Amor em Istambul Shay Nuran

Resenhas - Amor em Istambul

Eunice28 24/01/2024

Que história linda, amei muito o livro, só achei um ponto negativo os capítulos são muito longos da um cansaço ler e nunca termina kkk

Leiturasdamagna 01/07/2022

Apaixonada
Apaixonada nesse livro... Aqui vimos como o amor pode passar por poucas e boa e no final tudo se acerta e temos aquele final felizes que amamos.
Recomendo e muito, leiam vc vai se apaixonar como eu?. Muito linda a história.

Nininha 30/06/2022

Amei
Um livro envolvente, que nos encanta a cada página lida.
Murat um homem que segue as crenças e costumes de seu clã. É apaixonado pela prima.
Ayla um jovem linda e rebelde, que não quer viver sob o jugo do seu tutor.
Um amor que tem lutar contra a família e seus costumes.
Eu amei e super recomendo a leitura.

klissia.santosgs 30/06/2022

Maravilhoso
Uma história linda, onde o amor superou limites,venceu os obstáculos, a cumplicidade se fez necessário fez esse o sentimento genuíno viver em meio as tormentas. No início era bem confuso, a relação dos dois. Ele ficou responsável por ser o tutor,da mulher que despertou algo jamais imaginado por ele. Pois as suas tradições familiares,poderiam atrapalhar viver esse amor. Ela, o oposto dele. Um ser de espírito livre, não conhecia a palavra limite. Queria e tentava lutar por querer ser o que ela queria,e não ser o que os outros desejavam. Mas, como todo bom romance,algo começou a mudar,a Aula foi despertada por sentimentos,que julgava não sentir.
E aí começa a longa trajetória amorosa desses dois. Muita coisa aconteceu,até os dois cederem e viverem o que estava escrito na linha da vida de cada um. Tinham conhecimento das leis que regiam cada família e não seria fácil,mudar algo pré - estabelecido. Murat era fiel as tradições e não poderiam ir contra,mas perder seu grande amor, talvez o fizesse repensar nisso. A história é belíssima,os personagens foram de uma delicadeza . Cada um com seu papel, história e com finais felizes. Eles, fizeram dessa linda história de amor se tornar tão linda e gostosinha de se ler.

Dara 29/06/2022

Quero mais!
Adorei acompanhar a estória da Ayla e Murat, não vejo a hora de ler sobre sua irmã Darya.

Murat é um homem com raizes muito fortes em sua cultura, ele fez e fará de tudo para agradar os seus. Não poderíamos ter gostado mais do final, para mim ele foi perfeito, será que a estória está fadada a se repetir?

Shay gostei bastante de todos os personagens, quem realmente foi o protagonista foi o vovô Mustafá, ele é maravilhoso! O que será que o futuro dessa trilogia me reserva?

Rita.Liziet 28/06/2022

As tradições turcas estão presentes nessa história, que traz Murat, por ser mais velho, como responsável por tutelar os mais novos, e ele seria o futuro patriarca da família. Mas no seu caminho tinha Ayla, sua prima, que se rebelava por tudo.
Até que se descobriram apaixonados. Mas segundo as tradições, não podiam namorar ou se casar, por serem primos.
Aqui começa um romance impossível, com altos e baixos, mas que ambos lutam para ficarem juntos, independente do que prega a tradição. O avô, atual patriarca, tenta afastá-lo, mas a coisa fica cada vez mais intensa. Até o tio, pai de, tentar sabotar esse namoro.
Um livro interessante, mostrando as tradições turcas e que em qualquer lugar do mundo, alguém se transforma quando sente o verdadeiro amor!

Luciana764 21/05/2022

Simplesmente maravilhoso ?
O amor sempre vale a pena

Apaixonada estou por essa história ??.
Fiquei com o coração apertado ,vendo Murat ,tendo que conviver com o Amor que sentia por sua prima ,ela era proibida pra ele , porque suas famílias nunca iria aceitar que primos pudessem se amar . Vi Murat lutando com esse sentimento ,sem saber o que fazer porque apesar de tudo conviver com Ayla , porque além de primo ,ele era tutor dela . Ele amava em segredo e precisou se afastar do seu amor ,para não pecar e não ir contra a família, mais o amor que ambos sentiam foi mais forte até mesmo que suas famílias .
Amei ver o amor deles amadurecendo e tendo que enfrentar todos os perigos e tradições familiares . Ele resolveram enfrentar tudo por esse amor .
Uma história linda de amor , que faz o nosso coração apaixonado ??.
Estou aqui não querendo terminar essa história, porque acho que não estou preparada para me despedir não. Valeu muito a pena ler e se apaixonar por esse casal ,por essa história ??.
Super recomendo ??.

Moon 17/09/2021

ME SENTI EM KARA SEVDA
Já disse que eu amo a Turquia? Me apaixonei pela cultura em 2015 quando assisti a minha primeira série turca (e que me introduziu à turquia) Salve Jorge tinha deixado uma imagem pessima da Turquia pra mim, mas ai veio fatmagul e mudou toda a minha visão a esse país incrível.
Aqui a autora nos faz embarcar ao verdadeiro dramalhão turco (quem assistiu Kara sevda e ezel sabe do que estou falando) .
A história nos cativa, nos faz torcer pelo casal principal. Não existe muita ação, mas o que nos encanta é o amor do casal, que sobrevive à inúmeras armações de um vilão bem blasé mas que nos faz ficar com raiva da cara dele. Nota 4.0. Amei a leitura 💖💖💖
Booleticia 17/09/2021minha estante
Já assistiu Erkenci Kus amg??

Moon 17/09/2021minha estante
Não amg. Eu gosto mesmo é de drama, nem a mais famosa das séries de comédia romântica me cativou (vulgo kiralik ask) de comédia eu só dei espaço pra SCP mas ainda assim abandonei. Infelizmente gosto de dor e sofrimento tipo essas que eu citei no comentário acima. Kemal e NIhan me acostumaram mal.

Booleticia 17/09/2021minha estante
Eita amg, vou procurar essa que você comentou pra assistir depois

BrunaNascimento 18/04/2021

Que incrível esse personagem. A perfeição em tudo? Ayla também é libertadora por desconstruir a ideia de subserviencia da mulher árabe. Gostei muito da estória. Texto leve e prazeroso, no entanto muitas vezes achei demorado em seu desenrolar.

Amanda 19/09/2020

Apaixonante e incrível
Quando li a sinopse e vi uma alusão à cultura turca, eu fiquei muito curiosa por esse livro, afinal ele foge do eixo Europa-EUA - e recentemente Brasil - que eu costumo ler. E conforme as páginas foram passando eu fui me encantando pelo amor puro e encantador de Murat e Ayla Erdogan.
A clã Erdogan é uma família tradicional turca que leva suas regras ao pé da letra, obedecendo ao patriarca e seguindo seus preceitos. Além disso, ela assim como a Turquia, é uma família laica e todos podem escolher seguir a religião católica ou muçulmana (predominantes no país) após receberem os ensinamentos do patriarca do clã. Ao início logo sabemos que 2 regras são primordiais: todos devem obediência ao patriarca que pode ditar desde o nome até em que casa a criança irá morar e que na família Erdogan não é permitido relacionamento entre consanguíneos (primos).
Murat Erdogan é o neto mais velho do general Mustafá e isso o torna o tutor dos primos mais novos de sua geração, atualmente composta por Ayla, Orzan e Derya (essa última sua irmã). Ele sempre leva as regras como sinal de honra e as segue fielmente. A única capaz de tirá-lo da sua sabedoria e conforto é Ayla, a prima rebelde. Devido a seu insano desejo por ?liberdade? e algumas loucuras na adolescência, o avô o coloca como tutor em tempo integral e ele passa a viver com os tios na casa de Ayla. O que ninguém esperava era que esse carinho e cuidado fossem se transformar em uma paixão avassaladora. E mesmo sem ser correspondido e sabendo que não poderão ficar juntos, ele não consegue evitar os ciúmes que sente de qualquer um que chegue perto dela.
Ayla Erdogan é uma mulher de personalidade forte, até meio infantil, mas muito centrada e com um desejo de liberdade intrínseco na alma. Ela não se conforma de precisar pedir permissão para tudo, mas ao mesmo tempo não se vê abandonando o seio da família ou deixando Istambul. Tudo começa a mudar quando seu tutor, o tirano, deseja deixar o cargo. Ayla não sabe o que fez e não entende como Murat quer deixá-la sozinha. E quando um beijo muda tudo e ela começa a analisar seus sentimentos, vê que uma paixão impossível é muito perigosa para a paz da família.
Muitas intrigas, inimigos e ciúmes serão colocados na vida desses dois que precisarão enfrentar todas as regras se realmente quiserem ficar juntos. As histórias dos outros personagens também são muito interessantes, eu ficava torcendo o tempo inteiro para conhecer mais sobre Ozan ou Derya, quero muito ler os próximos livros. Fiquei encantada a cada página e torço muito para que a autora desenvolva novas histórias dessa forma. Apenas como aviso aos leitores: se em algum momento achar que as coisas estão meio paradas, não desistam, vai valer a pena depois. O livro é muito grande e pode causar essa sensação em alguns momentos, mas amei!

Thay 27/01/2020

Maravilhoso
Que história mas linda a de Ayla e Murat um amor que venceu tudo e todos,uma linda história de duas pessoas que se ama e que nos mostra o quanto precisamos ir atrás dos nossos sonhos,ayla e Murat nos mostrou que o amor requer maturidade,Fé e confiança.
Amor em Istambul nos leva a outras tradições,regras,diferente de tudo que já vi,o cenário maravilhoso nos encanta mas e mas,nos faz se apaixonar por eles,um amor forte,duradouro que já estavam predestinados a ficarem juntos mesmo tenho pessoas que não os queriam juntos mas superaram tudo e a todos.
Super recomendo linda e apaixonada história.

Dinara.Nogueira 26/01/2020

Amor em Istambul
Para o amor não existe barreiras, mesmo sendo proibido o amor entre primos Murat nunca deixou Ayla desprotegido, seu zelo por ela chegava ao extremo e para o amor foi um pulo, mesmo tendo que enfrentar a família eles nunca desistiram de buscar a felicidade

Rosangela Thomaz 16/01/2020

Amor Em Istambul- Shay Nuran
A autora me fez viajar até a turquia, em Istambul que fica as margens do estreito do Bosforo. O amor proibido de Murat e Ayla , por serem primos, me emocionou muito! Me foi apresentado o preconceito, a maldade e a violência que eles enfrentaram.Chorei e vibrei com esse trama e aprendi algumas coisas sobre tradições, junto com essa família turca! RECOMENDO ESSE LIVRO!

Marih 15/01/2020

Amor em Istambul
Amor em Istambul eh livro apaixonante ... sem contar a linda história de amor ne.. Amei ler esse livro e super indico pra quem quer embarcar em um romance Mara sem contar o cenário ne ... parabéns a autora desejo muito sucesso ..

LT 12/07/2017

Essa história é uma das melhores que já li, ela é intrigante e conta sobre uma família tradicional, mas, diferente de todas. A história é pessoal e íntima. O mais velho da família é o patriarca, é sábio e todos o obedecem. Uma família onde os deveres e obrigações são leis, e se alguma regra for quebrada existe o perigo de ser expulso e excluído da família e confesso que isso conseguiu chamar minha atenção do começo ao fim.

Vamos lá, espero vocês entendam um pouco do que estou escrevendo, o resto deixo para vocês lerem – risos.

Murat é o primo mais velho, sua responsabilidade era a de cuidar dos mais novos. Ele era centrado nas tradições e costumes, direto em suas atitudes, sério e rígido. Mas, sua prima Ayla sempre o tirava do sério com suas peraltices.

Ayla era uma garota sonhadora, sem malicias, todavia, sua ânsia em conseguir liberdade de qualquer modo, a qualquer custo, a deixava egoísta, e ela agia, mesmo que tivesse que passar por cima de seu primo Murat. Em suas atitudes não pensava duas vezes em colocar seus primos em perigo, que muitas vezes eram castigados por causa dela.

Como tradição manda, Murat era o tutor de Ayla, e como era difícil para ele essa tarefa, ela chamava muita atenção por ser bela, simpática e alegre, os garotos ficavam em cima e Murat fazia marcação cerrada, ele não gostava daquilo.

As brigas eram constantes, Murat não entendia seus ciúmes, também como não conseguia delatar Ayla ao patriarca Mustafá – seu avô –, pois tinha muito trabalho com ela, entretanto, tinha medo de que ele a punisse.

Ayla, por sua vez, sempre aprontando e deixando Murat tão bravo que ele vivia pressionando-a a fazer a coisa certa, mas ela era geniosa e tramava contra ele – era um pé de guerra sem fim –. Com os desentendimentos e por morarem na mesma casa, com o fato de que se viam toda hora, Murat estava tão envolvido que acabou apaixonando por Ayla. Porém... isso não podia acontecer, não em sua família. Primos consanguíneos não podiam ter um relacionamento e muito menos casar, assim era a lei!

Não aguentando mais, Murat não tinha como solucionar seu problema, estava cada vez mais difícil ficar perto de Ayla, portanto o mocinho resolveu conversar com o patriarca da família, contou sobre seu amor por sua prima, apesar de ser repreendido, osso não mudaria os seus sentimentos, seu amor por ela não ia passar.

“Murat, a união entre primos foi proibida em nossa família há muito tempo pelo meu bisavô, que era católico. Apesar de a sua religião não proibir essa prática, a união nunca foi bem vista entre os seus. Abrir mão disso é abrir mão das regras e tradições da família.”

Como Murat era um homem honrado, resolveu afastar-se de tudo e de todos. – Suspirei, gente... Esse homem não existe!

Ayla não sabia o que estava acontecendo, apenas o fato de que Murat havia sumido. Ele não atendia o telefone e não respondia suas mensagens, ninguém contava para ela para onde ele foi. Ayla entrou em desespero, estava em conflito, ela não entendia seus sentimentos, trocaria sua liberdade pela volta de Murat, mas de uma coisa ela tinha certeza: amava-o.

Depois de algumas umas semanas, Murat volta para participar de um casamento na família, e lá encontra Ayla – Nossa, foi o tipo de encontro de tirar o fôlego! –, os dois, naquele momento, perceberam que não poderiam mais viver um sem o outro.

Contra todas as tradições, Ayla e Murat foram morar juntos, isso parecia à coisa mais certa a se fazer, pois não conseguiam viver separados. Porém, no entanto, todavia... foi aí que começou as intrigas, as para valer! Um membro da família muito próximo estava tramando pelas costas dos dois – um lobo em pele de cordeiro.

Ayla e Murat lutaram muito contra as situações que colocavam a prova seu amor, mas tudo estava dando errado: brigas, ciúmes – que sofrimento. Quando finalmente venceram essa batalha, veio à última cartada do inimigo para separa-los, e? Eu não estava aguentando mais! Preciso ressaltar que o desfecho é interessante. Eles descobriram a armação, mas o estrago já havia sido feito...

“Você me ensinou a ouvir meu coração, Ayla, a cofiar no que ele diz. Agora preciso que se lembre disso e ouça o seu. Você sabe que eu seria incapaz de te trair. Eu te amo demais.”

Pessoal, vou deixar vocês curiosos: Por tudo que passaram, será que o amor é maior que a tradição familiar? Do que as intrigas? Do que as cicatrizes que estão carregando? Quem era o lobo do mal na vida deles? Qual o desfecho final dessa história instigante e viciante?

Os personagens são bem desenvolvidos, o enredo é narrado na terceira pessoa. Não notei erros ortográficos, e a autora tem uma escrita leve e gostosa. O livro trás um pequeno dicionário de termos sobre alguns nomes em turco que eles utilizam durante a historia, é bem legal! A capa é linda e nos apresenta o cenário da cidade de fundo. Não posso falar muito sobre edição, por ter lido a versão em e-book da Amazon.

Shay Nuran evidenciou bem as tradições familiares, dando destaque ao convívio, respeito e honra, o que mais salta aos olhos do leitor é o amor entre eles. A autora explorou um pouco Istambul, onde a história se passa, na Turquia, nos apresentando suas maravilhas.

Shay Nuran é brasileira, atualmente mora em Recife com seus pais, ela é pedagoga e turismóloga. Esse é o terceiro livro que escreve e eu adorei!

Fica dica! Leiam, para saber o que realmente acontece no final, final feliz ou não, é uma história deliciosa. Viagem junto com os protagonistas nesta história emocionante e esperem... Pois vem mais por aí! Vem mais da família Erdogan!

Até a próxima, pessoal!

Resenhista: Cris Santana.