Os Miseráveis

Os Miseráveis Victor Hugo

Resenhas -

Rebeca 31/12/2020

Item de colecionador
Eu tinha ouvido dizer que a história era contada de forma mais branda, dessas que dá pra ler pra crianca sem choque. Não é bem assim, menciona-se todos os pontos marcantes de os miseráveis mas o que abrange mais é Marios x Cosette mesmo.
Óbvio que não daria pra contar tudo, ainda mais sendo HQ, mas poderiam enfatizar mais as questões sociais que é a veia principal do Victor Hugo.
Se o leitor não conhece a narrativa, fica perdido em vários pontos, então não é o tipo de "atalho" que eu recomendaria pra ser introduzido em Les Mis. (Ainda recomendo a ópera fortemente kkk )
Achei os desenhos tecnicamente muito bem feitos mas as escolhas das fisionomias foi bizarra. Eu não tenho costume de ler HQ's e o ilustrador fez como as que eu conheço, no mesmo estilo, mas tiveram coisas que me incomodaram de verdade. Bom exemplo é o Marius parecer mais filho do Javert do que do Pontmercy.
Fora isso, a edição é linda, bem trabalhada, alguns erros de digitação mas nada caótico.
Não consigo dar menos de 4 estrelas pra nada do Victor Hugo.

Inae 28/01/2023

Os miseráveis, HQ ??
É uma HQ com estilo de desenho peculiar, que por um lado foi bem expressivo e contribuiu para entregar a carga dramática da história original, mas por outro tornou a leitura meio truncada por causar uma certa confusão de que personagem é quem e quais são seus laços familiares. Com certeza resumiu muito a história original, mas para uma primeira aproximação me foi muito satisfatório.

Lore 03/07/2023

É uma ótima leitura rápida, apesar de ser uma história triste, o formato hq deixa tudo mais fácil. A hq me deixou curiosa sobre como essa obra se desenrola no normal e as camadas que ela possui.

abacaxeira 12/06/2023

Um clássico... em HQ!
Fui completamente desarmado sem saber do que se tratava a obra e fui surpreendido positivamente!
As teias que Hugo trama fazendo as histórias se interessarem seguindo uma linha temporal que mais parece uma grande novela é surpreendente!
O livro é um conto, uma biografia, um documento histórico, um romance, tudo!
Não sou fã de clássicos mas a versão em quadrinhos eu encaro, mas depois dessa leitura fiquei com uma vontadinha de ler a obra integral!

Jojo 09/01/2024

A história foi beeeem resumida pra caber no formato de hq, mas foi um trabalho muito bem feito. As ilustração são lindas. O enredo é interessantíssimo. Nem tem o q reclamar. Espero criar coragem para ler o livro original no futuro