Cabe na Mala

Cabe na Mala Ana Maria machado

Resenhas - Cabe na Mala

Ana 02/04/2013

Um mundo fantástico que se apresenta em desenhos antes estranhos, mas que agora tem significado: letras!
Não poderia deixar de falar sobre esse livro. É simples, e poderia ser apenas mais um livro de alfabetização.

Poderia, mas não é. Esse foi o primeiro livro que li. O primeiro de muitos. Lembro-me ainda da sensação incrível de ser capaz de reconhecer aqueles desenhos, antes estranhos, mas que então eu descobria se chamarem letras. E as letras, juntas, formavam sílabas que, por sua vez, juntas, formavam palavras.

E eu estava lendo. Lendo! Que sensação maravilhosa... tudo fazia sentido. Eu estava contando uma história a mim mesma. Não precisava mais pedir a ninguém que me dissesse o que estava escrito ali. Eu, euzinha, sabia ler.

Uma das melhores sensações provadas por mim. Acredito que, mesmo que eu viva 100 anos, não me esquecerei de nenhum detalhe; estará sempre muito viva tal lembrança, pois eu sempre farei questão de lembrá-la. Sempre.