O Guia Definitivo do Mochileiro das Galáxias

O Guia Definitivo do Mochileiro das Galáxias Douglas Adams

Resenhas -

LourenAo.Back 12/04/2024

Uma história muito louca, onde nada faz sentido, e que a resposta para a verdade sobre universo e tudo mais é 42, mas a pergunta ninguém sabe ..

Caroline.Evellyn 22/03/2024

Trilogia
Achei legal as tiradas de humor durante todo o livro.
Livro divertido, porém esperava um final mais emocionante

Thales Duart3 22/03/2024

Acabou
E acabou de um jeito estranho. Alias, bem ruim eu diria. Não pelo final em si, mas pela quantidade de personagens que simplesmente deixaram de existir sem motivos aparentes. Na verdade, quase nada foi resolvido no fim do livro. E se vc como eu, sofre por falta de conclusões, vc vai surtar. O livro é bom e arranca boas gargalhadas. Por isso vou avaliar bem. É uma boa experiência. Tipo assistir Sitcoms.

Sabrina.Oliva 17/03/2024

Humor britânico aparentemente não é para mim!
Já começo dizendo que levei pouco mais de três meses para terminar esse livro. Mas, em minha defesa, são CINCO livros em um.
Percebi apenas em 50%, que ficar tanto tempo imersa na história acabou me deixando um pouco entediada e com pressa para acabar logo. Isso dificultou a qualidade da leitura -principalmente no último volume.
Tirando esses pequenos "problemas" e focando mais nas histórias:
Gostei bastante do primeiro volume e superou minhas expectativas. Porém, isso foi diminuindo conforme a leitura avançou.
Fazendo um panorama geral, foi uma boa experiência. Mesmo quando sentia que o universo do livro não era bem o que eu gosto, entendia que essa é a escrita do autor, que não necessariamente deve agradar a todos.
Avaliação individual para cada volume:
1.O guia do mochileiro das galáxias: 5 ⭐
2.O restaurante no fim do universo: 2,5 ⭐
3.A vida, o universo e tudo mais: 3 ⭐
4.Até mais, e obrigado pelos peixes!: 3 ⭐
5. Praticamente inofensiva: 2,5 ⭐

Solinercia 12/03/2024

Uma jornada nada concisa
De todos os livros que já li na vida, esse e Neuromancer estão em igual nível em relação à loucura, mas de formas muito diferentes. Enquanto Neuromancer inova na questão narrativa, esse livro... Esses livros, no caso, criam uma nova construção de enredo.

Amarrado de forma perfeita, a história é quase que um atestado niilista, nada faz sentido, mas ao mesmo tempo é assim mesmo que deve ser. Devo dizer, no entanto, esse livro apresenta a ideia de forma que Nietzsche nunca conseguiria fazer (odeio esse cara).

É uma viagem genuína, uma comédia extremamente bem feita, e sinceramente, um dos textos mais interessantes que já li. A trilogia de cinco é, hoje, uma das minha maiores recomendações para os apaixonados pelo vazio (não ironicamente).

Essa é a resenha mais confusa que já escrevi, mas tá tudo bem. Assim vocês já sabem o que esperar da leitura ;)
Thay262 21/04/2024minha estante
Agradeço por sintetizar tudo que eu amo no Adams. Esses livros de tem uma pegada muito Nilismo + Surrealismo + Absurdismo. E entendo porque a maioria não gosta. Mas eu amo demais a forma como ele explora esses três conceitos filosóficos na obra.
P.s: não achei sua resenha confusa. Eu gostei.

Kore.Rodrigues 07/03/2024

Obrigado pelos peixes
Essa bíblia é um edição especial eu sou tão fã que comprei esse livro mas nem abri reli tudo pelos livro individuais.
Conta a história de Arthur Dent um cara totalmente normal pouco notado pela sociedade que é surpreendido, assim como toda a terra, que existe extraterrestres e eles vão destruir a terra devido uma avenida.
No meio do caos Arthur apaga quando acorda esta em uma nave espacial para figuir com seu único amigo Ford que também é um alien, assim começa a aventura do Arthur um cara normal até mesmo chato com medo e de mudança pelo espaço indo do fim do mundo até um mundo futurista, mas acima de tudo tentam descobrir a pergunta que diga porque a resposta da vida, do universo e tudo mais é 42.
MAS DON'T PANIC
Esse livro me ajudou em um momento bem ruim da minha vida e fez me libertar de vários medos inclusive não entrar em pânico. Ele mostra que para fazer as coisas é preciso somente acreditar "se você quer voar basta bular de um lugar bem alto e acreditar que consegue voa e pronto", mostra também que tem diversos tipo de seres que temos que aprender a lidar semdo bom ou não, mas acima de tudo mostra que temos que ser uma pessoa adaptável em todas a situação da vida, porque a maioria das vezes vai dar ruim então tem que resolver o problema.
*E não esqueça de sempre levar uma toalha*

Johan.Petrovics 27/02/2024

Uma Jornada Através do Absurdo Cósmico
A narrativa de Douglas Adams é permeada por um humor cáustico e inteligente, satirizando a burocracia, a futilidade da vida humana e os absurdos da sociedade. Através de diálogos perspicazes e situações insólitas, o autor nos convida a questionar a nossa própria existência, o sentido da vida e o papel da humanidade no universo.

Considerado um clássico da ficção científica e da literatura humorística, O Guia Definitivo do Mochileiro das Galáxias transcende gêneros e conquista leitores de todas as idades. Uma obra-prima atemporal que convida à reflexão, ao riso e à aventura intergaláctica.

O Guia Definitivo do Mochileiro das Galáxias é uma leitura desafiadora e recompensadora, que exige do leitor um esforço intelectual para desvendar seus múltiplos significados e camadas de humor. Uma obra singular que transcende gêneros e convida à reflexão sobre a vida, o universo e tudo mais.

majuu142 22/02/2024

O mochileiro das galáxias
Com mais de  15 milhões de exemplares vendidos, a saga de Arthur Dent pela Galáxia conquistou fãs pelo mundo inteiro. O humor ácido e as tramas surreais de Douglas Adams se tornaram ícones de uma geração e seguem fascinando leitores de todas as idades. Reunindo todos os livros da série em uma edição de luxo, O Guia Definitivo do Mochileiro das Galáxias vai levar você por aventuras improváveis. Pegue sua toalha, divirta-se e não entre em pânico!

O Guia do Mochileiro das Galáxias ? Segundos antes de a Terra ser destruída, Arthur Dent é salvo por Ford Prefect, um E.T. que fazia pesquisa para a nova edição de O Guia do Mochileiro das Galáxias. Pegando carona numa nave alienígena, os dois dão início a uma alucinante viagem pelo tempo e pelo espaço.

O Restaurante no Fim do Universo ?  Arthur Dent e seus companheiros viajam pela Galáxia em uma busca desesperada por algum lugar para comer. Depois de fazer a refeição mais estranha de suas vidas, eles seguem pelo espaço e acabam descobrindo a questão fundamental sobre a Vida, o Universo e Tudo Mais.

A Vida, o Universo e Tudo Mais ?  Após passar os últimos cinco anos abandonado e sozinho na Terra pré-histórica, Arthur Dent é arrastado para uma nova missão: salvar o Universo dos temíveis e infelizes robôs xenófobos do planeta Krikkit.

Até Mais, e Obrigado pelos Peixes! ? Depois de viajar pelo Universo, ver o aniquilamento da Terra, participar de guerras interestelares e conhecer criaturas extraordinárias, Arthur Dent está de volta ao seu planeta. E tudo parece estranhamente normal ? exceto pelo desaparecimento dos golfinhos.

Praticamente Inofensiva ?  Arthur Dent, Ford Prefect e Tricia McMillan se reencontram após muitos anos vivendo separados. Mas o que deveria ser uma festejada reunião de velhos amigos se transforma numa terrível confusão que põe em risco ? mais uma vez ? a vida de todos.

JAssica290 10/02/2024

Segundos antes de a Terra ser destruída para dar lugar a uma via expressa interespacial, Arthur Dent é salvo por Ford Prefect, um E.T. que fazia pesquisa de campo para a nova edição de O Guia do Mochileiro das Galáxias.O Guia nada mais é do que uma grande enciclopédia eletrônica de tudo o que existe. Ele é escrito por mochileiros que viajam por todo o universo, levando sempre consigo sua toalha; O guia percorre mudanças políticas, culturais e principalmente tecnológicas. Fala de assuntos reais disfarçados em ironias estonteantes. São situações hilárias, personagens imprevisíveis, descrições poéticas e paisagens surrealistas que se mesclam com perfeição, resultando numa trama cheia de suspense, comédia e filosofia.

Guilherme2389 05/02/2024

Peca no excesso
Os dois primeiros livros são bons e engraçados. O terceiro e quarto são completamente confusos, forçados e com informação demais (e desnecessárias). Passei arrastado por eles. Recobrei o gosto pela história somente no último livro.
FranSartori 06/02/2024minha estante
??

Arroz Leitor 24/01/2024

Não entre em pânico... esse livro tomará um espaço no seu ??
Eu li o primeiro volume dessa quintologia ainda no ensino médio. Na época eu lia muito pouco, queria mudar isso e ao conhecer o Dia da Toalha ( ou dia do Orgulho Geek), com nome baseado em um trecho desse livro, pensei que deveria lê-lo para entender melhor sobre.

E desde o início ele foi muito diferente do que eu esperava. Eu nunca havia lido um livro de ficção científica e achava que seria muito complexo, sério e chato. Mas não, ele era divertido, jovem e caótico. O narrador era bastante insano, imprevisível e cômico, o que fez do livro incrível.

De verdade, muita da nossa experiência de leitura se dá por quem a está contando e ele era bem não convencional eu diria. O que se fazia necessário para a trama já bastante insana: um narrador que poderia parar de contar a história e começar a falar da lista de compra dele a qualquer momento.

A história por sinal também era muito boa e aleatória. Inclusive, me lembro de ao contar a sinopse entre os colegas na faculdade, me perguntarem o que eu tinha fumado (Nada galera, não usem drogas colegas).

Arthur Dent sempre será pra mim uma referência de protagonista comum de meia idade, aparência regular e nenhuma característica que o destaque, que se meteu em uma aventura gigantesca e fortemente questionável. Já até me peguei lendo outro livro de ficção científica e falando ?Ele é tão Arthur Dent?. Contudo é impressionante como até em ser um sujeito perfeitamente comum esse protagonista consegue ser o melhor.

Por todos esses motivos e o grande apego que eu tive a história, gostaria de recomendar a todos os jovens e interessados em ficção científica que leiam e comunicar com satisfação que com 5 estrelas acabo de encontrar um novo favorito.

NOTA: 5/5

(P.S. é uma estranha coincidência que todos os meus livros favoritos tenham aliens, apesar de não serem do mesmo gênero)

Edy 22/01/2024

Praticamente inofensivo
Um bom livro, tem momentos em que a história se perde e fica monótona, mas no geral é uma experiência divertida.

Charles.Araujo 18/01/2024

Tem seus altos e baixos
O primeiro livro é bom e o segundo certamente é o ápice, o problema é que depois dele tem mais 3 que não chegam nem perto da graça do segundo, no geral é bom e engraçado, mas tem umas partes meio maçantes que me deixaram cansado.
Um ótimo exemplo de como as coisas escalonam muito rápido em uma história de ficção científica quando tem viagem no tempo no meio.

Fabio.Barbosa 14/01/2024

Que livro chato da por** juro que tentei mas foi na força de vontade mesmo, livro sem pé nem cabeça, quando você começa a se prender na história do nada muda tudo, pode ser até ignorância minha, mas e minha opinião, acabei lendo porque foi presente.