A Chance de Encontrar o Amor no Metrô

A Chance de Encontrar o Amor no Metrô Rafael Dourado

Resenhas - A Chance de Encontrar o Amor no Metrô

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

tata 15/06/2021

que conto perfeitooooooo, estou sem palavras para descrever o quanto amei o romance de tess e adam???????
Marina Aguiar 16/06/2021minha estante
um dos melhores livros nacionais que eu já li ??

Tati Iegoroff (Blog das Tatianices) 28/02/2023

Um amor de metrô é uma constante quase tão real quanto usar o transporte
Quem tem o costume de andar de transporte público sabe bem como é difícil — ao menos vez ou outra — não se pegar observando as pessoas ao redor e até mesmo — por que não? — acabar se apaixonando momentaneamente por alguém.

Tess, a protagonista desta história, porém, não é uma pessoa que pega metrô todos os dias: ela tem carro e costuma ir dirigindo para a faculdade.

Acontece que a vida nem sempre quer colaborar conosco e no dia em que ela acorda atrasada — e é um dia muito importante para ela, como aos poucos vamos descobrindo — seu carro resolve não ligar.

Sem alternativa, ela resolve correr para o metrô, mas nem mesmo ele consegue salvar a pele da pobre protagonista, porque, claro, é um daqueles dias em que o metrô está com problemas.

Está certo que esse drama todo era necessário para que a história acontecesse. Uma narrativa curta, mas cheia de emoções. E o melhor: num simples vagão de metrô.

Totalmente atordoada com os percalços do dia, Tess acaba conhecendo Adam, ainda no metrô, e o que poderia ser só o pior dia da vida dela, torna-se um dia inesquecível (de maneira positiva, que fique claro!).

"A chance de encontrar o amor no metrô" é um conto que consegue, em suas poucas páginas, tratar não somente da imprevisibilidade da vida, mas também dá importância de olharmos para o lado e de sermos empáticos com os outros, em tudo, inclusive seus traumas.

Uma leitura leve, rápida e capaz de ser tão surpreendente quanto a manhã de Tess.

site: https://blogdastatianices.com/2023/02/28/a-chance-de-encontrar-o-amor-no-metro-rafael-dourado/

Tai Lang 22/05/2021

Hmm...
É um livro muito bom de ler e eu me senti como a personagem principal, cheia de azar rsrsrs só me falta um cara legal no metrô rs

books_rt 08/01/2023

Eu amei
Um conto super rápido e gostoso de ler, que tem a história bem fluida e confesso que fiquei querendo mais dos personagens

isa 28/06/2021

bom.
um conto bem rapidinho e fácil de ler. não achei nada demais e tem algumas cenas desnecessárias e coisas que não entendi direito, apesar disso eh bem legal e recomendo!!

Bruna.Bookstagram 09/10/2022

Sessão da tarde
Tess é estudante de jornalismo e está no quinto período. Em todos esses anos ela nunca se atrasou, e no dia mais importante do seu curso ela acaba acordando mais tarde. Tudo da errado naquele dia: o carro não funciona, não tem dinheiro na carteira para pagar táxi, o seu cabelo não tá bom?

O que ela não imaginava é que encontraria Adam no metrô, um rapaz que estava entredito no seu livro e começa a conversar com Tess. O problema é o seguinte: qual a possibilidade dos dois se e contratem novamente? Já que o horário dos dois não batem diariamente e Tess vai para a faculdade de carro. Seria possível um novo reencontro? Será que o dia de Tess foi tão ruim assim e ela deixaria a melhor coisa do seu dia ir embora sem dizer sobre a conexão que sentiu por ele?

MiPolleti 10/12/2021

Um conto muito gostoso de se ler. É simples mas com uma história muito linda de ser ler. Eu recomendo para quem quer uma leitura leve e curta e claro, com todos os clichês envolvidos.

Lara320 03/01/2022

Que Livro mais perfeitinho e fofinho,eu estava em uma ressaca que não conseguia ler absolutamente nada e ler esse conto me ajudou muito ,só não dei 5 estrelas pq o final ficou meio vazio

Alina Maria 12/11/2022

"O abraço me pegou de surpresa. Acho que nunca fui pega de surpresa tantas vezes em um curto espaço de tempo."

O enredo do livro é interessante, a leitura bastante fluída e seria ótimo uma continuação.

carol 30/06/2021

mto bonitinho. mesmo que curto, acho q não teve na corrido. se fosse um livro maior eu com certeza leria!

Dai Angelina 01/01/2022

História boa é aquela que nos deixa pensativa
Adoro essas histórias simples, do cotidiano mesmo, sabe? Que quando você lê, consegue imaginar acontecendo com você ou com alguém que você conhece. E disso se trata esse conto, afinal, existe algo mais rotineiro do que o transporte público?
Na correria do dia a dia, nem nos damos conta das coisas as redor, mas e se o amor da nossa vida estiver no mesmo ônibus que pegamos todos os dias? É possível, né?
Claro, mas pra isso teriamos que deixar de olhar para o celular e observar um pouco ao redor.
Antigamente as pessoas conversavam, mas hoje em dia uma mal olha para outra. A tecnologia, de certa forma veio para nos aproximar de quem está longe, mas acaba que nos afasta de quem está perto. Contraditório, não?
Sim, esse conto me deixou bem reflexiva, kkk.

Enfim, vamos ao que importa de verdade.
Nesta história somos apresentados a Tess, que acordou com o pé esquerdo. Sabe quando nada dá certo? Então, o dia dela começou assim, repleto de infortúnios.
No metrô ela se depara com Alan, o rapaz que se senta ao seu lado.
Que jogue a primeira pedra o leitor que nunca fez acrobacias para descobrir o nome de um livro que alguém estava lendo (faço isso direto, confesso, kkk).
Pronto, o cenário está armado. Papo vai, papo vem e surge aquela conexão que raramente acontece tão rápido entre pessoas desconhecidas. Mas então chega a estação e um deles precisa descer. Parece ser o fim de algo que poderia vir a surgir, como uma amizade, ou quem sabe, um amor. Ou será que não?
Bom, pra saber, tem que ler ;)

Super recomendo.
É uma historia deliciosa e apesar de curta, contou tudo que precisavamos saber. E o resto, a gente imagina.
Mas uma coisa é certa, num dia em que nada dá certo, as vezes podemos nos deparar com algumas surpresas.

Ah, e a capa é maravilhosa. Simplesmente amei.

Beca 11/03/2022

Poderia muito bem virar um filme!
Eu pude ver claramente essa história se tornando um livro. A leitura foi gostosa e eu fiquei bem feliz com o final ??

Marina Aguiar 11/06/2021

QUE LIVRO PERFEITO ?
um dos melhores (ou o melhor) livro nacional que eu já li!! sério, LEIAM ?

SINOPSE: Existem dias que simplesmente nada dá certo e o simples fato de levantar da cama nos leva a uma série de acontecimentos desagradáveis.
Tess sabia disso, ela tinha perdido o horário no único dia que não poderia se atrasar. Para piorar, seu carro não pegava de forma alguma e completando o pacote de azar, não tinha dinheiro suficiente para um táxi; o metrô era sua única opção.
O que ela não sabia é que as vezes, nossas melhores chances vêm embrulhadas em um grande pacote de problemas.

MarianaCota 25/03/2020

Um conto pra aquecer o coração
No meio de tanta turbulência, ler esse conto chicklit foi ótimo para tirar minha cabeça do que está acontecendo

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6