Harry Potter and the Prisoner of Azkaban

Harry Potter and the Prisoner of Azkaban J. K. Rowling

Resenhas -

gabrielle 30/09/2023

Feletone
Terminei esse aqui e esqueci de fazer resenha, mas vamos lá. Ótimo livro. É o melhor dos três, até agora, sem dúvidas. Adoro o desenvolvimento dos personagens e da trama neste livro e, apesar de não ser um dos mais longos da saga, aborda muitos pontos importantes para a história e tem uma narrativa e desenvolvimento muito completo. Tem uma carga emocional muito forte, mais do que os outros dois, um tom de suspense obscuro, eles têm 13 anos e esse livro marca o amadurecimento dos personagens, e da saga já que é bem mais sombrio que os dois primeiros, que lidam com os problemas de uma maneira muito mais inteligente e sagaz que nos livros anteriores. Dá um aperto no peito descobrir como o Harry poderia ter sido mais feliz, como os pais dele poderiam ter ficado vivos, como ele poderia ter ficado com o Sirius, e ele quase indo morar com Sirius, os "e se" são os que mais machucam. Além de nos trazer um mistério incrível para desvendarmos durante a leitura, somos apresentados cada ao passado dos personagens, mas não apenas envolvendo Harry, mas também Snape, Lupin, Sirius, Tiago, bom de mais. Também acho incrível como a autora consegue traz novas formas de magia, como o vira tempo e até o Expecto Patronun, os Dementadores. O plot desse livro é o melhor de todos!!! Do meio pro final a história acelera, ganha um ritmo muito bom. Me deixou ansiosa para ler os outros. Muito bom! O livro tem vários plot twists muito legais e tem vários partes engraçadas, como o Rony falando feletone?? KSKKSK, perdi tudo. Gostei também que a Hermione participou da ação nesse e não foi só a cabeça. Recomendo demais. É, sem dúvidas, o melhor livro da franquia até agora.

Flexa2 03/11/2021

O melhor!!!
Amo de coração esse livro que pra mim é o melhor da série! Absolutamente maravilhoso! Ansioso pra terminar os próximos!

carol.uescar 01/05/2023

Choro é livre...
Depois de muita enrolação, finalizei esse bonitinho.
Eu comecei com grandes expectativas e acredito que elas tenham sido atendidas. O começo não parece muito promissor mas vai melhorando.
Acho que já disse isso antes, mas nada né parte mais o coração do que saber as possibilidades de uma vida feliz que o Harry poderia ter, e toda vez, elas sempre vão sendo cortadas pela raiz :') Ler as cenas do Harry com Sirius, nesse livro, e pensar no futuro... me deixa MUITO triste. Um dos personagens de maior coração do mundo, o Sirius, só queria que ele fosse feliz também. Pingou lágrimas no parágrafo onde ele "assina" a autorização pro Harry visitar Hogsmeade.
Apesar de tudo, feliz por ter conseguido terminar!