Superdicas Para Falar Bem

Superdicas Para Falar Bem Reinaldo Polito

Resenhas - Superdicas Para Falar Bem

Camila1857 30/09/2023

Um livro introdutório sobre falar em público e que traz dicas interessantes. Não é algo inovador, mas oferece uma base para explorar o "falar bem"

Kevin Araújo 04/04/2023

Livro curto e direto ao ponto!
O autor tenta ser o mais objetivo possível em cada dica, cada dica possui aproximadamente uma página "frente e verso" lembrando que o livro é bem pequeno.. porém as dicas são muito valiosas para quem não tem conhecimento nenhum no assunto. Por ser de dicas rápidas o autor não se aprofunda muito em cada tópico, porém as dicas realmente são muito boas. Para quem quer algo mais complexo a leitura poderá causar uma certa frustração, agora para quem está iniciando esse tipo de leitura com certeza não vai se arrepender.

Pedro Guimarães 29/12/2021

Livro muito bem escrito e pontual na medida certa para o público que busca e necessita se aperfeiçoar na conversação pública ou individual sendo esta nas ocasiões mais informais.

Assim, muito é falado e ensinado por palestrantes, oradores e divulgadores do assunto de forma que aqui notei muitas semelhanças com seu outro livro, muito bem desenvolvido por sinal, que é o '' Oratória para advogados e estudantes de direito''. E junto a isso ainda busquei alguns professores tais como : Marcelino Fernandes. De maneira que necessito complementar esse aprendizado buscando constantemente aperfeiçoá-lo.

Sou Incipiente em determinadas questões, confesso , que repousam na sua maioria e com propriedade na fala e escrita do autor, mas que vez ou outra esbarro e erro.

Morales 24/08/2021

Manual de como se comportar.
O livro resume dicas de como se comportar em uma palestra ou apresentação, vai desde postura até de qual microfone usar.
Fala também sobre como iniciar uma conversa e da dicas para o momento certo para fazer uma piada.
Gostei da leitura, muito direto.

nataliardasilva 28/06/2021

Dicas bacanas
Não é um livro com grandes insights, mas traz dicas que são bem úteis e que, por mais que sejam conhecidas, ainda o óbvio deve ser dito.

Matt 11/06/2021

Para quem gosta de falar em público ou só quer melhorar a forma de falar é muito bom, ótimas dicas pra se comunicar de forma melhor, organizar os pensamentos antes de falar, improvisar a fala.

Barbara.Teodoro 26/01/2021

Esse livro é composto por dicas bem úteis a quem precisa de suporte e estabilidade emocional de forma mais superficial para quem precisa falar em público. São capítulos sucintos que ajudam o leitor ansioso a se preparar. Me caiu em bom momento a descoberta desse livro nessa fase da minha vida.

Edy 08/08/2020

O livro mesmo o q a capa diz
Curto, breve e objetivo, bom livro!

Adriano Schiessl 06/10/2018

Best-seller
Um dos dez livros mais vendidos no Brasil em 2006 (Revista Veja). Com essas superdicas para falar bem, obra constante na lista dos mais vendidos do país por várias semanas consecutivas, você vai conquistar o sucesso que deseja com sua comunicação. Terá em cada página a orientação certa para conversar, relacionar-se com as pessoas e fazer apresentações.

Tihh.Goncalves 17/06/2014

Muito bom!
Pra uma pessoa como eu que estou começando a estudar o assunto, achei excelente!

Recomendo a leitura! Trouxe muitas regras básicas, porém indispensáveis para uma boa comunicação em público. Vai me ajudar bastante que sou iniciante e sem dúvida ajudará a oradores já mais experientes também.

Recomendo.

Johnny High 06/09/2013

Ideal para iniciantes em apresentações
Um ótimo guia para quem quer apresentar trabalhos, slides, seminários e etc. Com este livro pude aprender bastante e melhorei muito as minhas apresentações na faculdade, assim como as notas ( que não passavam da média )que hoje são sempre as melhores da classe.

Mi ( Mirian) 01/02/2013

Comunicação a conquista do Sucesso
Leitura super simples...
O livro nos ensina técnicas eficazes para conquistar o sucesso que tanto se deseja, atraves de uma boa comunicação, seja ela com amigos, no trabalho ou em apresentações,técnicas estas que são aplicadas no seu dia a dia. Então, leia, conquiste o seu sucesso também.

Luana 10/05/2011

Dicas para falar bem em público.
O livro é bem objetivo e dá dicas de como você deve se comportar em uma apresentação. O modo de falar/se expressar e a postura adequada.

Foi muito útil. Amei lê-lo.

Raquel T Moura 06/10/2009

Absolutamente NADA nesse livro é super. Nenhuma dica que fuja do óbvio e do bom senso, ou seja, nada de novo ou que a gente já não saiba.
sidneimiranda 13/04/2011minha estante
Oi Raquel.
Ou você é a mestra das mestres em Oratória, ou não conseguiu captar a profundidade das super dicas do autor. Não entendi como você não conseguiu enxergar o brilho do ouro nesse opúsculo tão genial.
Ainda assim, gostaria de saber, qual dica você me daria de leitura para livros desse tema, pois tenho interesse em continuar me aperfeiçoando.
Obrigado.
Sidnei.

thabitamichele 25/04/2011minha estante
Concordo com o Sidneimiranda. Caso tenha outras indicações, por favor, compartilhe. Valew :D

Matthaeus 22/02/2013minha estante
Se fugisse do óbvio e do bom senso as pessoas falam que não funciona, que é difícil, que na hora não conseguiria lembrar, que não conseguiu praticar, não tem tempo, etc.