A Última Peça

A Última Peça Karina Heid

Resenhas - A Última Peça

Cristina 08/04/2021

Emocionante
Um livro intenso e arrebatador.
A história de João Pedro e Bia é linda, emocionante e arrebatadora. A autora consegue transmitir todas as emoções dos personagens.
Amamos o João com sua personalidade doce e apaixonada, uma constância. Nos debatemos com Bia, um turbilhão de emoções, sempre intensa.
Uma história de amor bastante dramática, faz o coração bater, suspirar e desejar.
Gosto da escrita da autora, muito clara e também muito poética.

@leiturasdabah 15/06/2020

UM DOS MELHORES LIVROS QUE JÁ LI ❤️

Livro: A Última Peça
Autora: Karina Heid
Páginas: 220
Editora: Arte da Cura

"Para que nada nos separe, que nada nos una."

Já pensou reencontrar o seu ex, e ele ou ela não se lembrar de você?

É assim que se inicia o reencontro de João&Bia, e duvido que consiga parar de ler depois que começar.

Anos atrás, João Pedro e Bia se amaram. Eles se conheceram aos 14, namoraram sete anos e há outros sete tentam se esquecer. João ascendeu na carreira, mudou de nome e cidade, e acredita ter superado seus fantasmas. Bia aprendeu a viver sem suas memórias, que foram apagadas por um acidente que quase a matou;

Tempos depois Pedro e Bia voltam a se encontrar. Ela procura emprego na editora onde ele trabalha, sem saber que quem a entrevista é seu ex-amor. O que deveria ser um encontro difícil se torna uma série de coincidências e eles acabam se reaproximando.
Mas como perdoar tudo que fizeram um ao outro se apenas um deles se lembra dos fatos?

A narrativa da autora chega a ser poética de tão clara, coerente, envolvente e apaixonante.

O livro traz personagens tão humanos e reais que é comovente e doloroso.

O sofrimento do casal consegue ser intimidador ao ponto de angustiar e nos fazer ansiar a cada capítulo pela verdade. E no meio deste drama a autora trouxe um toque de humor para descontrair, com deboche e irônia que me fizeram chorar de rir.

A história é muito profunda, cheia de revelações, não é carregada de flashbacks e a narrativa é descritiva na medida certa.

O livro me cativou, emocionou e me ensinou muito. Fazia anos que um livro não fazia meu coração disparar e sentir tantas coisas ao mesmo tempo.

É um romance intenso, difícil, desesperador e de tirar o fôlego!

Desde a capa até a nota da autora depois do Fim, "A Última Peça" é uma perfeição, e essa resenha não chega perto do que está história merece!

5 ⭐+

Sigam o @leiturasdabah para mais resenhas 🐞

site: https://www.instagram.com/p/CBeU2yNDp7l/
Talita.Lemos 15/06/2020minha estante
Esse livro é demais ?

Elisete 17/06/2020minha estante
coloquei na minha lista

Talita.Lemos 17/06/2020minha estante
Não vai se arrepender, é lindo demais ?

@leituras.da.cah 16/04/2021

A última peça
"Lembrar demanda energia, esquecer é se salvar."

João Pedro Faria, mudou para o nome Pedro Lima para conseguir emprego. Agora ele é editor chefe de uma editora.
Tudo pode mudar quando ele vê uma moça ali, e descobre que ela irá fazer uma entrevista para trabalhar na empresa.
Aquela é a Beatriz. Ele fica chocado ao vê-la. Então ele decidi avisar ao RH que ele mesmo irá fazer a entrevista assim ela irá embora dali logo.
Mas sua surpresa é grande quando ela não o reconhece. E vem a descobrir que Bia esqueceu sua vida dos 14 aos 21 anos. Logo a época que eles namoraram.
Ou será que ela está mentindo? O relacionamento deles não terminou muito bem.
Então ela diz que sofreu um acidente que quase tirou a vida dela, e que perdeu suas memórias.
Foi ela que o denunciou há sete anos atrás e ele precisou mudar seu nome.
Ele não sabe o que deu nele, mas acaba dando a vaga de emprego para ela.
E para piorar, ele estava procurando um colega para dividir um local enquanto seu apartamento não fica pronto. E Bia também procura um colega.
Então ela arruma uma casa e oferece para eles dividirem. De novo, Pedro não sabe o que deu nele para aceitar.
E ainda falaram para Bia que ele era Gay, que não ia ter problema morarem juntos.
Mas será que não ter problemas mesmo?
Seu irmão acha que ela irá mata-lo durante a noite. Ou será que o maior perigo são os sentimentos que ele sentia por ela, ou ainda sente?

O que aconteceu com João Pedro e Beatriz nós sete anos que namoraram? E o que aconteceu sete anos depois do término?
As peças do quebra cabeça finalmente irão se encaixar.

Esse é meu primeiro contato com a Karina Heid e me apaixonei por sua escrita. O livro traz um mistério sobre a história dos personagens que queremos desvendar ao longo das páginas. Achei interessante descobrir tudo que aconteceu com eles.
Esse livro é maravilhoso.
Para quem não conhece, recomendo a leitura.
Graci.Santos 16/04/2021minha estante
Gostei desse livro :3

Luana 11/05/2021

Lindo, profundo, incrível!!!
Que estória linda, estou encantada, fiquei com aquela sensação quentinha no coração sabe?
Meus amigos leiam pq vale muuuuuito essa leitura.
O que é o desenvolvimento, narrativa e escrita dessa autora gente, nem sei explicar, perfeito.
Foi lindo o final, cada capítulo sentir os conflitos, a dor e o amor.
Obrigada Karina Heid, que leitura você me proporcionou. ;)

Sabrina 10/04/2021

Perfeito!
É a história de romance mais linda que já li.
Vai para meu primeiro lugar na categoria romance.

Amor, perdão, erros...

Janise Martins 04/06/2021

A Última Peça

Eu li da Karina, também, a série Damas de Aço que é romance época e amei. Apesar de ter outro livro dela minha lista, optei em ler esse primeiro por ser contemporâneo, para conhecer sua escrita nesse tipo. No entanto, não sei se por ser um livro mais antigo, achei que a leitura não fluiu tão bem. Mas não se engane, é um livro excelente e eu recomendo de olhos fechados.

Quero comentar sem soltar uma letrinha de spoiler. Esse livro merece esperar todo o desenvolvimento da história.

Pedro e Bia se conhecem na adolescência e começam a namorar. Depois de sete anos de namoro, eles se separam. Ela sofre um acidente e perde a memória dos sete anos de relacionamento deles. Ele deixa o Espírito Santo e vai para São Paulo.
Sete anos depois eles se encontram, mas ela não sabe quem ele é. Ele agora é o chefe dela.

O que eu posso dizer é que Pedro é quase perfeito e Bia, cheia de defeitos. Mas o fato de não sabermos o que aconteceu com eles, nos deixa em uma espécie de limbo, esperando o desenrolar dos fatos. E vale a pena.

No final você se apaixona por Pedro e, por Bia, nem tanto assim.

E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2021/06/a-ultima-peca.html
JulianaCalvelli 04/06/2021minha estante
Janise, quando eu crescer quero ser igual a você. 1552 livros lidos ! Estou chocada hahaha. Maravilhosa!

Janise Martins 04/06/2021minha estante
Velhinha aposentada hehehe

???

Thamires.Santos 05/07/2020

Impactada
Quando João Pedro em uma entrevista de emprego reencontra Bia, nada o preparava para perceber que ela não se lembrava mais dele e nem da história intensa que viveram por 7 anos. Daqui em diante, nós, leitores fissurados por romance, nos preparamos para um velho clichê. Todavia, a autora nos presenteia com algo muito além disso: nos entrega uma história que desperta uma avalanche de sentimentos e sensações a cada capitulo que, mesmo que eu descrevesse, ainda seria simplória com tudo que senti. João e Bia estão longe de ser personagens perfeitos, e exatamente isso que engrandece essa história, porque entre erros e acertos ainda permanece o que há de mais forte entre eles: o amor. A história que eles viveram é do tipo inesquecível e insuperável que nos lembra daquela velha frase: ?quando é para ser?, e é disso que essa história de forma poética e profunda trata de DESTINO. João e Bia simbolizou, para mim, que existem pessoas em nossa vida que sempre vão fazer parte de qualquer lembrança boa, mas ironicamente, também de lembranças ruins... que as vezes a mesma pessoa que faz seu coração disparar é também a que mais te trouxe dor. Leia esse livro e se prepare para chorar, sorrir e se apaixonar.

Vanessinha 05/07/2020

Um dos melhores livro que já li na vida
A narrativa ocorre em trechos de presente e passado e aborda o relacionamento entre Pedro e Bia. No passado vamos nos deparar com um casal jovem cheio de expectativas sobre a vida vivendo a realidade nem sempre feliz do primeiro amor. No presente nos deparamos com uma Bia que não reconhece mais o Pedro. Não é simplesmente sobre perder a memória. Se você imaginar apenas uma história rasa sobre desencontros ficará entediado e não vai entender a mensagem. É algo muito mais profundo sobre enfrentarmos o que nos machuca, fere e destrói e tentar reconstruir. É uma narrativa fluida e extremamente bem elaborada. Um livro lindo com mensagens profundas e desafiadoras. É maravilhoso.

@eu_sandroka 16/04/2021

#SandrokaIndika :-D

Alguns amores (não) são feitos para durar...
Bia e João... Ainda adolescentes, das maneiras mais tortas se aproximam, e apesar de todos os * melhor não *, se apaixonam.
O relacionamento é longo... Mas é do ser humano mudar ao longo da vida... Mudar de opinião. Mudar de gosto. Mudar de atitude. Mudar de querer. Mudar de sonho.
Bia sofre um grave acidente e sua mente deleta os 7 anos anteriores de sua vida. João, nesse período, tenta se reerguer como pode, carregando culpas, enquanto Bia carrega auto flagelações das quais não entende a origem.
Afins queridos, talvez por tê-lo categorizado como romance (por si só), esse lindo estava há 1 ano * parado * no Kindle, só não vou dizer que o arrependimento bateu porque acredito que alguns livros são pra certos momentos, e esse me salvou de uma longa jornada por leituras ruins em que só a falta de humanidade imperou, o que não ajudou em nada essa cabeça atarantada pelos próprios fantasmas.
Um drama de nuances, uma história não-linear, personagens tão bem escritos que nos tornam cúmplices.
Senti um alerta por trás, talvez intrínseco à mim, e queria dividir com vocês: a vida já é tão difícil de ser vivida, que não deve nos caber culpas entranhadas, o famoso * arrastar de correntes *. Calar certas vozes fazem mais mal do que bem. E nunca é tarde para procurar ajuda.
#Recomendado lido na #LeituraColetiva #aÚltimaPeça, organizada pela Tami & pela Julieth - @minhasviagensliterarias . Encantada pela escrita da autora, indico para quem queira se apaixonar, para quem queira questionar certos abusos, para quem queira desopilar de algo ruim. Funcionou 100% pra mim. Delícia demais.
Playlist #maravilinda no #Spotify.
#SobreLivrosEseusAfins #BookLover #Livrólatra #KindleÉtudoDeBom #CheirinhoDeLivro #AmoLer #AutoraNacional #KarinaHeid #CrivoEditorial #Drama #Romance #LiteraturaNacional #EuTôLendoNacionais #Instagram

site: https://www.instagram.com/eu_sandroka

Jéssica Cicerelli 24/07/2021

Direto para os meus favoritos ??
Achei que ia ser clichê, mas estava enganada ! A história é fofa, não é cansativa e o final faz a gente chorar e querer conhecer a autora!!
Vale destacar que a autora é brasileira ?
Se você gosta de romance esse livro é para você !

Vivi @mil_motivos_para_ler 14/09/2020

A última peça
Finalizada a leitura deste livro super indicado por igs
Um livro intenso, dramático e com todas as peças no lugar.

Lary 15/04/2021

Uma aposta de leitura brasileira que deu muito certo!
Eu não tenho costume de pegar livros ao acaso para ler e esse eu achei na Amazon e comecei a ler sem ver muito do que se tratava. É um livro que você no começo não entende muito as coisas que estão acontecendo e depois começam as explicações e você começa a traçar uma linha investigadora pra saber o que vai acontecer. É muito bom, a história te instiga a saber o que vai acontecer, mesmo que pareça no começo muito "clichê" depois segue para um caminho diferente.

Lala 08/04/2021

Perdi até o rumo...
Só não dou 5 estrelas porque entrei em conflito com o começo. Primeiro, não engatei na leitura, e quando isso aconteceu, sentia um ódio pelo Pedro, ao mesmo tempo em que sentia uma curiosidade imensa em querer entender porque diabos ele queria que a Bia se lembrasse dele. Vingança? Ajuda? Humor negro?
Primeiro de tudo, Pedro e Bia foram namorados por anos e então tudo se desmorona e ela perde a memória, um monte de treta acontece e eles se reencontram anos depois numa entrevista de emprego e ela não se lembra dele.
Os dois passam a trabalhar e a morar juntos e aí que comecei a ficar totalmente ???? O que o Pedro pretendia com isso? Ele se perde no meio de muitas emoções e a versão dele nunca é revelada, só o que a Bia fala do ex com o maior ódio no coração.
Aí um monte de reviravoltas e a verdade é dita. Gente, perdi o rumo de casa com a verdade. Tudo que aprendi foi uma mentira, tudo que acreditei era uma mentira. Gente!!!!!! Tive que parar de ler e refletir sobre o que li.
Apesar do fim um pouco mirabolante (que é meu tipo favorito) é que não corresponde a realidade, Pedro e Bia ensinam uma super lição - e valiosa!
Mais uma vez, a Karina consegue me tirar o chão com um livro. Muito, muito bom.