A Chance de Encontrar o Amor no Metrô

Resenhas - A Chance de Encontrar o Amor no Metrô

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Sthefany.ishihira 08/04/2024

Tudo
As vezes nos dias mais que dão errado é o que vai dar mais certo no final.

É bem curtinho e fofo seria interessante se tivesse sido um livro.

Tati Iegoroff (Blog das Tatianices) 28/02/2023

Um amor de metrô é uma constante quase tão real quanto usar o transporte
Quem tem o costume de andar de transporte público sabe bem como é difícil — ao menos vez ou outra — não se pegar observando as pessoas ao redor e até mesmo — por que não? — acabar se apaixonando momentaneamente por alguém.

Tess, a protagonista desta história, porém, não é uma pessoa que pega metrô todos os dias: ela tem carro e costuma ir dirigindo para a faculdade.

Acontece que a vida nem sempre quer colaborar conosco e no dia em que ela acorda atrasada — e é um dia muito importante para ela, como aos poucos vamos descobrindo — seu carro resolve não ligar.

Sem alternativa, ela resolve correr para o metrô, mas nem mesmo ele consegue salvar a pele da pobre protagonista, porque, claro, é um daqueles dias em que o metrô está com problemas.

Está certo que esse drama todo era necessário para que a história acontecesse. Uma narrativa curta, mas cheia de emoções. E o melhor: num simples vagão de metrô.

Totalmente atordoada com os percalços do dia, Tess acaba conhecendo Adam, ainda no metrô, e o que poderia ser só o pior dia da vida dela, torna-se um dia inesquecível (de maneira positiva, que fique claro!).

"A chance de encontrar o amor no metrô" é um conto que consegue, em suas poucas páginas, tratar não somente da imprevisibilidade da vida, mas também dá importância de olharmos para o lado e de sermos empáticos com os outros, em tudo, inclusive seus traumas.

Uma leitura leve, rápida e capaz de ser tão surpreendente quanto a manhã de Tess.

site: https://blogdastatianices.com/2023/02/28/a-chance-de-encontrar-o-amor-no-metro-rafael-dourado/

Na 30/01/2023

Tão fofo!
Qual a chance de encontramos um amor no metrô? Tess nunca imaginou que isso poderia acontecer, mas é justamente o que acontece em “A Chance de Encontrar o Amor no Metrô”.

Tess é uma estudante de jornalismo e tem um dia importante pela frente na faculdade. Ela não poderia e nem deveria se atrasar, no entanto, tudo dá errado naquele dia: para começar, seu carro para de funcionar e ela percebe que não tem dinheiro para um táxi. Então ela se vê obrigada a usar o transporte público para ver se assim consegue chegar em seu destino sem se atrasar tanto. O que ela não contava era que, no metrô, conheceria Adam, um rapaz que parecia perdido no livro que estava lendo e que se senta ao seu lado, mas que acaba falando com ela e despertando sensações que ela jamais imaginou sentir por um desconhecido no transporte público.

O trajeto não dura muito, mas acaba sendo prologando por um imprevisto, o
que nos dá alguns minutinhos a mais para acompanhar esse relacionamento que
acontece entre eles.

Confira a resenha completa:

site: https://nataliadonatto.com.br/2023/01/30/resenha-a-chance-de-encontrar-o-amor-no-metro-de-rafael-dourado/

warpechowski 12/01/2023

Amo uns romances bobinhos assim, sem muita enrolação achei fofo.
Um conto em escrito, recomendo a leitura dele

Bel 11/01/2023

O metrô nunca foi tão apaixonante
Amei cada momento, uma vibe de conto. Mas super fofo, você torce por eles e no fim pensa seriamente em se apaixonar no metrô.

books_rt 08/01/2023

Eu amei
Um conto super rápido e gostoso de ler, que tem a história bem fluida e confesso que fiquei querendo mais dos personagens

LuaB.0 31/12/2022

Fofo, mas achei o final bem apressado, ficou uma junção de tudo dentro de duas páginas, um pouco confuso.

Estefane.Fortuna 01/12/2022

Muito fofo!
Quem nunca teve aquela paixão no transporte público? Inclusive eu tive várias (não correspondidas, óbvio kkk). Esse conto trás a tona que o amor está nos lugares mais improváveis, você está vivendo a sua normal e do nada ele bate à sua porta. Eu confesso que queria mais de Tess e Dam, mais detalhes, realmente um livro inteiro, eu anseio mais desses dois, me identifiquei muito com o azar da vida de Tess e com Liv foi muito bom ver como ela apoia as loucuras da amiga.

elita2 18/11/2022

Hajajajjasjajajwjwbsbwwjajaksksnsnsbssbsbabsbsbsbsbsbsbsbehshwhagzgsgwgsvsgsbshssbsbshahahahahajajjajajsjs

Alina Maria 12/11/2022

"O abraço me pegou de surpresa. Acho que nunca fui pega de surpresa tantas vezes em um curto espaço de tempo."

O enredo do livro é interessante, a leitura bastante fluída e seria ótimo uma continuação.

capitu 11/11/2022

Um clichê romântico tranquilo, para quem gosta desse estilo pode ler tudo de uma vez só pois é bem curtinho e rápido de ler.

mayze dayna 05/11/2022

aaaaaa
mano que fofoooooo, não queria que acabasse!! amei do início ao fim, achei que não fosse gostar mas me apaixonei!!
pois agora quero andar de metrô ( nem tem metrô na minha cidade mas ok, detalhes

Bruna.Bookstagram 09/10/2022

Sessão da tarde
Tess é estudante de jornalismo e está no quinto período. Em todos esses anos ela nunca se atrasou, e no dia mais importante do seu curso ela acaba acordando mais tarde. Tudo da errado naquele dia: o carro não funciona, não tem dinheiro na carteira para pagar táxi, o seu cabelo não tá bom?

O que ela não imaginava é que encontraria Adam no metrô, um rapaz que estava entredito no seu livro e começa a conversar com Tess. O problema é o seguinte: qual a possibilidade dos dois se e contratem novamente? Já que o horário dos dois não batem diariamente e Tess vai para a faculdade de carro. Seria possível um novo reencontro? Será que o dia de Tess foi tão ruim assim e ela deixaria a melhor coisa do seu dia ir embora sem dizer sobre a conexão que sentiu por ele?

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6