A Inquisição

A Inquisição Pe. José Bernard S.J.

Resenhas - A Inquisição, História de uma Instituição Controvertida

Mel 01/10/2018

Quase tudo é mito!
É importante fazer a leitura de um livro com imparcialidade, mesmo que este tenha sido escrito por um padre.

Há muitas lendas e muitos mitos que foram espalhados ao longo dos séculos por pessoas ou entidades com viés nitidamente anticlerical e, assombrosamente, essa campanha feita injustamente contra a Igreja Católica e a Inquisição ficaram como verdades na mente das pessoas.

Este livro escrito pelo Padre José Bernard, narra de forma clara, objetiva e sucinta os tribunais da Inquisição no mundo. Esclarece muitas dúvidas e nos faz até mesmo entender o processo inquisitorial. Sem querer tirar a culpa de membros da Igreja Católica por barbaridades ocasionais que aconteceram, não nos esqueçamos que membros de outras religiões também foram capazes de atrocidades.

Recomendo vivamente a leitura para todos, especialmente aos não católicos. Porém, todo católico deve ter esse livro na ponta da língua.