Arena 13 Joseph Delaney

Resenhas - Arena 13

Mathias.Weirich 08/02/2020

Arena 13
Recomendo este livro a todos (as) que buscar uma leitura fluida, em um mundo distópico e fantástico.

Joseph Delaney é, certamente, um dos autores que mais gosto e ele não decepcionou novamente, trazendo ao público infanto juvenil, novamente, uma história sombria, porém com elementos mais leves que permitem até mesmo darmos boas risadas!

Recomendo também a Série "as aventuras do caça feitiços", escrita pelo mesmo autor e que tem a mesma "pegada" sombria e ao mesmo tempo mais "leve"
Luru 11/07/2022minha estante
Comprei o livro por impulso e precisava de um gatilho para começar a lê-lo. Obrigado!!

Carol 21/09/2022

Arena 13
AHHHHHHHHH eu amei esse livro! Amei que é uma distopia muito da doida, amei que envolve lutas meio antigas (e bastante injustas), amei que tem um personagem horrendo (de todas as formas) para ser combatido e o herói é muito simpático e fácil de ser compreendido e os amigos são muito legaissssss!

A única coisa que eu não amei é que a Record não publicou as continuações no Brasil, e o livro em inglês ultimamente tá bem carinho :/ o que é uma pena pois eu não vejo a hora de continuar essa saga!

Ingrid 30/09/2022

Arena 13
No inicio vc n entende nada da historia, so que depois tudo fica bem, Leif é um 'caipira' que tem o sonho de ser o melhor lutador da Arena 13 e tem o desejo de vingar a morte da sua mãe

Eu adorei esse livro, ele te causa um pequeno odio pelo leif quando ele toma algumas decisões e não pensa nas consequências, mas tudo bem

Preciso urgentemente da continuação

RECOMENDO
NatiOli 30/09/2022minha estante
Não quero ler sua resenha pra não ter spoiler, mas quero te perguntar é bom?? Vale a pena?? Comprei o livro pq tava barato e nem sei se vou ler

Ingrid 01/10/2022minha estante
Vale muito a pena, no começo vc fica meio perdida, mas é muito bom

Ingrid 01/10/2022minha estante
E n tem spoiler na minha resenha kk

Vic 21/07/2022

Sendo sincera, eu esperava mais lutas e guerras. A maior parte do livro explica sobre os conflitos e políticas da cidade, oq não é um item negativo. O protagonista Leif é um personagem muito interessante e incrível. O "romance' não me alegrou muito. Tirando algumas coisas o livro em si é bom?

readcaiou 24/07/2021

poderia ser melhor
gostei do livro, a ideia dele é muito interessante e a história é legal, mas faltou muito desenvolvimento, tanto de personagens quanto de plot.
além disso, acho que o autor não soube situar muito bem a distopia, e o universo todo em si é bem confuso, cheio de termos e regras que acabam sendo deixadas de lado, quando são um ponto muito importante.
o plot do lief é muito clichê, mas ainda é bom, apesar do personagem só tomar decisões irracionais.
o fim deu uma levantada no meu ânimo e eu quis ler as continuações, pena que não foram trazidas pela editora.
concluindo, o livro é bom, do tipo ok. poderia ser bem melhor mas cumpre o que promete e é divertido.

loracy.y 04/02/2022

Bom, mas só isso mesmo. Foi ok ?
Li esse livro por indicação do meu namorado e devo confessar que pensei que iria gostar mais :/

É uma distopia muito boa, mas uma das coisas que não gostei tanto é a falta de romance no enredo. Sim, eu sou esse tipo de leitora que ama ler livros que mesmo com uma história boa e tal, sempre inclui um romance nem que um pouquinho (como O Príncipe Cruel).

No geral eu acredito que Arena 13 tem um universo bem construído e as batalhas são épicas! Mas, de alguma forma não consegui me apegar muito aos personagens, principalmente com o protagonista Leif.

Vou dar 3,5 ? por que em alguns momentos a leitura ficava monótona e chatinha. Outro fator que me incomodou além da falta de romance foi a atitude de muitos personagens. A Kwin é egoísta e só se importa em fazer o Leif de otário brincando com os sentimentos dele. O Leif é gado da Kwin e é extremamente impulsivo em vários quesitos, chega a dar vontade de dar uma surra nele. Eu realmente espero que ele evolua daqui pra frente.

É isto. Arena 13 é um livro bom, mas em diversos momentos ele é cansativo e só te faz passar raiva ?
Inocente 04/02/2022minha estante
Ótima resenha?????

Caroline 11/02/2024

Uma leitura muito diferente do que tô acostumada! Demorou um pouco para eu entender algumas coisas e fiquei um bom tempo perdida, gostaria de ter visto o glossário no final do livro antes, explicaria muita coisa ?
Em alguns momentos achei que o tempo no livro era muito antigo (passado) e depois me pareceu ser muito avançado (futuro).
Mas fora isso gostei do Leif, gostei da história dele e gostei também do Tyron, em alguns momentos achei a Kwin desnecessária, mas é isso?
A grande surpresa foi que o livro não tem final, acho que tem uma continuação e agora vou ter que ir atrás pra achar, porque fiquei muito curiosa pra ver o que acontece com o Leif e com todos.
Hudson_Souza 11/02/2024minha estante
Tem continuação, mas não foram traduzidas ?

Caroline 12/02/2024minha estante
não acredito, sério?? ?

Carol 07/10/2021

Estou em frangalhos
Eu não esperava nada desse livro. Comprei ele pq tava 9,90 na amazon, mas não sabia nada sobre ele.

O ÓDIO que eu passei quando eu terminei esse livro, eu era capaz de levitar um carro só com a força da minha raiva por ter terminado o livro sem ter terminado nada. Agora estou quase pegando um ônibus, só pra por fone com musica triste e me imaginar num clipe também triste.

O motivo de tudo isso é que eu realmente gostei desse livro, desse universo que o autor criou, mas não temos a continuação aqui no Brasil, e pra comprar da gringa eu tenho que vender meu rim no mercado negro de tão caro que está.

No começo do livro, eu não estava entendendo nada. Era muito nome esquisito pra diferenciar, uns trem estranho apresentado tudo de uma vez, mas o fato do próprio personagem não entender nada também me deixou mas tranquila.

Vi comentários de que tudo que o personagem tenta fazer da "certo", e por isso a historia fica ruim. Mas pra mim não foi assim, achei que tem umas coisas meio do tipo "não vou morrer pq sou o protagonista" mas isso não estraga o livro de forma alguma, muito pelo contrario, de difícil já basta minha vida.

Acredito que se o livro não fosse tão barato, eu não teria comprado, oque seria muito triste pq eu realmente gostei muito, tanto que li em um dia só, não largava o livro nem pra comer. Enfim, esperando minha vó rainha de Genóvia vir me buscar e dizer que sou herdeira de um reino e tenho dinheiro pra comprar a continuação desse livro pq eu preciso muito.
Leituras da Dani 07/10/2021minha estante
Comprei esse livro pq, o preço e a capa, me chamaram atenção também, só que, não li ainda... Mas, fiquei com muita vontade agora!

Carlos.Sccp 07/10/2021minha estante
Tá quase R$200, o terceiro tbm ?

Carol 07/10/2021minha estante
Dani, leia e se junte ao clube dos sofredores que querem saber como termina esse raio de livro KKKKKK

Carol 07/10/2021minha estante
Pois é amigo, sem condições de comprar

Leituras da Dani 07/10/2021minha estante
Kkkkk, vou ler sim Carol! E, me juntarei ao clube dos sofredores! Só acho muito injusto, não ter continuação aqui no Brasil. Fora que, as edições gringas da continuações, são um rim, o fígado e etc... Um verdadeiro absurdo isso! Haja coração, kkkk

Bela142 21/12/2021minha estante
acabei de ler teu comentário na amazon KKKKKKKKKK

Roberto_Silva 24/07/2021

Primeiro livro leio focado em combate.
Gostei, infelizmente não têm continuação em português. Mas recomendo a leitura.

Ate agora, o melhor livro com cenas de combate consumi.
(pois mesmo que seja o primeiro focado em combate. Ja lir outros houveram batalhas ocasionalmente)
tendo um excelente universo com as próprias regras de combate, combinado com uma boa narração.

Os personagem e historia tbm não ficam para trás. Tendo um bom desenvolvimento e cenas dramáticas também.

Júpiter.69 27/08/2022

ME SURPREENDEU !!
Gente, comprei o livro sem esperança de uma leitura boa, e com o preço em 9,90, minhas expectativas com a história estavam baixas. Mas fui surpreendido por uma história que consegui me prender de forma fácil, em momentos eu odiava alguns personagens em outros eu amava os mesmos, tive sentimentos diversos durante esses 5 dias de leitura. Por fim, recomendo muito a leitura.

*gente, se não me engano o livro é o primeiro de uma trilogia que só possui uma tradução para o português. Aparentemente a Galera Record esqueceu do restante.

Com amor, Júpiter. ?

Duda 27/04/2022

Arena 13
Fala sobre a história de um menino chamado Leif,ele não tem pai nem mãe eles morreram,quando ele cresceu eu acho q ele tinha uns 12 anos por aí ele resolveu ir para uma cidade á procura por Tyron um treinador,esse treinador ajuda ele.

Lucia | @lucia_esta_lendo 24/01/2021

Contexto interessante, personagens irritantes
O contexto da arena 13, a competição e todas as referências mitológicas no livro são interessantes.
Mas Leif e Kwin, para mim, são personagens irritantes demais. Explosivos, egoístas, acabam sempre prejudicando alguém. E isso me fez demorar demais para ler este livro, pois quando me irritava com um deles, parava a leitura e voltava em um momento em que eu estivesse com menos ranço deles.
Kern e Tyron para mim foram os melhores personagens. Deinon também é o único personagem mais humano, que mostra empatia.

Lary 21/06/2022

Quero Continuação!!!!!!!
Por favor!
Não me digam que eu tenho um gosto estranho.
Esse livro aqui é bom sim!
Todos deveriam ler!
Ele retrata um lugar parecido com a Roma antiga -e não, não é Roma- trazendo para nós uma história cheia de lutas onde as pessoas estão presas ao medo de se opor a uma criatura e apenas uma pessoa tem a coragem de enfrentar ela.
Assim como antigamente, o livro trás devolta a ideia das lutas no coliseu onde muitos morrem tentando alcançar a glória.
Amo amo amo
Pena que a continuação só tem em inglês e custa mais de $100,00 ?
fayet 22/06/2022minha estante
ixi, tú não era hater de roma??? ??

Lary 23/06/2022minha estante
Mas não é romano?

Lary 23/06/2022minha estante
E eu não gosto de romanos mesmo

Alguem7 18/06/2021

Adorei. Inicialmente achei que seria só uma história que iria arrastar mas as história me prendeu, a escrita é fluiu bem. ..
Achei desnecessário o Leif ficar encantado pela Kwin, eles poderiam ser somente amigos. Me estressei muito com ela também, era só ouvir as 3 batidas e já sabia que ia dá merda, ela tinha tudo pra ser a personagem feminina foda que quer lutar na arena mas ficou mais pra filha teimosa que gosta de desobedecer. Fiquei chateada igual o Leif quando eles se meteram naquela confusão e ela ficou só perto do namorado.
Deinon e Kern me cativaram logo de primeira me apaixonei por eles, mas já sabia que aquilo iria acontece com o Kern e sofrir com isso.
Palm é um chato mas não fiquei com raiva dele, é só um invejoso.
E o Hob, no final eu adorei ele gente...o pai do menino literalmente tomou aquela atitude pra ele não fazer EXATAMENTE o que ele decidiu fazer porque o pai tomou a atitude kkkk ...

Ps: Sem palavras pra ameaça que o Hob fez pro Leif no final ... FODEU!