Chuta Que É Carma!

Chuta Que É Carma! Vanessa Bosso

Resenhas - Chuta Que É Carma!

1 | 2 | 3 | 4

Clara.Pamponet 18/09/2018

Maravilhoso
Esse livro foi o primeiro da Vanessa que eu li e logo no primeiro momento percebi que iria devorar esse livro em horas.
Em Chuta que é carma, conta a história de Clara, uma eterna romântica que após levar um pé na bunda do namorado resolve viajar com a melhor amiga.
Nessa viajem ela passa por grandes aventuras em todos os sentidos e claro amorosa também!
A escrita da Vanessa é incrível, a diagramação do livro é perfeita, e o enredo é de suspirar!

Três Leitoras 17/09/2018

Resenha: Chuta que é carma!
Este ano li meu primeiro livro da Vanessa Bosso, O Homem Perfeito, e percebi o quanto suas histórias fazem o meu estilo... Um romance cheio de humor, que deixa os nossos dias mais leves enquanto realizamos a leitura dele.

Este livro foi "lido" no aplicativo Ubook e foi uma experiência única.

Vamos conhecer Clara que acabou de terminar um relacionamento de longa data e como com ela nada é simples, o cara levou todos os móveis do apartamento dela. Deixando com o coração e apartamento vazios.

Clara não aguenta mais tantos carmas em sua vida, ela quer se afastar de tudo que está lhe fazendo mal e é por isso que ela vai convidar uma amiga para que elas possam viajar. Conversa vai, conversa vem, elas decidem realizar uma viagem espiritual e se mandam para o Peru.

Eu tinha dito a vocês que a Clara não considera ter muita sorte na vida né? Em meio a sua viagem cheia de rituais, trilhas e um pouco de diversão, ela acaba reencontrando com um ex, que nada mais nada menos foi um grande problema em sua vida, mas de alguma forma ele precisava reaparecer para cumprir o seu destino na vida dela.

Clara não está muito convencida de que este reencontro fará bem a sua vida e futuro e é aí que a diversão começa, em meio aos seus medos e inseguranças, Clara nos permitirá dar ótimas gargalhadas, nos mostrando que nem sempre o destino pode ser muito claro e é justamente por isso que ela não irá aceitá-lo facilmente.

Vanessa Bosso mais uma vez trouxe leveza aos meus dias, sem me deixar refletir sobre alguns momentos da minha vida e também de me fazer identificar algumas vezes com a personagem. Afinal, quem nunca se viu perdido em sua vida (ou ausência dela) amorosa?

Mas a história de Clara não terminará por aqui e vamos saber mais sobre seu futuro em Agarra que é amor!.

site: http://www.tresleitoras.com.br/2018/08/resenha-chuta-que-e-carma.html

Helana O'hara 28/08/2018

Um livro gostoso de ler
Chuta Que é Carma, é um livro com pouco mais de 250 páginas e noventa capítulos, todos bem curtinhos, a diagramação dele é divertida e cada novo capítulo tem um pequeno texto em negrito contanto o que acontece com Clara e Patty no momento.

Clara acredita que tudo o que acontece de ruim em sua vida é carma e por isso parece que existe um imã nela para coisas ruins. Ela acabou de terminar outro relacionamento e está em cacos, seu ex-namorado limpou o apê dela, deixando ela com nada. Triste e com raiva dele, Clara liga para sua melhor amiga Patty, que também tem problemas sérios com relacionamentos, ela foi casada com um cara que não valia nada, e depois de ter acredito dele teve que pagar pensão para o traste.

Agora as duas, estão cansada e desiludidas, resolvem então que precisam fazer uma viagem, colocar a cabeça em ordem e começar novamente.Então resolvem embarcar para uma viagem espiritual para o Peru.

O problema é que as coisas não saem como Clara gostariam, mesmo longe ela dá de cara com um amor do passado e muita dor de cabeça.

Chuta que É Carma é um livro divertido em vários pontos. Alguns pensamentos de Clara fazem o leitor rir horrores, já em outros pontos nem tanto, as situações que elas vivenciam são bem cômicas.

A viagem para o Peru, foi interessante, Vanessa faz com que o leitor embarque em uma viagem divertida com as personagens. Somos levados a vários pontos turísticos.

Porém uma ressalva tem que ser feita. Apesar do livro ser divertido, Clara ás vezes se torna uma chata, ela não assume os erros dela, e as consequências que isso trazem. Faz então algumas situações serem repetitivas, mas mesmo assim não tira o charme do livro.

Patty foi uma personagem que gostei muito. Apesar do foco dela ser ajudar Clara, autora dei alguns momentos de protagonista para ela, o que levantou muito o livro. Ela é mais madura, e vivência os momentos melhor que Clara.

Chuta que é Carma mostra de um modo divertido que achar um companheiro ás vezes é complicado. Você erra, certa e erra de novo. Mas ter bom humor para lidar com as situações é primordial.

A única coisa que me incomodou legal foi que o livro termina com aquela carinha de “continua”, eu fico triste quando é assim, porque parece que a outra parte do livro se perdeu hahahaha.

No mais, é um livro divertido para ler final de semana♥

Camelo's 18/02/2018

Mas ela tem 35 ou 15?
Chuta que é carma conta a história da Clara e de sua amiga Patty em uma viagem pós término trágico de um relacionamento da Clara. Na viagem ao Peru e Miami ela encontram vários caras diferentes e um deles é do passado da Clara.
O livro todo é sobre uma discussão sobre carmas, lei do retorno e lei de Murphy.
Eu achei a Clara bem enjoadinha. As vezes parecia que ela tinha 15 anos. Com vários sofrimentos desnecessários, várias neuras que mulheres bem resolvidas não teriam mais. E parece se preocupar demais com uma nova relação e a possibilidade de ficar sozinha mesmo tendo acabado de terminar um namoro em que o cara foi babaca a ponto de levar todos os móveis do apartamento deles.
E a Patty só serve para falar frases de efeito e para duas pessoas que se dizem tão amigas elas parecem ter acabado de se conhecer.
O livro é divertido, mas por ser um da Vanessa Bosso ele tá bem desinteressante.

Coisas de Mineira 30/01/2018

Clara já passou por vários relacionamentos. Alguns ruins e outros péssimos. Quando pareceu que não podia piorar, Rogério, seu namorado por três longos anos, levou toda a mobília do apartamento em que moravam depois que ela lhe deu um pé na bunda. Ou seja, além de ter sido um grande babaca, ele se mostrou um verdadeiro cretino sem caráter. Numa fossa danada, Clara decide que é hora de se livrar desse Carma ruim. Ela precisa se reencontrar com a luz, e com a sua paz interior. Por isso, numa indecisão de destino de viagem, ela e a amiga Patty optam por uma espécie de retiro espiritual no Peru.
“É crime desejar o amor?
Onde amarrei meu carma? Por que sempre atraio homens que a princípio parecem o príncipe encantado e, logo na sequência, me ferram de formas inusitadas e muito criativas?”

Como ninguém é de ferro, além de seguirem em direção a Machu Picchu para uma viagem mística entre tribos e xamãs, elas passam por outras cidades mais movimentadas para comprinhas e saídas. Num clima que deveria ser relaxante, Clara acaba encontrando um Carma pesadíssimo do passado, Miguel, um ex super cafajeste da época da faculdade que ela pagaria para esquecer. A questão é que ele jura estar diferente e Clara não se sente muito na posição de alguém que tem como ficar “escolhendo” alguém. Além disso, ele tem um amigo bastante charmoso, e Patty, que saiu de um relacionamento um tanto conturbado também fica super interessada. Mas será que dar uma chance a eles é uma boa ideia?

Depois de se cansarem da pacata onda de meditação, elas seguem para um cruzeiro no ensolarado mar do Caribe. Infelizmente (ou nem tanto assim), o cruzeiro não é bem o que elas esperavam. Mas no clima de carência e propensão a loucuras que elas se encontram, isso bem que vem a calhar. Como era de se esperar, elas acabam conhecendo novos caras que, prometem ser tudo e mais um pouco. A questão é: depois de tanto Carma ruim, será que é uma boa se arriscar de novo?

“Existem pontes que não devem ser construídas em hipótese alguma. O que você vai encontrar do outro lado simplesmente não vale o esforço.”

O livro conta a aventura de Clara e Patty de uma maneira bastante leve e descontraída. Com uma obra engraçada que arranca boas gargalhadas, Vanessa Bosso traz alguns questionamentos bastante pertinentes como “o que é a felicidade?”, e nos leva a pensar em como estamos levando a nossa própria vida. Apesar de ter um clima tranquilo e a leitura ser muito rápida (sério, li em um dia), algumas coisas me incomodaram nesse livro. um exemplo é a inatividade da Clara diante do que seu ex-namorado fez. Por favor, quem deixa o ex levar toda a sua mobília sem fazer nada?

O nível de auto-piedade de Clara e o fato de quase tudo que sai da boca da Patty parecer vir diretamente de um livro de auto-ajuda, também deixa o começo do livro um pouco monótono. Acredito entretanto que o que mais me incomodou foi que a Clara não assume as consequências das suas escolhas. Ela justifica tudo dizendo que é o carma dela e coisa e tal, sempre voltando nesse mesmo assunto de que o carma dela é ruim, e achei isso bastante imaturo. Fora isso, o livro é bastante cômico, o que faz a leitura valer a pena, no geral. O livro termina em aberto, a continuação já saiu no ano passado e se chama “Agarra que é amor!”. Será que vem coisa boa para Clara por aí?

A edição é muito bonita, com um rosa chamativo na capa além de ilustrações de diversos acessórios femininos, o que combina bem com um livro que narra a viagem de duas amigas. A letra tem um tamanho realmente muito bom, as páginas são amareladas, e os capítulos são curtinhos, dando espaço nas páginas, fazendo o livro ser um pouco menor do que parece à primeira vista e deixando a leitura mais leve. A Editora Astral cultural fez um lindo trabalho!

Por: LÔ SCALIONI
Site: http://www.coisasdemineira.com/2017/03/resenha-chuta-que-e-carma-vanessa-bosso.html

Lê | @ledelicor 06/09/2017

Chuta que é Carma - Vanessa Bosso
Sobre o livro

Clara terminou seu relacionamento de cinco anos de um modo muito conturbado. Rogério, o ex-namorado com quem morava, decide se vingar, levando consigo, sem o conhecimento da ex, todos os móveis do apartamento que eles dividiam.

Desiludida e com o apartamento completamente vazio, Clara liga para sua melhor amiga, Paty, para desabafar e chorar suas mágoas. Depois de muita lamento, as duas combinam de viajar para o Peru com o intuído de buscar a paz interior e se refazer espiritualmente.

A viagem é linda. Ao lado da amiga, Clara vai descobrir que antes de qualquer coisa, ela precisa amar a si mesma, aceitar-se como ela é e reconstruir sua autoestima. Mas é claro tudo isso com uma boa dose de carma.

Minha opinião

Clara é uma mulher que está sofrendo. É claro que em um momento como esse é normal a pessoa ficar cheia de pensamentos negativos e paranoias. Mas em alguns momentos, achei ela dramática demais. Consegui ver seu crescimento e amadurecimento durante a leitura, porém ela tem que melhorar mais e amar-se mais.

Paty é uma amiga que toda mulher quer, divertida, sensata, alegre, otimista, que está sempre disponível para ajudar e para dar um “sacode” quando Clara precisava. Contudo, ela também teve uma coisinha que me incomodou, seu modo de falar “jovial” demais.

Gostei da relação das duas, elas se entendem muito bem. A postura delas diante dos Carmas que aparecem do decorrer das viagens também é bem diferente. Aqui, mais uma vez, achei que Clara era muito imatura e insegura.

Livros que envolvem relacionamentos amorosos sempre trazem uma ou outra situação na qual podemos nos identificar. O foco do livro está na superação de um término e como superá-lo. Além disso, há muitas questões sobre amor, autoestima, felicidade, amizade e aceitação. Tudo isso aparece aos poucos e sempre com a reflexão das amigas sobre o tema. Assim, sofremos e rimos com as personagens, que nos fazem pensar sobre todos esses assuntos.

Em meio a todo sofrimento e abusca por uma paz espiritual, Clara vai se deparar com possibilidades de sexo casual. A autora aborda o tema com um toque de diversão, mostrando que não é preciso esperar nada desse momento além de diversão e prazer, é claro!

A escrita da Vanessa é leve, simples e super gostosa. Os capítulos são curtos, dando um ritmo rápido à leitura. A autora conseguiu elaborar uma história engraçada e ao mesmo tempo questionadora. Um livro muito bom para quem está passando por uma situação de fim de relacionamento.

Quem não tem ou teve um Carma na vida né?

site: http://www.lelendolido.com.br/2017/04/resenha-82-chuta-que-e-carma-vanessa.html

Lina DC 08/07/2017

"Chuta que é Carma!" é uma deliciosa comédia romântica que tem como protagonista a Clara, uma mulher de 35 anos de idade que trabalha naquilo que ama, é bem sucedida, inteligente, bonita, mas que não tem sorte no amor. Quando digo que ela não tem sorte estou sendo gentil, pois sua vida é um recorte de homens traidores, folgados, passivo-agressivos e tremendamente idiotas.
A história é narrada em primeira pessoa pela Clara. Clara é uma personagem carismática, pois é descrita de forma realística. Suas inseguranças, seus medos e suas aventuras são facilmente reconhecidos pelos leitores, que também passam por situações em suas próprias vidas. Essa conexão entre a personagem e o leitor torna a leitura ainda mais fluida e relaxante.
Para se ter uma ideia, seu último relacionamento durou anos de abusos passivo-agressivos e terminou com Clara sem autoestima e sem os móveis do apartamento (roubados pelo ex). Após esse episódio, Clara conta a ajuda de sua melhor amiga Patty, uma advogada de sucesso, para descobrir como evitar que o carma continue aprontando com ela.
Patty é uma mulher bem resolvida, mas que precisou passar por um divórcio problemático para conseguir alcançar o seu equilíbrio emocional. As duas então resolvem fazer um retiro espiritual pelo Peru. E acreditem, será uma viagem e tanto!
Em meio as andanças, essa dupla terá momentos de reflexão, momentos divertidos e muita, muita confusão, incluindo o reencontro com um ex que gruda em Clara como chiclete!
Além do retiro espiritual existe um outro local que Clara e Patty vão estar e que vai trazer uma grande guinada na vida dessas mulheres.
O texto é muito leve e divertido. Dos diálogos entre as amigas, as situações em que elas se envolvem e o constante debate sobre o Carma e como se livrar dele.
Um dos pontos em comum das obras da autora Vanessa Bosso é o dom que ela tem de inserir humor nas histórias. Os diálogos são divertidos mesmo quando o assunto é sério, trazendo certa leveza ao texto. A descrição dos ambientes também são bem detalhadas e fazem com que o leitor se sinta na história.
A Astral Cultural está de parabéns pelo seu trabalho. A diagramação da obra, os detalhes internos que foram inseridos e cada pequeno detalhe enriquecem ainda mais o texto.

"- Clara, escute bem o que eu vou dizer. Enquanto você não se amar do jeitinho que é, ninguém vai te amar. Quem em sã consciência amaria alguém que não se valoriza, que não acredita no seu próprio potencial? Eu posso dizer mil vezes que você é uma mulher incrível que nessas mil vezes você vai duvidar. Sabe por quê? Porque não adianta eu dizer. Você precisa saber, precisa se conhecer profundamente e ter certeza disso por conta própria." (p. 46)

Blog Duas Mentes Literárias 07/01/2017

Chuta que é CARMA!

Devo ter dançado funk aos pés da cruz, só pode! – página 10
A primeira obra que li da Vanessa Bosso foi O homem perfeito, fiquei apaixonada pela escrita da autora que é leve e divertida. O homem perfeito foi um dos livros que me arrancou mais risos de todos os check lit que já li. E assim que vi que Chuta que é carma! seria lançado pela Astral Cultural e era um chick lit precisei conferir as aventuras que me aguardavam ao lado de Clara. Aproveitei a bienal do livro para adquirir essa belezinha, então aqui vai o que eu achei de CHUTA QUE É CARMA!

Antes de tudo ler Chuta que é carma te fará querer pegar o primeiro avião para Macchu Picchu, não diga que não avisei.

Prepare-se para embarcar na vida da Clara, uma mulher bonita, determinada, mas que tem um dedo podre ou melhor carma e dos brabos quando se trata de homens, seu último carma namorado deixou sua casa lisa, levou todos os móveis junto com ele, além da auto-estima da Clara e suas esperanças nos homens.
Patty é a guru, alma gemea, estrela- guia e tudo mais de Clara, aos 38 anos e separada a dois, também saturada de relacionamentos ruins, mas ainda possuiu fé no amor. Em termos de carmas ambas estão em uma disputa acirrada.
“Patty, e se eu nunca mais encontrar alguém legal?. Murmuro, inconsolável.
-Gata, você nunca encontrou alguém legal. Qual a dificuldade? ” – página 35

Em busca de exorcizar os carmas passados, elas iniciam uma aventura, embarcam para uma viagem espiritual no Peru, juntas elas vão viver as maiores loucuras para se livrar dos carmas. E quanto mais elas tentam exorcizar o carma, mais carmas aparecem.
Antigos amores vão aparecer entre as trilhas místicas, xamãs, meditação, bebidas e claro compras, quem resiste a algumas belas bugigangas locais não é mesmo?
Juntas elas vão chutar alguns carmas em busca do dharma, do amor, do equilíbrio e tudo mais.
Carmas não se apagam... se superam. – página 136

Ler Chuta que é carma é ter a certeza de gargalhadas em público, então sim, você pode passar um de vergonha se você como eu lê no transporte público. Este livro é um bálsamo para a alma e os carmas vividos, em meio às tragédias de Clara nós vamos rir, rir e nos enxergar em muitas situações.
Ao longo da divertida aventura espiritual de Clara e Patty, o leitor vai se descobrir junto, Chuta que é carma, não tem apenas boas e espirituosas sacadas, é um tapa na cara do leitor em vários quesitos, como auto descobertas, amizade, família e claro AMOR, a cada capítulo em meio as tiradas engraçadas, a autora faz o leitor refletir.

A história está bem amarrada, a narrativa em primeira pessoa pela Clara está leve e fácil, é divertido ler ou melhor e gostoso devorar a história dessas duas amigas loucas.
Os capítulos, a edição, a capa tudo está harmônico com a escrita da autora, a Astral Cultural fez um bom trabalho com a obra da Vanessa Bosso.

A obra possui um pouco mais de duzentas e quarenta páginas que passam voando, eu devorei o livro e no final ainda queria mais, e o lado bom? Vai ter mais! Uhullll, a história de Patty e da Clara e os carmas continuam no próximo volume, que é o Agarra que é amor, eu estou ansiosa.

Vem Agarra que é amor!

Vanessa Bosso é extremamente talentosa e se consagra ainda mais nesta chick lit, uma grande autora nacional, estou ansiosa para ler mais trabalhos seus. Escrever resenha de um livro que eu amei ler e tão dificil, tão dificil que espero ter passado pelo menos um pouquinho do que senti lendo.

Até a próxima!

site: http://blogduasmentesliterarias.blogspot.com.br/2016/11/resenha-chuta-que-e-carma-vanessa-bosso.html#more

Rose 18/11/2016

Clara é uma moça bonita, inteligente e independente, mas que aos 35 anos está com um tremendo carma. Seus relacionamentos não passam de barcos furados, onde nem colete de salva-vidas tem. No momento, ela está chorando suas pitangas pelo último picareta que saiu de sua vida. O sapo da vez, que atende pelo nome de Rogério, acabou levando não só as esperanças dela de contruir uma família, como também todos os móveis do apartamento dela.
Para sair deste baixo astral, ela decide aceitar a sugestão de sua BFF (best friend forever) Patty e ambas embarcam para uma viagem espiritual em Macchu Picchu.
Patty é uma advogada que também teve sua cota de sapos, incluisve a de um ex-marido sem vergonha. Mas ao contrário de Clara, Patty aprendeu com os próprios erros, e já está mais esperta em relação aos sinais que os malandros dão. Para Patty, o problema de Clara era que ela não se valorizava, e acabava aceitando qualquer porcaria. A vontade de ser amada era tanta que ela não percebia os buracos em que se enfiava, até ser tarde demais.
A viagem seria uma forma dela se entender melhor e deixar toda a carga negativa de relacionamentos e pensamentos para trás. Mas carma que é carma não sai facilmente, e não demorou para ela reencontrar um carma dos tempos de faculdade, lindo e gostoso que atende pelo nome de Miguel.
A mente dizia uma coisa e o corpo queria outra coisa. Para não sucumbir totalmente a tentação, ela achou melhor esticar estas férias com um cruzeiro pelo Caribe. Era hora de chutar seu carma para longe.
Mas este cruzeiro tinha muito pano para manga, a começar que as duas loucas se enfiaram sem saber em um cruzeiro para solteiros. Agora como resistir a tanta testosterona até o final desta viagem, sem cair em tentação? Simples, não resistindo...
Enquanto Patty engatava um namoro com o belo Davi, Clara resolveu aproveitar os dias com Rafael e deixar para pensar nos seus carmas depois. Não era nada sério, mas o golpe doeu do mesmo jeito. Apesar disso, foi um golpe que lhe colocou no caminho, e em sua volta para o Brasil, ela resolveu que era de mandar todos os seus carmas para o espaço.
Rafael, Rogério, Miguel... nenhum deles a merecia ou chegaram a merecer. mesmo com esta consciência, não era fácil encarar sua realidade e nada melhor do que se afogar em gordices. Mas o que fazer quando justamente neste ora o universo parece querer conversar com você? Seria outro carma?
Como eu já disse lá na introdução, não é de hoje que sou fã da vanessa Bosso, e mais uma vez, com sua escrita leve, envolvente e engraçada, ela arrebenta. Clara e Patty são duas figuras. Mesmo quando Clara está no modo lamúria, ela consegue ser engraçada. Patty é daquelas amigas sinceras, que são paus para toda obra, mas que nem por isso deixa de dizer umas verdades para Clara, o que sem dúvida em muitos momentos eu gostaria de fazer.
Divertidíssimo é uma ótima dica para quem gosta de chick-lit ou quer uma leitura leve e despreocupada, mas com qualidade.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br
Lana Wesley 15/12/2016minha estante
Também sou muito fan da autora, já li outros livros dela, e por isso sei o quanto sua narrativa, e divertida, envolvente, e cativante, além do mais tem a capacidade de criar personagens fascinantes, que deixa a leitura, ainda mais gostosa. Quero muito ler esse livro, além da premissa interessante, fala sobre amizade, e romance, o que eu adoro. Tenho certeza que vou amar esse livro.

Super Ci 27/10/2016

Resenha do Elefante Voador
Em Chuta que é Carma! acompanhamos a história de Clara, que acaba de passar por um término de relacionamento bastante conturbado, onde seu ex-namorado leva embora tudo o que ela tinha em seu apartamento.

Após esse episódio trágico, Clara está completamente desiludida, sem fé alguma no amor (e em si mesma) e resolve convidar sua melhor amiga Patty para uma viagem espiritual ao Peru. Muita diversão, confusão e carmas estarão esperando pelas duas nessa viagem.

Chuta que é Carma! é um livro divertidíssimo que aborda questões que todas nos mulheres já nos deparamos em algum momento da vida: Será que nenhum homem presta? Será que é meu carma ficar sozinha? Por que o destino só me leva a relacionamentos furados?

Com uma linguagem super despojada, Vanessa Bosso aborda essas e outras “questões” sobre relacionamentos sempre com mensagens construtivas: de que devemos nos amar em primeiro lugar, de que não devemos entrar em um relacionamento apenas por medo de estar sozinha, de que todas as desilusões que passamos nos tornam mais fortes e preparadas para o “momento certo”.

Resenha completa no site do Elefante Voador

site: www.elefantevoador.com

Lay 22/10/2016

Desde que li O Homem Perfeito, me viciei na escrita da Vanessa Bosso. Depois disso li A Aposta que também amei e quando vi a divulgação do novo livro eu logo pensei: PRECISO DESSE LIVRO! Então, assim que cheguei na bienal fui atrás da Vanessa garantir meu livro autografado, é claro. Então chegou a hora de lê-lo e só para vocês terem uma breve ideia de como gostei de Chuta que é Carma, devorei o livro em apenas seis horas!!! Quando cheguei ao final e descobri que o livro tinha continuação eu simplesmente voei para o Facebook para saber quando o próximo será publicado de tanto que preciso dessa estória.

Clara tem trinta e cinco e está vivendo um momento difícil de sua vida. Após terminar um relacionamento de três anos ela se viu sem absolutamente nenhum móvel em seu apartamento após ser roubada pelo infeliz do ex que, insatisfeito com o final da relação, levou tudo do apartamento que dividiam. Mas o problema é que Clara nunca teve muita sorte no campo amoroso e para ela a culpa disso tudo é do carma.

Após uma semana chafurdando no apê vazio, com o apoio de sua melhor amiga e irmã de alma, elas pegam o dinheiro da poupança e as férias vencidas e vão rumo a uma viagem espiritual em Machu Picchu, onde ela pretende enfim, se livrar desse carma de só se relacionar com homens errados.

Nessa viagem vemos que a situação é ainda mais tensa quando, volta e meia, Clara sempre volta ao mesmo ponto nas conversas com Patty, que por sinal, tem uma vida amorosa tão ruim quanto a da amiga. Com trinta e oito anos e a dois anos separada de um infeliz, ela também não tem muita sorte, realmente é capaz de Machu Picchu ser a chave para o início da virada dessas duas.

Embora as duas tenham seus dramas, é claro que Patty parece estar mais resolvida com tudo do que Clara e se torna uma âncora para a amiga quando ela parece afundar cada vez mais em autopiedade, apoiando-a, dando conselhos e dando uns tapas na cara quando necessário. As aventuras que elas encaram também são maravilhosas e, depois da espiritualidade de Machu Picchu, elas seguem rumo a um cruzeiro para o Caribe: economias, bye bye.

Os capítulos são curtos e divertidos e quando a gente acha que nada mais pode acontecer com a Clara... lá vem outra bomba: ex-namorado, outras pedras no caminho, meu Deus! Confesso que até eu já estava achando que a pobre tinha um problema com o carma mesmo, kkkk

Amei, amei, amei ♥♥♥♥♥ Vanessa sua diva, pelo amor de Deus publica logo o próximo livro!!!!

site: http://www.detudoumpouquinho.com/2016/10/resenha-chuta-que-e-carma-vanessa-bosso.html

Luana Moraes 08/10/2016

Agarra que é diversão na certa - Devo ter dançado funk aos pés da cruz, só pode!
A primeira obra que li da Vanessa Bosso foi O homem perfeito, fiquei apaixonada pela escrita da autora que é leve e divertida. O homem perfeito foi um dos livros que me arrancou mais risos de todos os check lit que já li. E assim que vi que Chuta que é carma! seria lançado pela Astral Cultural e era um check lit precisei conferir as aventuras que me aguardavam ao lado de Clara. Aproveitei a bienal do livro para adquirir essa belezinha, então aqui vai o que eu achei de CHUTA QUE É CARMA!

Patty é a guru, alma gêmea, estrela- guia e tudo mais de Clara, aos 38 anos e separada a dois, também saturada de relacionamentos ruins, mas ainda possuiu fé no amor. Em termos de carmas ambas estão em uma disputa acirrada.

Vem Agarra que é amor!

Vanessa Bosso é extremamente talentosa e se consagra ainda mais nesta check lit, uma grande autora nacional, estou ansiosa para ler mais trabalhos seus. Escrever resenha de um livro que eu amei ler e tão dificil, tão dificil que espero ter passado pelo menos um pouquinho do que senti lendo.

Até a próxima!

Driely Meira 22/09/2016

Muito divertido!
Devo ter dançado funk aos pés da cruz, só pode! – página 10

Clara não tem sorte alguma para o amor. Ela parece ser um imã para caras errados, e, para confirmar essa teoria, Rogério, seu último namorado (o qual ela deu um pé na bunda, tarde demais, devo dizer), sumiu com todos os móveis do seu apartamento. Sendo assim, ela estava com o coração partido, o apartamento pelado, e a certeza de que seu carma era dos brabos, e de que precisava de novos ares.

E é aí que a aventura começa. Clara e sua melhor amiga (irmã de consideração), Patty, decidem fazer uma viagem (espiritual) para o Peru, onde passam por poucas e boas, além de tentarem reconstruir a auto estima de Clara, que ficou perdida em algum lugar da galáxia, além de sua sorte e todas as outras coisas boas que sumiram de sua vida. Mas, no meio de tanta coisa ruim, tem que sair alguma boa, né? Ou não...

Eu nunca vi pessoa tão azarada quanto a Clara, de verdade. Como ela mesmo dizia, a mulher devia ter sido o capeta em pessoa na última encarnação, porque não é possível! Cada hora uma coisa nova e ruim acontecia, e quando ela começava a acreditar em si mesma, tinha esperanças de encontrar o amor, a felicidade e etc, lá vinha mais uma bomba. E eu, assim como a Clara, fui feita de boba sempre que achava que as coisas estavam dando certo. Mas tais situações não deixavam de ser engraçadas.

E por falar em engraçado.... Eu ri horrores com este livro! Não só das situações hilárias em que Clara se metia, mas também da forma como ela e Patty falavam. Elas são hilárias, e eu não me aguentava de tanto rir, às vezes até relia a página algumas vezes só para rir de novo. E a autora ainda tem uma escrita leve que flui muito rápido, então a gente praticamente devora o livro, mal percebendo que já está acabando.

Eu fiquei doida com o final.... Adivinhem? VAI TER CONTINUAÇÃO! Comassim? Pois é..... Fiquei maluca quando virei a última página e dei de cara com essa notícia! Maaas, fazer o que, né? Isso significa que teremos mais Clara e Patty! E, quem sabe, o carma da Clara não dá uma aliviada por alguns minutos, né? A coitada bem que merece um descanso das tragédias amorosas.

Falando agora na Clara.... Eu juro que a odiei no início. Clara se vitimava demais, e eu não sei de quais profundezas a Patty tirou aquela paciência toda para aguentar os mimimis da amiga. Eu, em seu lugar, teria mandado Clara ir para um lugar muito quente e desagradável. Eita mulherzinha chata! E o pior é que ela ficava batendo na mesma tecla toda hora, e, quando recebia uma resposta realista e digna de aplausos de Patty, ficava toda triste e agia de forma infantil. Mas caaalma! Felizmente, a Clara amadurece ao longo da história (não totalmente, mas chega perto), e vai, aos poucos, deixando aquela Clara sem noção para trás, apesar de fazer algumas burradas aqui e ali.

“Patty, e se eu nunca mais encontrar alguém legal? ”, murmuro, inconsolável. “Gata, você nunca encontrou alguém legal. Qual a dificuldade? ” – página 35

Já Patty é o cúmulo da paciência e da sabedoria. Eu não sei de onde ela tirava tanta coisa profunda para responder as perguntas chatas de Clara, a mulher mais parecia um livro de autoajuda! Sem contar que ela é uma amiga incrível, e, assim como Clara, tinha muito azar para o amor…. Mas, diferente da amiga, seu carma não parecia ser assim tãão cruel.
Acho que, do livro todo, as únicas personagens que eu devo mencionar são essas duas doidas varridas, de restante, acho que seria spoiler.

Carmas não se apagam... se superam. – página 136

Então.... É isso. Eu gostei muito do livro, apesar de o início ter sido um pouco lento e a Clara ter torrado a minha paciência com suas crises de baixo-estima e falta de fé em tudo. Os momentos engraçados compensaram tudo isso, e, quando cheguei ao final da obra, até que torcia bastante para que ela finalmente encontrasse alguém que prestasse, e para que, finalmente, fosse feliz. Um dos melhores momentos da história é quando a dupla infalível acaba num navio dos Solteiros, e, como sempre, acabam passando por poucas e boas. Não é uma história espetacular que vai nos fazer agarrar o livro e nunca mais soltar, mas vale muito a pena conhecer, principalmente para quem gosta de personagens que só se dão mal (eita pessoa que gosta de rir da desgraça alheia) e cenas engraçadas à beça.

site: http://shakedepalavras.blogspot.com.br

1 | 2 | 3 | 4