess 09/07/2020

*-*
Como todos os livros da Colleem Hoover um romance bem delicinha, com uma escrita impecável, cheio de reviravoltas e momentos de lágrimas eternas (kkkk) AMO!
comentários(0)comente



Alessandra 09/03/2021

Eu sinto a música
Uau! Colleen e sua magia de nos fazer sentir o que os personagens estão passando. O livro é muito lindo, desde suas letras de músicas a suas declarações. Adorei como a autora mostrou que todos nós temos formas diferentes de amar, e mesmo que pareça, não estamos errados e também não temos culpa.

?Mas será que a vida é tão preto no branco assim? Será que um simples certo ou errado pode definir minha situação?? - p. 261
comentários(0)comente



Aline 23/06/2020

Cativante
Collen Hoover brinca com a gente e o que mais me atraiu nessa história foi poder ouvir as músicas junto com Sydney e Ridge.

Sydney vinha admirando o talento musical de Ridge há um tempo e quando ela vê sua vida virar de cabeça pra baixo ela encontra abrigo na casa dele.

A tentação de se estar morando junto é tão grande e quando os dois compõem juntos é muito sedutor.
Anaa 23/06/2020minha estante
Oii, esse livro é único?


Aline 23/06/2020minha estante
A sequência é Maybe Now.
E tem tmb Maybe Not, sobre outro casal do livro.


Anaa 23/06/2020minha estante
Aaa obrigada ??


Juunicorns 24/06/2020minha estante
Livro apaixonante, amo muitooo! ?


Aline 24/06/2020minha estante
Fui amando sem perceber ?


Aline 24/06/2020minha estante
?




2297 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR