As Relíquias Sagradas

As Relíquias Sagradas J. S. Barbosa




Resenhas - As Relíquias Sagradas


1 encontrados | exibindo 1 a 1


Deco 15/07/2016

Ótima aventura! Uma surpresa muito boa! Me vi preso na historia querendo saber o que Pedro ia fazer.
(“Obs: não julguem a capa, não tem nada a ver com a história” hehe.)

Simão Pedro ou simplesmente Pedro, desde muito cedo foi treinado por Frei Ivan a se tornar um soldado, melhorando suas habilidades em combate e também suas habilidades psicológicas. Pedro é conhecido por suas habilidades em combate e por sempre vencer suas batalhas, sejam elas quais forem. Sua fama acaba por atrair muitos problemas e ele tem que acabar lidando com eles para poder se manter vivo.
“As lembranças do passado ainda eram bem vivas em sua mente, recordou-se de algumas passagens do tempo de adolescente problemático. Naquela época, frei Ivan confiava nele, acreditava no discípulo e desejava vê-lo tornar-se um homem honesto e bondoso.” Pag. 296.
Pedro tornou-se um mercenário e age por conta própria, sempre buscando aquilo que nunca teve e sempre quis ter: glórias, riquezas e poder. Levando consigo suas armas, as artimanhas aprendidas em todos os lugares que passou e suas habilidades desenvolvidas desde cedo fazem dele alguém impressionante, admirado e também temido.

Sua jornada começa quando é contratado pelos Bárbaros para libertar o antigo líder do bando, preso em um castelo.

J. S. Barbosa conseguiu criar uma base bem sólida de acontecimentos, onde a honra e gloria tem o mesmo significado que a guerra, só as merece quem ganha batalhas. É uma história repleta de destinos que se cruzam, impulsionadas por histórias do passado.

Para aqueles que adoram aventura, esse é um bom livro, pois você consegue se imaginar na história. O autor conseguiu intercalar o presente e o passado, dando a história e aos personagens o devido significado. Além das aventuras e das batalhas, existe muita traição e conspiração, tudo isso baseado em mágoas do passado e até vinganças pessoais.

Pedro acaba aceitando um trabalho e no fim acaba sendo traído pelo destino, acaba ajudando o temível Odilon a ganhar forças novamente, acontecimento esse que mudará todo o rumo da história e também suas prioridades. Nessa batalha é ferido gravemente e nesse impasse entre a vida e a morte acaba conhecendo Sávio, que será seu amigo e companheiro de aventuras, além claro, de salvar sua vida.

No decorrer da história o autor foi abrindo e fechando assuntos, assim a história não ficou com pontas soltas, o que contribui para que o leitor consiga encaixar todos os fatos e seguir adiante. Quando você pensa que sabe para onde está indo, o destino faz mudar os rumos, é sempre uma surpresa o rumo da história.

Em geral, é uma ótima história, como todo escritor de primeira viagem, alguns pontos precisam ser melhorados, mas a história flui bem e tem uma boa aventura, que faz com que queiramos seguir viagem junto com o Pedro.

site: http://www.sociedadedosleitores.com.br/2016/07/resenha-as-reliquias-sagradas-o-homem-e.html
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR