Arena 13 Joseph Delaney

Resenhas - Arena 13

Carol 07/10/2021

Estou em frangalhos
Eu não esperava nada desse livro. Comprei ele pq tava 9,90 na amazon, mas não sabia nada sobre ele.

O ÓDIO que eu passei quando eu terminei esse livro, eu era capaz de levitar um carro só com a força da minha raiva por ter terminado o livro sem ter terminado nada. Agora estou quase pegando um ônibus, só pra por fone com musica triste e me imaginar num clipe também triste.

O motivo de tudo isso é que eu realmente gostei desse livro, desse universo que o autor criou, mas não temos a continuação aqui no Brasil, e pra comprar da gringa eu tenho que vender meu rim no mercado negro de tão caro que está.

No começo do livro, eu não estava entendendo nada. Era muito nome esquisito pra diferenciar, uns trem estranho apresentado tudo de uma vez, mas o fato do próprio personagem não entender nada também me deixou mas tranquila.

Vi comentários de que tudo que o personagem tenta fazer da "certo", e por isso a historia fica ruim. Mas pra mim não foi assim, achei que tem umas coisas meio do tipo "não vou morrer pq sou o protagonista" mas isso não estraga o livro de forma alguma, muito pelo contrario, de difícil já basta minha vida.

Acredito que se o livro não fosse tão barato, eu não teria comprado, oque seria muito triste pq eu realmente gostei muito, tanto que li em um dia só, não largava o livro nem pra comer. Enfim, esperando minha vó rainha de Genóvia vir me buscar e dizer que sou herdeira de um reino e tenho dinheiro pra comprar a continuação desse livro pq eu preciso muito.
Leituras da Dani 07/10/2021minha estante
Comprei esse livro pq, o preço e a capa, me chamaram atenção também, só que, não li ainda... Mas, fiquei com muita vontade agora!

Carlos.Sccp 07/10/2021minha estante
Tá quase R$200, o terceiro tbm ?

Carol 07/10/2021minha estante
Dani, leia e se junte ao clube dos sofredores que querem saber como termina esse raio de livro KKKKKK

Carol 07/10/2021minha estante
Pois é amigo, sem condições de comprar

Leituras da Dani 07/10/2021minha estante
Kkkkk, vou ler sim Carol! E, me juntarei ao clube dos sofredores! Só acho muito injusto, não ter continuação aqui no Brasil. Fora que, as edições gringas da continuações, são um rim, o fígado e etc... Um verdadeiro absurdo isso! Haja coração, kkkk

Bela142 21/12/2021minha estante
acabei de ler teu comentário na amazon KKKKKKKKKK

Ingrid 30/09/2022

Arena 13
No inicio vc n entende nada da historia, so que depois tudo fica bem, Leif é um 'caipira' que tem o sonho de ser o melhor lutador da Arena 13 e tem o desejo de vingar a morte da sua mãe

Eu adorei esse livro, ele te causa um pequeno odio pelo leif quando ele toma algumas decisões e não pensa nas consequências, mas tudo bem

Preciso urgentemente da continuação

RECOMENDO
NatiOli 30/09/2022minha estante
Não quero ler sua resenha pra não ter spoiler, mas quero te perguntar é bom?? Vale a pena?? Comprei o livro pq tava barato e nem sei se vou ler

Ingrid 01/10/2022minha estante
Vale muito a pena, no começo vc fica meio perdida, mas é muito bom

Ingrid 01/10/2022minha estante
E n tem spoiler na minha resenha kk

Lary 21/06/2022

Quero Continuação!!!!!!!
Por favor!
Não me digam que eu tenho um gosto estranho.
Esse livro aqui é bom sim!
Todos deveriam ler!
Ele retrata um lugar parecido com a Roma antiga -e não, não é Roma- trazendo para nós uma história cheia de lutas onde as pessoas estão presas ao medo de se opor a uma criatura e apenas uma pessoa tem a coragem de enfrentar ela.
Assim como antigamente, o livro trás devolta a ideia das lutas no coliseu onde muitos morrem tentando alcançar a glória.
Amo amo amo
Pena que a continuação só tem em inglês e custa mais de $100,00 ?
fayet 22/06/2022minha estante
ixi, tú não era hater de roma??? ??

Lary 23/06/2022minha estante
Mas não é romano?

Lary 23/06/2022minha estante
E eu não gosto de romanos mesmo

Otavio113 23/04/2023

Arena 13
A proposta do livro é bem interessante, gosto do desenvolvimento dos personagens, mas o que me incomoda um pouco foi o final aberto, sem a conclusão da "vingança".
Evenly0 06/05/2023minha estante
São 3 livros, mas os outros 2 não foi traduzido para o Brasil

Otavio113 14/05/2023minha estante
Eu viiiii, uma pena que não tem a continuação da saga traduzida

Caroline 11/02/2024

Uma leitura muito diferente do que tô acostumada! Demorou um pouco para eu entender algumas coisas e fiquei um bom tempo perdida, gostaria de ter visto o glossário no final do livro antes, explicaria muita coisa ?
Em alguns momentos achei que o tempo no livro era muito antigo (passado) e depois me pareceu ser muito avançado (futuro).
Mas fora isso gostei do Leif, gostei da história dele e gostei também do Tyron, em alguns momentos achei a Kwin desnecessária, mas é isso?
A grande surpresa foi que o livro não tem final, acho que tem uma continuação e agora vou ter que ir atrás pra achar, porque fiquei muito curiosa pra ver o que acontece com o Leif e com todos.
Hudson_Souza 11/02/2024minha estante
Tem continuação, mas não foram traduzidas ?

Caroline 12/02/2024minha estante
não acredito, sério?? ?

Ninha 17/08/2021

Conveniente de mais
Tudo é muito conveniente, o protagonista consegue as coisas fácil de mais. Eu queria ver ele comer o pão que o diabo amassou mas não tem nada disso.
Leituras da Beck 29/08/2021minha estante
Eu estou na metade do livro, e ele passou por um momento difícil, quando foi espulso da casa de Tyron, tendo que trabalhar no matadouro.

Ninha 29/08/2021minha estante
Sim, mas são coisas previsíveis. Não teve nada que me surpreendeu nesse livro.

loracy.y 04/02/2022

Bom, mas só isso mesmo. Foi ok ?
Li esse livro por indicação do meu namorado e devo confessar que pensei que iria gostar mais :/

É uma distopia muito boa, mas uma das coisas que não gostei tanto é a falta de romance no enredo. Sim, eu sou esse tipo de leitora que ama ler livros que mesmo com uma história boa e tal, sempre inclui um romance nem que um pouquinho (como O Príncipe Cruel).

No geral eu acredito que Arena 13 tem um universo bem construído e as batalhas são épicas! Mas, de alguma forma não consegui me apegar muito aos personagens, principalmente com o protagonista Leif.

Vou dar 3,5 ? por que em alguns momentos a leitura ficava monótona e chatinha. Outro fator que me incomodou além da falta de romance foi a atitude de muitos personagens. A Kwin é egoísta e só se importa em fazer o Leif de otário brincando com os sentimentos dele. O Leif é gado da Kwin e é extremamente impulsivo em vários quesitos, chega a dar vontade de dar uma surra nele. Eu realmente espero que ele evolua daqui pra frente.

É isto. Arena 13 é um livro bom, mas em diversos momentos ele é cansativo e só te faz passar raiva ?
Inocente 04/02/2022minha estante
Ótima resenha?????

Inocente 01/02/2022

Perfeito pra um primeiro livro
Eu já li outros livros antes... Mas não com o entusiasmo que comecei a ler e li esse, então considero esse livro como o início da minha vida como leitor adepto kkk
Eu dou 5 estrelas por que teve uma história muito boa, equilibrada em todos os aspectos, possui brutalidade, leitura bem fluida, e consegue te prender, e chega a dar pena de largar o livro pra ler depois, eu curti muito os personagens e eu fico triste que o livro 2 e 3 não estejam traduzidos e tenho medo que não sejam... O final ajudou a não ficar agoniado pra ler o 2, terminou tranquilo...??
loracy.y 01/02/2022minha estante
Ah que resenha mais fofa

Wes_silas 26/07/2022

Arena 13
Leif é um adolescente órfão, que chega a uma grande cidade para tentar realizar seu sonho, de ser um combatente na arena 13.
A cidade é aterrorizada por um ser que bebe sangue de suas vítimas e faz o que quiser dentro da cidade, o Hob.
Durante a temporada de lutas na arena 13, o Hob aparece e desafia um lutador a lutar contra ele e seus lacs (Criaturas criadas para lutarem na arena seguindo comandos de seus senhores), o perdedor se torna propriedade do Hob, e tem que ir junto com ele para a cidadela que o pertence.
Leif tem um grande propósito para seguir, mas pode se deixar levar por situações e pessoas ao redor!
Uma leitura fácil, rápida e empolgante, queria muito que a editora tivesse dado continuidade a tradução da serie!
DANILÃO1505 10/09/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Mathias.Weirich 08/02/2020

Arena 13
Recomendo este livro a todos (as) que buscar uma leitura fluida, em um mundo distópico e fantástico.

Joseph Delaney é, certamente, um dos autores que mais gosto e ele não decepcionou novamente, trazendo ao público infanto juvenil, novamente, uma história sombria, porém com elementos mais leves que permitem até mesmo darmos boas risadas!

Recomendo também a Série "as aventuras do caça feitiços", escrita pelo mesmo autor e que tem a mesma "pegada" sombria e ao mesmo tempo mais "leve"
Luru 11/07/2022minha estante
Comprei o livro por impulso e precisava de um gatilho para começar a lê-lo. Obrigado!!

Driely Meira 01/07/2016

Diferente e original
1. O objetivo dos combates na Arena 13 é cortar carne humana e derramar sangue. Combatentes humanos são os alvos.

Vindo do Sul, Leif andou por semanas até chegar em Gindeen, cidade em que ficam as arenas onde os combates acontecem. Onde fica a Arena 13, que é seu maior objetivo. Com um bilhete azul em mãos, Leif tem o ingresso para ser treinado por um dos melhores treinadores da tal luta que o mundo já conhecera: Tyron. Mas o homem é osso duro de roer, e, antes de aceitar Leif entre seus discípulos, o menino precisará passar por treinamentos que dirão se vale a pena mantê-lo, ou se ele deve voltar para sua cidade natal.

Leif perdera ambos os pais quando mais novo, e, desde então, vinha morando numa fazenda onde trabalhava e quando podia, treinava luta de bastões com seus amigos. Ele tornou-se o melhor na luta, e foi por conta disso que recebeu o tal bilhete azul. Mas as coisas na cidade grande são um pouco diferentes, a concorrência é maior, assim como o nível dos outros competidores, e, para complicar ainda mais, um ser maligno chamado Hob aterroriza a todos.

Conhecido por capturar pessoas (principalmente mulheres) e agir como um vampiro, sugando o sangue de suas vítimas e, às vezes, suas almas, Hob possui um grande exército de monstros a seu favor, que fazem todo o trabalho sujo. Ele é um djinni, ser que consegue criar diversos tipos de eus (ou seja, diversos Hobs), criado primeiramente pelos militares para servir ao Exército Humano, mas as coisas não deram muito certo, e Hob meio que se rebelou.

Na Arena 13, vence quem derramar primeiro o sangue do adversário, mas os humanos não lutam diretamente entre si. Cada um possui um número de lacs (podem ser um ou três, sendo que uma pessoa com um lac luta com outra com três), seres que servem para proteger os alvos (os combatentes) e que seguem as ordens de seus chefes, que fazem movimentos únicos e particulares com os pés, batendo-os no chão em um ritmo que somente seus lacs entendam.

Como Leif ainda é um calouro nessa coisa de combate, ele não começa o livro já combatendo na Arena, e sim lutando com bastões em apostas para conseguir dinheiro, assim que chega na cidade. Mas, primeiro, somos apresentados a Hob e seus poderes perante os humanos, que não passam de meros fantoches em suas mãos. Hob é um ser abominável, e eu torcia muito para que alguém desse um fim nele, e para que Leif (personagem do qual eu gostei muito) conseguisse o que queria: vingança para seus pais. Mas, como sempre, nada é tão fácil.

Primeiro, Leif precisa aprender a controlar os lacs, e, somente depois, quando seu treinamento estiver avançado e ele tiver acesso à Arena 13, terá a chance de lutar com quem deseja, e de fazer o que precisava fazer. Para lutar contra Hob, Leif precisaria ser o melhor dos melhores, e ainda assim, poderia não ser bom o suficiente.

Devo confessar que a complexidade deste livro me impressionou, assim como as reviravoltas do mesmo. Nada é previsível, o autor conseguiu me surpreender em várias partes da história, principalmente quando mostrava o passado e os talentos de Leif. Leif é um garoto extraordinário, mesmo que aja de maneira boba às vezes (algo a ver com uma garota, mas não vou falar mais que isso). Ele é um lutador muito bom, e acho que isso se deve ao fato de que Leif precisa ser bom para alcançar o que quer, do contrário, não poderá vingar sua família.

Era preciso deter o Hob de alguma forma... Alguém precisava fazer isso. Era preciso detê-lo. – página 127

Os personagens secundários também são um show à parte, por mais que alguns não tenham conquistado minha afeição (voltamos à garota interesseira e oportunista de antes), todos foram muito bem desenvolvidos e tiveram papel importantíssimo para a trama, principalmente os que conviviam com Leif. O final do livro deixou um pouco a desejar, imaginei que, por ser o primeiro livro de uma trilogia, o autor soltaria uma bomba nas últimas páginas, mas ele não fez isso. Não sei de fico feliz com isso (não vou sofrer tanto pela continuação) ou triste (o final não foi bom o bastante para o resto do livro).

Além disto, o livro não tem tantas cenas de ação e tensão quanto eu imaginava, apesar de que, as cenas e luta tão um pouquinho desesperadoras, principalmente quando é Leif quem está lutando. Encontrei alguns erros de revisão na obra, mas não é nada que atrapalhe a leitura, mas, ainda assim, achei que deveria mencionar.

Nunca tinha lido nada do autor antes, mas gostei da escrita dele, é leve e rápida, e, como a história é narrada em primeira pessoa, me senti mais próxima de Leif e seus sentimentos. Estou torcendo para que o segundo livro seja lançado logo, o que eu acho um pouco improvável, já que este acabou de ser lançado.

Enfim, acho que Arena 13 será uma ótima leitura para os fãs de distopia e de livros de ação, principalmente para quem gosta de um derramamento de sangue, mas não espere um livro 100% tenso e massacrante ou um romance forte no meio.

Com qualquer nome, ele é uma abominação. Uma criatura como essa merece ser cortada em pedacinhos e espalhada ao vento. Mas os homens estão fracos e amedrontados, e aqui Hob governa. Porque esta é Midgard, a terra de um povo derrotado e morto. Esse é o Lugar Onde Homens Habitam. – página 16

site: http://shakedepalavras.blogspot.com.br

Nina 22/08/2016

Nunca li nada de Joseph Delaney e como a série As Aventuras do Caça-Feitiço é muito elogiada, quis conhecer a escrita do autor. Além disso, lendo a sinopse, tive a impressão que o livro traria um enredo mais adulto, com lutas e carnificinas acontecendo dentro da arena. Mas não foi bem isso que encontrei.

Leif é um jovem órfão que ambiciona algo que todos temem: enfrentar Hob na Arena 13. O ser maligno apavora toda a região e é o responsável pela morte de seus pais, mas para poder enfrentá-lo, Leif primeiro precisa ser treinado como gladiador para lutar nas Arenas. Por isso, ele procura por Tyron e se junta ao seu time para poder se tornar o maior dos gladiadores e vingar a morte da sua família.

Quando vi o lançamento desse livro eu fiquei realmente interessada porque imaginei que seria uma trama muito diferente do que tenho lido ultimamente. Eu esperava mais emoção, mais luta, mais sangue. Mas o que vi foi muito menino fazendo pirraça, muito romance repleto de mimimi, burradas incrivelmente épicas e o gladiador mais terrivelmente inocente e imaturo que já vi. Leif é um personagem marcado pela tragédia e que tem um objetivo muito árduo pela frente, sendo assim, eu esperava que ele fosse mais duro e tivesse o mínimo de malícia para enfrentar a Arena, mas não é bem assim. Ele é ingênuo e confia demais em quem não deveria, e pior, se interessa pela filha do treinador e em vários momentos parece se esquecer do seu objetivo. Kwin, a tal da filha, é chatinha e mimada, e muito revoltada por não poder lutar por ser mulher. Esse mote teria tudo para me encantar, mas a postura inconsequente dela fez com que pela primeira vez eu não torcesse por uma garota que luta pelos seus direitos.

Outro item que me incomodou muito foi o vilão Hob. Eu não consegui entender o que ele é e o porquê das pessoas terem tanto medo assim. A cidade é quase toda de lutadores, porque ninguém se revolta ou o enfrenta? Ele não me pareceu tão perigoso assim...

O universo criado para a história é interessante e tem tudo para prender o leitor. Toda essa coisa de arenas, gladiadores e lacs (autômatos feitos com carne humana, tipo Robocop, e que só obedecem ao seus senhores) é bem interessante, mas as explicações e descrições extensas demais me desanimaram muito. O livro ficou morno e parecia que nada nunca ia acontecer.

O livro não é ruim ou mal escrito, mas para mim não funcionou muito bem. Não sei se a expectativa estava muito alta ou se é pelo estilo que não tenho o costume de ler, mas a verdade é que a leitura foi quase uma tortura para mim. Eu não recomendaria, mas acredito que meninos mais jovens e que gostem de lutas e gladiadores podem gostar.

site: http://www.quemlesabeporque.com/2016/08/arena-13-joseph-delaney.html#.V7sc_vkrLIU

Sofia Trindade 25/08/2016

Não desistam de Delaney!
Sou muito fã do trabalho de Joseph Delaney, então tentem imaginar minha felicidade ao saber que a Bertrand Brasil, editora parceira do blog, ia publicar mais uma série do meu querido autor. Fiquei com muito medo de realizar a leitura, admito. Já vi alguns casos de leitores que se decepcionaram com seus autores favoritos e o medo de que essa situação acontecesse agora me dominou. Depois de finalizar a leitura tentei pensar um pouco no conteúdo absorvido, e até agora não sei muito bem o que dizer sobre o que achei no livro.

Leif é órfão. O menino perdeu a mãe em um trágico sacrifício que foi obrigada a fazer para proteger sua família de um ser horrível. Não resistindo a dor de perder sua esposa, o pai de Leif se matou um tempo depois, deixando-o sozinho e por conta própria. Desde então Leif tem um sonho ambicioso de se vingar de Hob, o ser que matou sua mãe e consequentemente destruiu sua família. Para isso, Leif terá que tentar a sorte e demonstrar seus talentos como um lutador da Arena 13, o local de lutas mais famoso que ele conhece e que seu maior inimigo ousa em aparecer algumas vezes para atormentar os lutadores. Contando com a ajuda de seu treinador, o menino precisa vencer diversos oponentes para chegar a fase mais cobiçada entre os homens. E é lá que ele irá se vingar. Na Arena 13.

Quando se trata de fantasia e terror a primeira coisa que vem a minha mente é citar Delaney. Para quem ainda não conhece, o autor é um mestre em desenvolver histórias sombrias, com uma carga maravilhosa de medo, seres fantásticos e sangue para um publico mais juvenil. Arena 13 tem praticamente esses tópicos em sua proposta, mas é com um grande pesar em meu coração que venho dizer que isso não foi incrivelmente desenvolvido como já li em outros livros do autor.

O leitura é muito fácil. Cheguei na metade do livro em algumas horas, mesmo assim algumas coisas me incomodaram demais durante a leitura. A primeira delas foi a ambientação da história, não senti tanta firmeza em alguns detalhes descritos e algumas vezes me sentia perdida e não sabia muito bem o que imaginar na minha cabeça. A segunda foi o espaço em que alguns fatos ocorrem no enredo, por ser um livro grande já imaginei que pelo menos metade da história fosse desenvolvida nesse primeiro livro e fiquei muito surpresa ao ver que nem o começo dela tinha sido contada. A terceira foi a proposta imensa que o conjunto principal da obra, (capa, sinopse e título), nos apresentam algo estupendo e incrível logo nesse início da trilogia.

O livro acaba sem um final exato quando muita coisa poderia ser desenvolvida. Esse final me deu uma sensação de não ter concluído a leitura e que algo ficou para trás. O que eu esperava era algo mais sangrento, desenvolvido e que Leif tivesse vivido uma grande parte do que foi proposto em sua trajetória.

Joseph tem uma escrita que me satisfaz em vários aspectos, e isso sempre contribui para a nota positiva que dou. Não foi o melhor livro que já li dele, mas Arena 13 foi bom em vários momentos, mesmo contendo seus altos e baixos.

O autor sempre coloca uma personagem feminina forte e determinada em suas histórias, mas infelizmente elas sempre são secundárias e não têm tanto espaço assim. Pude sentir que nessa trilogia teremos algumas mudanças em alguns pensamentos presentes, principalmente sobre alguns direitos femininos, e eu espero que no terceiro livro essa sensação seja concretizada e o autor dê um espaço maior para elas.

Arena 13 não foi o esplendido livro de Joseph Delaney que teria me conquistado na época em que o conheci, mas foi uma leitura boa, que só precisava de um pouco mais de potencial do autor, que eu sei que ele tem. Não deixo de recomendar a leitura, pois acredito que ela possa satisfazer alguns leitores e que também a trilogia irá ganhar um pouco mais de poder.

site: http://formula-amor.blogspot.com.br/2016/08/resenha-arena-13-de-joseph-delaney.html

Bia 12/04/2024

Amei o livro, comprei ele pq estava bem barato em uma promoção da amazon. A história é muito boa, os personagens são mais ou menos bem desenvolvidos, pq por ser um livro ?curto? ainda não deu para conhecer todos eles.
Infelizmente ainda não tem os outros livros publicados aqui no Brasil ?

Ingrid Micthell 09/11/2016

Resenhado por- Daniele Costa
Admito que escolhi esse livro mais pela capa e por esse título lacrador, acho que nem li a sinopse nem nada e depois fiquei morrendo de medo de não gostar do livro quando ele chegasse. Depois quando chegou não fiquei muito impressionada com ela já que a história parecia que havia sido baseada em inúmeros outros romances que estão saindo ultimamente, quer dizer, pais sendo assassinados e um mocinho atrás de vingança contra o todo poderoso vilão, né? Olá, Harry Potter!

Ainda assim prossegui com força, fé e esperança

Leif é melhor lutador de bastão de Mypocine e, graças a essa habilidade, ele foi premiado com um bilhete azul que o permitia ser treinado por um dos melhores treinadores de arena já conhecido: Tyron. Porém, a competição na cidade grande é alta e Leif terá que ser muito bom no que faz antes de ser aceito definitivamente por Tyron.

O que ninguém sabe é que Leif não entrou nessa pela glória. Ele tem um objetivo e este consiste basicamente em vingança. Leif perdeu os pais quando ainda muito jovem para uma das criaturas mais temidas da região, Hob, um djinni. Djinni é um ser que consegue criar vários tipos de eus (aqui então, vários Hobs), mas ele é conhecido, principalmente, por capturar pessoas (especialmente mulheres) sugar seu sangue e, às vezes, suas almas. Ele foi criado inicialmente pelos militares para servir o Exército Humano, mas por ser muito poderoso, não conseguiram controlar Hob muito bem e ele se rebelou.

Aparentemente para se aproximar de Hob, Leif tem que estar na Arena 13. A mais famosa e temida arena, pois lá vence quem derramar o primeiro sangue, mas ele vai ter um looooooongo caminho até chegar lá.

Foi meio difícil fazer um resumo desse livro sem revelar e ter que explicar todos os termos e regras das arenas que, não vou mentir, ainda estou lutando para entender direito, além do espaço temporal meio louco, tipo, não dá para saber se a história se passa em um futuro distópico ou em um passado a lá steampunk. Isso é bom, porque tem toda uma mistura de elementos que permitiu com que o autor criasse algo totalmente novo, mas ruim porque a verdade é: eu gosto de me situar em algum momento da história. Além de ter também uma mescla de mitologia que também me deixou bem confusa.

Só para tentar clarear aqui a mente de vocês. Temos humanos que vivem em um mundo chamado Midgard, mas que além do nome nada tem haver com a cultura nórdica; temos djinnis que não são seres da natureza (como aprendemos nas lendas do Oriente Médio), mas sim criações humanas; e lutadores treinados para lutarem em arenas que me recordaram muito os gladiadores da Roma Antiga. É ou não é uma mistureba muito louca? Não que seja ruim, mas é beeem confuso.

Contudo, deu para perceber que ao longo do romance Delaney se esforçou bastante para criar um mundo novo para esta nova série, informando os leitores das crenças e lendas que rodeiam a Arena 13, bem como dando detalhes sobre como a cidade funciona em todos os níveis na sociedade, nos dando uma visão real de sua nova criação.

Gostei bastante do Leif, apesar de que algumas vezes ele tenha testado minha paciência, principalmente, quando estava próximo da Kwin (a crush). Aliás, isso foi uma coisa que me irritou, além da Kwin (interesseira e oportunista) ser a personagem mais intragável da história, foi tão óbvio que ela foi colocada ali para ser o par romântico de Leif que perdeu a graça.

Quanto ao meu ponto de vista sobre a história principal, não é nada do que eu esperava. Delaney enche o romance com pistas sutis que conduzem a grandes surpresas dentro do livro, bem como reviravoltas inesperadas ao longo do romance, tornando esta uma leitura agradável, especialmente para os fãs de Jogos Vorazes e da série Spooks.

Senti que pouco foi realizado neste livro, que, acredito, Delaney fez deliberadamente, como acredito que este livro é, principalmente, a introdução deste novo universo, e talvez em sua sequência haja um maior desenvolvimento da história. E, não vou mentir e na resenha da para perceber isso, fiquei bem em cima do muro com esse livro e a verdade é que ainda não sei bem se gostei ou não, por isso, as três estrelinhas lá em cima. Espero que sua sequência seja melhor.

site: https://resenhaatual.blogspot.com.br/2016/07/resenha-arena-13-joseph-delaney.html