The Red Pyramid

The Red Pyramid Rick Riordan




Resenhas - The Red Pyramid


27 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


bibis 04/11/2021

faz tempo que não escrevo nenhuma resenha, mas fazer o que.

eu não sei muito bem o que falar do livro, eu amei a forma que foi escrito, eu tava mto pilhada logo que comecei, me arrepiava toda pq me apaixonei pelo universo quando li pjo ano passado e foi bom ter aquilo próximo de novo.

achei o livro muito bom, de verdade, mas acho que posso ter lido num momento não tão agradável e isso atrapalhou minha experiência. Porém posso dizer que foi uma boa introdução aos personagens (sadie >maravilhosa
camii 04/11/2021minha estante
MANO Q SDDS DE LER CDK, amei a resenha ?????


bibis 05/11/2021minha estante
OBGG ?




Jacke.Perobelli 29/03/2024

Titio Rick sendo sempre Titio Rick
O Carter e a Sadie são simplesmente sensacionais! O universo envolto em mitologia traz exatamente aquela pegada de livros do Rick Riordan, proporcionando aquela impressão incrível de um mundo fictício que se mistura com a realidade e, de certa forma, te instigando a pensar "e se?"

Amo como os livros do titio Rick sempre trazem uma magia que permeia nosso mundo e apenas algumas pessoas são capazes de ver, fazendo com que a gente ache (e queira) que seja exatamente assim na vida real e que só falta a gente enxergar

Carter e Sadie são irmãos, mas vivem vidas completamente diferentes desde que a mãe faleceu. Carter era praticamente um nômade, acompanhando o pai para todos os cantos, sem nunca criar raízes de verdade ou ter a possibilidade de fazer amigos sem prazo de validade. Sadie, entretanto, vivia com seus avós, tendo a vida pacífica que Carter tanto desejava, porém ansiando por ter uma vida perto do pai.

É a partir do momento em que o pai deles desaparece que eles precisam unir forças e, assim, começam a descobrir coisas sobre sua família e seus ancestrais que mudam o mundo como eles conheciam até então.

Vale muitooo a pena embarcar nessa aventura com eles, não vão se arrepender
comentários(0)comente



Mariana 29/03/2021

Muito cansativo
A impressão que eu tive lendo esse livro foi que tudo demorava demais para acontecer. Talvez isso seja porque eu não simpatizei muito com os personagens então a leitura foi muito arrastada. O que me leva a outro ponto: só temos dois personagens principais. O que me deixou muito irritada. Nós não temos muitos personagens em GERAL na história e eu simplesmente CANSEI muito rápido daqueles que nós já conhecíamos.
De qualquer maneira, continua sendo um livro do tio Rick, ou seja, continua sendo divertido, apesar de que eu não tenho certeza se lerei os próximos livros da série.
comentários(0)comente



Lany 01/09/2010

Realmente, Rick Riordan aproveitou bastante toda a experiência que ele conseguiu escrevendo a série "Percy Jackson e os Olimpianos". "Red Pyramid" é um livro simplesmente MARAVILHOSO! Mais uma vez, Rick faz uma releitura muito inteligente sobre uma mitologia- nesse caso, a egípcia. Já podem ir esperando muito aventura, suspense e também uma pequena dose de romance! Aliás, um ponto forte para mim foi o fato de que a narração foi feita pelos dois personagens principais, o Carter e a Sadie. O humor sarcástico da Sadie e a lealdade de Carter são características que fazem com que a leitura fique ainda mais interessante!
comentários(0)comente



Sofia 18/01/2021

"The Red Pyramid" is the first of the 3 books from the collection "Kane Chronicles". Happening in the same universe as the collection "Percy Jackson", it tells the story of the siblings Sadie and Carter Kane, and their adventures with the Egyptian Mithology...
I highly recommend this book to Rick Riordan fans; and to fiction, mythology, and adventure lovers!
-------------------------------------
"A Pirâmide Vermelha" é o primeiro dos 3 livros da coleção "As Crônicas dos Kane". Acontecendo no mesmo universo da coleção "Percy Jackson", o livro conta a história dos irmãos Sadie e Carter Kane, e suas aventuras com a Mitologia Egípcia...
Altamente recomendado para os fãs de Rick Riordan; e para os amantes da ficção, mitologia e aventura!
comentários(0)comente



Solilapin 07/05/2021

Meu primeiro livro em inglês lido, compreendi bem. Em breve o lerei na edição em português.
comentários(0)comente



Nath 09/10/2022

Cheio de detalhes
Amei esse livro, a história é rica demais! Aprendi muito sobre a mitologia egípcia e eu amo os irmãos Kane *-*
comentários(0)comente



notindy 26/07/2022

The red pyramid
Estou apaixonada pelo Carter e pela Sadie. É incrível como o Rick consegue criar tantos personagens com personalidades totalmente diferentes e me fazer gostar de todos de um jeitinho especial. No começo ei estava achando um pouco lento, mas os primeiros livros de sagas e trilogias dele são sempre mais devagar pq são uma apresentação do mundo e da mitologia então eu entendo que se fosse mais rápido eu estaria perdida! Ainda me sinto um pouco perdida e demorei um tempão pra entender alguns termos e organizações da mitologia egípcia. Num geral, o livro é muito bom!
comentários(0)comente



Adriana.FGSM 17/11/2010

"The Red Pyramid" é mais um maravilhoso livro de Rick Riordan, este que será o primeiro de uma trilogia. A história é sobre dois irmãos Carter e Sadie, que se vêem separados desde a morte da mãe, e que só se encontram ocasionalmente nas datas em que ao pai é permitida uma visita a Sadie, já que a garota mora com os avos. O livro começa exatamente em um desses encontros quando o pai vai levá-los ao museu britânico para um experimento que deveria supostamente salvar a família, porem tudo dá errado e o deus Set o leva. E é assim que começa a história desses dois irmãos em busca do pai, e isso vai levá-los a aventuras e descobertas incríveis. Nesse livro a uma variação da narração da história entre os dois irmãs, o que além de divertir, nos da a possibilidade de conhecer cada um melhor. As duas personagens principais são ótimas e é muito bom perceber a aproximação entre os dois irmãos com o tempo. O livro é realmente maravilhoso, Riordan caprichou muito nele, recomendo a todos.
comentários(0)comente



Lais 24/02/2023

Te amo Rick Riordan te amo
Fiquei um tempão enrolando pra começar essa série, e meu único arrependimento é de não ter lido antes.
Não conhecia quase nada da mitologia egípcia e eu amo a forma como o Rick Riordan traz o conhecimento da história e os acontecimentos de uma forma tão instigante, divertida e misturada com os tempos atuais.
Eu amo a forma da narrativa dele e como, mesmo depois de tantos anos e eu não sendo mais adolescente, ainda me prende e me fascina as histórias e mundos que ele cria e conta.
comentários(0)comente



Ana 13/07/2022

Bom
Esse livro me decepcionou um pouco. Eu esperava o estilo de livro que já to acostumada do Tio Rick, que prende você do começo ao fim. Com esse eu sofri muito pra terminar, mas valeu a pena. A história é um pouco mais infantil, e confesso que ainda estou confusa com algumas coisas, mas quero terminar a saga. Os personagens são bons, mas podem ser melhor desenvolvidos. Rick me ganhou com os dois irmãos protagonistas, gosto muito de histórias sobre famílias. É um livro arrastado, que se enrola um pouco, mas é bonzinho de ler.
Beatriz 13/07/2022minha estante
Tenta ler o primeiro da saga de Apolo, acho que você possa gostar




guicepeda 17/12/2010

Resenha: A Pirâmide Vermelha
ALERTA:

“O documento a seguir é uma transcrição de uma gravação. Em algumas partes, a qualidade do áudio estava ruim, então algumas palavras e frases representam o melhor palpite do autor. Onde foi possível, ilustrações de importantes símbolos mencionados na gravação foram acrescentadas. Barulhos de fundo como arrastar de pés, tapas e xingamentos ditos pelos dois narradores não foram transcritos. O autor não garante a autenticidade da gravação. Parece impossível que os dois jovens narradores estejam dizendo a verdade, mas você, o leitor, deve decidir isso sozinho.”

Um dos livros mais esperados do ano foi lançado recentemente no Brasil pela editora Intrínseca.
“A Pirâmide Vermelha” é o primeiro volume da série “Crônicas dos Kane” que conta a história de uma família envolvida nos assuntos dos Deuses do Antigo Egito, que parecem estar despertando novamente.
O livro começa com um aviso, que me deixou com mais vontade ainda de desvendar os mistérios e conhecer os deuses e mitos da mitologia egípcia.
A história é contada pelos irmãos Carter e Sadie. Desde a morte misteriosa da mãe na Agulha de Cleópatra, os irmãos moram separados.
Sadia mora com os avós maternos na Inglaterra. Os avós de Sadie entraram na justiça para ter a guarda da menina, e depois de um tempo acabou conseguindo, então o pai dela, Julius só a vê duas vezes no ano, uma no inverno outra no verão.
Carter mora com o pai Julius, que é um arqueólogo e egiptólogo, e os dois viajam ao redor do mundo sempre em busca de novas informações e grandes pesquisas sobre Egito e sobre a sua mitologia.
Tudo começa quando Julius Kane, um egiptólogo renomado, provoca uma explosão durante uma visita à exposição egípcia no British Museum que resulta numa aparição nada humana que por sua vez desencadeia uma série de eventos inexplicáveis e potencialmente devastadores para a humanidade – além do desaparecimento do próprio Dr. Kane no processo. Após a explosão,Carter e Sadie se juntam para descobrir o que realmente aconteceu com o seu pai, e se acostumarem a serem Deuses. Não é bem por ai, mas não vou falar mais, que posso acabar dando Spoilers sobre o livro.

Continue lendo a resenha aqui: http://guicepeda.blogspot.com/2010/12/resenha-piramide-vermelha.html
comentários(0)comente



Gustavo Costa 02/02/2011

A magia está de volta.
Depois do Mega sucesso Percy Jackson e os Olimpianos, Rick Riordan volta mais uma vez com The Red Pyramid, com as mesmas características de Percy Jackson mas dessa vez os Deuses do Olimpo dão espaço a Hórus e ìsis junto com os deuses egipcios.
Pra quem gostou da formula de O Ladrão de raios em diante vai gostar da serie The Kane Cronicles e toda a magia que esta pode oferecer!
Prepare-se para mergulhar nas dimensões do Duat lendo este maravilhoso livro.
comentários(0)comente



Bah 06/03/2011

Cara, não acredito que vou ter que esperar até maio pra ler o próximo!
Sadie é hilária, adorei a personalidade dela.
Carter também é legal e meio nerd. O legal é que foge àquela idéia de "a garota nerd" e o "menino que não sabe nada". O dois não sabiam nada sobre eles e os pais e os deuses.
Outros personagens também me encantaram: Zia, Nut (kkkkk), Bast, Phillipe, Iskandar, Anubis e, claro, Kufhu. :):)

Adorei o livro e espero ansiosa pelo "The throne of fire".

Que maio chegue logo!
comentários(0)comente



Angel's Roses 12/06/2013

Marvelous
My intention was to buy the Percy Jackson's trilogy first, however, when I went to buy the boxset it wasn't available any more. But for my own happiness I could buy this one. Meeting the author and his books in this trilogy has been the best thing I've done (so far...) at least in this first book, I mean, even if he seems only have one type of gender and writes only collections and trilogies (we cannot forget that an amazing story can be written in just one book, right), I must confess that he has good stories in his mind.

The book tells about two kids that while they're trying to rescue their father, they end up knowing more than they could expect. They discover that they are not simple kids that they "should" be and every place that they pass by, new myths, people, symbols, friends, enemies and surprises are being revealed.

The story takes place in Egypt, one more reason that I loved this book ahaha and I can still remember the way I was addicted to my history class when I was teen.

At the same time the book gets a lot of misteries, it's funny too, believe me it is a lot. This is the first time I read a book which I can imagine myself inside of it like I was watching a movie in 3D version, and I could come back and realized that the story was being told when one of the kids spoke about something to another in a funny way...funny details, so everytime I read a phrase into this [] seemed like someone had snappe his fingers and then I could relief and laugh a little bit with the [].

As I've said several times, unfortunately I can't read books that belong to the same collection one after the other, I have to give a break, so soon I will read the second book and I hope to feel the same sensation that I felt with this debut in my shelf.

P.S: This is the first time that I also see a book whose has a larger number of pages, I mean, the first one is bigger that the last two hehehe =D
comentários(0)comente



27 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR