Chamas do Passado

Chamas do Passado Jay Crownover

Resenhas - Chamas do Passado

cris.leal 10/07/2020

Só não gostei da capa...
Saint Ford e Nash Donovan se conheceram na escola, no Ensino Médio. Ele era era o bad boy popular. Ela era a menina gordinha e bem tímida, que sofria bullying e tinha uma paixão intensa e secreta por ele. Quando Nash a ignorou numa festa e depois fez alguns comentários depreciativos, que ela achou que eram direcionados a sua pessoa, Saint ficou em frangalhos e sua autoestima e confiança, que já não eram lá grande coisa, foram pro espaço. Com a decepção ecoando na alma, chegou a idade adulta dominada pelo medo irracional de ser rejeitada e humilhada e, por isso, tinha dificuldade de confiar e se conectar com as pessoas. Estudou muito, tornou-se enfermeira e encontrou no trabalho seu objetivo maior na vida. Vai ser no hospital que os dois vão ser reencontrar.

Positivamente impressionado com o jeitinho de Saint e convicto de que tinha passado a vida toda esperando por ela, Nash vai ter um trabalhão para convencê-la de que, apesar de seus próprios traumas, é um homem muito diferente daquele bad boy da adolescência. Ele entende que precisa ajudá-la a criar novas lembranças para substituir as antigas que ainda a assombram, mas reconhece que Saint precisa recuperar a autoestima, pois sem amor-próprio jamais acreditará nos seus sentimentos por ela.

Tirando a capa, que traz um Nash nada a ver, desmilinguido e sem tatuagens, eu gostei muito do livro, que é o 4° da série Homens Marcados, escrito por Jay Crownover. Amei Nash, o homenzarrão com o corpo coberto por quilômetros de tatuagem e alguns piercings, incrivelmente bonito, fiel e bonzinho. Também gostei de Saint, embora tenha demorando um pouquinho além da conta para ela perceber que seu maior obstáculo era ela própria, e que amar a si mesma era o primeiro passo para criar um relacionamento saudável com o único homem que amou na vida. Recomendo para quem gosta de uma boa história de amor com muito drama e entremeada por cenas hot.

site: https://www.newsdacris.com.br/2020/07/resenha-chamas-do-passado-de-jay.html

Tatynha - @cantinho_datati 08/01/2023

Bom...a história do Nash é bem complicada, gostei dela...da Saint tbm. As duas trazem questões bem interessantes, porém, confesso ter me estressado com o andar da carruagem ? apesar disso, li bem rápido, a escrita da autora e boa...

Lay 04/04/2022

Nash, quem diria?
Eu juro q o Nash conseguiu me surpreender.
Nos outros livros ele aparecia como uma pessoa super despreocupada, beberrão etc
Mas ele mostrou uma profundidade muito legal! Juro q me surpreendi.
Principalmente por ser firme em suas convicções e nao ficar aceitando bosta de ngm.
A Saint.. gosto dela, mas essa pessima autoestima e ficar remoendo uma coisa de qndo eram adolescentes e mesmo dps do cara ter assumido q nao foo com ela.. ficou cansativo e entao, 4 dias c a mãe foram o suficiente pra doida mudar de ideia kkk
4 estrelas em grande parte pelo Nash mesmo ?

Gabriela.Ferracini 17/06/2021

Santa somos nós por aguentar essa mocinha chata.
Coitado desse mocinho gente. De tão maravilhoso que ele é, merecia uma mocinha muito melhor.
No começo até que deu pra dar um desconto pra ela, mas chegou um momento que a pessoa, com autoestima -1000, abusou da paciência.
O cara falando que amava, sendo incrível com ela, falando só coisas lindas e ela se remoendo por uma coisa de 15 anos atrás que ditou sua adolescência e início de vida adulta. E isso foi se arrastando até os 90% do livro.

O que gostei é que o Nash não ficou se rastejando atrás não... E deu uma resposta que valeu pelo livro todo.

Enfim, podia ter sido tudo tão mais...
JOSI RAMOS 20/06/2021minha estante
Hummm coraçãozinho puro tá ficando negro ?

Gabriela.Ferracini 22/06/2021minha estante
Aprendendo com as melhores kkkkkllkk

JOSI RAMOS 24/06/2021minha estante
Culpo a Bruna?

Bruna.Gasch 24/06/2021minha estante
Eiiiiii

Erica 25/04/2023

Fraco demais
O único momento bom desse livro foi o aprofundamento da ralação do Phil e do Nash.

O nash era um dos meus preferidos, fico triste de não ter gostado do livro dele por causa da protagonista e da história fraca.

Tudo se resolve com amor, não tem nenhuma profundidade.

Gabi | @lidosdagabi 16/02/2021

Uma das personagens mais reais dessa série
O meu preferido da série! E o que mais me fez rir, chorar, querer socar, xingar e amar os personagens. Tive um mistos de sentimentos tão grande lendo esse livro que devorei em um dia! Nash deve ser colocado em um potinho e Saint... bom, sou muito parecida com ela.

Elane.Magre 19/03/2021

Alguém mais que agarrar o Nash e não largar mas...

Malua 09/01/2022

Saint e Nash
Passei quase 80% do tempo irritada com Saint, entendo todos os motivos dela mas meu Deus que autossabotagem desgraçad* (em alguns momentos a autora forçou mais do que deveria e isso me incomodou m demais na leitura)

Eu sei que existem pessoas com traumas tão profundos a esse ponto, mas no caso de Saint só parece encheção de abóbora, não tinha profundidade nenhuma e isso me irritou. O fato de demorar muito pra ela se tocar e ir se tratar também foi outro rolê.

Muito triste que **** faleceu vei, mas isso já desencadeou o enredo do próximo livro que me deixou empolgada.

Sobre Nash não existe nada, ele é perfeito e foi perfeito o tempo todo não errou em nada. Foi extremamente paciente e cuidadoso além de muito dedicado a Saint. Uma rede de apoio incrível pra ela e me desculpa o estereótipo mas isso me surpreendeu de uma forma ué eu não esperava principalmente considerando os rolês dos amigos dele. Eu realmente não gostei tanto do livro quanto gostei do anterior mas continua sendo um livro bom.

eusayo 08/07/2022

Reconfortante
A Saint me irritou tanto nesse livro, meu Deus, quantos socos eu quis dar nela kkkkkkkkkkk, mas a bichinha venceu, AMÉM IGREJA!!! Nash tão perfeito, quero esse homem pra mim, desculpa Saint

BrokenHearts 06/08/2020

Os caminhos de Nash e Saint já estão se cruzando há algum tempo e enfim temos a história deles. Do lado da Saint o passado não foi muito agradável, ela guarda rancor de Nash desde a adolescência e isso foi o que moveu grande parte da vida dela. Já o Nash não sabe de nada, não entende porque Saint é tão arisca e não dá abertura para que pelo menos uma amizade possa acontecer entre eles; Nash não sabe que no passado fez algo para mudar a vida de Saint, ele não sabe que por mais que ela tente odiá-lo, não consegue, pois ele foi seu único amor.

Chamas do Passado é narrado em primeira pessoa e o capítulos são alternados entre os dois protagonistas. A narrativa é fluída e ágil, o livro é daqueles que nem vemos passar o tempo, pois a trama é tão boa que prende do início ao fim.

Este livro tornou-se um dos meus favoritos da série, pois a carga emocional que os personagens carregam é muito grande. Cada dia é uma luta para Saint, a cada amanhecer ela precisa aceitar a si mesma; isso é muito difícil, pois ela é traumatizada com o seu corpo desde a infância. Saint foi a quieta na escola, o patinho feio e por mais que hoje seja uma mulher linda não conseguiu superar o problema com a autoestima. Ela está sempre se cobrando, se comparando com outras mulheres e não entende o que Nash vê nela hoje, até porque ela acha que ele não viu nada no passado.

Nash acha que ela é a mulher mais maravilhosa do mundo, ele quer amar, cuidar e proteger, mas não consegue se aproximar dela. A Saint tenta manter as coisas superficialmente, ela quer um romance sem sentimentos e envolvimento, porém isso não existe, pois o nosso mocinho está envolvido de corpo e alma.

Gostei muito da forma como Saint foi se descobrindo e aprendendo a gostar mais de si mesma, foi um processo difícil e doloroso, mas necessário. Confesso que em alguns momentos (bem poucos) achei cansativa a forma como ela mesma se via, parecia que não entrava na cabeça dela que as coisas mudam e as pessoas também. Grande parte do problema é que ela é muito apegada aos acontecimentos do passado, só que isso já foi e os envolvidos nem lembram mais, só ela que fica se martirizando e achando coisas ruins sobre si mesma.

O livro ainda tem mais um pouquinho de drama, mas não vou falar sobre isso. Os personagens dos livros anteriores aparecem em peso e amo essa série por causa disso, a autora não some com as pessoas e elas estão todas juntas, se apoiando e tentando construir uma família ao lado daqueles que amam.

Ainda faltam dois livros para eu concluir a série e estou ansiosa pelo último, o do Asa, acho que será o melhor de todos. Antes tem o livro do Rowdy, que pretendo trazer a resenha em breve; já tivemos um gostinho de como será a história dele e estou bem curiosa.

Para quem gosta de livros com homens tatuados, amizades para a vida inteira e histórias quentes pode se jogar na leitura dessa série. Para quem também gosta de new adult é uma ótima pedida.

O Nash Donavan era uma chama bonita, perversa e ardente, que me queimava quando eu chegava perto.

Juh 12/06/2019

Nash é o cara mais fofo e compreensivo desta série.
O terceiro livro da série termina com uma notícia arrasadora e com um segredo revelado. O que me deixou doida para iniciar este quarto livro.

Neste livro a história do Nash e da Saint é a próxima a ser contada.
Nash está passando por um momento muito difícil , tendo de lidar com um segredo que tinha sido guardado dele , com uma pessoa muito querida doente e com a tarefa de abrir um novo negócio.
Mas no meio de tudo isso ele se aproxima de Saint. Uma enfermeira competente e que estudou com Nash no ensino médio, ele sente atraído por ela , mas parece não ser recíproco porque ela evita ele a todo custo.

Saint é uma mulher que tem dedicação total a carreira , não tem vida social e não se dá bem com relacionamentos. Ela sofreu bullying na adolescência e isso deixou marcas na sua vida adulta. Ela virou uma mulher tímida , reservada e com dificuldade de se relacionar com as pessoas, principalmente amorosamente.
Ela tem uma visão ruim do Nash por conta de acontecimentos da época de escola e guarda uma grande mágoa dele.

Apesar de parecer não se interessar por ele , ela sempre gostou dele e agora mais do que nunca. Quando ela vai até ele para lhe dar alguns conselhos para reagir, já que ele anda sumido de todos depois das últimas notícias , rola um beijo que mexe tanto com ele quanto com ela.

Mas o relacionamento deles é bem complicado pelas dificuldades que Nash está tendo no momento e pelas inseguranças, mágoas e baixa auto estima da Saint , apesar de quando estão juntos eles se sentem muito bem.

Este foi o livro mais turbulento da série por enquanto na minha opinião. Foi cheio de dificuldades a serem vencidas e muito drama.

O Nash apesar de ter aparecido desde o primeiro livro, não foi o que mais me chamou atenção. Porém eu fiquei encantada pela personalidade dele que foi aprofundada neste livro. Ele é um cara compressivo, super fofo, disposto a ajudar as pessoas , gentil e carinhoso.
Por conta das suas tatuagens ousadas e piercing , ele é muito julgado , mas por dentro é um cara incrível.

Já Saint é uma mulher com muitos traumas e com uma insegurança muito grande.
No início eu fui muito compreensiva com as atitudes que ela tomava e as coisas que ela pensava. Mas isso durou 80% do livro e chegou uma hora que me irritou e não tinha mais simpatia por ela.
O que me agradou nela foi a forma que ela se posicionou quando seus olhos foram abertos e como apoiou o Nash quando ele precisou.

Gostei bastante da mensagem que o livro trás. Mostra que devemos nos aceitar e gostar de nós acima de tudo, que quando vivemos no passado perdemos coisas muito boas no presente e não devemos nos precipitar e tirar conclusões antes de ouvir as pessoas.

Mais uma vez o final do livro trás um grande gancho para a próxima história e mais uma vez me deixou ansiosa para iniciar a leitura.

dessavii 21/07/2022

fofinho e quente
Depois do final do livro anterior, eu queria saber como se desenrolaria a história da Saint com o Nash.

Adorei o Nash desde que ele apareceu em 'Na Sua Pele', ele é todo grande, tatuado, moreno, olhos lindos e tem todo esse charme de ser gentil e na dele. Então fiquei ansiosa para saber quem seria a mulher que iria pegar seu coração.

Um dos motivos de eu ter gostado desse livro foi o fato de ele trazer temas como inseguranças, traumas, bully na adolescência, luto e paternidade. Esses temas foram cruciais para a história do Nash se desenrolar com a Saint.

A Saint por mais que seja toda tímida e quieta, é uma mulher incrível e durona quando quer ser. Ela trabalha como enfermeira e ama seu trabalho, porém por questões de 'traumas' no seu passado e adolescência, ela acabou crescendo com diversas inseguranças sobre si mesma.

Eu super entendo essas inseguranças, mas teve alguns momentos que foi chato e triste como mesmo o Nash dando todas as demonstrações possíveis que ele é uma pessoa diferente das que passaram pela vida da Saint, ela, com todas as forças, não conseguia confiar nele.

A história teve pouco desenvolvimento do casal em si, e por mais que eles tenham uma química boa, e foi descrito todo o processo de como o Nash ficou com o Phill, o casal não teve um grande desenvolvimento. As coisas aconteceram rápidas, e algumas atitudes do casal foi realmente estressante.

Eu acredito que esse livro tinha tudo para dar um livro 10. Mas muitas coisas ficaram a desejar.

OBS: PORÉMMMM, novamente estou ansiosa após esse final, saber da história do Rowdy

Entrelinhasbooks 06/10/2020

Romance hot
História agradável e cheia de surpresa
Personagens fofos

Mari 23/01/2021

Sem dúvida um dos melhores que já li! Hexalogia maravilhosa ?

Luana.Bona 09/06/2021

4° Livro da Série Homens marcados - Sinopse Amazon
Nash Donovan tem o corpo quase todo coberto por um enorme dragão. Seu jeito imponente de andar, a intensidade de seus olhos violeta e sua pecaminosa pele dourada garantem ao tatuador um mistério capaz de enlouquecer qualquer mulher. O bad boy não é do tipo que acredita no amor. Porém, por trás de todo o seu ar marrento, existe uma ferida que ainda está aberta.

A enfermeira Saint Ford nunca superou o bullying na adolescência e nem a dor causada por seu primeiro amor. Quando os anos de colégio acabaram, ela se mudou para outra cidade para tentar apagar as lembranças do passado. Agora, a ruiva voltou para Denver e tornou-se uma mulher encantadora e uma excelente profissional. Porém, ela ainda é insegura e não consegue confiar em homem algum.

Uma fatalidade fez com que o caminho deles voltasse a se cruzar. Somente Saint poderá curar as dores de Nash. Mas, para isso, ela deverá permitir que o calor das chamas dele derreta o seu coração. E Nash é o único homem capaz fazê-la se sentir uma mulher desejada de verdade.

Chamas do passado é um romance sobre autoaceitação e desejo. Uma história envolvente temperada com intensas cenas de paixão.