Arena 13

Arena 13 Joseph Delaney

Resenhas - Arena 13

Bia 12/04/2024

Amei o livro, comprei ele pq estava bem barato em uma promoção da amazon. A história é muito boa, os personagens são mais ou menos bem desenvolvidos, pq por ser um livro ?curto? ainda não deu para conhecer todos eles.
Infelizmente ainda não tem os outros livros publicados aqui no Brasil ?

dress 01/04/2024

Maneiros
Incrívelmente me surpreendeu. Por ser fantasia estava esperando muito menos mas foi uma boa jornada... me deixou curiosa pra saber o que vem depois mas nao o suficiente para comprar um outro livro

A louca do livro 21/03/2024

Esse livro é aquele ditado (não julgue um livro pela capa) porque essa capa é horrível, depois que você lê é que consegue entender sobre ela! Sobre a história é muito boa e original, a escrita é ótima, mas eu ainda esperava mais no final sabe? Ele fica tudo pra a continuação porém ainda não tem tradução pra o português? No geral eu super recomendo

Caroline 11/02/2024

Uma leitura muito diferente do que tô acostumada! Demorou um pouco para eu entender algumas coisas e fiquei um bom tempo perdida, gostaria de ter visto o glossário no final do livro antes, explicaria muita coisa ?
Em alguns momentos achei que o tempo no livro era muito antigo (passado) e depois me pareceu ser muito avançado (futuro).
Mas fora isso gostei do Leif, gostei da história dele e gostei também do Tyron, em alguns momentos achei a Kwin desnecessária, mas é isso?
A grande surpresa foi que o livro não tem final, acho que tem uma continuação e agora vou ter que ir atrás pra achar, porque fiquei muito curiosa pra ver o que acontece com o Leif e com todos.
Hudson_Souza 11/02/2024minha estante
Tem continuação, mas não foram traduzidas ?

Caroline 12/02/2024minha estante
não acredito, sério?? ?

torquatonat 06/02/2024

Quem não tem Jogos Vorazes, caça com Arena 13
Cara, que livro bom. E, ao mesmo tempo, que livro confuso. Confesso que foi difícil pegar o ritmo pois eram muitas regras e termos próprios, então me via obrigada a todo momento recorrer ao glossário e às regras da arena, o que comprometeu um pouco a fluidez da leitura. Nesse caso, a criatividade do autor foi exatamente o que me impediu de dar 5 estrelas pra esse livro. Na tentativa de criar um universo integralmente singular, o Joseph acabou dificultando a imersão do leitor porque eram muitos conceitos, oriundos de diferentes mitologias. Foi difícil entender e imaginar certas coisas na história. No entanto, ainda assim, para aqueles que, como eu, persistiram na leitura mesmo com esses obstáculos, os refrescos chegaram. A história é muito cativante e o sistema de luta é muito fantástico. Em inúmeros momentos me vi com o coração na boca com as lutas e diálogos e isso, meus amigos, é bom demais. Os personagens são interessantes e foi fácil demais me apegar a eles (com exceção da Kwin).
Enfim, leitura boa demais pras cadelinhas de distopias violentas como eu.

Henry 04/02/2024

Que leitura sensacional
sério mesmo
eu não esperava muito desse livro
e mano do céu
que história incrível

Aijlu 21/01/2024

Mano... Não prometeu nada, mas entregou tudo. Quero muito, muito mesmo ler a continuação, mas pelo que andei vendo por cima não tem o segundo livro em português. Mas quem quer da um jeito...

Isa ð 06/01/2024

Já li melhores, mas é bom
É um livro muito bom, fácil de ler - até certo ponto - e com um universo novo bem legal. Não é famoso então você não vai pegar um spoiler acidental. Eu gostei muito do livro depois de uma determinada página que eu não me lembro agora.

Aqui vai um detalhamento:
Desenvolvimento dos personagens: 3/5
Enredo: 4/5
Plot Twist: 4,5/5
Romance: 2,5/5

Embora eu conheça outro melhores, é um livro que eu indicaria à amigos

Ps. O livro tem um problema gigante: o segundo e terceiro livros não estão disponíveis em português em absolutamente nenhum lugar

Berenice.Thais 30/12/2023

Surpreendente
Fui pegar de surpresa pela qualidade dessa história. E quero ler o resto se tem por que não conseguir encontrar

Juli Viana 22/12/2023

Interessante
Foi meu primeiro livro com esse estilo de história, achei bem parecido com o filme "Alita: Anjo de combate", que é muito bom por sinal.
Achei bem previsível algumas coisas, mas teve pontos na história que o autor quis tornar condizente com a realidade de um personagem principal, não colocando ele como incrível zero defeitos logo de cara, ele enfrenta vários obstáculos durante o livro, gostei bastante disso.
Enfim, pra uma primeira vez, a experiência foi boa

kahrc 02/06/2023

Esse foi um dos livros que mais me surpreendeu. Comprei sem expectativas, apenas porque estava em um preço baixo.

Ele prometeu nada e entregou tudo! leitura foi arrastada inicialmente, os acontecimentos estavam demorados, era mais sobre a vida do protagonista e como ele chegou onde chegou, mas quando chegou na página 100 (mais ou menos) foi quando as coisas começaram a ficar interessante. A ação começou, o desenvolvimento do personagem foi perfeito e o final me surpreendeu e me deixou em depressão porque é uma trilogia mas só o livro 1 é traduzido.

No mais, eu amei Arena 13 e acho que todos deveriam ler!

Claudinei 15/05/2023

Começa confuso, fica interessante e depois te deixa a ver navios
Esse é um livro que com toda certeza me causou estranheza ao lê-lo, fica até difícil comentar sobre o resultado final, se é positivo ou não você define pela leitura atender suas expectativas , mas esse livro é um emaranhado de momentos confusos, mas também de boas partes que é a primeira vez que fico assim ao terminar uma leitura.
Esse é um daqueles roteiros que são escritos pra atingir a mídia da sétima arte e um desses milhares de estúdios que se tem hoje no mercado comprar a ideia e adaptar para uma série ou longa-metragem. O autor Joseph Delaney já tem uma outra série de livros publicada por aqui, não li, mas o indicativo é de que foi bem aceito.
Aqui em Arena 13 Delaney cria um universo distópico até que interessante com a ideia de um mundo pós apocalíptico onde os humanos que sobreviveram convivem com pouca ou praticamente nenhuma tecnologia, suscitando a ideia de regressão aos séculos passados, com um estilo de vida próximo ao do Império Romano, dizendo isso dá a entender de que temos gladiadores na arena, bem é quase isso.
Os combates em tal arena se dão entre humanos, acompanhados de seus parceiros chamados Lacs, seres artificiais criados com inteligência de batalha, e claro que tais combates movimentam a economia local, das equipes de lutadores, dos modeladores de Lacs e das casas de apostas, nem todos os combates são mortais, mas vez ou outra alguma morte acaba acontecendo.
Assim é inserido na história nosso protagonista, Leif, um jovem que ambiciona lutar na Arena 13, que é onde os melhores lutadores competem e tem a chance de ser desafiado pelo Hob, um ser sobrenatural que vez ou outra aparece para desafiar os lutadores ai sim em um combate de vida ou morte. O jovem Leif tem seus motivos particulares e ganha a oportunidade de estar na equipe de um dos melhores treinadores da cidade Tyron e no decorrer da trama e descobrem que tem algo em comum, inclusive em questão de objetivos.
Movimentações de pessoas descontentes com o modo de vida que foram submetidas começam a acontecer também e assim já temos a ideia de que uma revolta contra os principais algozes dos humanos nesse universo está prestes a estourar e inevitavelmente mais uma guerra.
Isso foi um resumo bem simples do que é o livro, durante o decorrer da leitura são apresentados tantos termos e regras que vai ficando confuso, principalmente com relação sobre a origem dos seres fantásticos da trama, tanto que ao final do livro tem 7 páginas de glossário. A escrita de Joseph Delaney é fluida e simples, o que complicou mesmo foi a forma como ele apresentou sua ideia, muito corrido o desenvolvimento, deixando certas confusões muitas vezes. Pelo que pesquisei, a editora não publicou os demais livros por aqui, então fui mais um que após vencer metade do livro, me interessar pelo restante, descubro que não vou saber o final por um bom tempo.
Enfim foi um livro que até certo ponto entrete, tem alguns pontos negativos como romance adolescente que faz o protagonista tomar decisões estupidas, mas isso não fica acontecendo o tempo todo, só uma vez a cada capitulo! (Brincadeira). Espero que um dia seja retomado a publicação para eu descobrir como Leif alcança seus objetivos.

site: https://www.instagram.com/leitor1986/

tauabarbosa 23/04/2023

História muito bem construída
O livro é uma mistura de distopia com um passado na época dos gladiadores.

Leitura bem fluída e bem construída as personagens.

Conta a história de Leif, que foi para cidade grande ao norte, para procurar alguém que posso treiná-lo para ir até a Arena 13 que é um "ringue" onde só os mais fortes saem com vida. No desenrolar da história, você vai estar dentro da personagem principal, pois o livro é narrado em primeira pessoa.

É um romance de rápida leitura e compreensão das cenas que você não fica perdido (a) na história.

Pena que ainda a continuação dessa Trilogia ainda não tem no Brasil, somente livros em inglês.

Otavio113 23/04/2023

Arena 13
A proposta do livro é bem interessante, gosto do desenvolvimento dos personagens, mas o que me incomoda um pouco foi o final aberto, sem a conclusão da "vingança".
Evenly0 06/05/2023minha estante
São 3 livros, mas os outros 2 não foi traduzido para o Brasil

Otavio113 14/05/2023minha estante
Eu viiiii, uma pena que não tem a continuação da saga traduzida