Destinos e fúrias

Destinos e fúrias Lauren Groff

Resenhas - Destinos e fúrias

Sasa 08/09/2020

Um livro que não te prende no começo, mas da parte 2 em diante, já começa a melhorar. Visão de duas pessoas em um casamento, em que aparentemente é perfeito!

Verena.Oliveira 23/08/2020

Destinos e Fúrias
Confesso que demorei para engatar a leitura desse livro. A autora escreve de uma forma que há um certo exagero em metáforas, e isso faz com que a leitura seja um pouco cansativa e confusa, tanto que me vi lendo os parágrafos várias vezes para tentar compreender o que se passava.
A ideia da história é muito boa. Lancelot Satterwhite, um jovem rico que se casa bem cedo com Mathilde Yoder, que é uma "ninguém". A mãe de Lancelot o deserdou por conta desse casamento e então os dois não tem dinheiro o bastante. Lotto, apelido para Lancelot, é um ator, mas que dificilmente arruma um emprego. Até que ele "descobre" ser um dramaturgo e segue fazendo peças que fazem com que ele fique famoso. Porém, com o desenrolar do livro, descobrimos que Mathilde não é apenas "a mulher por trás do homem famoso". O livro é separado de forma que focamos primeiro na história de Lotto e depois na esposa.
Repito, para mim, a ideia realmente é boa. Porém a história se perde em algumas partes, deixando pontas soltas que acabaram me irritando. Talvez eu que não esteja acostumada com esse tipo de história.
Só não dou 4 estrelas por conta do excesso de metáforas.

sahlongatto 02/08/2020

Nem sei o que falar.
Muitos personagens, não me senti presa em momento nenhum da primeira parte. A segunda parte, parte de Mathilde, foi muito mais fluída e muita coisa fez sentido. Num geral, não gostei da história e um certo acontecimento me deixou MUITO atordoada.

Milley 17/07/2020

📚 Minhas impressões:
Este livro é dividido em duas partes a primeira Destinos é contada sobre a família e o relacionamento sobre os olhos de Lotto, ele nasceu em uma fazenda que era de seu pai mas quando seu pai morre sua mãe não tem mais tanta condição em manter a propriedade, ela vende e os dois se mudam juntamente com sua tia e sua irmã caçula, ele estuda em uma nova escola onde conhece um casal de irmãos gêmeos e logo se torna amigo deles e se apaixona pela irmã, sua mãe descobre é o coloca em um internato bem longe, lá ele passa por muitas coisas ruins, quando ele entra na faculdade ele virá um mulherengo.

Um pouco antes de terminar os estudos ele conhece Mathilde e fica totalmente apaixonado por ela, eles começam a namorar e um pouco antes de terminarem os estudos eles se casam aos 22 anos.

Seguem-se anos difíceis, mas românticos, reuniões com amigos no apartamento em Manhattan, uma carreira que ainda não paga as contas, uma casa onde só cabem felicidade e sexo bom.

Uma década depois, o caminho tornou-se mais sólido.
Ele é um dramaturgo famoso e ela se dedica integralmente ao sucesso do marido.
A vida dos dois é invejada como a verdadeira definição de parceria bem-sucedida.

Porém, nem tudo é o que parece, toda história tem dois lados, e em um casamento essa máxima se faz ainda mais verdadeira.
Se em Destinos somos seduzidos pela imagem do casal perfeito, em Fúrias a tempestuosa raiva de Mathilde se revela fervendo sob a superfície.
Em uma reviravolta emocionalmente complexa, o que começou como uma ode a uma união extraordinária se torna muito mais.

Destinos e fúrias é um romance sobre os muitos casamentos possíveis entre o amor, a arte e o poder e sobre os diferentes pontos de vista pelos quais essas combinações podem ser enxergadas. Simplesmente surreal fiquei totalmente chocada com o livro.

Evellin 09/07/2020

Entraram números inteiros. Saíram elevados ao quadrado
Gosto de livros com relacionamentos densos e dramas familiares. Esse além disso, possui um cenário de arte, teatro e literatura que o torna fascinante.

Apreciei por várias vezes as descrições sobre a intensidade do casamento. De completitude, de companheirismos, de investimento no outro. Mas apesar disso considero que foi seguiu o padrão ?esposa que faz o marido? e a recíproca não foi verdadeira. Isso até aparece no livro mas não é aprofundado.

A visão dos dois iguais mas opostas sobre o outro. Conhecer o outro a partir do que o outro revela. Conceito de lealdade e fidelidade complexos. Tudo isso envolve as relações em presentes em todo o livro.

Compreendi a questão de ter uma linha temporal única na primeira parte e da segunda ser recortes de vários períodos que se encontram mas imprimiu um outro ritmo acelerado em partes mas monótonos e outros, que por momentos pensei como aquela cena seria relevante para o contexto do livro.

Valeu a pena. Mas fica com 4 estrelas

Lucas Alvares 04/07/2020

"Destinos e Fúrias" é um livro bem interessante! No início não criei muitas expectativas mas o desenrolar da história vai fazendo sentido. É uma leitura beeem arrastada, com muitos detalhes e até informações irrelevantes. Para quem não se entedia tão fácil com leituras assim (arrastadas), é uma boa indicação. Não espere nada de extraordinário a cada capítulo, mas é uma história bem interessante sim com pontos (raros) surpreendentes.

Douglas.Viana 21/06/2020

Um livro bom, de certo modo real, com um final adequado. Mas uma prova de que por mais que pareça ser, não existe relacionamentos perfeitos, muito menos pessoas perfeitas. Nunca tinha lido nada parecido, mas gostei da leitura, no início fiquei meio perdido mas logo depois acostumei. Mas não é o tipo de livro que recomendo pra todo mundo

Professor Henrique 27/05/2020

Leia até o final!
É muita história pra pouco livro. E muitos personagens também. Mas valeà pena. A maneira como a autora trata a vida real e suas realidades doloridas choca. Mas não me surpreendi em saber que é o livro preferido do admirável Barack Obama.

Jessy 10/05/2020

Arrebatador...
Lotto teve uma infância feliz até perder o seu pai repentinamente para um ataque cardíaco.
Após esse acontecimento algo se quebrou dentro dele, e nunca mais conseguiu se sentir completo, até conhecer Mathilde, moça de uma pureza tão grande (assim pensava ele) que o ofuscava, era novo ainda quando a conheceu, e assim que a viu, soube que estava completo novamente.
Por outro lado assim que Mathilde soube dele (que era famoso entre as garotas, o pegador, prodígio, cheio da grana) percebeu que seria muito feliz ao seu lado, então planejou esse encontro magnifico, soube de uma festa que ele estaria, despistou seu "casinho" e surgiu repentinamente na festa, mas não imaginava que seria notada tão rápido.
Assim começou o relacionamento dos dois, um amor tão puro que venceria muitos obstáculos, menos um...
Afinal, tem segredos que devem permanecer guardados.

Letícia | @lesingerlet 01/05/2020

Arrastado
Achei um livro difícil de ler, ritmo lento, vários acontecimentos que achei super desnecessários para se acrescentar no enredo do livro. A primeira parte do livro me fez enrolar demais, foi uma leitura muito sofrida nesse primeiro momento, na segunda parte fluiu melhor mas mesmo assim não foi um livro que me prendeu. O final é bem chocante e pesado na minha opinião. Não leria novamente e nem indicaria, mas tudo é questão de gosto, então se você curte uma leitura lenta, com enredo com vários detalhes, em 3º pessoa e com personagens difíceis, pode funcionar pra você.

juandbooks 08/03/2020

to tentando entender a nota desse livro ser tao mediana quando o livro inteiro é uma experiencia unica. é poetico, a escrita é linda, diferente, tem muita personalidade e ao mesmo tempo é muito cru e real. eu amei

Victoria Guará 16/02/2020

Começo meio parado, mas final surpreendente

vctr 16/02/2020

Um livro particularmente arrastado e que não recomendo para todos, mas, com o decorrer da leitura me pegava pensando sobre os personagens e sobre até onde o livro iria me levar.
Adorei a forma como o livro mostra a perspectiva de um relacionamento pelos dois lados e em como esses lados são tao individuais e tão complementares para a formação da historia.

Augusto Bogo 05/02/2020

Pensei em largar o livro nas primeiras páginas e me alegro por não ter feito isso. Acho que esse é um livro que nos faz ter diferentes reflexões, dependendo da fase da vida em que estamos.
Lindo, às vezes leve, às vezes um soco no estômago. Consegue nos passar a aspereza da vida e as escolhas que podem ser feitas para nossa sobrevivência.

Hevilla.Brito 08/12/2019

Destinos e fúrias
Uma leitura bem intensa, com uma estória surpreende!
O livro se divide em dois momentos:
1- Destinos: narrado pela visão do personagem Lancelot ( confesso que achei uma narrativa bem confusa, não fluiu muito bem neste primeiro momento).
2- Fúrias: narrado pelo ponto de vista de Mathilde, a esposa de Lancelot. E é neste momento que a estória monstra um visão das coisas de um ângulo que faz o queixo cair...

Primeiro livro que encheou meus olhos de lágrimas!!!

Aborda assuntos bem intensos.