TED Talks

Resenhas - TED Talks

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Aline 01/04/2024

Interessante
Neste livro são compartilhadas diversas dicas de como palestrar bem e influenciar pessoas através do compartilhamento do que deu certo ou errado nas palestras do TED.

Holmes 23/11/2023

Inspirador
O livro não é apenas um manual sobre como produzir palestras interessantes, mas também nos inspira a nos tornarmos mais comprometidos com o conhecimento e com o nosso crescimento.

Thais 05/11/2023

Valioso
Uma leitura rica e muito valiosa para quem fala em público, faz apresentações ou gostaria de melhorar sua fala em geral!

Brunna 30/09/2023

Ele ensina até a como fazer slides intrigantes e preparar apresentações marcantes, gostei bastante dos conselhos

Natalia.EloA 24/09/2023

Ler esse livro não foi fácil, quase até a metade a leitura foi arrastada o que me fez abandona-lá por alguns dias. Porém do meio para o final a leitura fluiu e consegui tirar vários insights.

Lígia 03/09/2023

O autor fala sobre subir ao palco é falar sobre algo que é sua paixão, e é incrível ver nas palavras que lemos a paixão dele pelo TED.

Daniel1246 29/08/2023

Título da Resenha: Desvendando os Segredos da Oratória com "TED Talks: Guia Oficial para Falar em Público"

"TED Talks: Guia Oficial para Falar em Público" se enquadra no gênero de autoajuda e desenvolvimento pessoal. Escrito por especialistas em comunicação, o livro é um guia abrangente para aprimorar as habilidades de falar em público e cativar audiências.

Diferente de uma narrativa convencional, este livro apresenta uma abordagem instrutiva e educativa. Ele fornece técnicas e insights sobre como se destacar ao falar em público e criar discursos impactantes.

Não há uma narrativa tradicional com personagens, pois o livro se concentra em compartilhar estratégias e dicas de comunicação.

Eu definitivamente recomendaria este livro para qualquer pessoa que deseje melhorar suas habilidades de falar em público, independentemente do nível de experiência.
Ele oferece conselhos práticos e exemplos do mundo real que podem beneficiar tanto iniciantes quanto oradores experientes.

O livro não possui uma história contínua, portanto, não se aplica a ter personagens favoritos.

Os ensinamentos transmitidos pelo livro são inestimáveis, pois abrangem desde a estruturação de discursos até a gestão de nervosismo. Os leitores podem adquirir insights profundos sobre como envolver e inspirar audiências.

Após a leitura de "TED Talks: Guia Oficial para Falar em Público", os leitores provavelmente enxergarão a arte da oratória de maneira mais estruturada e compreenderão melhor como transmitir mensagens de forma convincente.

Quanto ao preço do livro, ele pode variar dependendo da edição, formato e localização.

A leitura deste livro é capaz de despertar a imaginação do leitor, especialmente no contexto de criar discursos poderosos e impactantes que conectem com diferentes públicos.

Embora o livro não siga uma narrativa de personagens, ainda assim ele seria uma obra útil para compartilhar com aqueles que têm interesse em melhorar suas habilidades de comunicação em público.

Depois de ler este guia, é provável que os leitores se sintam incentivados a continuar explorando tópicos relacionados à comunicação, buscando expandir suas habilidades e se tornar comunicadores mais eficazes.

O conteúdo deste livro é definitivamente marcante, pois oferece um guia prático e abrangente para dominar a arte de falar em público, uma habilidade essencial em diversas áreas da vida pessoal e profissional.

Aline 24/04/2023

Falar
O que mantém vivo o discurso, é que a empolgação, o amor e a paixão, precisam não apenas de palavras, mas de expressões.

Bruna 24/04/2023

Movido por paixão e inspiração
É bem gostoso de ler e muito inspirador! Acho que o principal é ver a paixão do autor pelo assunto e a verdadeira vontade de passar essa habilidade para outras pessoas. Todo mundo tem algo a dizer, e saber dizer isso de uma forma interessante, curiosa e instigante pode inspirar e mover muitas outras pessoas!
Sabemos disso porque o formato do TED hoje em dia é assim, você assiste e dá aquela satisfação de ter sabido daquilo…mesmo que não tenha nada a ver com o que você faz…de alguma forma a pessoa te faz sentir empolgada por estudo de polvos, ou novas possibilidades tecnológicas no campo da saúde, ou descobertas sobre funcionamento do olho humano…simplesmente porque as pessoas falam de sua paixão! Trabalham muito pra chegar a uma palestra de 18min que mantenha a pessoa curiosa e atenta e o resultado com frequência é fenomenal. Eu amei!

Jess 17/04/2023

Como "palestrar"
Leitura muito boa, agregou muitas informações úteis para mim referentes em como dar palestras ou criar apresentações sensacionais.

Paulo Augusto 07/01/2023

Bom livro sobre palestras
O livro traz a experiência do organizador do TED, por aí se ver que ele pode falar sobre a forma como grandes personalidades ministraram palestras. A parte técnica é pouca abordada, talvez se gaste umas trinta páginas.
A leitura é válida mas não é um manual de palestras, mas sim uma reflexão sobre as palestras do Ted e, um pouco, de propaganda sobre algumas das mais relevantes.

renatocaldas 17/09/2022

Foi de pouco impacto, mas valeu a pena.
O livro tenta sistematizar recursos, ferramentas e métodos para se criar apresentações impactantes. Mas, na verdade, aproveita para falar da Fundação TED. A parte positiva é a oportunidade de ouvirmos falar sobre os principais palestrantes que já passaram pelo TED e como sua participação ajudou a construir um repertório vivo sobre tudo de melhor que já passou pelo TED.
Recomendo; ótimo livro.

Leonardo.Brizida 01/09/2022

Dicas valiosas para a arte de falar em público
É possível extrair ideias muito interessantes a respeito das apresentações em público. Dicas de comportamentos no palco, conteúdos, exemplos de palestras boas e ruins dentro da própria plataforma TED, que podem agir como balizador na montagem da sua própria apresentação, atendem com eficácia ao propósito do livro.

Entendo que muitos exemplos ali contidos podem ser combinados para utilização em outros campos da vida. Talvez em pequenas reuniões profissionais, explanação de ideias entre amigos, reuniões familiares etc. Isso irá depender da sua criatividade em utilizar a proposta do livro para amplificar o seu raio de ação.

aliciaoliveiram 05/07/2022

Livro de consulta
Excepcional, livro incrível mesmo.
Te dá de mão beijada o passo a passo para fazer uma apresentação envolvente e cativante, mostra os detalhes do que fazer, do que não fazer, de como envolver o público, te ensina até mesmo a fazer os slides da apresentação HAHAHAHA.

Quer aprender a fazer apresentações memoráveis? Leia e releia quantas vezes quiser.

Fiz tantas anotações que tive que utilizar um caderno a parte.

eduanton 27/06/2022

Para quem quer se tornar um bom palestrante
Um ótimo livro para quem deseja se tornar um bom palestrante, e não só para palestras TED. Ajuda muito a planejar e executar palestras objetivas e marcantes. Gostei muito das dicas.

1 | 2 | 3 | 4 | 5