Arena 13

Nat Nat 16/04/2021

Bom......
É bom? É.
É ruim? É também.
É o famoso tá ruim mas tá bom hahah

Digo isso, pq o cenário criado com referências antigas é ótimo, mas faltou descrição dos personagens, os propósitos reais...

Resenha completa no IG @aerolivros disponível a partir do dia 16/04/2021

site: https://www.instagram.com/aerolivros/

duda 02/04/2021

É...
O livro se baseia em uma cidade aterrorizada por um ser sanguinário e um garoto cujo os pais foram assassinados por esse ser, o livro todo ele fala que quer vingança porém não acontece a vingança.
O livro acaba e nada de mais acontece

deftonestaemuso 08/09/2021

Arena 13
Que livro gostosinho de ler! Se não fosse pelas minhas programações (esquisitas) literárias, eu teria lido em dois dias no máximo. Tem uma escrita super fluída e leve que te prende muito. Adorei o desenvolvimento da estória, todos os acontecimentos, o enredo, tudo. Sério, é um livro muito bom. Espero, em breve, poder ler os outros da série.

Jotinha 28/02/2022

Amei!
Cara, que livro incrível. Quando comecei, não pensei que esse livro fosse ter a complexidade e profundidade que teve. Para quem começa, parece apenas um livro de batalha, mas ele se mostrou muito mais que isso, tendo personagens profundos, reviravoltas inimagináveis e até inimigos que realmente nos dão ódio. Sinto muito por esse livro não ter a continuação traduzida, pois estou muito curioso pra saber o fim da jornada de Leif.

Lopes 06/03/2023

Uma história interessante
A história é uma especie de biografia vivenciada por Leif que nos apresenta o universo distópico onde vive, demonstrando desde o início o medo presente na vida dele e de todos que vivem em Midgard nome que foi apropriado da mitologia nórdica para a terra onde vivem os humanos nesse período histórico.
Leif é dominado por um desejo de vingança após a trágica morte de seus pais, em busca disso e sozinho no mundo ele vai lutar para chegar ao responsável por isso.
A história se desenrola de forma interessante e curiosa, o livro em si é de fácil leitura e compreensão, no entanto deixa um sentimento de que está faltando algo no quesito construção do universo uma vez que se passa numa espécie de futuro universal envolvendo tecnologias e eventos catastróficos que não ficam muito claros, mas que espero ansiosamente por desvendar nos próximos tomos, que ainda não se encontram traduzidos para o português(BR).

Rm14 14/04/2021

Surpreendentemente bom
Sabe quando vc mistura algo e n da nada para aquilo e dai bum! É realmente muito bom é isso que vc deve esperar deste livro, não quero falar muito pq quero q vc leia e tenha aquele " como assim? E como isso é bom?"
Sobre a escrita é algo muito fluido vc consegue ler em um dia sem nem perceber.
Se vc sabe algo sobre programação vc vai gostar absurdos sobre o contexto.
Mas se prepara vc se vc ler e tentar contar a história para alguém a pessoa vai totalmente se perder e essa é a parada é uma mistura de romano, futuro, combate, desigualdade, monstros, deuses, programação com um toque de até aonde o ser humano iria pelo dinheiro/entretenimento.
É uma história louca por trás do livro mas lendo ali é incrível

Gaby 12/08/2020

O livro é perfeito, muito bem escrito e representa uma realidade pouco vista nas distopias, uma história onde revelações fortes são feitas e os sentimentos do personagens bem expressados fazendo com que você se entrose cada vez mais na história.
Uma leitura que eu aconselho todo mundo fazer pois vale a pena !

Bea 01/07/2020

Nem bom nem ruim
A história é contada por Leif que vive em um mundo que é dominado pelo Hob, um dijnin. O sonho de Leif é lutar na Arena 13 e assim um dia poder derrotar o Hob.
O narrativa é leve, mas a falta de detalhes o torna "leve demais", o autor por vezes opta por pular acontecimentos que seriam melhores se fossem explicitos.
O universo é meio confuso e sem muito sentido.

Bru 22/05/2022

Me decepcionei...
A história tinha tudo para ser maravilhosa, mas foi mal executada...
Plots batidos- muito óbvio saber o que iria acontecer- e personagens desinteressantes- alguns me irritavam por causa da burrice- fizeram com que eu terminasse o livro na força do ódio.
Porém, preciso parabenizar a escrita, super fluída, foi o que tornou mais fácil se terminar a leitura
O livro faz parte de uma trilogia, mas acho que não continuarei a saga....

bebela10 19/02/2023

Demorei bastante pra pegar ele pra ler pq achei que seria um livro entediante mas me enganei a leitura é super fluida o erendo da história é muito bom o plot é melhor ainda por favor leiam. Um livro tão bom com pouco reconhecimento
aguardando a tradução dos outros.

Hohanna 28/05/2021

Arena 13. Leif
Acabei de terminar a leitura.

Algumas palavras técnicas as vezes me confundiam, mas nem o protagonista entendia muito bem, então não é porque sou lenta.

Eu gostei muito dos personagens, gostei muito do enredo, a única coisa que me deixa irritada é que é uma trilogia e só temos a tradução do livro 1.

Com certeza vou ler em inglês pois quero a morte desse Hob cretino, que ódio.
Eu chorei muito com o que aconteceu com Kern, fiquei muito chateada mesmo.

Lia no metrô e quando Tyron revela a vida do Leif eu não segurei a língua e disse em alto e bom som "não acredito!" Rsrs, me acharam meio maluca, mas tudo bem.

Não sei como ainda não entrou na área cinematográfica porque é bem interessante. Os bichos são esquisitos e aguçam a nossa imaginação.

Me irrito constantemente com a Kwin, menina chata e imatura.

Vamos ver a evolução de Leif.

Trajano 18/11/2021

"Iniciar uma guerra é facil, mas algumas guerras ñ têm fim"
Não selecionei esse livro por vontade de lê-lo à frente de outro livro, mas pq na fila tinha chegado a vez dele. Creio que o fato de eu não ter criado espectativas altas me ajudou a gostar tanto, mesmo a história sendo simples, sem muitas reviravoltas, com alguns clichês e falas não muito profundas, porém um mundo distópico muito interessante, o pontapé da jornada do herói, além de despertar no leitor o sentimento vingativo sobre injustiças. Parece de fato o início de uma saga, pois esse livro tem um final muito aberto e eu leria sim os próximos.

Eu o definiria como um livro que não se arriscou muito em sua própria história, porém conseguiu se sair bem na maioria das coisas que se propôs. No geral gostei

Lilia 28/12/2022

Uma distopia que ninguém conhece
Gostei muito desse distopia porque é bem rica em detalhes e foge bastante do padrão de distopias mas não tem muito romance