Milagres do Paraíso

Milagres do Paraíso Christy Wilson Beam

Resenhas - Milagres do Paraíso

Jamily 18/09/2022

?[Fomos criados] de modo especial e admirável????
Essa história é emocionante, intensa, memorável e cheia de ensinamentos.
Antes de ter contato com o livro de Christy Beam, assisti a adaptação da real comovente jornada de Annabel. No início é meio complicado para algumas pessoas acreditarem no relato espiritual da menina. Mas eu, me incomodo quando surge uma questão na cabeça, perguntando se tudo foi realmente real. Essa questão pode vir sim, porque nem todos nós temos esse privilégio de ir ao céu e conversar com Jesus Cristo ( o que é o desejo da maioria). Mas eu acredito que já ?fomos? ao céu, quando somos curados, quando somos livrados de algum mal, quando sentimos o abraço do Criador, quando sentimos a presença Dele? isso é uma parte do céu.

A trajetória dolorida de Anna e sua família é algo difícil de encarar. Tanto no livro quanto no filme, em diversos momentos da vontade de abraçar todos. Vi no pai uma fé constante, vi na irmã mais velha uma força gigantesca e na irmã mais nova uma empatia fofa, vi na mãe, uma grande guerreira apesar dos questionamentos e vi na Anna, a certeza da presença do Divino em todo momento.
Eu amo esse relato, e o modo como ele é contado. Me trouxe um conforto grande, além da certeza do amor infinito, incondicional, insubstituível do nosso Deus.

katinha 17/04/2020

Fé é maior bem da nossa vida!
Resenha: "Milagres do Paraíso" - Christy Wilson Beam ?
"É muito mais difícil provar que alguma coisa não existe."

Annabel Beam é uma menina como outra qualquer. Sorridente, alegre, e com suas duas irmãs, Abbie e Adelynn, estão sempre se divertindo e aventurando.
Seus pais, Christy e Kevin são amorosos, unidos e sua fé em em Deus é o que alimenta e une os corações dessa família.

Tudo muda quando Anna é diagnosticada com uma terrível doença crônica, que a impede de se alimentar corretamente, tendo que usar uma sonda para isso.
Ela sente fortes dores abdominais, a lista de medicamentos é imensa e, os procedimentos cirúrgicos foram intensos para uma menina tão pequena.

Aos 9 anos ela já está bem debilitada e sem perspectiva de melhora ou reação aos procedimentos médicos.
Sua mãe, perdeu a fé que tudo fosse melhorar. A própria Anna perdeu a sua fé.

Um dia em que Anna está um pouco mais animada, Abbie a irmã mais velha, sugere que as três brinquem de explorar os arredores da casa.
Elas então vão até uma árvore antiga, que subiram várias vezes quando pequenas, mas escolhem um galho infeliz para se sentarem.
Ele começa a se partir, e Anna acaba caindo dentro da árvore imensa e oca.

Horas e horas se passam, os pais, os bombeiros, a polícia, todos tentando tirar Anna de dentro da árvore. Se ela está viva, bem, ou não, eles não sabem. Mas Anna nunca se sentiu tão bem em toda a sua vida desde que ficou doente.
E a experiência que ela terá dentro da árvore irá mudar tudo o que todos acreditam.

"Deus está sempre perto e tem seu próprio modo de agir."

[?#OPINIÃODAKAH?]
Eu li esse livro em um dia e no outro desidratei de tanto chorar com o filme ?
A força de uma família, a fé, o amor, a esperança, tudo isso relatado pela própria mãe, em uma experiência única.
O sofrimento é inevitável nessa leitura, mas é um livro que retrata muito mais que isso.
A descrença é iminente, portanto, esteja preparado pra essa leitura, pois ela renova toda a sua fé em algo superior.
Obrigada @taharaujo1 por me presentear com essa história emocionante. ?
Recomendo!
#resenhadodesequilibrio ??

gisele_valadao 22/08/2021

Bom livro
E um bom livro apesar de eu ter gostado muito mais da história contado no filme.
Indicaria o livro a outras pessoas

Giovana 18/12/2023

Livro e filme muito bons
Esse livro é um mix de sentimentos, onde senti medo, pavor, esperança, alegria... É um livro ótimo, mas recomendo assistir o filme primeiro e depois ler o livro, pois tudo fará mais sentido. É uma história incrível e comovente que me deixou perturbada e me fez pensar por MUITO tempo.

Sobre a história: É uma história baseada em fatos reais sobre uma menina com família evangélica que passa por algumas dificuldades. Confia em mim, você sendo cristão ou não, vai gostar, basta ter fé.

Laura 13/07/2022

MILAGRES DO PARAÍSO - Christy Wilson Beam
Gostei demais desse livro, história tão chocante por ser real.
A forma como a autora trás passagens bíblicas e consegue expressar de uma forma clara sua fé é realmente incrível.
Deu uma vontade enorme de conhecer a Anna ?
Esse é mais um livro que me aumentou minha fé.

Mori.Tudorache 21/10/2020

Pra mim que sou mãe, é frustrante e dolorido saber o que essa família passou até o milagre acontecer, a autora relata o quadro clínico e a rotina da família, além do que Anna conta sobre sua experiência no céu.

Hugo 13/06/2021

Uma das histórias mais belas e singelas que já lí. Fala do poder de Deus e de como ele age. Como uma vida tendo mão Deus a te guiar

Narizinha 30/09/2021

Fé como a de uma criança
Esse livro caiu de paraquedas para mim. Eu já havia assistido a esse filme e chorado horrores. Não sabia que tinha um livro!

Então, ganhei a oportunidade de ler o livro e que bela surpresa. Não esperava gostar tanto.

O livro é um relato pessoal de uma mãe que vou sua filha viver com uma doença crônica por anos, sentindo dor e sofrendo. Até o momento em que ela caiu dentro de uma árvore e teve um encontro com Jesus. E então foi milagrosamente curada.

O livro foi escrito de uma maneira muito agradável para mim. Gosto muito de histórias baseadas em fatos reais, cheias de memórias resgatadas.

A autora intercalou a narrativa entre as idas e vindas de Anna no hospital, contando um pouco da rotina louca que eles tinham e o momento que Anna cai na árvore. Esse modo de narrar me agradou muito. Não achei confuso e criou um ritmo muito legal para a leitura.

O momento que ela fica presa dentro da árvore é angustiante. Mesmo a gente já sabendo que vai dar tudo certo, as cenas contadas na perspectiva da mãe me deixaram aflita e ansiosa para ler até um desfecho.

E que história mais linda! Uma história de uma família real, em que é muito possível se identificar. E que família preciosa. O amor e a união entre eles foi lindo de se ler. O relacionamento entre marido e mulher foi admirável, a amizade entre as irmãs e como os pais eram zelosos com suas filhas. Eu achei lindo. E só de pensar que todos eles são pessoas reais!

O livro aborda muito sobre fé. E fala bastante sobre a perspectiva de uma criança, que crê sem nenhum empecilho que nós adultos muitas vezes criamos.

"Para Deus todas as coisas são possíveis, Jesus disse no Evangelho de Mateus. Contudo, será que nossa tendência não é desejar essa promessa em uma caixinha que podemos domesticar?"

A fé precisa ser depositada em Deus, não em nós mesmos. A nossa parte é orar e confiar que os planos Dele são melhores que os nossos.

"Deus é sábio demais para nos deixar escrever o roteiro da vida".

E o livro é sobre isso. Sobre confiar que os planos de Deus muitas vezes são diferentes daquilo que nós mesmos planejamentos. Mas a sua fidelidade nunca filha. Tudo converge para um propósito.

Anna foi uma criança tão sábia em diversos momentos. Parecia muito mais velha do que era. Ela decidiu confiar naquilo que Jesus lhe disse e compartilhar com os outros. Ainda bem!

Eu amei esse livro. Todos deveriam ler.

"Deus está sempre por perto e tem seu próprio modo de agir".
Nick 07/10/2021minha estante
Gente!!! Não acredito que tem o livro! ?
Eu vi o filme e chorei muuuito!!
A história é incrível!!

Narizinha 07/10/2021minha estante
Pois é!!! Eu não sabia também. Esse livro foi uma ótima surpresa! Leiaaaa

Queila.Noemi 23/08/2021

Amei a Anna, mais do que no filme. A coragem com que ela lidava com a doença era incrível.
A história é emocionante e pode ser resumida em uma palavra: FÉ.
Não importa religião ou crenças, somente a fé inabalável dela poderia tê-la salvado.

Kekeu 15/04/2017

Milagres acontecem
Um livro que renova sua fé no sobrenatural.

Ana Ira! 31/12/2017

Oii gente, tudo bem?

Hoje tem resenha de um livro muito emocionante, que gostei demais!

Confira!

O livro Milagres do Paraíso é narrado por Christy, que é casada com Kevin, e com ele tem três meninas: Abbie, Annabel e Adelynn. Eles são cristãos e moram nos EUA.

Christy narra então a história toda dos milagres que acometeram sua família.

Todos viviam bem e felizes, quando Annabel começou a ter fortes dores abdominais e por fim, descobriu-se que a menina tinha vários problemas no intestino, tendo que ser operada por diversas vezes.

As descrições dos remédios, dores e internações da Anna são bem difíceis de serem lidas, porque com menos de 8 anos, ela já tinha sido passado por cada processo médico complicado e doloroso! Sem contar que, muitas das vezes, ela não podia se alimentar normalmente, usando apenas uma sonda com alimento próprio.

Ao chegar aos 8 anos, ainda muito debilitada, Anna e suas irmãs vão brincar numa árvore gigante e centenária que havia no quintal da casa da família, e de repente, um galho quebra, levando Anna pra dentro do tronco da árvore.

É meio estranho, mas naquela região têm dessas árvores, e até mesmo a família da Anna se surpreendem com tudo isso.

Ao cair, suas irmãs e seus pais ficam angustiados e completamente amedrontados. O tombo foi enorme, não havia espaço para retirar a menina e não tinha como ela não ter se machucado, principalmente a cabeça e a coluna, os lugares que mais levou batidas ao cair.

Depois de duas horas, os bombeiros a resgatam, e aí, começam os milagres.

Anna não se machucou, tirando alguns arranhões, diz ter visto o Céu, falado com Jesus e também está curada de todos os seus problemas intestinais.

E não, isso não é spoiler, na própria sinopse do livro/filme está tudo escrito, o que é claro me fez correr ler o livro.

Tem filme também, minha mamy viu e adorou, mas eu preferi ler primeiro, ano que vem assistirei! rs

Eu gostei muito do livro. Entretanto, duas coisas me incomodaram: como no começo do livro a Anna ainda não caiu na árvore, a mãe narra seus problemas de saúde continuamente, porém, depois que ela cai, a autora continua narrando, então, teve alguns momentos que eu fiquei meio perdida, não sabia se ela tava falando dos problemas intestinais ou do tempo esperado pra tirar a menina da árvore e ser examinada. kkkk Só sei que ela tava falando de problemas!

Outra coisa, foi que assim como a sinopse mesmo diz, ela viu o Céu! Sentou no colo de Jesus e tudo! Mas ela contou pouquíssimas coisas. Os pais não queriam ficar perguntando pra não confundi-la e com isso, são pouquíssimas coisas mesmas que nos são contadas, o que eu achei meio enganadora, já que o livro se chama "Milagres do Paraíso", a gente espera ter um relato mais completo, né non?

Conforme vamos acompanhando o desenvolvimento da Anna após a queda na árvore, é perceptível como ela mudou, no entanto, seus pais não acreditam na cura, e só UM ANO DEPOIS que voltam ao médico, e confirmam que sua doença incurável e de difícil tratamento, não existe mais. Annabel realmente foi curada por Jesus no Céu.

E é o que me incomodou. Os pais são cristãos, têm fé, frequentam a igreja, e não contam/espalham o milagre? Não acreditaram e achei superuó isso!

As cenas do Céu, como eu disse, são bem curtinhas e sem muitos detalhes, mas é lindo a Anna contando que sentou no colo de Jesus. Eu chorei muito nessa parte! E também chorei bastante enquanto não a retiravam bem daquela árvore doida! kkkkkkk

Gostei muito do livro, é sim muito lindo, e fala sobre um milagre enorme e incrível!

Tudo que essa menina sofreu com a doença e depois dentro da árvore foi horrível e seria impossível ela sobreviver. Só um milagre mesmo.

Minha reclamação é com essa família ter sido tão crédula, à princípio, e não terem detalhado mais, já que compramos o livro porque queremos saber a história toda! kkkkk

Mesmo assim, super-recomendo!

Beijocas,

Ana M.

site: http://elvisgatao.blogspot.com.br/2017/12/resenha-milagres-do-paraiso-christy.html

Bibi_14 30/12/2023

Emocionante!
Esse livro é lindo e emocionante. Durante a leitura aprendemos sobre esperança, confiança e o amor de Cristo Jesus. Influencia na conservação da fé!

Sabrina Fernandes Carvalho 30/05/2023

A história é linda, perdi a conta de quantas vezes eu chorei e agradeci por Deus ser tão maravilhoso e misericordioso.