Crystal Crowned

Crystal Crowned Elise Kova

Resenhas - Crystal Crowned

joanna.tell 18/08/2023

Cristal Crowned
Um livro que eu demorei 8 MESES pra terminar, sem brincadeira, eu me espantei quando olhei o histórico.
O terceiro e o quarto livro são meus favoritos de todos os cincos, esse deu uma decaída, já não sabia o que era nada, e me sinto decepcionada por sair da minha fase de livros 5 estrelas. Vida cruel.

kally5 08/08/2023

Tenho muitas coisas pra falar mas vou tentar resumir.
no geral eu gostei do livro, mas foi de longe o mais chato da série Air Awakens. tanto chato quanto mal feito ?
no meio da leitura eu me dei conta de que a autora fez um trabalho bem meia boca quanto aos personagens secundários que faziam parte do grupo de amigos da Vhalla. eu simplesmente não ligava pra nenhum, a não ser a Vhalla e o Aldrick? não sei se ocorreu isso com outras pessoas, mas sempre que acontecia algo traumático com outros personagens eu passava pra frente porque eu queria saber do casal principal sabe kkk.
eu fiquei chocada em uns momentos mas depois eu percebi que foi só um jeito da autora fazer os mocinhos ganhar a guerra. eu sei que todo autor faz isso, mas eles geralmente fazem de uma maneira que não fique óbvio, o que não foi o caso desse livro.
percebi um pouco de desvio de caráter da Vhalla kkkkk ela fez umas coisas que a Vhalla do primeiro livro faria, e não a que passou por tanta coisa traumática e perdas. isso não me incomodaria tanto se em todo livro desde o segundo, a autora descrevia ela como fria e pessimista.
a única parte que eu amei foi o amor do Aldrick e da Vhalla finalmente ser reconhecido, de todos os momentos entre eles, e do final (fiquei chocada).

bia ð 06/08/2023

Esperava felicidade
Recebi: dor e migalhas

VOCÊS NÃO ESTÃO ENTENDENDO COMO ESSA SÉRIE É MARAVILHOSA.

O primeiro livro é um pouco parado, o universo ainda estava em construção e eu ainda tinha minhas dúvidas de iria gostar, as avaliações também tinham me desencorajado um pouco, mas resolvi dar uma chance pro segundo livro, e ainda bem que continuei porque meus amigos, a partir daí a história só melhora. O desenvolvimento do relacionamento deles é bem lento e um pouco irritante no começo, MAS QUANDO ELE ENGATA, QUE DELÍCIA DE ACOMPANHAR. Eu amei o arco do Aldrik, como ele mudou totalmente e se tornou completamente rendido pela Vhalla. O livro seguinte é ainda melhor e por aí vai, devorei todos os 5 livros + o extra em uma semana e agora estou completamente sem rumo, serei obrigada a entrar pro esquema de pirâmide da Elise Kova.

Outra coisa, EU DARIA TUDO, TUDO POR ALGUNS POVS DO ALDRIK NESSES 3 ÚLTIMOS LIVROS, ELISE FAÇA ALGUMA COISA.

Enfim LEIAM LEIAM E LEIAM.

Lirio azul 15/05/2023

Finalmente veio aí: casamento
Dizer que eu tava animada pra terminar de ler era um eufemismo, mas eu tava era um pouco irritada por causa do 4 livro e a execução meio merda que foi feita
Vamo lá, esse livro tem alguns problemas o que me impede de dar as 5 estrelas que eu dei pro primeiro e segundo livro
Achei de cara que o Aldrik já não parecia ele mesmo, mesmo ele sendo imperador agora e mais em paz consigo mesmo senti que faltou algo nele. Ele tava mais era fazendo as vontade da Vhalla
Ainda assim, a cena do casamento deles foi uma das mais aguardadas mas eu simplesmente odiei que não dá pra apreciar porque no mesmo pulo eles já tão marchando pra guerra. O casamento deles merecia ser com paz e com tempo, pra eles serem eles mesmo.
A Vhalla vai de um lado pra outro nesse livro, ela literalmente anda por todos os lugares que ela foi até terminar onde começou: no Palácio. Achei símbolo
Me incomoda quando ela eh ? possuída? e tem essa espécie de conexão ao Victor, mas que do nada some. Ela fica doida mas tô nada já não está mais, faria mais sentido colocar isso no começo do livro e ser uma batalha real dela mesma. A cena que ela quer desistir achei tão fora de persoangem que prefiro não pensar
Algumas coisas ficaram sem explicar, mas até aí tem a saga da filha dela. Mas o que me incomoda eh o jeito que ela foi salva pela Vi inúmeras vezes, e a gente simplesmente não sabe como nem onde
Achei que merecia mais explicação da troca do filho primogênito pelo apoio da ex noiva do Aldrik, senti que depois de tanto tempo a autora deu respostas faltando informações pra gente
E tá tudo bem, isso faz com que a gente queira ler a próxima saga, mas pelas informações da autora cada saga de Air Awakens eh pra ser vista como ? solo? não necessitando das outras pra entendimento, isso já não faz sentido porque ela não explica tudo.
A morte do vilão foi xoxa, e eu já imaginei que seria porque ela deu um livro só contra os 4 quanto o pai do Aldrik. Achei a batalha meio merda e não explica de novo como ela saiu dessa conexão com ele
A cena que ela ganha os poderes graças a Deus veio rápido e achei ótima. Fez total sentido
Eh um livro bom, com falhas mas que no final pensando que são 5 livros? eh uma ótima saga mesmo.
( uma coisa pra mim nada haver foi o Daniel, coitado sofreu horrrores foi largado lá no Sul e a gente não sabe se tá vivo ou não)
Todo mundo ganha esse final feliz e o ? onde está? após o final no epílogo menos o Daniel
Enfim, eu acho que vale mais pelo romance mesmo. Ainda que a fantasia seja boa
jul1aramos 28/06/2023minha estante
Amg você leu em português ou inglês? Estou procurando a versão em pt-br :(

Jordana.Cavalcanti 19/04/2023

Opinião sobre
Meus amigos que saga viu, fazia tempo que não conseguia terminar uma saga de fantasia com muitos livros, chorei muito mas teve final feliz

littlebuttery 03/01/2023

Uma leitura maravilhosa, eu li essa série super rápido sem nem perceber, a escrita é ótima e a história também. Super recomendo!!

aelinlantsov_ 17/10/2022

Crystal Crowned
Impossível parar de ler!! A leitura me prendeu de um modo que eu me animei, me revoltei e me emocionei com as personagens. Recomendo essa saga fortemente ?

Ana Luiza Barbosa 22/07/2022

Que saga incrível! Teve alguns elementos que eu pude perceber que podem ter influências de HP, no entanto a série manteve o seu ritmo, conseguiu continuar o frenesi de não querer fazer a gente largar o livro. Por ter tido morte de personagens queridos anteriormente qualquer coisa q deixasse algum personagem em perigo já trazia uma emoção muito forte e medo pelo futuro da história. Eu nao sabia que tinha outras sagas no mesmo universo, mas agora que conheci essa autora que é realmente muito talentosa não vejo a hora de continuar a ler.

Mar 04/04/2022

sem palavras...
Queria vir aqui e escrever uma resenha toda bonitinha pra vocês, mas a verdade é que eu não acho que eu sou capaz. Air Awakens teve um impacto tão grande em mim em tão pouco tempo, que ver essa série acabar deixa um gosto amargo na minha boca.

Acompanhei a Vhalla em derrotas e vitórias, choros e sorrisos. Vi o coração dela se partir e se remendar. Vi personagens maravilhosos entrarem e vi eles indo embora.

Nunca me senti tão conectada com uma personagem quanto eu me senti com a Vhalla. Eu nem gostava muito dela no começo da série, eu nem percebi meu amor por ela crescer. Só quando ela ameaçou perder a sanidade, a humanidade, dela que eu vi que ? poxa, essa era uma personagem que ia me acompanhar pelo resto da vida.

O arco dela é impecável, a autora não nos deixou outra opção sem ser cair nos feitiços da bibliotecária tímida que se tornou uma imperatriz poderosa e corajosa.

É só Abril, mas eu sei que Air Awakens é a melhor leitura de 2022, já entrou para minha lista de favoritos. Essa história vai sempre guardar um espaço no meu coração.

Espero que saía uma tradução de Air Awakens, não vejo a hora de reler a história da Vhalla Yarl Solaris na minha língua mãe.

Se você tiver a oportunidade, recomendo que leia Air Awakens e se apaixone por Vhalla e Aldrik e sua história de amor.

gisalla 14/01/2022

Você quer ser destruído?
E destruído mais um pouco?
E mais um pouco?
Então você lê
Mas também, se cê já chegou até aqui não tenho nem que falar nada pra te convencer a ler
Só sobrou pó de mim só

?emotional damage?

Luce Lopes 07/10/2021

Como uma série deveria ser
Tudo o que eu tenho é agradecer a essa série incrível. Foi uma ótima experiência, e me surpreendeu de muitas formas, a maioria positiva. Até coisas que eu não gostei muito, os livros seguintes me fizeram refletir mais sobre e eu entendi e aceitei a decisão da autora.
Se você está esperando uma série com final feliz, não leia essa. Mesmo eu confessando que nesse livro tiveram poucas mortes significativas comparada os outros, ainda assim, teve um final agridoce.
O final não é um final que te dá todas as respostas, e não quero dizer que tenha pontas soltas para que haja continuação (apesar de que pode ser se a autora quisesse, mas eu duvido). É um livro que resolve a problemática principal e deixa certas coisas para que você construa como vão ser na sua cabeça. É o tipo de livro que te da um gosto de "isso é um livro, mas a vida não acaba depois do fim da história". Coisas vão continuar a acontecer, e o mundo vai continuar girando independente do que aconteça.
Essa com certeza se tornou uma das minhas séries favoritas da vida. ??
Muito mais do que uma fantasia, uma história de vida.

Vivi 11/09/2021

Não da pra piscar.
Demorei mais pra ler esse, confesso. Tem.muuta informação pra assimilar, muitas reviravoltas e bombas do nada. Passados vindo à tona, informações finalmente reveladas, romance fofo, enfim, um livro que te prende e ao mesmo tempo te deixa com medo de continuar a ler porque as chances de tudo ir pro ralo foram muitas. Diria q foi o livro mais bem construído da série.

Isa 28/06/2021

Amei!! Essa série foi muito gostosa de ler, rápida, fácil e linda!
Foi um fim épico pra uma série épica.
O fim da guerra, a Vhalla, o Aldrik, os amigos deles, tudo foi muito bem pensado e organizado. Amei

Paula.Telles 01/06/2021

Tanta coisa acontece nesse livro que parece até três em um. Amei demais o ritmo da narrativa, o desfecho dos personagens, o epílogo é incrível e dá pra nós um vislumbre de como nossos queridinhos ficaram. Restaram algumas poucas pontas soltas, mas é algo que dá pra relevar muito bem, ainda mais pela saga seguinte, que serve como uma continuação dessa história - talvez explique algumas coisas que ficaram avulsas. Recomendo demais a série inteira, me diverti muito, sorri e chorei com os personagens, a construção desse mundo de fantasia e a evolução dos personagens foi incrível de acompanhar. Elise Kova merece todo o reconhecimento, quem sabe um dia ela não traduz essa história aqui pro Brasil e mais pessoas consigam ler e se deliciar também.

Isa 30/05/2021

O desfecho perfeito para uma saga incrível ?
Mais uma montanha-russa de emoções, de reviravoltas, de tensões e de superação.
Mais uma vez, a Elise não decepcionou, com esse trabalho sensacional.
E eu não estava preparada pra me separar desses personagens, é como se 5 livros não fossem suficientes e eu queria mais deles, mas td bem eu aproveitei dms essa leitura.

Mais uma vez, a Elise me conquistou com a sua escrita, com as suas mensagens subliminares, críticas sociais.
Mas acho que o melhor de tudo é que ela criou personagens ?reais?, que tem várias dificuldades e que devem enfrentar os seus demônios, e ela não facilita isso, ela realmente nos mostra a luta, a frustração, mas tbm nos transmite a sensação de vitória quando conseguem vencer as correntes que os seguravam.
?They were perfectly imperfect?
O desenvolvimento dos personagens é perfeito até o final e ela nos mantém angustiados até o final também, mas não poderia ter sido um final melhor.
Eu amei demais essa saga, tanto todo o enredo, os personagens, as mensagens transmitidas, a escrita... Que conjunto satisfatório! Vou sentir falta dos personagens (Vhalla, Aldrik, Jax, Fritz, Alecia...)
E espero que algum dia traduzam essa belezura pro português pq outras pessoas deveriam descobrir essa saga, vcs n vão se decepcionar!!
(fora que eu queria mt ter os livros físicos kkkk)