Os Amantes de Hiroshima

Os Amantes de Hiroshima Toni Hill

Resenhas - Os Amantes de Hiroshima

Noeli 21/02/2020

Uma trilogia maravilhosa. Cheia de tensão e mistério.
Pena que as editoras não se atentem ao erros crassos que seus "revisores" cometem! Cada coisa medonha que chega a tirar um pouco do brilho que a história tem! E não é só a Tordesilhas...todas as editoras se preocupam mais em lançar logo o livro e obter seus lucros do que colocarem algo de qualidade no mercado! :(

cosmiclaire0 13/07/2023

"os amantes de hiroshima" é o último livro da trilogia do inspetor hector salgado, e posso dizer que me surpreendeu muito. e positivamente.
já havia lido o primeiro e o segundo livro e a minha opinião tinha sido a mesma: entendiantes. porém, esse livro foi diferente. é nítido a evolução do autor conforme os livros foram passando e seria injusto dizer que esse não foi um final digno à esta história tão confusa e cheia de mortes.
finalmente o mistério envolvendo o desaparecimento de ruth foi solucionado e afinal de contas, valeu a espera.
além disso foi trabalhado também a história de dois amantes que estavam desaparecidos e foram mortos há sete anos atrás, cheio de reviravoltas inesperadas, dizer que é bom seria um eufemismo.
amei esse livro e valeu cada página, sem dúvidas o melhor entre os três.

Adriana1161 18/09/2020

Quase genial...
O livro podia ser genial, mas acho que se perdeu com tantos personagens e idas e vindas. O livro é bom, mas gostei mais dos dois anteriores.
Fiquei um pouco confusa com a quantidade de personagens, e com a falta de linearidade, mas a escrita é muito boa!
Personagens: Hector Salgado, Leire Castro, Fort, Lola, Guillermo, Cristina, Daniel, Ferran Adria, Nina, Isaac, Hugo, Leo, etc...

Simone de Cássia 13/08/2018

Dos três da série esse foi o que mais gostei... talvez porque já tivesse me afeiçoado mais aos personagens, talvez porque algo que eu torcia pra acontecer no segundo aconteceu mesmo, sei lá. Gostei muito! O mistério do desaparecimento da esposa do protagonista foi bem resolvido e o foco que era o assassinato do casal também. Eu queria só que o Salgado conseguisse parar de fumar...faço uma ideia dele o maior bonitão, todo cara de mau... mas o cheiro do cigarro tira todo o brilho da imaginação... rs rs Quem sabe vem um novo livro por aí...e então ele vença o vício! O que me deixou um pouco com cara de " o que foi que eu perdi" é a alusão ao conto/título " Amantes de Hiroshima" e o crime... não entendi muito bem... acho que fiquei babando no Salgado e esqueci de prestar atenção.. rs rs Ótimo livro!!

Nih 25/12/2020

Valeu a pena..
Sensacional, simples assim. Embora se arraste em alguns momentos, o livro em geral é muito bom e vale a pena, sem mais..

Adri 07/06/2016

Os Amantes de Hiroshima (Inspetor Héctor Salgado #3) - Toni Hill
Apesar de eu ter falado no segundo livro que acreditava que ele podia ser lido de forma independente, para ler esse terceiro é necessária a leitura do anterior. Ele, por ser o último, dá conclusão à investigação principal da trilogia que, apesar de ter sido iniciada no primeiro, se consegue acompanhar somente com o segundo e o terceiro. Porém, se já vão ler os dois, é bem melhor ler o primeiro antes, até porque a história dele é ótima.

Sobre a narrativa, Toni Hill optou por, nesse último livro, utilizar saltos temporais, por conta da revelação feita no final do segundo livro. Dessa forma, ele intercalou o que aconteceu depois da resolução do caso principal com a investigação em si, que aconteceu ao mesmo tempo em que eles investigavam o caso desse livro, do casal encontrado morto depois de sete anos. Tive um grande problema com essa forma de narrativa, principalmente no início. Fiquei confusa, me perdi bastante na história, principalmente porque tínhamos a história normal e, do nada, começava um capítulo com um salto temporal.

Porém, depois de um tempo acabei me acostumando, e percebi que o autor fez uma escolha excelente ao optar por esse tipo de narrativa, pois ele conseguiu manter o leitor no suspense total até a última página, sem ter certeza de nada, e duvidando de tudo e de todos. Toni Hill conseguiu, mesmo tendo revelado uma informação importantíssima antes, manter o caso totalmente envolvente, e nem um pouco óbvio. E ele não se esqueceu de nada. Todas as mínimas pistas que apareceram ao longo dos livros, tudo tinha um sentido. O autor conseguiu fechar a trilogia de maneira excelente.

Em Os Amantes de Hiroshima, além do caso principal sobre o desaparecimento da ex mulher do inspetor, Ruth, que ganha um grande destaque e resolução nesse último livro, temos também o caso de um casal encontrado em uma casa abandonada, mortos a cerca de sete anos. Chega-se a conclusão que eles seriam Cristina e Daniel, jovens desaparecidos na época e que nunca se chegou a nenhuma conclusão, uma vez que nunca foram encontrados os corpos.

Assim, temos o inspetor Héctor Salgado, a agente Leire Castro e o agente Roger Fort juntos buscando pistas para desvendar o crime. Só que, quanto mais eles investigam, mais eles encontram. Vão perceber que muita gente tinha um motivo para querer a morte de Daniel ou de Cristina, ou até mesmo a dos dois. Cada vez mais a investigação se complica mais, e o fato de ter ocorrido a tanto tempo complica ainda mais as coisas. Ao mesmo tempo, o inspetor não deixa de lado a investigação sobre sua ex-mulher, e vai encontrar em Leire a ajuda que tanto precisava. E talvez até algo mais.

Juntos, os dois vão até o fim em busca de respostas sobre o que aconteceu com Ruth, e o que vão descobrir não vai ser nada simples. E o que vai acontecer em relação a isso vai ser mais difícil ainda de se lidar. Vemos, desde o início do livro, que os dois vão precisar se unir para se salvarem. Vão precisar mentir, e mentir muito bem. E vamos acompanhá-los nessa investigação, conhecendo fatos, descobrindo informações, tudo que vai ser interligado ao final do livro, nos deixando totalmente maravilhados com a forma brilhante que o autor resolveu tudo.

A edição da Tordesilhas está, assim como a dos outros dois livros, muito bem feita e com uma capa linda. Segue o mesmo padrão, com diagramação simples e bem feita, e com letras grandes, o que é a minha parte preferida dessas edições, já que letras grandes fazem com que o livro fique extremamente confortável de se ler. Notei alguns erros pequenos, mas nada que atrapalhe a leitura, que foi ótima. Os Amantes de Hiroshima encerra de forma muito bem feita a trilogia do inspetor Héctor Salgado. Achei o caso do casal morto o mais fraco entre os dos três livros, mas ainda assim foi muito bom, e eu recomendo a todos que procuram uma boa série policial.

site: http://stolenights.blogspot.com.br/2016/06/resenha-os-amantes-de-hiroshima-toni.html

Lusia.Nicolino 28/07/2023

Um bom thriller!
Os amantes de Hiroshima - Hill, Toni - Tordesilhas

De vez em quando um bom thriller deve fazer parte da nossa experiência literária! Os amantes de Hiroshima é o terceiro livro da trilogia que começa com O verão das bonecas mortas seguido de Os bons suicidas. Enredos ambientados em uma Barcelona autêntica e atual. O inspetor Héctor Salgado, um argentino vivendo na Espanha, e sua equipe precisam reconstruir todo um passado para entender o que está acontecendo no presente e evitar futuros crimes. Nesse último livro, tudo transborda quando dois corpos são encontrados no porão de uma casa abandonada, compostos como em uma intervenção artística. Seriam eles os jovens desaparecidos há sete anos? Enquanto desvenda esse mistério o inspetor continua envolvido no complexo desaparecimento de sua ex-mulher. Você constrói várias hipóteses, mas dificilmente desvendará toda a trama sem chegar ao fim da leitura!

Quote: "– Verdade? Justiça? – Ele riu com uma amargura dilacerante. – Em um mundo onde você não decide quando nasce nem quando morre não pode haver justiça. Por isso prefiro os livros, eles têm começo e fim, um desenlace coerente e pensado. Na vida nada é assim, e se você tenta ser consequente, se diz que está cheio e quer acabar com tudo, te tomam por louco e te trancam aqui ou em lugares piores."

Gustavo599 29/01/2023

Enfim...
Esse volume circula em torno de Ruth Valldaura, ela simplesmente sumiu misteriosamente, e seu sumiço tem ligação com o primeiro volume ( o verão da bonecas mortas).

Um ótimo livro de caso policial, Héctor consegue resolver o caso do casal encontrado em um porão, que no fim das contas, foi... pra descobrir terá que ler kakak

E com isso, o passado de Ruth foi aparecendo aos poucos por um jornalista que encontra com Leire Castro, e descobre que Ruth era filha da irmã do chefe de Héctor.

Mas enfim, gostaria que Ruth estivesse viva e vivesse feliz com Héctor e seu filho, mas não é o caso.

Héctor e Leire salva Guillermo de um aperto, agora, Héctor vai para Buenos Aires de viver com seu filho, seguindo o conselho de Ginés.

Thainna 28/07/2017

Mediano
Para mim " O verão das bonecas mortas" sempre será o melhor livro dele . Li os outros dois esperando o mesmo nível, mas acabei perdendo o entusiasmo pelo autor.

Daniella.DAfonseca 13/05/2020

Gostei...
O último de um trilogia, porém não necessariamente você precisa ler os 2 anteriores para entender este.
Gostei bastante da história, envolvente, uma leitura que flui muito bem, uma boa leitura para antes de dormir

Nathalia184 05/01/2022

Wow que livro intenso, não consegui adivinhar o verdadeiro culpado pelo crime até o final do livro, o autor me enganou direitinho.
Como já tinha lido em algumas resenhas, realmente tinham muitos personagens no livro, que até me esquecia que existiam. Porém a escrita de Toni Hill é Impecável e adorei o final desta Trilogia. Vou sentir falto do inspetor Salgado e da agente Castro .

Claudia Cordeiro 05/05/2016

Ótimo policial
A história do crime se mescla com a do desaparecimento da mulher do inspetor Hector, aconteceu em livro anterior e me deixou curiosa, tenho um fraco por desaparecimento. Felizmente, neste livro volta-se ao caso.
Qto. ao crime do casal assassinado, nem de perto suspeitei do culpado.... e a história do conto com ... digamos, semelhanças enormes com a realidade foi uma boa sacada, não consegui atinar com a explicação para aquilo!
O livro em si é grosso mas é leve, não incomoda pesando enquanto é lido. A capa achei linda... e as letras, de bom tamanho.

Carolina1364 09/02/2017

O melhor dos três livros
Adorei essa trilogia. Gostei muito da escrita do autor, o jeito de relator os acontecimentos e a forma como foi desvendado o mistério.