Sombra de Vampiro

Sombra de Vampiro Bella Forrest

Resenhas - Sombra de Vampiro

Gisele 09/03/2021

Eu amei, mas...
Eu me encantei com esse livro, porque ele tem um cenário diferente de todos os que já li, bem como uma trama desenvolvida de forma muito diferente.

Sofia, vive com a família de seu melhor amigo, por quem é apaixonada, seu pai sumiu no mundo e ela só vê o cheque chegar a família todos os meses. Crises de Pânico acontece e ninguém consegue explicar. Sofia vive uma confusão emocional e seu ponto de apoio é a família Hudson. Decidem passar férias em Cancun, no dia de seu aniversário, é tinha idéia de declarar seu amor e ver no que ia dar, mas uma ex namorada aparece, ela resolve então caminhar na praia, onde é sequestrada.

Derek Novak, O Rei vai acordar e precisa estar com seu harém pronto. Desde que ele bate os olhos em Sofia, ele percebe algo diferente, até o momento em que percebe que ela é realmente diferente, ele a quer ter ao lado. Durante a estadia na casa da árvore, ela passou a ter privilégios. Ainda assim, ela nunca se sentia bem ali.

Eles ainda não entendiam, que perguntar se eu estava bem nunca ajudava. Em nada

Ela bola um plano para fugir, pois é sua prioridade e ela consegue, mas é atacada e ninguém mais, ninguém menos que Derek aparece para salvá-la e mais do que isso, ele resolve treiná-la, para que ninguém mais possa machucá-la.

Mas a verdade é que eu conseguia lidar com a condição - seja ela o que for. Era díficil e assustador as vezes, mas eu conseguia combate-la.Era apenas quando eu me permitia afundar na auto piedade, pensando na minha mãe que eu me perdia.
Derek, possuía um irmão (Lucas) e uma irmã (Vivienne). Seu irmão no entanto, parece não aceitar muito bem o fato de Derek ser rei e nem o fato de ter Sofia no seus domínios.

Entenda, garota, você não é ninguém aqui. Você não é nada além de um peão, uma peça usada para movimentar o jogo. Sua melhor chance de sobrevivência é ganhar a afeição de Derek. Considerando tudo o que sei sobre meu irmão, acho que isso nem é possível.

Com o decorrer dos acontecimentos, vamos percebendo que o livro é muito bem construído, os personagens são bem diferentes dos que sempre estamos acostumados que ou seguem a linha da crueldade ou a do brilho de Crepúsculo (que eu tanto amo), aqui, embora não tenhamos brilho, tenhamos uma pitada de ambos, de uma forma bem diferente. Eu fiquei encantada com o universo e li o livro muito rápido, tanto que em seguida, fui buscar a continuação e...

"Ponto Negativo" é que os livros, são divididos em temporadas, imagino como uma série de TV, o que até faria muito sentido na minha cabeça ao ler se realmente fosse, mas lendo, ao pensar em tudo isso desanimou, porque não temos em português, apenas em espanhol ou inglês. O segundo livro, estou lendo em espanhol que tenho fluência, enquanto o inglês ainda estudo e falta vocabulário.

Então ao todo, são 11 temporadas e respire FUNDO, BEEEM FUNDO, 92 livros. Acho que até lá, acabei o inglês rsrsrs.

A minha nota de favorito se deu ao fato de ser um livro de vampiro tão diferente de tudo e tão gostoso de ler, sem levar o fato da continuação só ter em outros idiomas e o fato de ser uma série tão grande, mas eu realmente amei.

site: www.estilo-gisele.blogspot.com.br

Andreza 18/05/2020

Legal mas....
Faltou alguma coisa para dar aquela pegada "bum". O mundo criado e os lugares descritos são muito bons, e a escrita da autora é bem gostosa. Fui com sede ao pote por se tratar de vampiros e eu estar com saudades de algo bem escrito sobre o tema. Senti falta de aprofundação nos personagens, porém é uma leitura agradável.

Déborah 15/05/2020

Faltou alguma coisa
Faltou alguma coisa nesse livro. O romance é fofo, mas não a ponto de você suspirar. Os personagens até que são um pouco interessantes, mas nenhum deles é aprofundado ou te faz querer conhecer mais. A escrita é boa, mas não te prende. Enfim, faltou alguma coisa.

Sremo 28/04/2020

Livro jovial
Livro sobre vampiros, porém sem pegada, não explorou bem o tema.

Ynglid 31/03/2020

Não tem continuação em portugues T.T senta aqui e chore comigo.
O livro é maravilhoso, vampiros vivendo em arvores, até difícil de descrever o universo, muito diferente e interessante, a trama é excelente e o final desse primeiro volume é incrível mas faz anos que espero a publicação em português dos outros volumes da série e nada. Quem comprar pode se recepcionar por conta disso e por isso quatro estrelas.

Blake 29/03/2020

Preciso ler todos!
Um bom livro!
Uma pena que ainda não tenha a versão em português do restante da série. O que me deixou bastante triste!
Preciso saber o que acontece com Sofia e Derek.
Apesar de Sofia ser meio sonsa, como a maioria das mocinhas em estórias de vampiros, ainda assim, gostei do livro porque em outros aspectos é diferente.

Nathalia Guedes 25/04/2019

Que livro tão amorzinho !!!!!
É uma pena que não seja tao conhecido aqui no Brasil, pois é maravilhoso, envolvente do inicio ao fim

Lu 16/09/2016

Amei!!! Preciso urgente da continuação!

miny 30/08/2016

livro ótimo!

"Ana Paula" 28/05/2016

Quando eu vi a divulgação desse livro no face, fiquei muito curiosa. A chamada era a seguinte: "Avatar encontra Crepúsculo". Nem preciso dizer que a palavra Crepúsculo já me deixou doida neh? Adoro os livros e os filmes, não tenho vergonha de dizer. Mas não havia entendido o lance do Avatar... aí, acabei comprando o e-book na Amazon e parei o que eu estava fazendo para lê-lo. 24 horas depois, estou aqui, desesperada por uma continuação, que ainda não tem em português, e mais desesperada ainda porque é uma série com inúmeros livros!!!! Morri! +.+

"Ben... ele me via de um jeito que mais ninguém via. Duvido que eu seria forte como sou hoje se não fosse por ele. Ele me dava atenção quando ninguém - nem mesmo meu pai - fazia isso."

Sombra do Vampiro é um livro que me conquistou logo pela capa. Nem li a sinopse para saber se eu iria gostar do livro, fui logo desbravando as páginas no meu kindle e, gente! Que livro maravilhoso!
Esquece Crepúsculo ok? Acho que usaram essa comparação para vender este livro, mas nem precisava disso, porque o enredo em si, dispensa comparações. Claro que vamos encontrar semelhanças, mas garanto a vocês que vocês vão gostar mesmo assim. Ha! E o lance do Avatar.... bem, vocês terão que ler para descobrir! rsrsrsrsr (Não é o desenho a Lenda de Aang! kkk)

"Eu estava convencida de que eu havia sido drogada com um alucinógeno, ou então de que a doença da minha mãe havia finalmente me acometido, porque naquele momento tive certeza de que estava prestes a ser comida viva por um vampiro."

Neste primeiro volume da série, vamos conhecer Sofia Claremont, uma adolescente prestes a completar 17 anos. Logo no prólogo, somos apresentados a cruel realidade da protagonista. Sua mãe foi internada e após isso, seu pai sumiu no mundo, deixando-a para viver com a família Hudson. Sofia sobre de uma doença que nenhum médico conseguiu descrever claramente, ela tem pânico no meio de muita gente, consegue se lembrar de tudo o que vê. Além disso, ela é tímida e nutri um sentimento não correspondido pelo filho mais velho da família Hudson - Ben também é seu melhor amigo e o único que consegue acalmá-la durante uma crise.

Em uma viagem a Cancún com a família Hudson, Sofia está preparada da declarar seu amor por Ben, mas imprevistos acontecem e, na noite de deu décimo sétimo aniversário, ela sai para passear na praia próxima ao resort e é sequestrada. Quando acorda, Sofia está em uma ilha chamada Sombra. Para sua sorte, ou azar, ela é escolhida entre muitas garotas de sua idade para fazer parte do harém do príncipe Derek Novaks. O que ela não imaginava é que está em uma ilha onde fugir é impossível, a noite não tem fim e, o príncipe é um vampiro que acaba de acordar faminto depois de 400 anos dormindo.

"Seja o que for este lugar chamado "A Sombra", eu não tinha aliados aqui. Nenhum amigo. Eu só tinha a mim. E isso, logo percebi, era o aspecto mais assustador do meu dilema. Afinal, como eu poderia depender de alguém em quem não confiava?"

Os vampiros que habitam a Sombra são vampiros originais. Nada de brilhar, andar na luz do dia e tal. Morrem sim, pelo jeito normal que conhecemos de matar vampiros - estaca no coração. Logo que chega a ilha, Sofia percebe que há vampiros bons e ruins. Ruins como Lucas, irmão mais velho de Derek, que mesmo sabendo que Sofia é prometida a seu irmão, passa a assediá-la terrivelmente. Sofia sabe que pode morrer a qualquer momento, sua única chance de manter-se viva, é conquistar a afeição de Derek.

"As palavras de Vivienne ecoaram dentro de mim. Vampiro mais forte e poderoso. Lembranças de como havia jogado Sofia contra aquela pilastra invadiram minha mente. Minhas entranhas se contorceram. Ela parecia tão delicada em meus braços, e ainda assim tão destemida. Eu era a morte, e estava olhando dentro dos olhos dela. Ela olhou de volta, sem hesitar."

Como eu gostei de ler este livro! Senti falta de uma história assim, que mexe com nossos sentidos e nos deixa doidos para saber mais. Conhecer personagens diferentes e se apaixonar por eles de uma forma que nada mais importe. Foi exatamente o que aconteceu comigo. Passei um sábado inteiro lendo este livro, sendo impossível parar minha leitura antes de saber o que mais aconteceria.

Os personagens são bem construídos e muito diferentes uns dos outros. Sofia é uma protagonista forte, decidida e amável. Apesar da doença que a afrige, depois que ela chegou a Sombra, senti que isso deixou de ser um mal para ela e passou a ser um dom. Gostei muito de seu jeito de impor seus pensamentos, mesmo querendo fugir daquele lugar, Sofia deixou se encantar pelo mesmo.
Derek é um homem de 18 anos que dormiu por quatro séculos! Sua curiosidade com a tecnologia cativa o leitor e nos faz pensar no quanto evoluímos. Mesmo com muita idade nas costas, Derek não é como o restante de sua família. Ele sente falta de ser um humano, de se sentir quente, de se importar com outras pessoas que não seja sua família. Seu espanto ao conhecer a humanidade contida em Sofia é lindo de se ler.

"Percebi que Derek me deixava intrigada. Ele era um paradoxo, uma contradição ambulante. O modo como ele era capaz de cometer um ato tão violento em um momento, e logo após me tratar com tanta gentileza, era desesperador."

Família essa que é o ponto alto da trama: não chegamos a conhecer o pai de Derek, só nos são apresentados Lucas e Vivienne, irmã gêmea de Derek. Lucas é odiável, tem uma rivalidade com seu irmão que o torna um personagem detestável. Ainda não consegui decidir se gosto ou não de Vivienne, mas entendi que a mesma tem um papel fundamental para o que está por vir.

"Tudo o que sabia era que, ao acordar do feitiço de Cora, eu esperava cair na mesma escuridão da qual eu havia buscado escapar há tantos séculos. Esperava acordar em uma escuridão total... No entanto, acordei com ela. Com sua beleza despretensiosa e seus quentes cabelos ruivos, acho que a melhor maneira de descrever Sofia era: raio de luz."

A escrita da autora é gostosa e nos deixa ávidos por mais. Nunca li nada dela, mas já posso dizer que ganhou mais uma fã. A narrativa é em primeira pessoa, pelo ponto de vista dos personagens principais: Sofia e Derek. Também temos um capítulo (o último) narrado por Vivienne, quando vocês lerem, vocês entenderão o porque. Mesmo com a narrativa não abrangendo todos os personagens, as descrições feitas por Sofia e Derek são coesas e sem rodeios, o que não deixou o enredo enfadonho.
A capa de toda série é linda demais, e essa em especial, faz jus ao enredo apresentado. A série ainda não tem editora aqui no Brasil, este volume foi publicado em português pela Amazon somente em e-book, e agradeço imensamente a Amazon por isso! Espero sinceramente, que os próximos volumes saíam logo!
Enfim, se deixar fico aqui tentando convencê-los de lerem este livro. Se vocês gostam de fantasia, especialmente de vampiros, precisam conhecer essa história. Preparem-se para fortes emoções e mantenham seu coração no peito, pois corremos o risco de perdê-lo sem querer!

site: http://livrosdeelite.blogspot.com.br/2016/05/resenha-sombra-de-vampiro-1-bella.html#.V0o2lPnR_Dc
Idiamara 28/02/2018minha estante
Amei esse livro também... O ruim é que estão demorando muito com a continuação!

Elaise G. Lima 06/05/2016

Muito bom!
Eu estava morrendo de saudades de ler um livro cujo os personagens fossem vampiros. Amo essas histórias!

Sombra de Vampiro é o primeiro livro de uma série, sendo que apenas o primeiro foi traduzido para o português. Essa é a parte ruim :-( Trata-se de uma publicação independente da escritora Bella Forrest. Tomei conhecimento desta série através das redes sociais e decidi conhecer essa história. Não me arrependo. Foi um bom entretenimento.

Sofia Claremont estava passando uns dias em Cancún, com seu melhor amigo Ben e sua família. Os pais de Ben haviam abrigado Sofia porque a mãe dela havia ido embora e o seu pai estava impossibilitado de cuidar da filha. Ben a via como uma irmã, mas Sofia o via com outros olhos... Ela estava decidida a se declarar para seu melhor amigo durante essa viagem na praia, mas os planos não saíram exatamente como ela desejava.

Certa noite, enquanto caminhava sozinha, Sofia se deparou com um rapaz um tanto ameaçador. Ela foi sequestrada e levada para uma ilha chamada Sombra. Lá, ficou escrava de um rapaz que era o líder dos vampiros, Derek Novak.

Derek havia dormido por 400 anos e havia despertado porque chegara o momento de assumir sua posição e lutar contra os caçadores (humanos que matavam vampiros). O rapaz não estava muito satisfeito com sua posição de líder, mas logo encontrou em Sofia o motivo para continuar sendo quem era e lutar por sua vida.

Derek se encanta por Sofia logo de cara, mas protegê-la é algo que ele descobre ser muito difícil, pois o vampiro que mais deseja sugar todo o sangue de Sofia é justamente o seu irmão, Lucas, com quem Derek possui algumas desavenças.

Sofia vai se apaixonando aos poucos por Derek, mas ela está ciente dos riscos que corre ao se apaixonar por um vampiro, por isso é levada a tomar uma decisão difícil, onde tem que deixar as emoções de lado e agir com a razão. Será que ela consegue?

Esse primeiro livro é bem curto. São apenas 166 páginas. Li rapidinho. O único problema é que você fica com a sensação de que leu apenas a introdução de uma história. Mas valeu a pena. Agora é torcer para que os demais livros sejam traduzidos logo!

site: http://elaiselima.blogspot.com.br/

chris 27/04/2016

Amei!
Confesso que já estava saturada de livros de vampiros. Mas eu vi comentários a respeito desse livro e decidir sair um pouco do estilo de leitura dos últimos meses e simplesmente adorei! Não costumo muito gostar de livros com personagens jovens, mas gostei desse, pois apesar de jovens, não apresenta uma leitura tão boba. Ansiosa para a continuação...
Thelma.Reis 24/10/2016minha estante
como eu faço para le?