A Clínica

A Clínica Vicente Vilardaga

Resenhas - A Clínica

Rafael.Fires 11/03/2024

Monstros da vida real
Uma coisa é certa, não existe autor algum no mundo que possa descrever os horrores da vida real!
Um livro reportagem espetacular que nos trás a história de um dos mais perversos médicos da nossa história!
Nojo, enjôo, medo, horror...

Grazi ;) 04/10/2023

É revoltante saber como um homem rico e conhecido é protegido pela sociedade. O livro deixa claríssimo como as vítimas quando tentavam denunciar eram descredibilizadas, o que dificulta ainda mais o encorajamento para denunciar. Triste ver que ele possuía uma rede de proteção e que nela havia até padre! Enfim, o livro é ótimo, recomendo.

Apa_lima 18/09/2023

Inescrupuloso, sórdido, mau caráter, desumano e estuprador.
Só de imaginar q uma pessoa com quem brincava qdo criança, uma Procuradora da República, em um cargo imponente pede exoneração para viver e se casar com esse lixo humano... dá nojo!

Endara 21/04/2023

A Clínica
O livro trás todo o acontecimento e a investigação dos crimes de Roger Abdelmassih,mostrando todos os passos até a sua prisão.
Achei a leitura difícil e arrastada,trouxe desde a infância dele até o seu declínio porém é uma leitura massante, cansativa e muitas vezes repetitiva.
Trouxe a história da medicina, o que achei desnecessário e muitas vezes pulava da vida das vítimas para a investigação do nada.
Acredito que poderia ter menos páginas, pois me parece que repetiu muita coisa.

Juliane72 08/03/2023

Destruidor de vidas
Um livro descritivo, que conta desde o nascimento, a construção do mito e a sua derrocada. Um homem que queria fama, poder e glória, acima de qlqr coisa. Ética, respeito e empatia, não existem em seu dicionário. Ótimo trabalho de pesquisa e compilação dos fatos, feito pelo autor

Murnyx 12/05/2022

O livro é fabuloso, incrível, deveria ser leitura obrigatória.
O caso é nojento, apesar de ler muita coisa sobre crime, poucas vezes fiquei com tanto nojo de uma "pessoa".
É um verdadeiro relato de como a mulher, vitima de abuso é vista por marido, familiares, polícia.. por todos. Se não houvesse tanta negligencia, esse (não sei como chamar o Roger Abdelmassih) não teria feito tantas vitimas de tantas formas e estragado tantas vidas. Não tenho dúvida que os casos conhecidos são só a ponta do iceberg e que ele fez muito mais.
O livro é denso, pesado, mas ao mesmo tempo fluído, muito bem organizado, escrito, revisado.

Adna 21/02/2022

Interessante
Gostei muito do livro. O autor escreveu com riquezas de detalhes e traçou uma linha cronológica bem interessante para contar a história.
Os relatos são bem pesados e tristes.

gaby 13/02/2022

chocante...
o que me deixou mais chocada foi saber que poderia ser evitado, apenas precisavam ouvir as vítimas
sobre a leitura, eu amei, o autor traz uma riqueza de detalhes, sinto que conheço cada canto desse caso após esse livro

abgailcarvalhoo_ 06/01/2022

Uma verdadeira reportagem definitiva sobre o caso Abdel
Eu praticamente devorei esse livro, rico em detalhes e um rigorosa cronologia, completo, tem literalmente tudo sobre o caso.
Apesar de que eu acho que alguns detalhes técnicos sobre medicina e reprodução assistida deveriam ser mais resumidos. Mas mesmo assim é uma leitura tranquila e fácil. Recomendo muito esse livro pra quem gosta de crimes reais, crimes brasileiros, investigação, pena e etc.
Valeu a pena quase não dormir pra terminar, rs.

mari 03/12/2021

chato
conteúdo muito bem produzido, montado e contado. mas veeei que preguiça!! só de olhar pra ele dava náusea de tão arrastado. melhor ver vídeo da bel rodrigues

Hanna 11/10/2021

Indignação e Revolta
Esse livro e para causar desconforto do inicio ao fim, sobre a vida desse ser humano, como ele foi capaz de fazer tantas vitimas em tantos anos e ninguém fazer absolutamente nada para parar esse psicopata. Ele conseguiu fugir e passar anos foragido e só foi localizado graças a ajuda de um jornalistas e das vitimas que se juntaram para procurar justiça.

luanastefanie 26/08/2021

O verdadeiro drama policial da vida real
E? quase inacredita?vel, mas eu devorei este livro de 343 pa?ginas em menos de 24h.
O livro narra a trajeto?ria do me?dico Roger Abdelmassih que na de?cada de 90 ganhou notoriedade ao se tornar especialista em reproduc?a?o assistida. Desde o ini?cio, Roger se mostrava egoce?ntrico e ambicioso, com objetivo de sempre ser o melhor e o mais inovador me?dico do pai?s. Ri?gido em casa e simpa?tico no trabalho, Roger se orgulhava dos nu?meros - confusos - de reproduc?o?es bem sucedidas. Tudo comec?a a mudar no momento em que Cristiane, uma funciona?ria da cli?nica, e? assediada pelo patra?o. Com medo de ser desacreditada, mas completamente ciente de que aquilo deveria parar, Cristiane se torna a primeira das inu?meras vi?timas que aparecem ao longo da investigac?a?o.
Roger era influente, se achava inatingi?vel, acreditava realmente que seus amigos famosos e que sua ?reputac?a?o ilibada? fossem capaz de colocar toda aquela merd*a debaixo do tapete. Mas a forc?a das acusac?o?es de asse?dio, junto ao desejo de justic?a das vi?timas eram mais fortes e Roger esqueceu de uma premissa ba?sica no mundo da fama: Todo mundo so? se importa com a pro?pria imagem.
Numa investigac?a?o intensa que conta com o apoio das vi?timas e de um jornalista da Rede Record, Roger e? preso no Paraguai. Mas o senso de justic?a das vi?timas na?o para por ai?...

A obra ainda nos traz desdobramentos - ainda que superficialmente - de outros crimes cometidos por Roger em sua cli?nica e sobre o egocentrismo de uma das vi?timas do me?dico ao querer contar toda a histo?ria da captura.

Vicente Vilardaga nos traz um livro de leitura fa?cil, nada cansativo e ja? esta? na minha lista o outro livro do autor de outro caso famoso: A? Queima Roupa: o caso Pimenta Neves.

Em tempo: A Rede Globo comprou os direitos do livro e produziu ?Asse?dio? se?rie de 10 episo?dios que esta? disponi?vel no servic?o de streaming Globoplay.

Mariana 26/08/2021

Repugnante!
"As pacientes saíam estarrecidas da sala sem saber o que pensar. Estavam ali para ter um filho, às vezes em vias de alcançar seu sonho, quando, de uma hora para outra, descobriam que o médico que deveria cuidar delas, zelar pela sua saúde e bem-estar, na verdade queria seu mal".
É triste de ver como Abdelmassih conseguiu destruir com os sonhos daqueles casais, principalmente das mulheres, no qual eram abusadas psicologicamente e fisicamente, e isso se tornava uma cicatriz para o resto de suas vidas. Enquanto isso, tinham que ver a ascensão desse cara, imagina a frustração! E ainda sabendo que não tinham muita coisa para fazer em relação a isso, porque se fossem atrás de qualquer ajuda, seriam desacreditadas (como muitas foram).
Desde a primeira denúncia pública até a prisão definitiva, foram 7 ANOS!!
Por fim, foi condenado a 278 anos de pena, que depois se tornou 181 anos, porém, ainda é pouco para este cara.

Karoline67 18/04/2021

Livro de fôlego
É um dos livros com apuração jornalística mais bem feita que eu já vi (talvez, só percam para Daniela Arbex). Mas é um livro de fôlego: exige paciência para ler todos os detalhes, paciência para todas as minúcias. Conta mais sobre as denúncias do que sobre os casos, mas principalmente, deixa o leitor bem inteirado sobre os bastidores ,o dia a dia da clínica, a vida de Abdelmassih antes e depois da acusação. Gostei muito, livro muito completo