Quadrinhos Insones

Quadrinhos Insones Diego Sanchez

Resenhas - Quadrinhos Insones

tessa.jean 14/11/2023

Minha mente ficou insones
Como uma recente apreciadora dos quadrinhos, eu amei. As histórias são rápidas, hilárias e bizarras. O livro me prendeu o suficiente para eu não conseguir parar enquanto não terminasse. Eu consegui identificar minhas inseguranças e incertezas diversas vezes, mas sem sentir peso, e sim acolhimento.

Eu queria falar mais sobre esse livro, mas eu também queria mais páginas nele, então estamos quites.

LEIAM,

isso é tudo.

bellabuffon 09/09/2021

Curtinho
Achei bem curtinho, não achei que seria tanto. Achei também meio desconexo, o que me incomodou um pouco na leitura. Não achei nada sensacional, mas também não achei extremamente ruim.

@thereader2408 16/08/2021

Me fez ser uma pessoa ligeiramente menos horrível
Quadrinhos insones faz parte de um projeto de tirinhas do quadrinista carioca Diego Sanchez que são publicadas no Facebook desde 2012, essa HQ reúne algumas delas. Não é meu primeiro contato com o Diego, ano passado li o quadrinho "Mar" e também tenho "Hermínia", mas ainda não li, e posso dizer que o estilo do Sanchez é bem original. Acredito não ser difícil confundir seu trabalho, é realmente singular.

O livro é uma coletânea de pequenas histórias desenhadas, como um fluxo de pensamento em uma noite "insone" e pode ser que retratem várias fases e pensamentos particulares do autor e até mesmo, alguns fatos históricos. A primeira página da HQ menciona o ataque do Khmer vermelho em 1975 no Camboja e de repente emenda em outras histórias completamente diferentes, corriqueiras ou não, algumas parecem sonhos.

Nessa HQ você vai encontrar de tudo um pouco, mas devo avisar que não é para todos os gostos, eu tive essa impressão ao ler "Mar" que o Diego gosta de deixar a gente pensando, por muito tempo, é um trabalho bem fora da caixinha e apresenta muito mais do que aparenta. Outra coisa interessante de falar é que a edição está muito boa, eu não sabia, mas o quadrinho brilha do escuro. Isso mesmo, descobri por acaso em uma noite "insone". Ao ir na minha estante no escuro da sala, a HQ estava lá brilhando, como se só estivesse esperando o momento oportuno para ser lida.

"Mas agora vem a parte que eu odeio falar. Desculpa, é que tem um tipo de autor que eu odeio. Falo até com ranho. É um tipinho, um tipinho bem FILHADAPUTA – que sabe fazer tudo isso ao mesmo tempo. Sabe o tipo do cara que é bom em todos os esportes? Então, converte isso pra quadrinhos e TCHARAAAAM. Temos aí o autor do livro que você está segurando. – Pedro Cobiaco no prefácio de Quadrinhos Insones"

@thereader2408

site: https://www.instagram.com/p/CSfquSILSQ1/

@kuroikibo 18/04/2021

?A Narrativa perfeita em Insonez
Um compilado de tirinhas e histórias de poucas páginas, direto da internet para um encadernado simples que brilha no escuro e é mega confortável.

Pedro Marques 26/11/2020

Excelente
As tiras abordam temas cotidianos e convidam o leitor a refletir sobre banalidades do dia a dia.

José 21/07/2020

Cotidiano Urbano em rabiscos
Foi minha segunda vez lendo Diego Sanchez, estava ainda com a expectativa após ter lido Herminia. Quadrinhos Insones foi uma otima surpresa, simples, rapido e interessante, é uma coletânea de quadrinhos que o autor já publicava online, muitas sobre dilemas e crises que acontecem no nosso dia a dia.

Bruna.Vasconcelos 01/06/2020

Hqs
Histórias do nosso cotidiano, e imaginário que nos fazem pensar em momentos simples como gigantes.

Panda djpandacwb 24/04/2018

Um soco de sentimentos
Foi o que senti lendo antes de dormir. Mentiras sinceras e verdades escancaradas.

Paulo.Fragga 30/07/2016

Arriscando a Moral
Por mais que não pareça ou seja de difícil reconhecimento, existe método em todo caos moderno.

Há uma sensação de que todo acontecimento obedece uma fórmula preestabelecida e a todo tempo nos deparamos com situações bizarras que geram um verdadeiro Déjà Vu, sendo este causador de um certo desconforto a priori

É nesse desconforto que Quadrinhos Insones encontra terreno para cuspir na cara do leitor, arrancando deste as mais profundas confissões fazendo-o familiarizar-se com vertentes sexuais, bizarras e até suicidas

Escrachado, sem limites e deliciosamente verdadeiro, Quadrinhos Insones trará identificação imediata à todos aqueles que entendem que no final das contas buscamos apenas uma boa gozada.

- Paulo Fragga
Aline 18/09/2017minha estante
Maravilhoso, sensível, muito são e insano. Humano.