Resgatado

Resgatado John Bevere

Resenhas - Resgatado

Eloise 27/12/2023

Impactante ao máximo
Ao começar esse livro, não me conectei muito com ele, mas queria muito dar uma chance pois meus pais falaram que eu ia amar, e eles acertaram em cheio!
Eu fui me envolvendo com os personagens e com a história, de modo que não conseguia mais parar de ler, passei a última madrugada inteiro lendo, pois não havia a possibilidade de eu ir dormir sem saber o final!
É uma história de suspense que vai te pegando e você não consegue se libertar dela. Esse livro falou muito ao meu coração e me apontou as coisas erradas em minha vida que preciso mudar, eu ainda estou sentindo o impacto forte deste livro e não consigo esquecê-lo, acho que jamais esquecerei e provavelmente voltarei a ele muitas vezes.
Fica aqui minha indicação, se aventure por esse livro e aprenda com ele, busque ser fiel aos princípios de Deus e não apenas aquilo que você acredita ser o que Deus quer.

Bea 01/05/2023

O mito da graça barata
O que era para ser uma viagem de casais da igreja, se torna um pesadelo quando Alan Rockaway, sua esposa e os membros da sua igreja sofrem um acidente subaquático, tendo como única esperança de resgate o filho do pastor, Jeff, que testemunha os acontecimentos e faz de tudo para salvar a vida do pai e das outras pessoas.

Uau, que livro incrível! A narrativa tem suas falhas, como nos diálogos e em como alguns personagens pareceram unidimensionais, além da história demorar um pouquinho para entrar em um ritmo bom. Mas tudo isso é ignorado pela mensagem que quer passar aos leitores.

Esse livro fez eu reavaliar o meu relacionamento com Deus e como eu via a graça dEle. É um livro com uma mensagem poderosa que muda perspectivas e deveria ser lida por todos.

Leitora 19/03/2023

O livro começou muito bom, aí ficou umas 200 páginas bem parado, com um monte de backstory, pra aí nas últimas 40 páginas ficar bom de novo. A história é muito boa mas o jeito que foi escrito não me encantou.

Glaucia Evelin 04/07/2022

Confesso que queria desistir da leitura, a visão do casamento no decorrer do livro estava me deixando muito brava, mas o final foi IMPACTANTE.
Abriu meus olhos a respeito do perigo de se relativizar a bíblia e tentar adequa-la aos nossos interesses. Ela nunca mudou e nem vai mudar. Fora a história incrível de suspense... Amei esse estilo.

**Se for começar, termine!**

Vanderlete 07/01/2022

Leitura Obrigatória!!
Livro Impactante!!
Não tenho palavras para descrever o quanto esse livro me impactou e tocou o profundo do meu coração.
É extremamente confrontador.
Senti Deus tocando e falando ao meu coração durante a leitura.
Um livro obrigatório para o mundo !
Daniele.Melo 07/01/2022minha estante
Concordo ??

Com amor, Corvoraz... 23/11/2021

Te juro que não esperava a bomba que foi esse livro...
Eu encontrei esse livro na pequena lojinha que tem na minha igreja com apenas dois exemplares. Nunca consegui entender livros teológicos ou de autoajuda, unicamente porque eles conversam diretamente com o leitor e eu também nunca fui boa de papo, então o fato de existirem livros cristãos ficcionais foi novidade bem-vinda que me fez comprar o livro.
E sinceramente...quando comecei a leitura me senti enganada, tentava me forçar a gostar dos personagens, achava a trama fraca e os diálogos forçados, não tinha nada que me prendesse a história verdadeiramente...pelo menos até ele começar a revelar os ensinamentos que trazia.
Quando o livro mostra seu propósito e seu ponto central, eu senti Deus me chamando pra conversar no cantinho, pra refletir se estou vivendo a maravilhosa vida de benção e amor que ele planejou pra mim e pras pessoas a minha volta, pra pensar se não são as minhas atitudes mesquinhas e julgadoras (que eu dizia cristãs) que me afastam da alegria em que eu deveria viver, se eu vivo por atenção ou para trazer luz a quem precisa... eu refleti profundamente sobre toda a minha vida antes e depois de ser salva por Cristo em cinquenta páginas.
Esse livro tem seus furos e desacatos em termos de roteiro e personagens, mas a forma magnífica com que ele traz a mensagem principal te gela o sangue, e te faz refletir no porquê de coisas ruins acontecerem e em como você pode, sim, sorrir em meio a tempestade.
Todos os cristãos deviam ler esse livro.

Daniele.Melo 02/10/2021

Impactante.
Uma ficção incrível, muito confrontador, realmente essa preciosa graça tem sido banalizada.
Só posso dizer:nunca mais serei o mesmo.
Apenas leiam! ?

@biblioteca.da.ju 29/03/2021

Um livro inspirado por Deus
Gente que livro, eu estou sem palavras, assim como Amor de redenção, esse livro foi direcionado por Deus com certeza, são ficções, mas tocam nosso coração profundamente.
?????????????
Por onde começar??? Bom esse livro conta a história do Jeff, ele é um jovem, filho do pastor de uma grande igreja, da qual ele, seu irmão e sua mãe, não fazem parte.

O Allan, pai do Jeff pede pra que ele o acompanhe em uma viagem com a igreja, para que ele faça um trabalho de filmagem sobre a viagem do grupo, e transmita a igreja algumas partes da viagem.

O Jeff vai, mas logo se arrepende pois acha muito dificil estar no mesmo navio que seu pai e a nova esposa. Tudo vai indo até acontece um acidente, durante uma parte do passeio em um submarino. O submarino afunda e tem várias avarias que fazem com que haja um vazamento no sistema de oxigênio, deixando as pessoas dentro dele em uma contagem regressiva.

E aí eu paro, gente eu quase desisti de ler o livro pela metade, mas a Ariane me incentivou a terminar e ver como acabava e eu teria perdido muita coisa, não só uma leitura.

Um livro na minha casa por Ariane 05/06/2020

Impactante
Esse livro falou muito comigo, sou cristã a quase vinte cinco anos e durante essa caminhada o que tem sido mais difícil é permanecer na fé e no primeiro amor. Vivemos em um mundo corrompido pelo pecado, onde tudo se tornou normal, onde não existe mais pecado, e deixamo-nos enganar por uma vida de aparências. Mas como uma mensagem impactante o autor nos chama a fazermos uma análise, e com a ajuda do Espírito Santo ser-nos revelado nossa verdadeira situação perante nosso Criador.
@biblioteca.da.ju 25/04/2021minha estante
Amei foi uma ótima indicação

Um livro na minha casa por Ariane 25/04/2021minha estante
É lindo mesmo!

Pri de Luz 15/11/2019

Quando um livro SUPERA suas expectativas
Já li diversos livros de história excelentes, com estilos de escrita gostosos de se ler, com uma mensagem edificante, TODAVIA posso dizer que certamente ESTE FOI O MELHOR E MAIS IMPACTANTE LIVRO de história que LI EM TODA MINHA VIDA, por causa da urgência e importância do assunto abordado.

A parte da história que narra o Julgamento do Trono Branco e o susto de tantas pessoas que se iludiram, achando que por "estar na igreja" seriam salvas... Contudo vivendo uma vida de BANALIZAÇÃO DA GRAÇA, não tiveram argumentos ao receberem a CONDENAÇÃO... nos faz analisar nossa própria vida e repensar muitos "sermões pregados hoje em dia".

Sua vida tem frutos de arrependimento? Há atos de justiça que evidenciem sua salvação? Você está preparado para enfrentar o JUÍZO? Ou pensa que "o sangue de Jesus, e a graça" cobrirão todo pecado, inclusive o não confessado, não arrependido?

LEIA ESTE LIVRO. COMPRE, EMPRESTE, PRESENTEIE PESSOAS COM ELE ;)
Deivison.Nobre 15/11/2019minha estante
Depois duma resenha desta...iniciarei a leitura esta noite.
Estou terminando o livro sobre Davi da série 'Heróis da Fé' do Charles Swindoll. Penso que você iria gostar da leitura.

Resenhas Cristãs 15/11/2019minha estante
Tenho uma resenha dele aqui no Skoob. Também foi um dos melhores livros de ficção da minha vida. Difícil ler algo desse nível novamente. Incrível!

Pri de Luz 15/11/2019minha estante
Ei, Bruno (Resenhas Cristãs), eu comprei este livro por indicação sua. Estava há mais de um ano na minha lista de desejados aqui no Skoob, rsrsrs

Pri de Luz 15/11/2019minha estante
Ei, Deivison. Esta série do Charles Swindoll é realmente maravilhosa. Já li alguns livros dela, emprestados, há alguns anos. Obrigada pela indicação.

Pri de Luz 15/11/2019minha estante
Ei, Bruno (Resenhas Cristãs). Li este livro por indicação sua. Ficou na minha lista de desejados aqui no Skoob um longo tempo, antes que eu o comprasse.

Resenhas Cristãs 15/11/2019minha estante
Que felicidade saber disso. :)

Pri de Luz 15/11/2019minha estante
Sim, eu não sabia da existência deste livro antes de você recomendar. Obrigada

Aventura de aprender 31/12/2018

Como livro de ficção, a leitura é excelente. Entretanto, como verdade bíblica há muitas coisas estranhas, confusas e extremamente viajadas. Pior que não posso dizer como nem por que se não seria dar spoilers.

As melhores partes foram a confrontação entre o Evangelho verdadeiro e o apenas de entretenimento. O estranho é quem nunca se converteu e quem desviou. O autor faz uma confusão tremenda com esse assunto.

site: https://aventuradeaprender.webs.com/apps/blog/show/46176609-outros-livros-lidos-em-2017

Laura 20/09/2018

Sinceramente não sei o que escrever nessa resenha, só que TODOS precisam ler essa obra. Apenas isso.

Resenhas Cristãs 08/07/2017

Terminei esse livro chorando....
Resenha com fotos no meu Blog:

Acabei de ler neste exato momento o livro “O Resgatado” e é com lágrimas nos olhos que tenho a honra de escrever esta humilde e sincera resenha com o intuito de tentar convecê-lo de comprá-lo.
Um PAI preso em um terrível acidente subaquático.
Um FILHO desesperado por fazer alguma coisa – qualquer coisa 0 para salvá-lo.
Um RELÓGIO contando os minutos restantes para a morte certa – e um destino mais horrível ainda.
Tudo que Alan achava sobre si mesmo, sobre o que lhe esperava no futuro, foi virado de cabeça para baixo.
Na operação de resgate definitiva, vida ou morte é só o começo!

Allan Rockaway, pastor e ministro da Igreja Summit Chappel em Denver. Por muitos anos Allan tem sido um pastor exemplar e pai dedicado. Mas não por muito tempo. Discussões contínuas com sua esposa, Terri Rockaway, fazem com que seu relacionamento com a mulher dos seus sonhos acabe-se tornando um grande pesadelo. Insatisfações e falta de desejo pela esposa atordoam Allan por um longo período. Terri, sua esposa, insatisfeita com a forma como seu marido prega e conduz suas ovelhas pela Palavra de Deus exorta seu marido continuamente a mudar de direção e se apegar à verdadeira Palavra. Allan, entretanto, vai por outro caminho. Ele ensina a GRAÇA de Deus. Graça essa um pouco distorcida. Uma graça falsa que permite que pessoas se divorciem caso estejam insatisfeitas com seus casamentos. Seu casamento não deu certo? Pela GRAÇA de Deus Ele te dará uma nova esposa que te ajude em seu ministério! Isso era o que o pastor Allan ensinava em sua igreja. Allan decide então largar uma esposa e casar-se com Jenny, uma linda solteirona do ministério de louvor que também se apaixona por ele. Um dia, porém, em uma viagem de encontro de casais de submarino para a costa de Barbados, um acidente catastrófico acontece. O submarino com todos os membros da igreja afunda. É aí que a verdadeira história começa.
Jeff, filho de Allan, é o único que pode resgatar o seu pai, pois ele não entrou no submarino, ele ficou filmando tudo do lado de fora. Ele tenta de várias maneiras fazer alguma coisa a mais do que ficar parado orando e esperando ajuda da guarda costeira. Ele então decide fazer algo... algo surpreendente.

Bom, essa é a parte TERRENA da história. Existe também a segunda parte da história. A história que acontece na vida após a morte. E é aqui, caros leitores, que chorei profundamente.... Alguns dos tripulantes do submarino morrem e vão direto para o julgamento eterno. O julgamento é muito bem descrito considerando os detalhes que a bíblia nos fornece. Misturando um pouco de criatividade com verdade – de maneira perfeita – John Bevere e Mark Andre Olsen descrevem com maestria um julgamento entre Deus e o ser humano. Muitos não veem seu nome no livro da vida e são enviados para o inferno. É claro, Deus faz questão de revelar todas as suas obras antes de lhes imputar o juízo final. Mas o que eu mais gostei foi que a descrição do céu, do julgamento, de Deus, da presença de Deus, das pessoas arrumando desculpas esfarrapadas para seus pecados ocultos, as vidas duplas que elas levavam, uma na igreja e outra no trabalho, tudo isso era revelado diante de Deus. E NÃO HAVIA COMO SE ESCONDER NADA DELE!

Descubra nessa emocionante aventura qual personagem irá para o céu e qual personagem irá para o inferno. E por quê. Descura também o que Deus espere de você. O que é o verdadeiro evangelho e como ser um cristão genuíno.
Vou parar por aqui. Minha resenha está muito aquém do que deveria ser. O livro simplesmente é sensacional. À medida que eu ia lendo o livro fui acompanhando a história por uma versão dramatizada do youtube (em inglês).
O áudio é mais agonizante que o livro. Não me leve a mal. O livro me mostrou que todos os meus atos, pensamentos e intenções são REALMENTE escritos no livro da minha vida e que prestarei contas de todos eles quando eu morrer. Provavelmente o julgamento real será ainda pior que o descrito nesse livro.
Esta foi uma leitura que me fez buscar a santidade. Estou revendo todos os meus conceitos e pensamentos. Mudando meu caráter e minha forma de viver. Se tivesse dinheiro compraria uma cópia deste livro para cada membro da minha família e igreja.
LEIAM! COMPREM UMA CÓPIA DELE HOJE E AGORA! :)

Cassiana 14/07/2016

Uma Maravilhosa Leitura
Sinceramente, comprei esse livro de ficção do autor John Bevere, pois gosto dos escrito de não ficção desse autor, pois me toca profundamente, então por conta disso decidi ler esse livro nesta semana, pois tinha um propósito de oração, resolvei ler algo mais espiritual. Sinceramente esse livro, me deixou muito decepcionada com o pastor (do livro, da historia), me fez sentir a dor de um filho abandonado, me fez refletir de uma maneira muito triste, pois apesar de ser uma ficção este livro é de forma amedrontadora a visão de muitos igrejas de hoje, e o livro nos faz refletir de maneira individual também o caminhar com cristo, será mesmo que conhecemos a Cristo ou melhor será que Cristo me Conhece.
(Mateus 7 : 23 Então lhes declararei: Nunca os conheci. Afastai-vos da minha presença, vós que praticais o mal. )