Chuta Que É Carma!

Chuta Que É Carma! Vanessa Bosso

Resenhas - Chuta Que É Carma!

Bya 17/09/2020

Livro gostosinho de ler, é engraçado, tem aprendizados legais, cenas de romance e de amizade... Tem de tudo um pouco.

Victoria Guará 08/09/2020

Livro com uma narração leve e tranquila, consegue prender bem o leitor com as aventuras de Clara e sua amiga Patty. Adorei!

Ester 01/09/2020

Amei
Gente me identifiquei muito com a história de clara,nossa ela é muito azarada na vida sentimental,mais nada nessa vida é por acaso tudo tem um propósito... e Patty nossa muito engraçado,essas duas amigas são figura em pessoas ri horrores com elas Ansiosa para lê o 2

Clara 08/08/2020

Chuta que é carma ? SEM SPOILER
É um livro incrível, a Clara desde o início me causou até certa raiva por ser uma pessoa que colocava sempre o amor e as pessoas acima de si, mas conforme ela foi aprendendo, se conhecendo melhor e evoluindo como pessoa eu fui vendo o quão importante é essa jornada para se fazer!

E um dos pontos que mais amei: o livro é repleto de cultura e comédia, quando você passa a ler logo está entrosado e rindo de tudo, se surpreendendo com os cenários que são tão bem detalhados, desejando estar ao lado das duas amigas durante toda a viagem, é uma leitura deliciosa e cheia de risadas!

Eu recomendei esse livro para todas as minhas amigas e até mesmo para as deixar ainda mais interessadas as dava para ler algumas partes, porque esse livro é muito muito bom!!

Karina 23/06/2020

Chuta Que É Carma!
"Chuta que é carma!" é um livro tão gostoso de ler que eu li ele inteiro em uma noite.
Confesso que no início eu estava me cansando da Clara carente, se diminuindo e chorando por causa de um homem. Mas então pensei que é assim a realidade, nós mulher tendemos a nos culpar pelos términos do relacionamento. Choramos e pensamos "Onde foi que eu errei?". É triste porém real.
Engraçado, sexy e imprevisível. Gostei de ver a transformação da Clara, adorei a amiga Patty e já quero ler o próximo livro.

Swellen 15/05/2020

O foco do livro está na superação de um término e como superá-lo. Há muitas questões sobre amor, autoestima, felicidade, amizade e aceitação. Tudo isso aparece aos poucos e sempre com a reflexão das amigas (Clara e Patty) sobre o tema. A amizade delas é linda e uma parece completar a outra. Sem mencionar nos lugares lindos que elas passeiam.
O livro tem uma narrativa divertida, porém não muito descritiva. Então, cabe ao leitor imaginar o que houve. Os capítulos são rápidos e leves para se ler. Super indico esse livro, que me conquistou pelo título na Bienal do Livro em SP há 4 anos e que agora consegui ler. De uma coisa é certa: você irá rir muito!

ester.melo 13/05/2020

Rir muito
Clara chega em casa e descobre que seu ex namorado roubou tudo dela seu apartamento não tem mais móveis nenhum e com ajuda de sua amiga Paty ela decide fazer uma viagem espiritual para acabar com os carmas da sua vida.
Primeiro elas vão para o México e passam por várias cidades e tenta descobrir como acabar com o carma que a segue a cada namoro, ela só conhece que a deixa na mão ou acaba com seu coração.
Na última cidade ela encontra com um ex namorado da faculdade e
Como não rir com as decisões dela é cada burrada que ela faz e ela consegue se superar a cada enrascada.

Valéria Martins 06/04/2020

Mais amor próprio Clara.
É uma livro bom para quem quer sair da ressaca literária, é bem divertido, e arranca varais risadas com as histórias inusitadas de Clara e Patrícia, em alguns momentos achei bastante repetitivo, e faltando um pouco de amor próprio em Clara, talvez no segundo livro tenha mais disso, mas nesse ela vive em uma espiral eterna de achar o amor da sua vida, e jurando que felicidade está associada em outra pessoa, mas é bem leve, demorei para ler por conta da repetição mesmo, tem muitos capítulos mas todos são bem curtinhos.

Beta Oliveira 18/11/2019

Clara precisava se encarar de frente. Sem fugir. Sem distrações. Sem se esconder atrás de quaisquer escudos – principalmente os amorosos.
E não é um processo que ocorre em um estalar de dedos. Exige tempo, coragem, compaixão com a gente mesma, entender as nossas falhas, perdoar as nossas culpas e seguir em frente rompendo esse ciclo.
Quando a gente assume a responsabilidade pelas nossas ações e, acima de tudo, pelas consequências delas, cai a ficha de que não somos o camarão que dorme e é levado pela onda.
Temos que saber quando nadar contra a maré, quando surfar a onda ou quando deixamos algo passar porque sabemos que algo melhor virá.

O texto completo está no Literatura de Mulherzinha.

site: https://livroaguacomacucar.blogspot.com/2019/11/cap-1634-chuta-que-e-carma-vanessa-bosso.html

@injoyce_ 05/08/2019

Chuta que é Carma!
Clara levou um pé na bunda e pior, além de ser chifrada, o babaca entra em seu prédio e leva tudo o que tem dentro.
Revoltada, raivosa e desnorteada, Clara liga para a amiga e fala que precisa viajar, as duas mulheres partem em uma viajem bem louca, divertida e que pode ser a solução para remover todo o carma que carrega consigo.
Confesso que fiquei com receio de não gostar da leitura, porém quando li os 2 primeiros capítulos, faltei endoidar haha.
É um livro muito engraçado e a leitura é frenética, fazia muito tempo que não ria alto lendo um bom livro.

Priscila 06/01/2019

Bem legal.
Pensa em um livro que vai te trazer um certo relaxamento e diversão. Pensou?? A escrita da autora é assim: cheia de diversão!! E esse livro traz a história da Clara. Ela tem um “dedo podre” para homens e acaba tendo relacionamentos ruins. E após o último relacionamento, onde o cara levou todas as coisas dela, ela e a sua amiga resolvem fazer uma viagem espiritual pelo Peru. E aí muita coisa acontece!!
Muitas coisas engraçadas, e determinadas pelo destino, acontecem. Confesso que me diverti muito com a leitura e fiquei bem envolvida com a história!! Na verdade, as histórias da #vanessabosso são sempre bem divertidas. Digo isso pela #sérieAAposta que é uma das minhas series favoritas. Mas Voltando ao livro: estou louca para ler a continuação: o #agarraqueéamor !!! E confesso também que me senti meio Clara em alguns momentos, mas fiquei bem feliz com os aprendizados dela.
Outra coisa que gostei bastante foi da capa e da diagramação do livro. São bem legais e a tipografia é bem agradável. Recomendo muito a leitura viu!!

site: http://www.instagram.com/uniterario

Alexsandra.Thaiis 09/12/2018

Super divertdo
Parecia que eu estava lendo a minha historia kkkk

Rub.88 04/12/2018

Carmas não se apagam, se esquecem...
Chick lit é um gênero literário onde a estória versa sobre a vida de mulheres modernas, jovens e livres que se envolvem em romances ligeiros e tem sempre as dificuldades resolvidas com humor e desprendimento. Literatura feminina focada em entretenimento puro onde as peripécias acontecem sem provocar grandes consequências. Leveza no estilo de narrativa e fraseado de conversa entre amigas.
Chuta que é Carma! , da escritora Vanessa Bosso, caiu na minha mão e fui desafiado a lê-lo.
Nele tem a estória de Clara que acabou sair de um relacionamento toxico. E o Boy ainda por cima carregou todos os moveis da casa dela. É, vai escutando.
Desiludida ela arranja de ultima hora um viagem espiritual com a super best friend Patty, que se divorciou com divisão total de bens há pouco tempo. Juntas vão à cidade mítica de Machu Pichu, no Peru. Procuram na exótica paisagem comercial esquecerem as desavenças amorosas. Mas lá, Clara encontra um conhecido de tempos mais loucos. Coração quebrado quer conserto ou pelo menos um bom remendo. Acabam ficando, mas ela se arrepende quase instantaneamente. Com promessa de se falarem novamente no Brasil, se despendem e Clara e a amiga que até agora só fez cara feia vão para a próxima parada da viagem.
Miami as espera, com um navio pronto para o cruzeiro dos solteiros. Ai a coisa desanda. Clara tenta resistir ao clima de festa, a fartura de guloseimas, ao jogo no cassino e aos homens, porem acaba cedendo em cada pecado. No fim ainda se enroscou com um bonitão, que é, claro, compromissado sem ela saber.
Sexo casual. Muita comida e compras. Choradeira de abandono e traição. Cenas vergonhosas que são transformados em comedia pastelão. Promessas de abstinência. Lições chochas de moral. Se essa mulheres bebem o tanto que está escrito aqui elas estão mais para buchudas de boteco do que gatas no auge da forma física.
Lutei contra essas 250 paginas por dois meses. É tranquilamente o pior livro que já li. Eu nunca tinha ouvindo falar desse gênero Chick lit, e podia passar o resto da minha vida sem essa informação.
Não há nenhum pensamento valido nessa obra. Foi o mesmo que ouvir adolescentes falando por horas. Uma tortura. Tudo é falso e leviano. Tantas palavras e nenhuma realidade. Sem conflito crível. Imaturidade é o tema central, mas involuntário, do enredo. Os diálogos foram às coisas mais irritantes. Afe, que perda de tempo...

Bi Faria 07/11/2018

Capa linda! E foi uma leitura leve e muito divertida (dei altas risadas).
Clara é uma mulher linda, inteligente, mas que não consegue um relacionamento sério, só carma passa pela sua vida.
E depois do que Rogério, agora seu ex, fez com ela, está pensando seriamente em desistir do amor. Então ela resolve chamar sua melhor amiga Patty para fazerem uma viagem espiritual ao Peru.
Elas vão e a viagem é para mudar o astral da Clara, ela está muito abalada com o que aconteceu. Mas ela encontra com o Miguel, um antigo carma, que quer reviver o passado.
Elas meditam, fazem compras e tentam se divertir na medida do astral da Clara, e de lá resolvem ir para um cruzeiro no Caribe.
É tudo lindo, muitos rostos e corpos bonitos, até aí nada demais. Só que o cruzeiro é para solteiros... E no meio de tantos drinks, sol e festas Patty conhece um cara muito legal, que apresenta seus amigos para Clara. Rafael fica interessado, mas será que não é mais um carma?
Clara volta da viagem com várias dúvidas sobre encontrar o cara certo e se ele realmente existe. Vai para o casamento de um amigo e bêbada ela pega o buquê. Será um sinal?
Volta para casa com o mesmo desânimo e resolve comprar besteiras no supermercado.
E para sua surpresa, será que é surpresa? Ela conhece o Thiago. Carma?
E o que o Rogério aprontou? O Miguel e o Rafael, o que aconteceu? "Nunca diga nunca. E quer saber? Prefiro ser enganada mil vezes a deixar de confiar no ser humano. Do contrário, a vida não faz o menor sentido." "O sofrimento é o intervalo entre dias felicidades." "O seu espírito estou bem aí, esperando para viver todas as experiências a que tem direito." @vbosso @astral.cultural