Finding Allie

Finding Allie Delaney Cameron

Resenhas - Finding Allie

Suelen Mattos 20/06/2016

Tinha tudo pra ser bom....

Esse livro estava disponível gratuitamente na Amazon e fiquei atraída pela sinopse. Como ele era pequeno (apenas 9 capítulos), o peguei para ler. O começo foi bem legal, Allie e Nicholas tiveram um péssimo primeiro encontro, uma péssima primeira impressão e a última coisa que queriam era voltar a se ver. Mas ele sempre aparecia, e justamente quando ela mais precisava. Sair em seu auxílio virou quase uma ocupação em tempo integral para ele, principalmente depois que a moça foi trabalhar justamente na casa do amigo a quem Nicholas estava indo visitar. Daí em diante o livro foi uma mistura de ruim com bom, que pra vocês entenderem terei que soltar alguns spoilers. Nada muito comprometedor, nem nada que vá estragar a leitura. Em todo caso, se quiser evitá-los, pule para o último parágrafo.

Era sempre legal ver os dois juntos, mas a autora não soube trabalhar bem alguns pontos da história. E ficou a sensação de que ela tentou jogar muita coisa num capítulo só. A mocinha vai trabalhar na taverna de uma ex funcionária da casa dela, depois vai trabalhar na casa do amigo do mocinho, onde quase é estuprada não uma, mas duas vezes, vira alvo de fofoca dos outros empregados, aparece uma outra mulher pra disputar a atenção de Nicholas (fato que, aliás, poderia ter sido mais explorado) e vão acontecendo uma série de coisas que culminam em um casamento de conveniência. Aí, no último capítulo, a autora resolveu colocar um acidente na história e ainda nos apresentar um trauma do passado da mocinha que me pegou de surpresa. Era o tipo de coisa que é válido se mostrar para entender como Allie chegou ao ponto em que estava quando a história começou, mas que deveria ser apresentado ao longo do livro, e não jogado de uma só vez e inesperadamente em cima do leitor logo na parte final do ÚLTIMO capítulo, em que o leitor já estava lidando com uma quase morte de um dos protagonistas e o dilema deles AINDA não saberem se um amava o outro. Aí tudo foi se resolvendo tão rápido que, do nada, pimba! A história acabou. Oi? Como assim? Faltou, pelo menos, um epílogo pra fechar tudinho.

O livro, no geral, estava sendo uma leitura agradável até a segunda metade dele. Aí aquele final conturbado, misturado e apressado fez com que a história perdesse mais alguns pontos pra mim. O romance acabou carecendo de... bom, romance. Uma pena, porque o livro tinha potencial para ser incrível. Mas acabou sendo apenas bom, nada muito marcante. Leia sem muitas expectativas e poderá ser até uma boa distração.

Quer ler a resenha completa? Então visite o blog ROMANTIC GIRL:

site: http://su-romanticgirl.blogspot.com.br/2016/06/delaney-cameron-finding-allie.html