Destinos e fúrias

Destinos e fúrias Lauren Groff

Resenhas - Destinos e fúrias

Eliza com Z 28/04/2022

"Há inverdades constituídas de palavras e inverdades...
... Constituídas de silêncios "
Esse livro me surpreendeu MUITO! Só li resenhas negativas sobre e estava com medo de ler, mas eu adorei o livro, principalmente a parte "Fúrias " que mostra a perspectiva da mulher.
Não é uma leitura rápida,muito menos para sair de ressaca literária, mas se lido no momento certo, esse livro é uma obra prima, amei!

ðQueen ð 19/04/2022

Achei tão bobo, tão sem graça, tão batido
Comprei o livro sem ler a sinopse e posso ter me arrependido um pouco, esperei mais do livro e esse foi meu erro

driisas 18/04/2022

CANSATIVO!
Esse definitivamente foi o livro que mais demorei pra finalizar. Começava e parava por semanas, e pensei várias vezes em abandonar. Mas não desisti. Enrolei mais terminei.

A história do Lotto e da Mathilde é muito complexa. Não concordo com um casamento com segredos. Uma relação deve haver honestidade de ambas as partes.

Nenhum personagem desse livro é cativante ao ponto de sentir saudades. Consegui, da minha forma, entender ambos, mas nenhum foi memorável o bastante.

A segunda parte foi minha favorita. E se for pra escolher um personagem que mais gostei, escolho Mathilde. A vida dela é muito mais interessante do que a de Lotto. É uma narrativa mais complexa e desconfortável. Se o livro fosse somente na perspectiva dela, poderia ter sido bem melhor.

O Lotto é um porre. A parte dele foi um parto pra terminar. Muitas coisas poderiam ter sido ignoradas. Muitos pontos sem nexo nenhum. Poderia ter sido trabalhado melhor.

Apesar dos vários momentos que me irritei com o quão cansativo foi esse livro, consegui de certa maneira me envolver com a trama. E de um modo geral a história tem seu valor. Por esse motivo não consigo dar menos que 3 estrelas.

Beatriz.Varela 08/04/2022

Destinos e Fúrias - Lauren Groff
Destinos e Fúrias narra a história curiosa de um casal que se conheceu na faculdade e se casou poucos dias depois, aos 22 anos. A primeira parte, Destinos, é narrada por Lotto, que veio de uma família rica mais foi deserdado ao se casar. É inocente e sonhador, quer ser um ator de teatro e acredita que sua esposa é, em suas palavras, uma santa. Em Fúrias, Mathilde nos mostra que não é bem assim. Quase toda a vida do casal tem por trás seus segredos e manipulações. Todo o livro tem um tom tragicômico e meio espertinho. Gostei muito da forma como a passagem de tempo no início do casamento é ilustrada a partir das festas que aconteciam no apartamento do casal.

AndradeFS.Ju 07/04/2022

Eu esperava um Casos de Família. Fiquei decepcionada. O livro é bem escrito, mas muito confuso (uma hora está falando da irmã de Lotto, no parágrafo seguinte, da gata criada pela vizinha de cima). Terminei na força do ódio, só para não abandonar. Não faz meu tipo.
Não é meu pior livro do ano, mas está em segundo lugar neste ranking.

Ana 26/03/2022

Não indico a leitura
Esse livro parece ser super interessante e entregar tudo, mas é totalmente o oposto. Uma leitura difícil e cansativa, personagens fracos pouco desenvolvidos, cronologia totalmente bagunça e o final e a cereja do bolo sendo totalmente decepcionante. O livro é dividido em duas partes e a segunda é muito pior que a primeira.

Paula Barbosa 21/03/2022

...
Achei a parte sobre o Lotto bem chata e arrastada, mas quando começou a parte de Mathilde a leitura foi fácil.

Danny 07/03/2022

Enfim terminei
" Todo relacionamento tem duas perspectivas.
E às vezes a chave para um grande casamento não está em suas verdades, mas em seu segredos."

Luisa.MRocha 28/02/2022

Nhé
Que livro chatooo pelo amor de Deus!! Acontece um milhão de coisas ao mesmo tempo que não acontece nada, quando parece que vai ficar bom, só não fica. Tem plot twist que seria muito bom mas não é desenvolvido, fica só uma informação jogada que não serve pra nada na história. Tem outras coisas que vão sendo desenvolvidas como se fosse ter uma grande reviravolta, tiro porrada e bomba, mas ai simplesmente não acontece nada e não tocam mais no assunto!!! Quase desisti várias vezes, terminei na força do ódio!!!!!

Micaela 03/02/2022

Esse livro é um ponto de interrogação gigante. Não é ruim, tem quotes muito lindos. Mas a história não tem nada de interessante, no livro todo vc espera uma e simplesmente não tem. Não acontece reviravolta nada.

Thainara21 28/01/2022

não gostei nenhum pouco, no início não estava entendendo nada e no final parecia que estava no início.
Maelly 08/02/2022minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK scrr, eu comecei e não estou entendendo nada, aí vim aqui no Skoob e me deparo com isso kkkkkk

xtina42 27/01/2022

Íntimo e surpreendente
? O livro é dividido em duas partes:
1- Lotto = Destinos (contado de forma cronológica, do nascimento até o "presente", um ponto específico na história dos dois)
2- Mathilde = Fúrias (contado alternando esse "presente" e passado, e as vezes presente e futuro)

? A habilidade da Groff de contar pequenos momentos da vida dos personagens em poucos parágrafos é fascinante.

? Ela constrói o ambiente com uma facilidade assustadora.
Cada linha te dá os cheiros, os sabores, as cores e sons dos ambientes descritos. A construção dos personagens é fora de série.

? O livro é uma máquina do tempo e um olho mágico pra vida dos Satterwhite. Vale muito a pena.

Gi 17/01/2022

Sem rumo
A sensação é que a autora saiu escrevendo sem rumo nenhum e não sabia onde chegar. Cenas grandes que não tinham impacto nenhum na história do livro. Personagens rasos, que você não entende qual é a deles. Sem contar que lá pro final achei que ia ter uma reviravolta super interessante, criei algumas teorias na minha cabeça, que além de não acontecerem, não há reviravolta nenhuma, e volta pro mesmo ponto que partiu. Uma perda de tempo.

Oi, eu sou a Mila ^^ 15/01/2022

Esse livro ele é BEM cansativo!
No início eu quis desistir vaaaarias vezes, mas uma menina aqui no Skoob falou que valeria a pena, então eu continuei.
Acabei, mas ainda não foi uma boa leitura.
As únicas partes boas eram as de Lotto com Mathilde (foram os únicos que me apeguei, com exceção da Rachel). O amor deles é muito lindo, apesar de se casarem duas semanas depois de terem se conhecido kkkkk

2,5??